Felipe Voya escreveu:Rafael Ramirez escreveu:
Este é o principal problema do carro carburado com GNV. O amigo meu que injetou o carro dele ocorria exatamente o mesmo problema e com os mesmos valores de rpm que vc citou tanto para o GNV quanto para o álcool. Como o GNV é um combustível de poder calorífico mais fraco que o álcool dá estes problemas na lenta. E pelo que vi é muito dificil colocar os dois com a mesma rpm.
Fala Felipe! Pô véio, isso eu até já me acostumei. Na minha outra goleta q tb tinha GNV era o mesmo problema...
Rafael Ramirez escreveu:
Este problema esta ligado diretamente a instalação do GNV. Porque quando instalaram furaram e colocaram o injetor no seu carburador somente no 1° estágio e o 2° estágio ficou sem injetor algum. Acontece o que... Quando vc pisa até o fundo, o seu carburador deve ter o acionamento do 2° estágio à vácuo, ai ele abre o 2° estágio que vai entrar uma quantidade muito maior de ar do que de gás que esta vindo somente pelo 1° estágio do carburador, empobrecendo bruscamente a mistura e deixando o carro falhando e bem fraco.
Experimente quando acontecer isto, ir tirando o pé do acelerador bem devagar, até a hora que o 2° estagio fechar, ai vc vai sentir o carro pegando força novamente. Este ponto do acelerador é o ponto máximo que vc pode precionar ele pra que o carro continue com a mistura ideal (ar + gás).
[/quote]
Isso é o que eu ando fazendo, mas vou te falar... Putz, é muito chato. Tira a graça de dirigir um carrinho que a gente sabe que pode mais...
[/quote]
Normalmente o pessoal faz isto para o carro ficar econômico com o GNV e quando tu for para a estrada tu usa o álcool. Mas vc pode pedir para que eles coloquem um "Y" na mangueira de gás que chega no carburador e mandar eles furarem e colocarem um injetor no 2° estagio também, para não ter mais este problema da falta de força quando abre o 2° estágio na estrada.
O inconveniente é que o carro vai CHEIRAR um gás igual a carro de cilindrada bem maior... risos :drink:
[/quote]
É, eu quis fazer isso, mas o cara da especializada disse que nesse bura dava pra fazer e tals... Disse que não tinha espaço e blábláblá. Acho que ele ficou foi com medo. Mas vou esse findi na Bigás ver se os cara lá fazem. Vou conversar com o cara, se der pra furar mas o problema for o espaço para a mangueira, eu projeto um bico mais longo para a mangueira ficar distante da base do bura e faço lá na fábrica onde trabalho.
Tipo, acho que o problema é que o bico roscado que entra no pé do bura é fino, mas a base dele onde entra a mangueira é mais grossa, então se projetar um bico com a mesma rosca onde a parte roscada for mais longa, ou tiver uma parte roscada e depois uma parte lisa antes da mangueira, não terá problema certo.
Quanto a "cheirar" mais, melhor que não ter a potência né? eheheheheh. Depois, de repente dá pra projetar uma pequena válvula com a abertura comandada pelo segundo estágio. Mas isso é um projeto para depois...
[/quote]
Isto normalmente acontece com carburador com o 2° estágio mecanico, o meu faz isto, quando começa a abrir o 2° estágio o combustível demora a passar pelo venturi dele, dando aquela embolada de mistura pobre... Mas logo depois vem o combustivel e o carro mostra toda força que tem. Isto é mais que normal no carburado.
[/quote]
O meu 2º estágio está a vácuo mesmo. Hoje dei uma esticada na BR indo pra Macaé e a resposta foi melhor. Acho que de repente pode ser alguma sujeira (os combustíveis por aqui por mais incrível que pareça, além de mais caros são de qualidade duvidosa...). Vou ver se compro um CAR 80 e tento dar uma "pseudo" limpeza no bura eheheheheheh.
[/quote]
O problema da lenta não tem jeito cara... é aquilo mesmo... E no caso do meu amigo, depois que ele instalou o ar condicionado ficou pior ainda... Foi ai que ele chutou o balde e resolveu injetar o voyage dele para MI, ficou muito bom. Acabou com todos estes problemas de marcha lenta. E hoje fui andar com ele, depois que ele instalou o emulador de bicos e variador de avanço para GNV no injetado todas as peças da TURY, excelente marca para equipamentos eletrônicos que trabalham com GNV. Andei com ele sábado no carro dele com o GNV sem avanço... Tava pior que 1.0, agora com o variador de avanço o carro dele ta mais forte no GNV do que antes no álcool carburado, ficou muito bom!! O carro trabalhando no GNV chegando fácil a 140km/h na BR, isto pq ele não pisou com vontade mas acho que chegaria a uns 160km/h a 170km/h de máxima.
Me desculpe o pessoal do carburado, mas realmente a experiência que tive do antes (carburado) e o depois (injetado), carburador não chega aos pés de um injetado MI. O carro vira outro... E o bom deste módulo de variador de avanço do GNV da TURY (T34) tem como vc configurar o avanço inicial que vc quer até 15°, ele deixou em 15° e o carro ficou com bastante disposição no GNV. Pra quem tem injetado com GNV eu recomendo, ótimo módulo de variador avanço. Nem parece que o carro ta rodando com GNV. O bom deste módulo de avanço que é programavel tu regula do jeito que quer dentro da faixa do módulo.
http://www.tury.com.br/produtos/detalhe ... roduto=t34
E a marca TURY é excelente marca para estes equipamentos de GNV.
Abraços[/quote]
Pô véio... não fala isso não... Não tô podendo gastar grana agora e vc já tá me colocando água na boca com esse lance de injeção!!!! Bwahahahahahahah
Cara, acho que esse é projeto CERTO para o futuro. Mas só ano que vem. De repente se não tiver nenhuma complicação financeira, vou ver se injeto o golzinho com a grana das minhas férias no ano q vem.
Li outros posts seus sobre a injeção e já fiquei louco :loco: pra fazer isso no meu.
Pô, valeu pela ajuda cara.
Um abração.