Olá pessoal, sou meio novo no fórum, porém após realizar uma vasta pesquisa no mesmo não encontrei ninguem com o problema ou dúvida que eu me encontro! Vamos lá. Estou querendo remover meu filtro de ar original para colocar um filtro esportivo até ai tudo bem. Sei da existência do filtro tipo "marmita" e do cônico que no caso precisaria de uma mufla, já vi varios carros usando para essa finalidade. porém a minha dúvida persiste em saber para que serve o furo e os bicos dourados, pois não tenho turbo e se caso eu comprasse essa mufla e, instalasse o filtro cônico deixando esse furo destampado e os bicos creio eu que abertos eu teria problema? Espero que eu tenha sido claro, se não tentarei abordar de outra forma. Agradeço desde já a atenção de todos!
P.S.: desculpem, esqueci de colocar o link da foto da mufla na qual me referia.
http://img27.imageshack.us/img27/9064/muflaturbo.png
[DÚVIDA] Mufla de turbo e como utilizar os bicos dela
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- fabiohenrique
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
entao..esses "tubinhos" e o niples serve para TURBO
os "tubinhos sao pra '
1 - pressao de combustivel em alta
2 - manometro de pressao de turbo
ja o niple (o q tem rosca)
serve pra "ligar" na valvula de alivio, ou seja, o q regula a pressao do turbo
ja o buraco grande, eh onde vai rosqueado a valvula de espirro
ou seja, se fr usar a mufla pra colocar filtro de ar, tampa todos....arrume uma tampa velha e de um talento, apesar de nao gostar desse tipo de coisa no carro,
acho feio...mas cada um tem um gosto
os "tubinhos sao pra '
1 - pressao de combustivel em alta
2 - manometro de pressao de turbo
ja o niple (o q tem rosca)
serve pra "ligar" na valvula de alivio, ou seja, o q regula a pressao do turbo
ja o buraco grande, eh onde vai rosqueado a valvula de espirro
ou seja, se fr usar a mufla pra colocar filtro de ar, tampa todos....arrume uma tampa velha e de um talento, apesar de nao gostar desse tipo de coisa no carro,
acho feio...mas cada um tem um gosto