[AJUDA] Transmissão
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA] Transmissão
Galera, hoje engatei a ré para estacionar o carro e ouvi um "tlac". Quando fui sair, a roda dianteira esquerda estava numa tremeção danada, parecia ter algo solto, mas o carro estava andando. Como é domingo a noite e amanhã é feriado, resolvi tentar vir embora assim mesmo.
Veio na tremedeira até perto de casa, de repente outro "tlac", e o carro não tracionou mais. As marchas até entram todas, soltando a embreagem ele até começa a mover-se, mas começa uma bateção, "nheeeeee, tlac, tlac tlac, tlac...", da até medo de pensar no que está acontecendo.
Alguém tem idéia do que seja?
Veio na tremedeira até perto de casa, de repente outro "tlac", e o carro não tracionou mais. As marchas até entram todas, soltando a embreagem ele até começa a mover-se, mas começa uma bateção, "nheeeeee, tlac, tlac tlac, tlac...", da até medo de pensar no que está acontecendo.
Alguém tem idéia do que seja?
Gol 1.0 Mi 8v 98/99
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Carro:
- leisanguebom
- Membro
- Carro:
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Carro:
Bem lembrado! Quando eu quebrei as lâminas do platô e o rolamento, tb deu sinais semelhantes ...leisanguebom escreveu:pode ser alguma coisa de embreagem tambem ja que homcinetica geralmente da sinal de quando vai quebrar ja embreagem!!! mas boa sorte ai :y: :y:
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Bom, pedi para alguém engatar e tirar o pé da embreagem, sem sair com o carro, enquanto eu observava o semi-eixo. No lado de onde vinha o barulho o semi-eixo não girou, mas ficou movendo-se para cima e para baixo.
Estou achando então que foi a homocinética mesmo, mas não a da roda e sim a deslizante, do lado do câmbio.
Talvez ela tenha escapado, e isso me preocupa...
Estou achando então que foi a homocinética mesmo, mas não a da roda e sim a deslizante, do lado do câmbio.
Talvez ela tenha escapado, e isso me preocupa...
Gol 1.0 Mi 8v 98/99
- leonardo emilio
- Membro - 1.6
- Carro:
Achei uma página que fala um pouco sobre isso:
http://www.affinia1.com.br/newsletter/n ... picer&c=58
Estou preocupado agora é com a geometria do carro, se está fora.
http://www.affinia1.com.br/newsletter/n ... picer&c=58
Estou preocupado agora é com a geometria do carro, se está fora.
Gol 1.0 Mi 8v 98/99
Às vezes eu ouvia um "tec" em re-acelerações, mas um ruído único, como se estivesse passando em cima de uma folha seca. O estralo a que você se refere é constante ou é isso mesmo?leonardo emilio escreveu:com certeza foi o deslizante o meu troquei essa semana tambem
geralmente o deslizante da sinais de que vai quebra na reta quando vc da uma esticada ai ele estrala
Gol 1.0 Mi 8v 98/99
28 / 33 dentes
Galera, nessa de trocar a deslizante descobri que de um lado a homocinética tem o eixo de 28 dentes (fresa) LD, do outro lado, 33 dentes LE.
Tem problema deixar essa diferença de um lado para o outro?
Alguma diferença de rotação que terá que ser compensada no diferencial, sei lá?
Valeu.
Tem problema deixar essa diferença de um lado para o outro?
Alguma diferença de rotação que terá que ser compensada no diferencial, sei lá?
Valeu.
Gol 1.0 Mi 8v 98/99