[INFORMAÇÕES] TLDZ tutorial de limpeza Página 4 deste tópico
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- PedroRJ
- Membro
- Carro:
Para fazer essa regulagem tem que ter paciencia. Até que fique no nível indicado!!!
Mas vale apena, o carro fica outro! Muito bom. :loco2:
Ah, quem tiver na dúvida se instala ou não as duas juntas entre o carburador e o coletor, pode INSTALAR!!! Eu testei hoje aqui quando fiz a limpeza e troca do kit, e só instalei uma e ele ficou assoviando, ai tive que solta-lo e instalar a outra. ai resolvido o problema!!!
Qualquer dúvida, estamos ai!
Valeu :y:
Mas vale apena, o carro fica outro! Muito bom. :loco2:
Ah, quem tiver na dúvida se instala ou não as duas juntas entre o carburador e o coletor, pode INSTALAR!!! Eu testei hoje aqui quando fiz a limpeza e troca do kit, e só instalei uma e ele ficou assoviando, ai tive que solta-lo e instalar a outra. ai resolvido o problema!!!
Qualquer dúvida, estamos ai!
Valeu :y:
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
-
- Membro
- Carro:
Amigo, Pedro, você tem demonstrado por aqui uma dedicação infinita para com os usuários do fórum, em especial os deste tópico, esse seu tutorial está 1000! E esse ai acima da bóia você mesmo que montou? Parabéns, serviço de mestre, este tópico já me ajudou muito, hoje desmontei e limpei por completo o meu carburador que é um TLDZ misto, misto porque a parte de cima é alcool e a parte de baixo é gasolina, meu carro foi passado a álcool, mas já fiz o motor no alcool e o carburador ficou assim, mas o carro está muito bom, consumo dentro da média, só acho que ele não anda muito, dá o que fazer pra passar de 140 em uma Parati 1.6, não quero ficar voando por ai, só queria que ele respondesse melhor em alta, mas tá chique.
Única coisa que não está legal é a borboleta do 1º estágio que está com uma folga, acho que precisa fazer o embuchamento, quando tiro a tampa do filtro de ar, o carro fica com um barulho bem agudo no carburador tipo uma turbina "iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmm" e percebi que se eu empurrar a borboleta lateralmente com a mão o barulho para, quando desmontei percebi que está mesmo dando uma pequena entrada de ar falsa, ocorre que o carro fica com a lenta um pouco acelerada e não adianta regular no parafuso, queria saber se isso só vai interferir na lenta ou também vai prejudicar o desempenho como um todo e também gastar mais combustível, o carro não tá tão acelerado assim, mas é que gosto da lenta perto dos 800 RPM.
Méritos também ao Nilmar que se não me engano começou a enviar o manual ao pessoal por aqui.
Valeu, abraços.
Junior Prette.
Única coisa que não está legal é a borboleta do 1º estágio que está com uma folga, acho que precisa fazer o embuchamento, quando tiro a tampa do filtro de ar, o carro fica com um barulho bem agudo no carburador tipo uma turbina "iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmm" e percebi que se eu empurrar a borboleta lateralmente com a mão o barulho para, quando desmontei percebi que está mesmo dando uma pequena entrada de ar falsa, ocorre que o carro fica com a lenta um pouco acelerada e não adianta regular no parafuso, queria saber se isso só vai interferir na lenta ou também vai prejudicar o desempenho como um todo e também gastar mais combustível, o carro não tá tão acelerado assim, mas é que gosto da lenta perto dos 800 RPM.
Méritos também ao Nilmar que se não me engano começou a enviar o manual ao pessoal por aqui.
Valeu, abraços.
Junior Prette.
- PedroRJ
- Membro
- Carro:
Fala Junior, blz! Foi eu mesmo que monte o H de regulagem, o restante ensinando, eu peguei do cd da VW. Essa medida de 32mm pega em todos a partir de 91, pq antes de 1991 tem alguns modelos com 30mm.Junior Prette escreveu:Amigo, Pedro, você tem demonstrado por aqui uma dedicação infinita para com os usuários do fórum, em especial os deste tópico, esse seu tutorial está 1000! E esse ai acima da bóia você mesmo que montou? Parabéns, serviço de mestre, este tópico já me ajudou muito, hoje desmontei e limpei por completo o meu carburador que é um TLDZ misto, misto porque a parte de cima é alcool e a parte de baixo é gasolina, meu carro foi passado a álcool, mas já fiz o motor no alcool e o carburador ficou assim, mas o carro está muito bom, consumo dentro da média, só acho que ele não anda muito, dá o que fazer pra passar de 140 em uma Parati 1.6, não quero ficar voando por ai, só queria que ele respondesse melhor em alta, mas tá chique.
Eu montei esse tutorial num dia que eu fui levar para o meu mecânico arrumar o bura e ele falou que não trabalhava mais com isso. Ai me indicou um cara que pra mim não fez nada além de limpar!!! Acho que não trocou kit nenhum, meu carro ficou a mesma coisa, com o segundo estágio travado, não tinha marcha lenta, morria quando estava frio, para ligar de manha só segurando no acelerador.
Ai nosso amigo Nilmar me enviou um manual geral de carburadores, ensinando todo o funcionamento. Ai comprei tudo que precisava (filtro de ar e combustivel, kit, mangueiras e a cápsula de acionamento do segundo estágio) e comecei a desmontar tudo. Pensei "pior que está não fica e se não funcionar eu procuro alguem especializado nisso".
Por sorte deu tudo certo e vi que não tinha nada de absurdo no TLDZ, que todos falam que é muito difícil. Como entendi seu funcionamento, aproveitei e montei esse tutorial para que os outros amigos também pudessem arrumar em casa, e gastando menos, além de ficar um serviço bem feito.
Bom e esse seu carburador, é com 2 estágios né?? O segundo está funcionando?? Se for a vácuo, a cápsula está ativando-o?
Não lembro se do 1.6 tem aquele diafragma de alta, acho q é só no 1.8. Mas se tiver, verifica sé ele está bom, pq ele faz diferença. Nem precisa tirar o bura, só retira a tampa do filtro de ar, e vc vai ver uma peça em "forma" triangular com 3 parafusos, fica apontada para o farol. SE TIVER verifica se o diafragma está inteiro!!!
Bom em questão ao barulho de turbina, o meu tbem faz, vc já reparou que na borboleta do 1º estágio tem um furo, então é por ali que passa o ar e faz esse barulho. Mas se vc falou que mexendo no eixo faz parar, então realmente terá que fazer um embuxamento.
Vc falou q não é possível desacelerar pelo parafuso né, então já experimento diminuir um pouco o parafuso de mistura da marcha lenta, vai diminuindo 1/4 de volta todo dia, até ficar um ponto que a marcha não fique morrendo e não fique ruim pra ligar de manha, acho q vc consegue diminuir a rotação assim!!!
No meu se eu não me engano, estou com 2 ou 2,5 voltas!!! Não tenho conta giros, mas ficou bem leve a marcha lenta, ah e não fica piscando a luz da bateria não.
Ah e mais uma coisa, eu troquei (cabo de vela NGK ST-V02, velas NGK BPR5EY, rotor BOSCH 1234 332 300 e tampa do distribuidor BOSCH 9 231 086 370, esse modelo da tampa encaixa aquela capa de metal que é aterrada no próprio distribuidor!!! E desses 4 o que eu mais senti diferença foi na tampa, incrível como que o carro fica outro!!! Até pq a minha estava com uma trinca que eu nem tinha visto, acho que isso fazia muito diferença. E o próximo investimento será a Bobina MI, mas vou deixar para dezembro!!!
E acho q não vai aumentar o consumo não, claro que uma lenta em 800rpm gasta menos que numa a 1000rpm, mas quando vc fica andando, o motor consome pelos difusores, ele pega bem pouco pela parte da marcha lenta, por isso que quando vc tem um carro com a lenta horrível e fica e segura no acelerador, ele ficar bom, pq ali a mistura é feita nos gicles! Mas ai quando vc solta o acelerador, volta aquela porcaria. Mas tenta diminuir aos poucos o parafuso de mistura da marcha lenta, mas sem também prejudica-la (ficar ruim pra ligar de manha ou ficar morrendo) que você diminui esses RPMs e não faz esse embuxamento, já que pelo oq vc falou, é bem pouco!!!!
Obrigado pelo incentivo e é bom saber que este tutorial está ajudando muita gente!!! :bailajesus:
Valeu. :y: :loco2:
aew galera beleza
hj percebi q carro tava com um cheiro de gasolina, percebi q tava com vazamento no diafragma da alta um q tem tres parafusos ( fiquei sabendo, pois vi nesse topico), um q fica ali na frente,
Ai pode trocar só a junta desse diafragma ou so pode se for o diafragma completo, ?
hj percebi q carro tava com um cheiro de gasolina, percebi q tava com vazamento no diafragma da alta um q tem tres parafusos ( fiquei sabendo, pois vi nesse topico), um q fica ali na frente,
Ai pode trocar só a junta desse diafragma ou so pode se for o diafragma completo, ?
