[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Thales
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Thales »

Então Sidão, mais a retífica eu vo ter que fazer que qualquer jeito, pq o motor foi pro espaço, já tá fumando, então no aspro é a retífica, um comandinho, 4X1 e uma 3E. No turbo vai ter que ser a retífica, o kit e a mão de obra.
Editado pela última vez por Thales em 16 Dez 2009, 17:47, em um total de 1 vez.
Thales
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Thales »

Ah, só pra expica, não é sobre o motor desse meu gol, esse ai tá novo, é outro carro que eu vo monta, é que o gol vai pro classificado ai no clube, ái já viu o mau entendimento néh.........
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Evandro e Luciano ...

A minha opção foi fazer um milinove partindo de um 1.6, pois quero ter um carro com um excelente torque em todas as faixas, algo em torno de 20 Kgf em 2500 rpm com pico de 24 Kgf nos 4500 rpm.
O custo de se fazer um 1.9 é quase o mesmo do 1.7, pois somente o vira do 1.8 será acrescido ( +- R$ 250,00 ), faltando os complementos para se ter um carro beeeemmmm esperto, como: 4x1, comando, cabeçote, bobina mi e um burra que alimente. O 2E é meio pequeno para um 1.9 com cabeçote a comando acima de 284º, sendo aconselhável o 3E ou uma Weber 40, no meu caso comprei uma Weber + coletor + marmita por R$ 600,00, o que não vai ficar muito distante de um 3E em bom estado.
Se vcs querem um carro com lenta irregular, tropicando, vão precisar de um comando alto, tipo 288º pra cima, porem vão perder um pouco de torque, pois até limpar o giro perde-se uns segundinhos. A idéia do 1.9 com pistões do Monza fase 2 ( 84,8 mm ) é boa, porem ten-se que abrir a biela para 21 mm, pois os pinos do pistão do Monza tem 1 mm a mais do que os originais, além de ter que dar um passe na cabeça do pistão, se não me engano de 0,45 mm para facear com o bloco e mandar fazer uma junta especial, pois as do AP's só vão até 83,5 mm última medida do 2.0. Outra opção boa é fazer um 2.1 com vira de 2.0 e pistões de última medida de 83,5 mm, porem ,como foi dito é preciso desbastar o bloco na parte de baixo para caber o vira do 2.0, sem a necessidade de desbaste na biela.
Todas essas configurações são equivalentes em preço, pois todas precisam de pistões, anéis, viras, bomba de óleo, abertura de cilindro ( mesmo se for original, já que o motor foi pro saco ) em suma, o valor de mão de obra será praticamente o mesmo, pois o motor vai estar no chão ai é só uma questão de escolha, certo ???

Optei por um 1.9, pois julguei que seria o que me daria menos trabalho e risco de erro, pois o pistão que comprei tem a mesma altura de compressão do que o 1.8 e mesmo pino, ou seja, somente precisei mexer no cilindro abrindo para a nova medida de 84,5 mm. Se puderem aguentar um pouquinho digo como ficou, pois a única dúvida que tenho é se os pistões Powertch vão ser muito barulhentos. Estou seguindo o que o fabricante manda, numerando os pistões e abrindo certinho as folgas para cada um deles, vamos ver !!! Outro fato que me levou a optar por eles é que se decidir por um turbão, é só rebaixar os pistões pois eles tem uma sobre-medida muito grande, ai consigo destaxar o motor sem problemas, trazendo para 10,5:1 contra os 13,5:1 atuais. Muitos preparadores preferem deixar a taxa na casa dos 9:1, mais a faze aspirada fica meio gorda, e com os 10,5 o carro fica bem esperto porem não poderei abusar da pressão.

Bom é isso ai, estamos na área
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala Ranjas ...

Se vc ta rodando no álcool precisa de um ponto mais alto, ai com o distribuidor original a gasolina vc vai ter problemas.
Consegui resolver o problema do meu distribuidor a gasolina, trabalhando ele, pois os carros a gasolina precisam de um aumento de avanço maior do que os carros a álcool. Se desmontar o seu distribuidor, vc pode com facilidade resolver essa bronca, vamos lá:
1º - vc pode aumentar a pressão das molas no suporte dela, pois isso fará a mesa avançar menos com o aumento de rotação. Cuidado para o suporte não raspar na carcaça do distribuidor, deixei o meu quase tocando.
2º - travar o batente da mesa, pois isso limitará o avanço dela.

