[Dúvida]Turbo Taxado

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
BRAILA
Membro
Membro
Carro:

[Dúvida]Turbo Taxado

Mensagem por BRAILA »

Fala pessoal, blz? queria saber se um motor taxado 10:1 de taxa com pistão e bielas forjados, consegue rodar com 1kg ou 1,2 de pressão de turbo sem problemas... ou mesmo com miolo forjado com essa taxa fica inviável... pois não queria perder o torque q essa taxa dá!!
Abraços!
Braila
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: [Dúvida]Turbo Taxado

Mensagem por Renato3377 »

BRAILA escreveu:Fala pessoal, blz? queria saber se um motor taxado 10:1 de taxa com pistão e bielas forjados, consegue rodar com 1kg ou 1,2 de pressão de turbo sem problemas... ou mesmo com miolo forjado com essa taxa fica inviável... pois não queria perder o torque q essa taxa dá!!
Abraços!
Fala Braila !!

Se bem regulado e sem abuso de pressão, dá pra usar sem problemas.
Lembrando que algumas soluções para torque em baixa e para aumentar a pegada da turbina tb podem ser encontradas nos comandos de válvulas.

Boa sorte !
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
gseverog
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gseverog »

fika viavel sim amigo, desde q controle bem a mistura e o ponto, podesse chegar a 2kg (alcool + metanol, se nao me engano), mas ai com outras coisas junto, como cabecote e comando especificos, etc...

Ja rodei em ap 1.8 10:1 de taxa, alcool de posto, 1,0kg sem forjar, bem acertado, quebrava caixa toda hora...

Pena q nao era meu :( :glare:
SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8

Original novamente...
BRAILA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BRAILA »

É pessoal, vou batalhar o miolo forjado e mandar bala nele com esta taxa mesmo.... bem acertado é claro... quero rodar com 1,2 Kg de turbo... pra mim já fica de bom tamanho... mais de 200 Cv....
Abraços a todos!
Braila
verd
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por verd »

esta taxa é a taxa do motor original a alcool?
Trovão azul!
Ap 1.8T
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

taxa do alcool é 12:1
duda288
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por duda288 »

cara assim o meu é um 2000 carburado ja andei com 1.5 k e 28 graus de ponto sem problemas com 10.5 de taxa

mas porem começei a quebrar muito caixa então agora ando com 9,7 com 1.8k tranquilo sem problemas

só assim se vc algum dia pretede andar com mais de 1.2k aconselho vc a tirar o cabeçóte e colocar os cavaletes nos dultos de agua pois se não começa a queimar junta

os cavaletes nada mais é ele soldan todos os dultos d agua e furam com 6mm e afastam o furo do cilindro dando assim uma maior resistencia
a temperaturas altas e dando um maior reforço a estrutura do cabeçóte a um todo
trabalho com cabeçóte qualquer duvidas da um tok ai boa sorte abc!
BRAILA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BRAILA »

valeu pessoal pelas dicas!!
Abraços!
Braila
verd
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por verd »

estou montando meu turbo! agora to na duvida, meu carro é original a alccol, vou andar na cidade com 2E e 49G, oque é melhor? andar com 0.8 no alccol taxado ou colocar pistões a gasolina e andar com 1.2?
a principio ia andar no alcool mesmo com 0.8 mas to na duvida, penso q depois de montado vou quere q o carro ande mais! da muita diferênça do taxado com 0.8 pro não taxado com 1.2?
Trovão azul!
Ap 1.8T
difersilva
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por difersilva »

Aproveitando a dúvida do taxamento, gostaria da opinião de voces quanto pegar um 1.6 taxado ou 1.8 destaxado. Qual seria melhor?
A litragem do 1.8 supera a perca por destaxamento e ainda é mais eficiente que o 1.6?
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”