[Dúvida] Aeroquip de Ar?

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
carlosfm1987
Membro
Membro
Carro:

[Dúvida] Aeroquip de Ar?

Mensagem por carlosfm1987 »

Essas famosas mangueiras chamadas de Aeroquip de AR,eu tenho dúvida em relação a esse Aeroquip de Ar que vem no Kit turbo , qual sua função aonde ela é acoplada ,ou seja, onde si junta ela nessa historia de motor AP turbo... Ah de oleo eu sei só nu sei essa de Ar,só vejo ela acoplada na mufla de pressurização do turbo e ligada na valvula de alivio do turbo ,ou seja, lá perto do coletor de escape e só dizem que é para equalização do AR o que significa issow ? é somente uma magueira ela tem ou tem outra mangueira de retorno como a de oleo, como são suas medidas bitola, comprimento, encaixe, finalidade,mecetes de montagem da mesma , e seu ignorala na montagem do kit turbo o que pode acontecer , ou na verdade ela é regra nessa montagem ...
verd
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por verd »

tbm to montando kit e to com esta duvida, o aerokip de ar sai da mufla e liga na válvula de prioridade que está no coletor de escape, mas nesta valvula tem dois buracos, um no ladoe outro na trazeira dela, aonde este aerokip vai ligado? e o outro furo eu tenho que ligar em uma entrada de vácuo do carburador?
Trovão azul!
Ap 1.8T
carlosfm1987
Membro
Membro
Carro:

carlosfm1987
Membro
Membro
Carro:

MarioQ
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarioQ »

Amigos,

Essa ligação de ar que sai da mufla e entra na válvula de alívio é necessária para regular a pressão de turbina que se deseja utilizar. Caso não seja feita essa ligação a pressão enviada à admissão vai ser total, ou seja, dependendo da turbina, pode "subir" mais de 2,5Kgs...

Sendo assim, esse aeroquip é necessário para que a válvula de alívio possa regular a pressão da turbina.

Detalhe: Nem todo sistema de controle de pressão utiliza a pressão positiva para controle. Algumas válvulas apenas utilizam a pressão da mola interna para regular a pressão...

No caso da válvula que tem o outro acesso (dois furos, um na lateral e outro em cima) seria para a utilização de um booster...

Abraço.

MarioQ.
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

algum modera redimensiona essas imagens faz favor...

a propósito, é interessante que se tome pro manômetro de turbo a pressão no coletor, ou seja, depois do carburador ou TBI no caso da injeção...

tomando aí nesse lugar vai dar aquelas pressões loucas que não quebram, tipo 1,5kg num motor original...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”