Tudo isso é tentativa e acerto, pois precisa ir medindo o avanço de ponto conforme for trabalhando o distribuidor. Para ficar bom tente deixar com 15º iniciais é 23º final, se grilar passe para 21º, ok ...

Vamos nos falando, um abração ...
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
evandro_cps
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por evandro_cps »

i ai andré fmza
foi oq eu pensei cara
tbm to qse indo prum 1.9 de cara

intao eu quero sim um comando alto 288º ow ate mesmo um 296º

como disse nao quero o carro pra ficar ai de zuaçao intao esse segundinhos que eu perco ate a lenta limpar nao sera problema

qsoo precise. so deixa o pée noporao no esquema. tipo uns 3k . dae sai q sai lixando tudo uahsuhsuhUHAS

aqui perto tem um carro com 288 e 2 40 deitada. noss nao existe lenta.. ele limpa tbm apartir dos seus 3k .. vem um coiceee um torquee mto bom
gostei muito de como ficou o motor do parçero aqui
mesmo ele sendo 1.8 originalzao. so com cabeçote..

intao segue a config q eu pretndo usar!
1.9 + carbura 3e que eu ja iria utlizar, + comando 288º, + cabeçote preparado valv 40mm de admssao e 35mm de scap. + escap 4x1 dimensionado 2"/5 diretao so com 1 abafador no final + bobina gol mi + velas de grau 9 + cabos de velas 8,8mm + polia regulavel e um trato no conjunto do motor aliviar volante , rebaixar cabeçote essas coisas!

dae vaii uashuHSHuhas

abraços
Voyage Aspro Light

[x] Carburador 2E "2º Mecanico"
[x] Comando 049G
[x] Velas Grau 9
[x] Cabos de Velas SPA 10.4mm
[x] 4x1 2" Diretao + Caixa Voyage Sport
[x] Xenon 8000k "FAROL e MILHAS"
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala Evandro ...

Essa história de carro sem lenta com comando alto é deficiência do preparador, pois temos um parceiro aqui do fórum, o Renato, que tem um 2.1 com comando 290º e lenta lisa lisa, andei no carro é o bichão anda muitooooo, nunca tinha andado num aspirado tão forte, mas parecendo um golzinho originalzinho, pode acreditar. O que estou almejando é isso um carro forte lenta lisa para não ter que ficar brigando com o carro entende ???
O caso do seu amigo, deve ser esse, pois esse Gol que andei tem uma weber 40 IDF, ou seja, duas deitadas teoricamente seria muito mais fácil de acertar a lenta, a não ser que seu amigo tenha feito propositalmente.

Bom esse seu projeto tem tudo par ficar muito bom, só vai depende do acerto do carro, pois invariavelmente encontramos golzinhos com tudo em cima, porem andando bem abaixo do que poderia, ou seja, o acerto faz muitaaaaaaaaaa diferença e o conjunto fala mais alto do que só comando alto, escape grande e etc..

Tome cuidado com sua audição, pois um abafador vai ficar muito alto o ronco do carro, aconselho dois abafadores, que é o meu caso, e que já da um som muito louco !!!! Quando pus o meu cabeçote com um comando 280º, mas ainda 1.6 e um 3E, não consegui acertar a lenta, mas o ronco ficou muito show, tropicando e com uma altura excelente, se tivesse somente 1 abafador talvez ficasse incomodando, bom vc decide !!!!!

Boa sorte no up do quadradinho, ok ...

