[ajuda]carro fumando na lenta

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
leisanguebom
Membro
Membro
Carro:

[ajuda]carro fumando na lenta

Mensagem por leisanguebom »

blz amigos do forum, gostaria de tirar uma duvida que ta me tirando o sono, meu carro de uns tempos pra cá, tem queimado óleo e baixando o nivel do mesmo, mas percebo que só acontece isso em marcha lenta, poi quando acelero não fuma nd, ja perguntei a varios mecanicos e cada um diz uma coisa, uns falam que é combustivel, ja que misturo gasolina no alcool, tipo pra cada 10 litros de alcool coloco 4 de gasolina, outros dizem que pode ser meu carburador que ta baleado por sinal, a duvida é a seguinte, foi feito o motor por completo em dezembro de 2008, será que meu motor está com problemas, outra esse carro tem retentor de valvulas, o que poderia explicar ele queimando na lenta, ou é algo masi grave. desde já agradeço aos amigos do forum. :y: :y:
andrezynho
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por andrezynho »

caro amigo deve ser aneis o meu gol deu poblema no cabeçote e eu coloquei um novo só que o cabaço do mecanico esqueceu de troca os aneis e bronzina ae na alta é normal matenho a lenta começa fuma um pouco eu acho que seu poblema é esse tomara que eu tenho ajudado bls
fabiogol89
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fabiogol89 »

Se for fumaça branca pode ser exceso de combustivel..

De um trato no carbura quem sabe melhora.
Ex Gol AP 1.6T - Chegou 240km/h saudade.

Atual Marea 2.0 - 20V 142CV . ainda não acelerei.. hehe

Visite este forum também www.streetcars.com.br

Galeria de fotos Gol e Marea http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#134501
leisanguebom
Membro
Membro
Carro:

andrezynho escreveu:caro amigo deve ser aneis o meu gol deu poblema no cabeçote e eu coloquei um novo só que o cabaço do mecanico esqueceu de troca os aneis e bronzina ae na alta é normal matenho a lenta começa fuma um pouco eu acho que seu poblema é esse tomara que eu tenho ajudado bls
fala ai blz? , cara to desconfiado que é anel sim esse motor foi feito em dezembro de 2008, to achando que quebrou algum do aneis do pistão. pois começou de uma hora pra outra , e o motor não faz nenhum tipo de barulho estranho, funciona redondinho.
leisanguebom
Membro
Membro
Carro:

fabiogol89 escreveu:Se for fumaça branca pode ser exceso de combustivel..

De um trato no carbura quem sabe melhora.
fala ai fabio blz? é fumaça branca sim, mas acho que não é exceso apesar de meu carburador estar fudido o segundo estagio, a fumaça tem o cheiro peculiar de óleo e o mesmo está baixando. provavelmente é anel ou alguma valvula que não esta fechando totalmente. desde já agradeço a todos. :y:
ederson cc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ederson cc »

o meu está baixando um pouco o óleo + ñ fumaça, ta guspindo pelo suspiro da tampa de valvula na cor marrom + só qndo eu boto pra correr..........
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
fabiogol89
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fabiogol89 »

Então cara o meu motor também é novo e faz o mesmo as vezes. Se deixar muito tempo em marcha lenta ele solta uma fumaça .Mas apesar de o meu ser turbo. Sobre baixar oleo eu já acredito que é normal no ap viu.; Pq onde eu vejo sempre baixa um poko. Não muito é claro..
Ex Gol AP 1.6T - Chegou 240km/h saudade.

Atual Marea 2.0 - 20V 142CV . ainda não acelerei.. hehe

Visite este forum também www.streetcars.com.br

Galeria de fotos Gol e Marea http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#134501
Mauricio Amaral Prudencio
Membro
Membro
Carro:

[queimando oleo]

Mensagem por Mauricio Amaral Prudencio »

e ai leisanguebom blz

o meu tambem estava assim, fiz cabeçote e troca de aneis acabou o problema.

valeuuuuuu
Mauricio Amaral
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”