[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Felipe Voya »

buzato escreveu:
a partir de 1990 as bombas para 2.0 1.8 e 1.6 são A MESMA.
Justamente... O problema é que ainda vendem a de engrenagem de 30mm (que serve também para todos), o ideal é comprar a que tem engrenagem de 36mm. Só tem que se ligar neste detalhe na hora da compra além do motor ser longitudinal devido ao tipo de pescador usado na bomba. O transversal trabalha com o pescador diferente.

Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Rafael Ramirez
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafael Ramirez »

Felipe Voya escreveu:
Rafael Ramirez escreveu:
Este é o principal problema do carro carburado com GNV. O amigo meu que injetou o carro dele ocorria exatamente o mesmo problema e com os mesmos valores de rpm que vc citou tanto para o GNV quanto para o álcool. Como o GNV é um combustível de poder calorífico mais fraco que o álcool dá estes problemas na lenta. E pelo que vi é muito dificil colocar os dois com a mesma rpm.
Fala Felipe! Pô véio, isso eu até já me acostumei. Na minha outra goleta q tb tinha GNV era o mesmo problema...
Rafael Ramirez escreveu:
Este problema esta ligado diretamente a instalação do GNV. Porque quando instalaram furaram e colocaram o injetor no seu carburador somente no 1° estágio e o 2° estágio ficou sem injetor algum. Acontece o que... Quando vc pisa até o fundo, o seu carburador deve ter o acionamento do 2° estágio à vácuo, ai ele abre o 2° estágio que vai entrar uma quantidade muito maior de ar do que de gás que esta vindo somente pelo 1° estágio do carburador, empobrecendo bruscamente a mistura e deixando o carro falhando e bem fraco.

Experimente quando acontecer isto, ir tirando o pé do acelerador bem devagar, até a hora que o 2° estagio fechar, ai vc vai sentir o carro pegando força novamente. Este ponto do acelerador é o ponto máximo que vc pode precionar ele pra que o carro continue com a mistura ideal (ar + gás).

[/quote]

Isso é o que eu ando fazendo, mas vou te falar... Putz, é muito chato. Tira a graça de dirigir um carrinho que a gente sabe que pode mais... :sad:

[/quote]

Normalmente o pessoal faz isto para o carro ficar econômico com o GNV e quando tu for para a estrada tu usa o álcool. Mas vc pode pedir para que eles coloquem um "Y" na mangueira de gás que chega no carburador e mandar eles furarem e colocarem um injetor no 2° estagio também, para não ter mais este problema da falta de força quando abre o 2° estágio na estrada.

O inconveniente é que o carro vai CHEIRAR um gás igual a carro de cilindrada bem maior... risos :drink:

[/quote]

É, eu quis fazer isso, mas o cara da especializada disse que nesse bura dava pra fazer e tals... Disse que não tinha espaço e blábláblá. Acho que ele ficou foi com medo. Mas vou esse findi na Bigás ver se os cara lá fazem. Vou conversar com o cara, se der pra furar mas o problema for o espaço para a mangueira, eu projeto um bico mais longo para a mangueira ficar distante da base do bura e faço lá na fábrica onde trabalho.

Tipo, acho que o problema é que o bico roscado que entra no pé do bura é fino, mas a base dele onde entra a mangueira é mais grossa, então se projetar um bico com a mesma rosca onde a parte roscada for mais longa, ou tiver uma parte roscada e depois uma parte lisa antes da mangueira, não terá problema certo.

Quanto a "cheirar" mais, melhor que não ter a potência né? eheheheheh. Depois, de repente dá pra projetar uma pequena válvula com a abertura comandada pelo segundo estágio. Mas isso é um projeto para depois...

[/quote]

Isto normalmente acontece com carburador com o 2° estágio mecanico, o meu faz isto, quando começa a abrir o 2° estágio o combustível demora a passar pelo venturi dele, dando aquela embolada de mistura pobre... Mas logo depois vem o combustivel e o carro mostra toda força que tem. Isto é mais que normal no carburado.
[/quote]

O meu 2º estágio está a vácuo mesmo. Hoje dei uma esticada na BR indo pra Macaé e a resposta foi melhor. Acho que de repente pode ser alguma sujeira (os combustíveis por aqui por mais incrível que pareça, além de mais caros são de qualidade duvidosa...). Vou ver se compro um CAR 80 e tento dar uma "pseudo" limpeza no bura eheheheheheh.