Estamos na área
Imagem
evandro_cps
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por evandro_cps »

heheh
intaoo
a pegada da lenta irregular quero fazer de proposito mesmoo aushUHSUHuas
para oq eu quero fazer . a lenta irregular so sera mais um chamativo intende uahsuHSUHuash
e o scap to pensando em fazer de 2" vou ate comprar 2 abafadores. mas a principio vou usar 1 soh . caso fique muito barulhento coloco outro intendeu

puts . mo ansiedade de chegar 2010 aushUHSUhaush

fico noo aguardo do fim do teu projetoo
dae tu conta pa nois como ficoo

abraços
vlwss
Voyage Aspro Light

[x] Carburador 2E "2º Mecanico"
[x] Comando 049G
[x] Velas Grau 9
[x] Cabos de Velas SPA 10.4mm
[x] 4x1 2" Diretao + Caixa Voyage Sport
[x] Xenon 8000k "FAROL e MILHAS"
difersilva
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por difersilva »

bilulpg escreveu:Amigo Difersilva / Guilherme / André Pinheiro / Renatão (sumido..rs).

Tb estou em dúvidas qdo for trocar meus pistões, se passo para 1.7, ou 1.8 original trocando o vira, ou eu já meto logo de cara um AP milenove..rsrsrs, agora tem a questão de custo, qual sai mais em conta de montar, nas 3 configurações um bura 2E dá conta de alimentar as 3 configurações? Se eu for passar para milesete ou milenove, vou usar pistões do monza se for 1.7 fase I e se for 1.9 fase II cabeçudo, em ambos as 3 configurações, vou deixar com um comando manso, no máximo um 49G, para o carro ter um excelente torque, não quero motor girador, quero torque, potência em baixa e uma certa economia de alcool..rsrsrs, posta ai a tua opinião.

E a pamposa...como anda ela....mexeu no motor.

Abraços.

Luciano
Oba...
Então cara tá faltando fazer o motor para fazer um baruhlo melhor...Rsrsr
Penssando no barulho gastei uns trocos com un tum tum tum.. nada além de 1sub de 15"+2cornetas+2twiter+2 6x9+2 6"..tdo linha profissional.. me comeu um bom credito... Agora vou fazer o cabeçote msm. As valvulas aki já estão com folgas e não veda corretamente. A parte de baixo tá zerada cara.... acho que não vou mexer por enquanto.
Falando do seu caso e nossa briga pela taxa meu amigo fez um up no voyage dele e mexeu no cabeçote.. acentou sedes e outras fescurinhas atoas de se fazer...nada de preparar... rancou 2mm e voltou a 2E.. .retirando a antiga 3E .... comando 288, escape e bobina.... resultado...
Carro destaxado pois é gasolina com 2mm, cambio longo PS, comandao 288 .. lenta mt loca... tirpidante...vc escuta o barulho das valvulas acentando... faz: pa pa pa pa pa .... andei no carro dele e pude notar:
O 2E pela sua menor vazão deu uma nitrada super gostosa em baixa.. por ele ser menor ele alimenta mais rapido o carro.. é claro q de final perde... mas a 2.000rpm o baguio abre o giro e te cola no banco.... super torque.... esta com polia para torque em 2 graus e vc nem imagina como o essa 2e tá fazendo o carro encher em baixa rotação. Eu msm não acreditei qdo andei. Ele deixa tds para traz de arrancada...todos hem... é claro q a maioria busca qdo abre o giro mas o torque ficou fantastico.

Acho que convém vc mandar ver seu cabeçote.. dar uma assentada, tirar ai 1mm e montar com aquela junta mais fina... já vai ter uma absurda diferença... Pd partir pra um comando mais alto com polia pra torque e manter mini ou 2e.. de preferencia o mini, pois por ser menor em um 1.6 vai encher rapidinho pela vazao se dar imediatamente.
ai depois resolve o que fazer...

Eu tou desanimado de carro... vou pegar logo um passat msm... a linha volks eh mt melhor pra mexer cara... a pamposa ´´e mt compelxa.. vc nem iamgina como os componentes são intalados... fica uma coisa em cima da outra.. vc nao conssegue tirar nada do carro.. td com mt uidado.. para troca um luz precisou desmontar a frente do carro.... a estrutura é boa mas é complexa.

Ento isso vou estudando mais... e analisando qual alteração fazer...

abraçss
Parati 1.8 ==#
bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

Fala Difersilva.