VW Gol Gl 1.8 1992
TLDZ
Comando 49G
TLDZ
Comando 49G
-
- Membro
- Carro:
ae nilmar manda pra mim tb por favor
magno_ssantos@hotmail.com obrigado
magno_ssantos@hotmail.com obrigado
- PedroRJ
- Membro
- Carro:
Romulo, já vem colado no diafragma a junta. Não sei, mas deve vender a parte. Nunca procurei separado, pq sempre compro o kit do carburador.RomuloCS escreveu:aew galera beleza
Valeu.
-
- Membro
- Carro:
gostaria do tutorial
O link para baixar o tutorial não esta funcionando. gostaria de saber se poderia ser enviado para meu email. Agradeceria muito. anderson4p@hotm ail.com. MEU GOL É UM GL 87 AP CARBURADOR TLDE - ALCOOL. obrigado
-
- Membro
- Carro:
por favor mande pra mim
phi_lipe@hotmail.com
phi_lipe@hotmail.com
-
- Membro
- Carro:
oi galera por favor me ajudem?
quero comprar as borboleta do carburador 1º e 2º estágio! meu carburador é weber 22/25 a numeração é 495.048.02.
Quando fui comprar o vendedor está perguntanto qual o tamaho da borboleta. se é 28mm 30mm 32mm! agora como faço pra descubrir! alguem sabe qual é a medida correta! meu carro 1.6 gasolina motor AP.
ajuda ai!!!! por favor!!! :mestre:
quero comprar as borboleta do carburador 1º e 2º estágio! meu carburador é weber 22/25 a numeração é 495.048.02.
Quando fui comprar o vendedor está perguntanto qual o tamaho da borboleta. se é 28mm 30mm 32mm! agora como faço pra descubrir! alguem sabe qual é a medida correta! meu carro 1.6 gasolina motor AP.
ajuda ai!!!! por favor!!! :mestre:
ótimo topico...logo logo vou dar uma limapadinha no meu tb
Gol GL 1.8T - 94
Roda Bananinhas Golf GLX - Susp. Rosca
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 16532.html
cara eu limpei o meu só q ainda o 2] estagio não ta abrindo...olhei a capsula de vacuo e ele ta subindo normal :uia:
mais tipo ela ta meio frouxa o ferrinho q puxa ela :uia:
e tipo eu comparei com a do tutorial e a minha o curso do ferrinho ta bem maior, e qdo puxa ele sobe mais não puxa o 2º estagio ...eu to vendo o esquema de 2º estagio mecanico pra adaptar....
mais a duvida é...será q minha capsula de vacuo ta zuada ??? :uia:
abraço
mais tipo ela ta meio frouxa o ferrinho q puxa ela :uia:
e tipo eu comparei com a do tutorial e a minha o curso do ferrinho ta bem maior, e qdo puxa ele sobe mais não puxa o 2º estagio ...eu to vendo o esquema de 2º estagio mecanico pra adaptar....
mais a duvida é...será q minha capsula de vacuo ta zuada ??? :uia:
abraço
Gol GL 1.8T - 94
Roda Bananinhas Golf GLX - Susp. Rosca
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 16532.html
- PedroRJ
- Membro
- Carro:
Amigos, vou repassar o tutorial para vcs!! Estava sumido pq estava viajando a trabalho e não estava com tempo para entrar na internet!
Jan, você testou se quando puxar o ar pela mangueira, se a capsula puxa o eixo tbem??? Ela está mais comprida pq ali dentro eu acho q tem uma mola e com o tempo ela perde pressão e fica maior, mas se o diafragma interno estiver inteiro ele aciona numa boa o segundo estágio!
Ah, e o segundo estágio está abrindo fácil??
Valeu! :y:
Jan, você testou se quando puxar o ar pela mangueira, se a capsula puxa o eixo tbem??? Ela está mais comprida pq ali dentro eu acho q tem uma mola e com o tempo ela perde pressão e fica maior, mas se o diafragma interno estiver inteiro ele aciona numa boa o segundo estágio!
Ah, e o segundo estágio está abrindo fácil??
Valeu! :y:
-
- Membro
- Carro:
Por favor alguem pode me mandar este tutorial do carburador TLDZ Weber?
Henriquecarlos.777@gmail.com
Henriquecarlos.777@gmail.com
-
- Membro
- Carro:
Carburador
oi amigos eu sou novo no clube tenho um gol 95 e to com problema com meu carburador gostaria que voce me maden essa apostila tabem pricisso muito dela.
meu email é zadoque04@hotmail.com
muito bom esse blog
-
- Membro
- Carro:
amigo voce pode me mandar essa apostila tabemNilmar_1.6 escreveu:Me manda teu e-mail que eu te envio uma apostila sobre o carburador e a tabela.. Abraços..
obrigado
muito bom esse blog