[/quote]

O problema da lenta não tem jeito cara... é aquilo mesmo... E no caso do meu amigo, depois que ele instalou o ar condicionado ficou pior ainda... Foi ai que ele chutou o balde e resolveu injetar o voyage dele para MI, ficou muito bom. Acabou com todos estes problemas de marcha lenta. E hoje fui andar com ele, depois que ele instalou o emulador de bicos e variador de avanço para GNV no injetado todas as peças da TURY, excelente marca para equipamentos eletrônicos que trabalham com GNV. Andei com ele sábado no carro dele com o GNV sem avanço... Tava pior que 1.0, agora com o variador de avanço o carro dele ta mais forte no GNV do que antes no álcool carburado, ficou muito bom!! O carro trabalhando no GNV chegando fácil a 140km/h na BR, isto pq ele não pisou com vontade mas acho que chegaria a uns 160km/h a 170km/h de máxima.

Me desculpe o pessoal do carburado, mas realmente a experiência que tive do antes (carburado) e o depois (injetado), carburador não chega aos pés de um injetado MI. O carro vira outro... E o bom deste módulo de variador de avanço do GNV da TURY (T34) tem como vc configurar o avanço inicial que vc quer até 15°, ele deixou em 15° e o carro ficou com bastante disposição no GNV. Pra quem tem injetado com GNV eu recomendo, ótimo módulo de variador avanço. Nem parece que o carro ta rodando com GNV. O bom deste módulo de avanço que é programavel tu regula do jeito que quer dentro da faixa do módulo.

http://www.tury.com.br/produtos/detalhe ... roduto=t34
E a marca TURY é excelente marca para estes equipamentos de GNV.

Abraços[/quote]

Pô véio... não fala isso não... Não tô podendo gastar grana agora e vc já tá me colocando água na boca com esse lance de injeção!!!! Bwahahahahahahah

Cara, acho que esse é projeto CERTO para o futuro. Mas só ano que vem. De repente se não tiver nenhuma complicação financeira, vou ver se injeto o golzinho com a grana das minhas férias no ano q vem.

Li outros posts seus sobre a injeção e já fiquei louco :loco: pra fazer isso no meu.

Pô, valeu pela ajuda cara.

Um abração.
Quem gosta de motorzinho é dentista e dono de Fiat Uno!!
2E, Bobina MI, Bomba do Santana, 4x1, 49G, Cabeçote rebaixado, Filtro marmita, rodas 15", pneus 195, painel G3.
AGORA LUTANDO PARA RECRIAR!
difersilva
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por difersilva »

Oba...
Pessoal sucegou um pouquinho as msg. Costuma ser bom que no retorno tem historia em estoque. Renatão sumiu com seus posts tecnicos.

KD o Guilherme com o Voya 1.8?? Conta pa nois se já tirou da oficina... Como q tá o carro agora?

Abraççs.
Parati 1.8 ==#
bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

Fala Difersilva blza?

Final de Novembro e comecinho de dezembro o povo tá cheio de provas e defesas de TCC's e Monografias, por isso q tá meio que devagar esse tópico, mas já que a galera aparece denovo por ai, e vc fez algum up na Pampa? O Guilherme pelo jeito vai mesmo vender o voyage dele, pois ele tá anunciando no tópico dele um jogo de piscas cristal que estava no carro dele, de certo ele tirou pq vai vender.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Guilherme Monteiro »

difersilva escreveu:Oba...
Pessoal sucegou um pouquinho as msg. Costuma ser bom que no retorno tem historia em estoque. Renatão sumiu com seus posts tecnicos.

KD o Guilherme com o Voya 1.8?? Conta pa nois se já tirou da oficina... Como q tá o carro agora?

Abraççs.
fala difer.. beleza ?? intao o mecanico nao montou o meu carro ainda, estou azedoo confeso a vcs..
fiz a besteira de pagar adiantado e tomei no #$(###@# :bye:

espero que ateh quinta saia... pois o comprador esta louco pra pegar o carro.. e se Deus quiser vai dar certo !!!
valeu e abraço !!!
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

bilulpg escreveu:Fala Difersilva blza?