Meteu sonzeira na pamposa...deve ter ficado chique hein..rsrs, então cara, tb estou em dúvidas se dou um trato no cabeçote ou eu já troco os pistões e vira, pois tb com a 2E, pistões maiores e um comando + manso no máximo um 49G, ele vai tb ficar com um bom torque acredito eu e tb o q irei gastar nisso será pouca coisa a + do que mexer no cabeçote, ai eu estando com um motor já no jeito para futuros ups ai é só trocar o comando por 1 + bravo, e tb já dar um trato no cabeçote, mas ainda n resolvi o q fazer. Pensei do jeito q está o meu motor, trocar o meu comando por 1 49G e colocar 1 4 x 1 no meu carro no motor do jeito q está mesmo, mas já me falaram q o gasto q eu vou investir nisso e o retorno vai ser pouco, e já q vai gastar ai já compensa trocar os pistões e fechar td, mesmo com coletor original e comando original, o motor n vai ficar girador + vai ter um baita torque e vai melhorar absurdamente, ai depois vou aliviando o volante do motor, polias, colocando 4 x 1, comando 49G, ai depois 1 3E ou webber 40 e ai vai.

Estou chegando a conclusão q esse é o melhor meio de se preparar meu motor.

Diz ai o q tu acha.

Abraços.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Entendo:

Mensagem por Sidão »

Thales escreveu:Então Sidão, mais a retífica eu vo ter que fazer que qualquer jeito, pq o motor foi pro espaço, já tá fumando, então no aspro é a retífica, um comandinho, 4X1 e uma 3E. No turbo vai ter que ser a retífica, o kit e a mão de obra.
É realmente fazer o motor e turbinar vc vai gastar mais mesmo, só tome cuidado para vc não matar o motor para quando vc um dia quiser turbinar o bicho. Os caminhos para turbo e aspirado forte são bem diferente.
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Por falar em Aspirado Forte:

Mensagem por Sidão »

Estive em Curitiba no FDS passado onde aconteceu o Festival Brasileiro de Arrancada, e lá sim tinha uns aspirados muuuuuito forte.

Parecia brincadeira o que os bichinho andava, fazendo o 402m na casa dos 12seg na categoria Dianteira Original ou seja, teoricamente carros de rua.

O ronco era maravilhoso e eu estive presente no Box e ví as mecânicas das crianças, marcha lenta instável mas quando sentava o pé os bicho limpava na hora. Investimento mínimo de R$ 50.000,00 para se ter um carro daqueles.

Mas aspirado Forte mesmo era o Honda FIT da Categoria DS (Dianteira SUper) o bicho percorreu os 402m em 10,447 seg. sabem o que é isso? Para se ter uma idéia a categoria Turbo A uma das mais concorridas e forte da arrancada brasileira onde os carros beram os 800cv fez o tempo de 10,066seg.

Os Opalas, Dodge, Maverick, Fuscas são um Show a parte, sem comentários!!!
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
difersilva
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por difersilva »

bilulpg escreveu:Fala Difersilva.

Meteu sonzeira na pamposa...deve ter ficado chique hein..rsrs, então cara, tb estou em dúvidas se dou um trato no cabeçote ou eu já troco os pistões e vira, pois tb com a 2E, pistões maiores e um comando + manso no máximo um 49G, ele vai tb ficar com um bom torque acredito eu e tb o q irei gastar nisso será pouca coisa a + do que mexer no cabeçote, ai eu estando com um motor já no jeito para futuros ups ai é só trocar o comando por 1 + bravo, e tb já dar um trato no cabeçote, mas ainda n resolvi o q fazer. Pensei do jeito q está o meu motor, trocar o meu comando por 1 49G e colocar 1 4 x 1 no meu carro no motor do jeito q está mesmo, mas já me falaram q o gasto q eu vou investir nisso e o retorno vai ser pouco, e já q vai gastar ai já compensa trocar os pistões e fechar td, mesmo com coletor original e comando original, o motor n vai ficar girador + vai ter um baita torque e vai melhorar absurdamente, ai depois vou aliviando o volante do motor, polias, colocando 4 x 1, comando 49G, ai depois 1 3E ou webber 40 e ai vai.

Estou chegando a conclusão q esse é o melhor meio de se preparar meu motor.

Diz ai o q tu acha.

