Motor 1.6 aumento de cilindrada sem troca do vira?

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laionsk8
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Motor 1.6 aumento de cilindrada sem troca do vira?

Mensagem por laionsk8 »

olá.

gostaria de aumentar a cilindrada do meu ap 1.6.

o mecanico disse que daria pra por pistoes de 84MM q é do monza e deixar as bielas e o vira do 1.6 e colocar cabeçote de 16V do gti ou do 8v do gti antigo.

ele disse que o motor ia ficar girador pacas... pq quero fazer aspirado.

daria cerrto esse projeto?? ou teria que rebaixar o bloco até?? queria saber da viabilidade pois essas peças eu ja tenho e nao precisaria gastar comprando outrass coisas.

valeu abraço
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wferreira
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Mensagem por wferreira »

Cara,na boa,usa o que está dísponível para o motor,c vc fazer todo esse esquema aí acho que no final vc vai ter que comprar outro motor,o que no caso sairia mais um conta...faz aspirado com 049g e rebaixamento de cabeçote,4x1 e 3e que já fica filé...afinal,se for para aumentar tanto é melhor trocar de carro...um abraço...fui
gol ap 1.6 89 alcool

(x) motor novo - ok
(x) barra inferior anti torção - ok
(x) roda polo 14- ok
(x) filtro esportivo - ok
( x) carburador novo - conseguiiiii- ok
( x) 049g - ta instaladoooo
(x) reforma - ok
( ) 4x1 - na luta
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

com pistão do monza eu não sei mas com pistão do AP 1.8 dá pra usar, seu carro vai ficar 1.7...

quanto aos cabeçotes que vc quer usar, nenhum problema, inclusive seria bacana escolher o 16v, não precisa rebaixar o bloco, inclusive a meu ver nem é uma coisa recomendável, vai ficar bem legal seu motor...
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laionsk8
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Mensagem por laionsk8 »

entao... me disseram q pode ser até o pistao STD do 2.0 do ap que entra no bloco do 1.6.

e os giros seriam bem altos chegando a uns 9500... por isso serviria trocar o cabeçote pra aguentar altos giros. pq turbo eu nao curto.. queria aspirado pq quebra menos heheheh

espero mais ideias do pessoal
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mamuth
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Mensagem por mamuth »

camarada, o dinheiro que você vai gastar pra fazer isso, da pra turbinar e legalizar, e ainda você corre o risco de não dar certo.
quanto as quebras, se você não exagerar na pressão e nas pisadas vai ter motor por muito tempo
um kit , voce vai gastar uns 1200 conto, deixa com 0.6 á 0.8 de pressão, rapa, num precisa mais que isso não, quanto a deixar girando pacas, botar um cilindro de diametro maior não vai fazer isto não. se o pistão de monza chegar a 9500 giros, o do ap tambem vai.
inclusive vai ser melhor que um 1.8 ou 2.0, pois a biela é mais curta, diminuindo as vibrações. é por esse motivo que costuma-se colocar pistõe do 2.0 no 1.8, pra fazer 1.9, por que as bielas são mais curtas.
perde um pouco no torque, mas ganha em rpm.
mamuth...
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Fets
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Mensagem por Fets »

Fujiwara, os pistões do 1.6 e do 1.8 são iguais originalmente, ambos de 81,0 mm, pra fazer 1.7 teria que ser o do 2.0 que é STD 82,5 mm

laionsk8, quanto as bielas, torno a repetir: TODOS os AP possuem a mesma biela, todas de 144mm, com excessão apenas do Golf, vulgo "bloco alto", que se não me engano tem 154mm
pra caber o pistão de 2.0 no bloco de 1.6 tem que usinar, mas pode fazer isso sem medo, porque desde o 1.6 até o 2.0 o bloco é igual, se vc usinar pra colocar pistões de 2.0 no 1.6, as paredes ficam com a mesma espessura do 2.0 original!

quanto ao cabeçote, o seu pelo do GTI antigo é 6 por meia dúzia... compensa mais um cabeçote de AP moderno de 2.0 que não tem os furos dos bicos... se vc colocar do gti quadrado no seu carburado, vai fazer o quê com os furos dos bicos? o 16v é o bicho! se eu pudesse eu ja teria um no meu...

e o que é girador pra vc? pra girar 8k rpm ou até uns 9 ou 10 precisa de bielas forjadas pelo menos, e mais umas pecinhas mais brutas no conjunto... não é só mola de cabeçote, senão girar ele até gira, mas aí vc tá na mão de deus... se vc quizer girar até uns 7500 rpm pode colocar o seu pra girar que vai...

eu vou com o wferreira, plaina no cabeçote, 49G, 4x1 e uma bobina do MI também vc já vai sentir a diferença, mais que isso começa a ficar cara a brincadeira... mas aí tem sempre retrabalho de dutos de cabeçote, super-carburadores gigantes, pistões mais taxados, comandos mais bravos... e nisso se vão nhenhentos mil reais...
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