Final de Novembro e comecinho de dezembro o povo tá cheio de provas e defesas de TCC's e Monografias, por isso q tá meio que devagar esse tópico, mas já que a galera aparece denovo por ai, e vc fez algum up na Pampa? O Guilherme pelo jeito vai mesmo vender o voyage dele, pois ele tá anunciando no tópico dele um jogo de piscas cristal que estava no carro dele, de certo ele tirou pq vai vender.
Fala Lu ... beleza ?? pooo amigão.. nao esqueci das fotos nao ta ??
é que fim de semana foi correria, e eu estava sem maquina .. ta foda rsrs..
mas essa semana dou um jeito !!! e eh com muita dó , mas muita mesmo q estou passando o voyage pra frente !! da até uma dor no coração rsrs... pois o motor vai fica zeradinho novamente, recebeu vira novo, standart. etc etc.. rsrs.. mas faz parte neh, preciso dum carrinho meio original , e injetadinho (pra mais economia rsrsrs) só nao sei se vou guentar ficar sem dar akelas puxadas na rodovia :bye: mas como dizem ha males que vem pra bem.. eu com uma saveirinho injetadinha apenas com uma rodinha creio que da pra mim viajar sussegado pra vender nossas listas de representação aqui na regiao rsrsrs !!! ai quem sabe eu num guardo uma grana e futuramente pego o voyage de volta e ele vai ta turbo , pois o rapaz que vai ficar com ele tah querendo montar turbo rsrssr, rodas do gol rallye 15 etc... vou postar fotos dele quando for vendido :bye: mas sei que ele vai cuidar bem !!!
Lu a hora que eu tirar a foto ja te mando mp !!!

Abração !
bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

Fala Gui blza.

Que pena cara que tu vai vender, pelo jeito teu serviço ai ta precisando de uma saveiro, vc precisa de caçamba para carregar suas mercadorias e fazer representação? E outra coisa eu t falo acredito eu q teu carro se tiver bem reguladinho e vc n ficar com a febre de querer ficar pisando teu carro pode até ficar econômico e na pista fazer perto de 10km/litro de alcool, nem o meu q é 1.6 faz 10 na pista, o meu faz de 8,5 a 9,5 km/l e olhe lá..rs....já q vc vai vender mesmo, pq vc n anuncia aki no forum? Pois acho q ia vender rapidinho teu carro por aki.

Ah..outra coisa, essas suas rodas são show de bola, vai vender teu carro com elas? Coloquei essas rodas no meu carro, peguei de um Voyage G5 peguei elas zeradas por 200 conto, o cara tirou o carro da concessionária e colocou rodas no carro dele e eu comprei as rodas, agora eu tinha vontade de achar essas tampinhas igual as suas e pintar as minhas de prata...ai ficaria show de bola....

Tomara q teu carro fique pronto..na quinta..e esse negócio de pagar adiantado n funciona n..já tive problemas fazendo isso tb..e os caras enrolam mesmo...

Abração e t+
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

bilulpg escreveu:Fala Gui blza.

Que pena cara que tu vai vender, pelo jeito teu serviço ai ta precisando de uma saveiro, vc precisa de caçamba para carregar suas mercadorias e fazer representação? E outra coisa eu t falo acredito eu q teu carro se tiver bem reguladinho e vc n ficar com a febre de querer ficar pisando teu carro pode até ficar econômico e na pista fazer perto de 10km/litro de alcool, nem o meu q é 1.6 faz 10 na pista, o meu faz de 8,5 a 9,5 km/l e olhe lá..rs....já q vc vai vender mesmo, pq vc n anuncia aki no forum? Pois acho q ia vender rapidinho teu carro por aki.

Ah..outra coisa, essas suas rodas são show de bola, vai vender teu carro com elas? Coloquei essas rodas no meu carro, peguei de um Voyage G5 peguei elas zeradas por 200 conto, o cara tirou o carro da concessionária e colocou rodas no carro dele e eu comprei as rodas, agora eu tinha vontade de achar essas tampinhas igual as suas e pintar as minhas de prata...ai ficaria show de bola....

Tomara q teu carro fique pronto..na quinta..e esse negócio de pagar adiantado n funciona n..já tive problemas fazendo isso tb..e os caras enrolam mesmo...