Abraços.
Eu não faria motor 1.7. Se fosse abrir o bloco ja partia para minimos 1.9. Mas o que vc disse é verdade.... coloca ai já de inicio um 049G. Meu amigo pois um 4x1 e disse que faz diferença, mas eu nao vejo muita não pois manteve comando original ..andei com ele no voyage 1.6 dele....

Depois de botar o comando, com essa 2e teu carro acrdto eu q perde um pouco de torque sim, mas o ganho em potencia já vai ser otimo. Ai o 4x1 e filtro vai ser viavel pois o comando carece de um respiro melhor... agora por 4x1 de cara é bobeira.. eu t falo pois meu amigo botou e o carro ta igual...
Ja q vc vai msm mexer nesse seu voy, entao bota o 49g ai... depois vai mudando o resto... só pa ver como fica..... Eu aki vou msm pegar um passat..só tou esperando o momento de aparecer um no jeito.. vai ser ap 1.8 alccol com junta + fina e dar um trato no cabeçote e por 049G com 2E....esse vai ser meu carro.. proximo passo vou fazer cambio longo e fechado tipo esse do renato e botar um blocante.
Só com isso já acredito andar absurdos....

Abraçss
Parati 1.8 ==#
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Guilherme Monteiro »

André Pinheiro escreveu:Fala Evandro e Luciano ...

A minha opção foi fazer um milinove partindo de um 1.6, pois quero ter um carro com um excelente torque em todas as faixas, algo em torno de 20 Kgf em 2500 rpm com pico de 24 Kgf nos 4500 rpm.
O custo de se fazer um 1.9 é quase o mesmo do 1.7, pois somente o vira do 1.8 será acrescido ( +- R$ 250,00 ), faltando os complementos para se ter um carro beeeemmmm esperto, como: 4x1, comando, cabeçote, bobina mi e um burra que alimente. O 2E é meio pequeno para um 1.9 com cabeçote a comando acima de 284º, sendo aconselhável o 3E ou uma Weber 40, no meu caso comprei uma Weber + coletor + marmita por R$ 600,00, o que não vai ficar muito distante de um 3E em bom estado.
Se vcs querem um carro com lenta irregular, tropicando, vão precisar de um comando alto, tipo 288º pra cima, porem vão perder um pouco de torque, pois até limpar o giro perde-se uns segundinhos. A idéia do 1.9 com pistões do Monza fase 2 ( 84,8 mm ) é boa, porem ten-se que abrir a biela para 21 mm, pois os pinos do pistão do Monza tem 1 mm a mais do que os originais, além de ter que dar um passe na cabeça do pistão, se não me engano de 0,45 mm para facear com o bloco e mandar fazer uma junta especial, pois as do AP's só vão até 83,5 mm última medida do 2.0. Outra opção boa é fazer um 2.1 com vira de 2.0 e pistões de última medida de 83,5 mm, porem ,como foi dito é preciso desbastar o bloco na parte de baixo para caber o vira do 2.0, sem a necessidade de desbaste na biela.
Todas essas configurações são equivalentes em preço, pois todas precisam de pistões, anéis, viras, bomba de óleo, abertura de cilindro ( mesmo se for original, já que o motor foi pro saco ) em suma, o valor de mão de obra será praticamente o mesmo, pois o motor vai estar no chão ai é só uma questão de escolha, certo ???

Optei por um 1.9, pois julguei que seria o que me daria menos trabalho e risco de erro, pois o pistão que comprei tem a mesma altura de compressão do que o 1.8 e mesmo pino, ou seja, somente precisei mexer no cilindro abrindo para a nova medida de 84,5 mm. Se puderem aguentar um pouquinho digo como ficou, pois a única dúvida que tenho é se os pistões Powertch vão ser muito barulhentos. Estou seguindo o que o fabricante manda, numerando os pistões e abrindo certinho as folgas para cada um deles, vamos ver !!! Outro fato que me levou a optar por eles é que se decidir por um turbão, é só rebaixar os pistões pois eles tem uma sobre-medida muito grande, ai consigo destaxar o motor sem problemas, trazendo para 10,5:1 contra os 13,5:1 atuais. Muitos preparadores preferem deixar a taxa na casa dos 9:1, mais a faze aspirada fica meio gorda, e com os 10,5 o carro fica bem esperto porem não poderei abusar da pressão.

