Manual de instalação manometro, Hallmeter, shift....

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
maycon_finatto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Manual de instalação manometro, Hallmeter, shift....

Mensagem por maycon_finatto »

Galera, talves vcs jah conheçao...
tava dando uma olhada e achei esse site ai com varios manuais e bem explicativos...
http://www.xpeedshop.com.br/info.php?sh ... f_manpages
ia postar as imagens aqui mas sao mtos, pena q sao em ingles mas dah pra entender olhando as fugura. hehehe
Vlw.
---> Gol GTI 2.0 94 <---
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Carro:

Mensagem por DIEGOALISSON »

putz eu to querendo comprar um de pressão de óleo e de combustivel, mas estou com um pouco de receio d passar as mangueiras dentro do carro com combustivel e óleo, será que num é perigoso?
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
maycon_finatto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

DIEGOALISSON escreveu:putz eu to querendo comprar um de pressão de óleo e de combustivel, mas estou com um pouco de receio d passar as mangueiras dentro do carro com combustivel e óleo, será que num é perigoso?
kra, eh soh cuidar por onde vc passa, se nao vai ter atrito, e se certificar que todas as conexoes foram bem feitas. Na verdade jah temos um tanque inteiro e mangueiras passando pelo carro inteiro e naum eh perrigoso, oq eh uma a mais ali no painel? hehehe
---> Gol GTI 2.0 94 <---
KONI
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por KONI »

DIEGOALISSON escreveu:putz eu to querendo comprar um de pressão de óleo e de combustivel, mas estou com um pouco de receio d passar as mangueiras dentro do carro com combustivel e óleo, será que num é perigoso?
Diego,

existem manômetros elétricos que não precisam passar mangueiras de combustível/óleo dentro do carro. Mas são o dobro do preço do comum.

Abraços!!!!
SMOKE TIRES, NOT DRUGS
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Carro:

Valeww pela dica ae galera. Vou dar uma pesquisada sobre estes manometros elétricos, se for muuuito caro, vou colocar os analógicos mesmo, mas ai fazer um serviço bem feito, e talvez colocar umas mangueiras ainti chama ou coisa do genero!!

abraços
Imagem
Pé de Pano!!!
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por rafael monteiro »

eu tenho 3 relógios da marca spa turbo...pressão do óleo, combustível, e turbo... mas não tem o manual dessa marca.... alguém sabe dizer se tem como ligar o relógio da pressão do turbo... mesmo sem o carro ser turbinado../?? me falaram do vácuo que dava certo.... não sei se liga no carbura etc... alguém sabe dizer se tem como.?? valews.!
maycon_finatto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

rafael monteiro escreveu:eu tenho 3 relógios da marca spa turbo...pressão do óleo, combustível, e turbo... mas não tem o manual dessa marca.... alguém sabe dizer se tem como ligar o relógio da pressão do turbo... mesmo sem o carro ser turbinado../?? me falaram do vácuo que dava certo.... não sei se liga no carbura etc... alguém sabe dizer se tem como.?? valews.!
Amigo, pelo que sei o vácuo vai ligado no tubo de admisão, agora não sei dizer se vai fk legal colocando no relogio do turbo.
Vlw
---> Gol GTI 2.0 94 <---
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Carro:

Eu acho q num vai funcionar, pel oq vc vê o manometro do vácuo, o ponteiro dele é ao contrário e o do Turbo é do outro lado ou seja o vácuo puxa o ar, o do Turbo empurra.
Imagem
Pé de Pano!!!
maycon_finatto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Eu acho q num vai funcionar, pel oq vc vê o manometro do vácuo, o ponteiro dele é ao contrário e o do Turbo é do outro lado ou seja o vácuo puxa o ar, o do Turbo empurra.
tem razão diego... pior que os dois nao tem nada a ver um com o outro, nem tinha parado pra prestar atenção. hehehe
---> Gol GTI 2.0 94 <---
maoliveira
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por maoliveira »

maycon_finatto, to querendo colocar um conta giro, você postou isto na hora certa :-D

Valeu velho
Imagem

Imagem

Imagem
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

quanto ao do turbo blz... (fica só nos planos msm!!) agora a pressão do óleo e combustível... ??? como faço.?...(só não baixei o manual pq não tem a marca dos meus relógios....) valewss!!
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Carro:

rafael monteiro escreveu:quanto ao do turbo blz... (fica só nos planos msm!!) agora a pressão do óleo e combustível... ??? como faço.?...(só não baixei o manual pq não tem a marca dos meus relógios....) valewss!!

