Fuçando na internet achei o histórico completo da preparação de uma saveiro...para vcs verem que o baguiu é de responsa!
Bom, vou mostrar umas modificações em uma Saveiro G4 que montou um canhão com todo o capricho possível.
Todo o conteudo foi tirado do link: HotCampinas - Saveiro 20V
Ficha Técnica:
Carro: Saveiro 09 Trend com Ar e Direção
Motor: 2.0 bloco alto STD / Reforço de Bloco Dinâmica
Pistões: Iapel
Bielas: Scat.
Cabeçote: A4 20V Large Port com leve retrabalho
Câmbio / Semi-eixos / Homocinéticas: GTI 16V.
Embreagem: Acionamento Hidráulica Multidisco da Displatô.
Turbina: .70/.70 com rotor 58,5 eixo 56,5 Master Power.
Coletor: Tubular
Injeção: Megasquirt II Versão 3.0
AP Originalzinhu:

Motor e Câmbio pra fora do carro:

Tudo já dentro do cofre:



Só que tudo não foi tão simples assim para montar, olha só o trampo do coletor de escape!
Flanges cortadas para começar a fabricar a budega, tudo cortado a laser e feito em aço carbono de 0.5" e desenhando no autocad (não é atoa que esse projeto merece ser mostrado no CC):

"Turbina fixada no cabeçote por uma haste para a confecção dos dutos. Eles são feitos com curvas hidráulicas de 3,5mm de parede. Existem várias medidas, curvas de 90 graus, 45 graus, raio curto, longo, etc... é mais ou menos como montar um lego." -> Palavras do dono!

"Aqui com o coletor propriamente já feito usando-se 4 curvas em 45 graus soldadas na flange da turbina." -> By dono!



"Com os 4 dutos já definidos, solda-se o coletor (peça onde junta-se os 4 dutos num só) e a peça está quase pronta."




"Depois das soldas feitas, gosto de jatear as peças para ver se as soldas estão perfeitas, ou se precisam de alguma correção."


"Depois de tudo pronto, coloquei uma rosca para fixar o termopar, que preferivelmente deve ser instalado antes da turbina, no ponto onde combina-se os 4 dutos."

Volante feito em Aço 4130:

Embreagem multidisco (duplo). A vantagem deste sistema é que 'para que a embreagem deslize no início do contato dos discos, só grudando de verdade depois que as pastilhas aquecem'. Traduzindo, se vc tem um único disco com plato muito forte, se vc não acertar a rotação ideal para arrancar e manha de solta a embreagem, ela kicka no volantem por não girar na velocidade certinha para arrancar, com essa isso não acontece!

Como se deve alinhar o volante ao disco:

"Adaptador para usar a injeção MegaSquirt no chicote original da Saveiro:"

"Injeção com o adaptador. Só plugar no chicote e começar a brincadeira!"

"Antes de parar o carro pra troca de mecânica, instalamos a injeção no motor original e fizemos o acerto para termos um ponto de partida para o novo motor.
Nessa fotos estávamos capturando os sinais da injeção original para a confecção do adaptador. Como a injeção original controla o compressor do ar-condicionado, ventoinhas, partida a frio, etc, não podemos deixar esses detalhes fora do projeto. A MegaSquirt tá controlando esses acessórios tb, sem perder nenhuma funcionalidade, afinal é carro de rua e não podemos nos dar ao luxo de perder o ar condicionado, partida a frio, contagiros no painel original, etc..."

Suportes para o novo câmbio do GTI:


"A barra de amarração inferior serve de apoio pro câmbio. Usei uma barra de metalon e soldei nela as chapas que serviriam de apoio aos parafusos das buchas. Essa barra foi parafusada em 2 orelhas reforçadas feitas no agregado."



Troca da flauta original que era assim:


"E ficou assim com o tubo de 9mm e os engates já soldados e a peça jateada para inspecionar as soldas."



Olha o trampo com a saida do escape e a saida da wastgate externa:







Olha o escape em 3":



Olha só o banho de cerâmica no coletor, downpipe e carcaça quente da turbina:






E pra finalizar, a cara da criança:

Parabéns ao dono, eu só copiei informação do link postado.
Mas para quem curte uma preparação, da pra babar um pouquinho no quanto o cara trabalhou em cima da bagaça!
Ele fez de tudo o melhor. Se não tinha, ele fazia e assim por diante!
Parabéns e belo projeto!