Bom é isso ai, estamos na área
Fala andré blz ??
então amigão vc ja montou seu carro ?
estou curioso rsrs..

abração e boa sorte !
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Thales
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Thales »

André, valeu pelos toques no meu tópico, eu, assim como o guilherme estou curioso pra saber como vai ficar seu carro, merece vídeo e tudo!!!
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala galera ....

Falta pouco para chegarmos a 1000 postagens !!! Acho que vai ser um record no fórum.

Bom quanto ao meu carrinho, deu zica, pois o cavalo meu mecânico, adoeceu ai já viu !!!

Viajo nesta terça e só volto dia 5, quando espero terminar de vez o quadradinho ...Hhuahuhahuahuhauauha

Abraços
Imagem
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

o que seria exatamente esse distribuidor hall????
oq muda com isso????
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Gomes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gomes »

Fala aí galera blz??
Estou com uma duvida..
Vou aspirar o meu carro e já coloquei nele a bobina do mi e o 4x1 de 2” com 02 abafadores....
Agora chegou a hora de abir o motor.
Meu motor é 1.8 a álcool STD.
Quero passar ele para 1.9 e a duvida é qual pistão devo usar??? Que medida??
Estava pensando em usar um com a medida de 83,5mm será que esta bom ou coloco um maior???
Vou de pistão forjado??
Powertech ou Iasa ou iapel????
Vou colocar um comando 288 da Sam cans e uma polia regulável...
Antes de eu abrir o motor se eu colocar vela de celta flex antes de abrir o motor vai dar diferença?? Isso sem mexer em nada nem no cabeçote pois vou fazer isso ano que vem...
Se alguém puder me ajudar agradeço.
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala Gomes ...

Cara o que vc quer fazer é o que estou fazendo !!!
Se tiver um pouco de paciência, estou finalizando o meu projeto, ai posso dizer direitinho como ficou, pois a minha opção foi ir de forjado na medida de 84,5 mm sem precisar mexer na altura de bloco e biela, ok ...
Estou viajando e volto dia 5 ai poderei te falar com mais exatidão sobre o up.
Se desejar, pode por pistão de Monza 1.8 de 84,8, só que precisa dar passe na cabeça do pistão e abrir a biela para 21 mm, porem fica muito bom um aspirado 1.9 quase 2.0, pois vai ter 1960 cc contra 1978 do 2.0 original.

Além disso vai precisar de um bom carburador, 3E ou uma Weber, mais aconselhável a última opção pois ele poderá extrair mais do seu motor, a diferença é de uns 15 cv só no burra. Junta de aço especiais pois as originais só vão até 83,5 última medida dos pistões 2.0 e um acerto fino.

Esse seu conjunto, com um cabeçote bem feito pode render uns 150 cv, o que já é muito bom para um aspirado de rua.

Bom veja ai ... estamos na área.
Imagem
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Gomes ...

Estou dizendo para aguardar, pois os pistões da Powertch que comprei são muito questionados pela batida de saia, ai estou seguindo rigorosamente o que o fabricante especifica, com folgas de 0,05 mm em cima no meio e em baixo dos cilindros, marcando e abrindo cada um para os respectivos pistões. Se der certo vai ficar muito bom, pois eles tem uma sobre medida de 1 cm na cabeça do pistão e quando quisermos por um turbão é só destaxar pela cabeça deles.

Vamos ver como fica

Abraços
Imagem
Gomes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gomes »

Fala aí André... blz..
Bem eu não estou com pressa ainda não mesmo pq só vou mexer no carro ano que vem...
Mas como estou comprando as peças aos poucos...preciso saber né....kkkkkkkkkkkk..
Os pistões tem que ser forjado???? Ou não necessariamente??
E se eu colocar a vela de celta flex agora????
Da alguma diferença?? Ou não???
Weber sem duvida é muito boa...
Mas o preço de uma Weber hj não seria melhor injetar o carro?? Colocar uma injeção do MI por exemplo??
Que sai quase o mesmo preço de uma Weber.
É só uma curiosidade....
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”