Então, provavelmete seus manometros são analógicos, então vc tem que comprar o kit deles (são uns conectores e umas mangueirinhas) ai vc instala essa mangueira, no caso do manometro de óleo na cebolinha, e o da pressão de combustivel, vc instala na mangueira de comb depois da bomba!

Mas a instalação é praticamente igual para todas as marcas, só basta vc comprar o kit de instalação da sua marca de manometros!
Imagem
Pé de Pano!!!
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

DIEGOALISSON escreveu:
rafael monteiro escreveu:quanto ao do turbo blz... (fica só nos planos msm!!) agora a pressão do óleo e combustível... ??? como faço.?...(só não baixei o manual pq não tem a marca dos meus relógios....) valewss!!

Então, provavelmete seus manometros são analógicos, então vc tem que comprar o kit deles (são uns conectores e umas mangueirinhas) ai vc instala essa mangueira, no caso do manometro de óleo na cebolinha, e o da pressão de combustivel, vc instala na mangueira de comb depois da bomba!

Mas a instalação é praticamente igual para todas as marcas, só basta vc comprar o kit de instalação da sua marca de manometros!
á cara.. são analógicos mesmo.... então o kit é composto basicamente só de mangueiras né.??.... valews.!
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Carro:

á cara.. são analógicos mesmo.... então o kit é composto basicamente só de mangueiras né.??.... valews.!
Então, o kit são mangueiras e conectores que vão atrás do seu manometro e na cebolinha de oléo e mangueiras de combustivel!

Dá uma pesquisada na net sobre kit para manometros que vc vai ver como eles são!

E preste atenção, sempre compre kits da mesma marca do seu relógio, pois senão pode dar alguma diferença na hora da instalação e o seu manometro começar a vazar, ou não dá o retornno esperado![/quote]
Imagem
Pé de Pano!!!
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

DIEGOALISSON escreveu:
Então, o kit são mangueiras e conectores que vão atrás do seu manometro e na cebolinha de oléo e mangueiras de combustivel!

Dá uma pesquisada na net sobre kit para manometros que vc vai ver como eles são!

E preste atenção, sempre compre kits da mesma marca do seu relógio, pois senão pode dar alguma diferença na hora da instalação e o seu manometro começar a vazar, ou não dá o retornno esperado!
[/quote]

pois é amigo.. vou me informar´... só fikei triste.. por causa do turbo..rs.! eu m lembro q quando ele tava no celta do meu amigo.. ele não tinha turbo e funcionava.... agora.. como nosso amigo falou. q o vácuo ele funciona ao contrário.. acho q dá p ligar sim.. melhor do q ficar desligado.!! olha a foto dele... achoq dá p fazer essa parada do vácuo...

Imagem

e aêw.??
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Carro:

Ahhhh grande rafael, esse ai é um Manovacuometro, ele funciona tanto para carros Turbo, quanto para carros aspro!!, mas só que ai no seu caso, o seu manometro vai funcionar somente para baixo, ou seja, o ponteiro sempre vai abaixar ao invés de subir!!!

Compre o kit dele e seja feliz!!! com a relojoaria no painel!
Imagem
Pé de Pano!!!
RPN-Diadema
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por RPN-Diadema »

Tópico muito útil parabéns!
RPN- Gol CL 88 - 1.6 álcool. Bege Flash,
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

DIEGOALISSON escreveu:Ahhhh grande rafael, esse ai é um Manovacuometro, ele funciona tanto para carros Turbo, quanto para carros aspro!!, mas só que ai no seu caso, o seu manometro vai funcionar somente para baixo, ou seja, o ponteiro sempre vai abaixar ao invés de subir!!!

Compre o kit dele e seja feliz!!! com a relojoaria no painel!
yeaaaaah!!!!! valews.!! agora onde é feita a ligação.?? agora me animei.!! hehehe!! valews.!!
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Carro:

heheheheh vou cobrar pela instalação hein!!!, eu nunca instalei no meu, mas andei pesquisando pq vou colocar um Vacuômetro no meu, a instalação é feita na Mangueira do Hidrovácuo, aquela que sai do coletor de admissão e vai para o Hidrovácuo do freio (panela preta atrás de onde fica o reservatório do fluído!!!!

No kit tem um conector que vc encaixa lá na mangueira!
Imagem
Pé de Pano!!!
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

DIEGOALISSON escreveu:heheheheh vou cobrar pela instalação hein!!!, eu nunca instalei no meu, mas andei pesquisando pq vou colocar um Vacuômetro no meu, a instalação é feita na Mangueira do Hidrovácuo, aquela que sai do coletor de admissão e vai para o Hidrovácuo do freio (panela preta atrás de onde fica o reservatório do fluído!!!!

No kit tem um conector que vc encaixa lá na mangueira!
um... tô ligado.!!
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”