Abração e t+

Fala lu.. beleza ?? rsrs.
poo verdade da uma dó de vender meu quadrado.. mas vamos ver neh..
tem um rapaz em vista ja .. ele ta louco pra comprar, axo que ele vai ficar com o carro, soh esta esperando monta o motor...
e quanto ao meu trampo tipo eh assim..
ateh meu carro dah pra leva as coisinhas de boa.. nao eh ke eu precise de uma saveiro pra leva um monte de coisa, pois nao vou levar coisas a pronta entrega por enquanto.... agora eh soh representação e tudo sai de SP capital... (das fabricas) ... entao até mesmo dah pra levar umas peças a pronta entrega (por minha conta) pra fazer um dinheiro ajudar no combustivel , pagar hotel essas coisas.. meu pai viaja com uma parati surf 2008 e leva mta coisa no porta malas.. pois ele tem um estoquinho em casa, pra ele guenta os gastos neh rsrs...
mas eh que eu sou encanado em uma saveirinho mesmo axo legal.. bonita, e facil de ageita, porem até um astra ha uma possivel possibilidade ahahhua... mas ai eu ia fugir da familia volks porem nao queria isto rsrs.. mas vamos ver.. quero um carro que me ajude pro que eu preciso, um carro ke nao de mto gasto.. e que eu nao fike mexendo pois este vai ser original (eu axo se eu guenta neh rsrs) eh foda...
mas preciso fazer meu castelinho ja neh.. tah na hora 21 anos tenho que começar correr atras pra ganhar minha vida, afinal daqui 3 anos pretendo casar, ai quero pelo menos ta pagando uma casinha tendo um carrinho uma motinha ai ja era, e estabilizado rsrs,,, ?(planos futuros)
quero monta um quadrado turbo ! e tbm queria um 6 cc kkkkkkkkkkkkk mas isso eh sonho ... hauahu..
por enquanto quero um carrinho 1.6 mesmo injetadinho e bem acertadinho... pra esta ocasiao !!!
Se Deus quiser vou conseguir !!!

ABraço Lu... e pode ter certeza to com uma dó do voyage ahhua ta foda.. ainda mais quando eu vir com ele pra casa pisando pela rodovia...
ahhh esqueci de te dizer..
oO FUNILEIRO ONTEM ME EXPLICO O QUE PODE TER ACONTECIDO NO MEU MOTOR...
DIZ QUE PROVAVELMENTE ELE FLUTUOU...
DISSE QUE TALVEZ EU TAVA PISANDO FORTE FUI TROCAR DE MARCHA E SEGUREI O ACELERADOR SEM PRECEBER, OU SEJA PISEI NA EMBREAGEM COM ELE EM ALTO GIRO , (PRA TROCAR DE MARCHA) E SE EU SEGUREI O GIRO PISADO, ELE FLUTUOU, COM ISSO DEU O QUE DEU... E EH VERDADE FAZ SENTIDO...
ELE FALO ASSIM : Guilherme o motor a 6 , 7 mil giro puxando trabalhando eh uma coisa.. agora vc folgar ele com esse giro todo ( pisar na embreagem e segurar o giro .. ) ele trabalha solto... de repente , intao ele acaba flutuando .. :ahn: foda neh ???
ahaah.. mas nunca faço isso nao.. no dia la ke eu ferrei o motor tava chapado com uma caxa de skol na cabeça :/ e inventei de istica proximo a um 6 cc kkkkkkkk ... ai ja sabe neh ,,, a hora ke vi o bixao vindo devo ter assustado nem percebi que segurei o giro e trokei ahuahauahu..
mas ta bom !!
nao adianta lamentar agora..
mas Ha males que vem pra bem.. !!!

até maiss Lu
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Thiago_Cabeça »

Gostaria de saber qual é o melhor comando pra coloca no lugar do 49g

obrigados a todos
Imagem

Imagem
gseverog
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gseverog »

Thiago_Kbssa escreveu:Gostaria de saber qual é o melhor comando pra coloca no lugar do 49g

obrigados a todos
depende a q se propoe o motor, amigo, como tu gosta da resposta do carro? de mais detalhes do seu motor, assim os colegas de forum podem ajudar melhor
SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8

Original novamente...
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Carro:

gseverog escreveu:
Thiago_Kbssa escreveu:Gostaria de saber qual é o melhor comando pra coloca no lugar do 49g

obrigados a todos
depende a q se propoe o motor, amigo, como tu gosta da resposta do carro? de mais detalhes do seu motor, assim os colegas de forum podem ajudar melhor
ah sim tendi ....
então ele ta rodando com 1.7 de pressao pra mim eu acho fraco.. não ta forjado eu quero deixa ele +/- forte mais não sei que comando eu coloco pq eu compre ele de um amigo meu já veio pronto
Imagem

Imagem
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Carro:

Guilherme Monteiro você é de prudente? kkkkkk

meu primo é um dos dono da alfa auto center não sei se você conhece o branquinho que tinha um passat aspirado

que era da pro street
Imagem

Imagem
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Galera ...
Tava sumido por motivo de viagem.
Bom, preciso da ajuda de vcs para definir um último detalhe para fazer o motor. Estou ha um bom tempo procurando um eixo 1.8, já que o meu é 1.6, ai apareceu hoje 2 viras de 1.8 só que um é tradicional, com os contrapesos alinhados e o outro é diferente, ou seja, ele não tem os contrapesos como os "normais" e tem o seu peso reduzido, ele é bem paracido com os eixos do 1.0 e estou na dúvida de qual comprar.
Alguem ai sabe em que carro saiu este tipo de eixo do 1.8 ???

Vou tenter postar as fotos para vcs opinarem ok !!!

Um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Não estou conseguindo postar as fotos !!!
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
difersilva
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por difersilva »

Oba pessoal,

Guilherme,
Lamento muito a enda de seu carro, mas pode acreditar que um Voyage aspro não é tudo na vida. E sobre flutuar valvulas, pode ser que ocorra sim, e o que ocorre é que a valvula sobe e desce tantas vezes que fica impossivel a mola voltar dependendo do rpm.
Pela lógica, a valvula abre 2x por giro do motor, então a 6.000Rpm as valvulas estão abrindo e fechando 200 vezes por segundo.
Quando motor t´puxando o carro o volante exerce uma força e quanto afunda a embreagem pode ocorrer sim de fluar as valvulas, mas quando elas flutuam o que ocorre é o pistão dár uma cacetada nela e fundir o motor estrourando cabeçote para cima. Agora pelo que me contou de seu carro foi virabrequim mal retificado ou aperto indevido nas bielas.

Andre,
Infelizmente não conheço sobre os tipos de virabrequim, mas nunca antes ouvi falar que existiam 2 tipos para o AP 1.8.
E como tá andando a maquina? Não contou pra gente como ficou o 1°estágio de preparação. Um ap 1.6 é de curiosidade de todos ver como fica. Nem o vídeo postou para a gente... Tenta fazer algo ai.

Abraçs
Parati 1.8 ==#
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Thiago_Kbssa

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk oo brankin ? do pasat aspirado na epoca ke andava ca mini catracada kkkkkkkkk ke trampa na alfa ahushoshasoh e tem um filhinho ou filhinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eh nada !!!
kkkkkkkk coloquei meu dimensionado com ele thiago o0
ahuahuauh ke fita eim.. eh conhecido nosso pra caraio gente fina demais ..
ahuahuh ele ke coloca os ddimensionados na maior parte dos carro aki ...
pultss eim ke mundo pekeno ahuahuahuahuahaua

Abraço !!!
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Carro:

Guilherme Monteiro escreveu:Thiago_Kbssa

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk oo brankin ? do pasat aspirado na epoca ke andava ca mini catracada kkkkkkkkk ke trampa na alfa ahushoshasoh e tem um filhinho ou filhinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eh nada !!!
kkkkkkkk coloquei meu dimensionado com ele thiago o0
ahuahuauh ke fita eim.. eh conhecido nosso pra caraio gente fina demais ..
ahuahuh ele ke coloca os ddimensionados na maior parte dos carro aki ...
pultss eim ke mundo pekeno ahuahuahuahuahaua

Abraço !!!
esse mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

que thiago é esse não é o et não né ou é o que anda com ele

ele tem um filho
Imagem

Imagem
bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

Galera.

Fuçando no Mercado Livre, encontrei esse sistema de escape dimensionado 4 x 1 diferenciado dos demais e com preço interessante, gostaria de saber a opinião de vcs se vale a pena ou n.

Confiram ai

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ap-4x1-_JM
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Muito bom

Mensagem por Sidão »

O preço está muito bom agora é saber se funciona.
Procure maiores informações no site e em outros forun's
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Rafael Marques Malaman
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafael Marques Malaman »

bom comecei com o 4x1, comprei o cabeçote 2.0, vira 1.8 e alguns itens de injeção, deu pau no motor, baixei o bloco 0,5mm abri as camisas para 0,50 pistões de 1.8, comprei o restante dos itens de injeção, um dosador, polia variável e agora vou comprar o comando, ufa foi uma grana mas ta compençando, puxa 110km/h de segunda sem cortar e com comando original do 2.0....
Rafa......... Gol 1994 1.8 MI.............
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”