[Dúvida]Turbo Taxado
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[Dúvida]Turbo Taxado
Fala pessoal, blz? queria saber se um motor taxado 10:1 de taxa com pistão e bielas forjados, consegue rodar com 1kg ou 1,2 de pressão de turbo sem problemas... ou mesmo com miolo forjado com essa taxa fica inviável... pois não queria perder o torque q essa taxa dá!!
Abraços!
Abraços!
Braila
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Mensagens: 312
- Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Re: [Dúvida]Turbo Taxado
Fala Braila !!BRAILA escreveu:Fala pessoal, blz? queria saber se um motor taxado 10:1 de taxa com pistão e bielas forjados, consegue rodar com 1kg ou 1,2 de pressão de turbo sem problemas... ou mesmo com miolo forjado com essa taxa fica inviável... pois não queria perder o torque q essa taxa dá!!
Abraços!
Se bem regulado e sem abuso de pressão, dá pra usar sem problemas.
Lembrando que algumas soluções para torque em baixa e para aumentar a pegada da turbina tb podem ser encontradas nos comandos de válvulas.
Boa sorte !
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
-
- Membro
- Mensagens: 89
- Registrado em: 15 Jul 2008, 20:33
- Carro:
- Localização: DOM PEDRITO / RS
fika viavel sim amigo, desde q controle bem a mistura e o ponto, podesse chegar a 2kg (alcool + metanol, se nao me engano), mas ai com outras coisas junto, como cabecote e comando especificos, etc...
Ja rodei em ap 1.8 10:1 de taxa, alcool de posto, 1,0kg sem forjar, bem acertado, quebrava caixa toda hora...
Pena q nao era meu
:glare:
Ja rodei em ap 1.8 10:1 de taxa, alcool de posto, 1,0kg sem forjar, bem acertado, quebrava caixa toda hora...
Pena q nao era meu

SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8
Original novamente...
Original novamente...
cara assim o meu é um 2000 carburado ja andei com 1.5 k e 28 graus de ponto sem problemas com 10.5 de taxa
mas porem começei a quebrar muito caixa então agora ando com 9,7 com 1.8k tranquilo sem problemas
só assim se vc algum dia pretede andar com mais de 1.2k aconselho vc a tirar o cabeçóte e colocar os cavaletes nos dultos de agua pois se não começa a queimar junta
os cavaletes nada mais é ele soldan todos os dultos d agua e furam com 6mm e afastam o furo do cilindro dando assim uma maior resistencia
a temperaturas altas e dando um maior reforço a estrutura do cabeçóte a um todo
trabalho com cabeçóte qualquer duvidas da um tok ai boa sorte abc!
mas porem começei a quebrar muito caixa então agora ando com 9,7 com 1.8k tranquilo sem problemas
só assim se vc algum dia pretede andar com mais de 1.2k aconselho vc a tirar o cabeçóte e colocar os cavaletes nos dultos de agua pois se não começa a queimar junta
os cavaletes nada mais é ele soldan todos os dultos d agua e furam com 6mm e afastam o furo do cilindro dando assim uma maior resistencia
a temperaturas altas e dando um maior reforço a estrutura do cabeçóte a um todo
trabalho com cabeçóte qualquer duvidas da um tok ai boa sorte abc!
estou montando meu turbo! agora to na duvida, meu carro é original a alccol, vou andar na cidade com 2E e 49G, oque é melhor? andar com 0.8 no alccol taxado ou colocar pistões a gasolina e andar com 1.2?
a principio ia andar no alcool mesmo com 0.8 mas to na duvida, penso q depois de montado vou quere q o carro ande mais! da muita diferênça do taxado com 0.8 pro não taxado com 1.2?
a principio ia andar no alcool mesmo com 0.8 mas to na duvida, penso q depois de montado vou quere q o carro ande mais! da muita diferênça do taxado com 0.8 pro não taxado com 1.2?
Trovão azul!
Ap 1.8T
Ap 1.8T
-
- Membro
- Mensagens: 191
- Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
- Carro:
- Localização: Batatais/SP
- Contato: