[AJUDA] Motor aquecendo -pode ser junta de cabeçote?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA] Motor aquecendo -pode ser junta de cabeçote?
Pessoal sou novato, estou com problema.
Meu Voyage 84 a alcool está esquentando.
Já limpei o sistema de arrefecimento, removi a valvula termostatica e ainda continua aquecendo.Se saio vou a lugares proximo e volto ele não ferve apenas fica soltando bolhas de AR no reservatorio de agua. Mais se rodo mais longe pego estrada e volto para cidade ele começa a ferver.
Já testei o "Cebolão" com o multimetro aquecendo o mesmo no fogo e ele funciona normal. Se ligo o carro e deixo trabalhando em marcha lenta ele liga a ventoinha e desliga normal o carro não aquece!! Só aquece se rodar bastante principalmente se subir o giro!
Será que é a junta do cabeçote que queimou???? No motor está marcado BW
Ele é 1984 1.6 a alcool. O motor dele é md-270 serie BW???? estou correto??
Procurei para comprar a junta de lata para tentar trocar mais só estou encontrando para esse ano "84" junta de AMIANTO! A junta do motor AP 1.6 de lata serve no meu motor?????
Agradeço a ajuda galera!!!
Meu Voyage 84 a alcool está esquentando.
Já limpei o sistema de arrefecimento, removi a valvula termostatica e ainda continua aquecendo.Se saio vou a lugares proximo e volto ele não ferve apenas fica soltando bolhas de AR no reservatorio de agua. Mais se rodo mais longe pego estrada e volto para cidade ele começa a ferver.
Já testei o "Cebolão" com o multimetro aquecendo o mesmo no fogo e ele funciona normal. Se ligo o carro e deixo trabalhando em marcha lenta ele liga a ventoinha e desliga normal o carro não aquece!! Só aquece se rodar bastante principalmente se subir o giro!
Será que é a junta do cabeçote que queimou???? No motor está marcado BW
Ele é 1984 1.6 a alcool. O motor dele é md-270 serie BW???? estou correto??
Procurei para comprar a junta de lata para tentar trocar mais só estou encontrando para esse ano "84" junta de AMIANTO! A junta do motor AP 1.6 de lata serve no meu motor?????
Agradeço a ajuda galera!!!
Detalhe o reservatorio de agua antes da limpeza parecia que tinha terra dentro, uma borra enorme. Não esta indo agua para o óleo!
Tenho um pouco de duvida para troca da agua do sistema de arrefecimento!
Escoa tudo... Lava radiador.. lava os dutos do motor.. o reservatório...
Enche tudo e deixo a tampa do radiador aberta ligo o carro em marcha lenta até sair todas as bolhas... completo o reservatorio e pronto??
Tem mais algum macete??
Tenho um pouco de duvida para troca da agua do sistema de arrefecimento!
Escoa tudo... Lava radiador.. lava os dutos do motor.. o reservatório...
Enche tudo e deixo a tampa do radiador aberta ligo o carro em marcha lenta até sair todas as bolhas... completo o reservatorio e pronto??
Tem mais algum macete??
-
- Membro
- Carro:
Vc verificou se esta sumindo a agua do reservatorio????
Pq como ta saindo bolhas no reservatorio, acredito que tem algum cano furado ai ou a sua bomba dagua foi pras cuculhas.......caso nao for nenhuma dessas alternativas leva num mecanico bom e ve a junta de cabeçote se nao queimou.....
Espero ter ajudado!!!
Valeu!!!
Pq como ta saindo bolhas no reservatorio, acredito que tem algum cano furado ai ou a sua bomba dagua foi pras cuculhas.......caso nao for nenhuma dessas alternativas leva num mecanico bom e ve a junta de cabeçote se nao queimou.....
Espero ter ajudado!!!
Valeu!!!
Santana quadrado 1.9
(X) Alarme
(X) Trava Elétrica
(X) Painel Parati GIII Fundo Branco
(X) Maçaneta sem miolo
(X) Rodas Orbital aro 15
(X) Grade lisaaaa!!! (by eu mesmo)
( ) Console Santana 2000
( ) Vidros Elétricos
( ) Bancos novos
( ) Pintura
(X) Alarme
(X) Trava Elétrica
(X) Painel Parati GIII Fundo Branco
(X) Maçaneta sem miolo
(X) Rodas Orbital aro 15
(X) Grade lisaaaa!!! (by eu mesmo)
( ) Console Santana 2000
( ) Vidros Elétricos
( ) Bancos novos
( ) Pintura
- leisanguebom
- Membro
- Carro:
O meu é um AP 1.8 GNV , e a temperatura fica acima do meio , no Domingo ele subiu d + e parei o carro , levei no mecanico ele falou que poderia ser a Valvula Term. mais o mesmo não tinha a tal , então ele fez uma limpeza no radiador , testou a ventuinha ( ela arma qnd chega o ponteiro no meio ) e por enquanto naum subiu muito , mais continua acima do meio , ele descartou que a junta do kbçote esteja queimada , alguem ja passou por isso ? Ah aqui no RJ ta um calor F... , O que deve ser ???
abçs ....
abçs ....
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!