Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e CHT
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- Felipe Voya
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Uma fotinha pra ilustrar o local onde deve ser engraxado...
A seta amarela só ta mostrando o retentor do eixo primário da caixa.
Falow
A seta amarela só ta mostrando o retentor do eixo primário da caixa.
Falow
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
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- Felipe Voya
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No meu caso ficou a mesma coisa, não senti diferença alguma no curso para a alavanca antiga original do carro. A regulagem agora vai ser diferente da alavanca antiga.Jean Follmer escreveu:Também estou com essa mesma dúvida, será que o curso da embreagem vai aumentar? Ou é só regular o cabo como já foi dito anteriormente? Meu medo é de que se faça essa mudança e na hora de usar, a embreagem não desacoplar completamente.
Gol GL 1.8 93
Se tiver regulada direitinho a embreagem desacoplará completamente com o pedal acionado no fim de curso.
A vantagem de o pedal ficar mais macio no acionamento da embreagem.
Falow
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- gusgol
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Fiz o procedimento acima de trocar as buchas e engrachar. Aproveitei para trocar os retentores da caixa de marcha e do virabrequim (tinha um vazamento muito pequeno). Parou o barulho que fazia. Para melhorar ainda mais injetei um pouco de óleo de máquina (singer) com uma seringa entre o garfo e a primeira borrachinha de vedação...ficou muito bom. O curso da embreagem não agarra em nenhum momento.
Aproveitei e instalei as pedaleiras do fox. Ficou show de bola...depois posto as fotos.
Aproveitei e instalei as pedaleiras do fox. Ficou show de bola...depois posto as fotos.
Gol, uma paixão.
- Elvis José Apolinário
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show
cara qualquer outra coisa que vc fizer pra melhorar o caixote aviza ai
valew!
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Apolinário
gol gl 94 prata 1.8 ap alcool
completaço!
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Gusgol... bela solução, mas eu fui bem radical... tive uma Parati turbo e o pedal era pesado... então tive a idéia de aumentar a alavanca de acionamento, não procurei a alavanca do G3 pois tinha um câmbio em casa e aproveitei a alavanca.
Serviço realizado: Medi a alavanca original deu 15 cm + ou - verifiquei o espaço disponível na parte onde fica o acionamento e cheguei na medida de 18,5 cm num total (começo da alavanca até o quadro de suspensão), então cortei um pedaço da alavanca antiga (3,5cm +ou -), assim a alavanca ´´ nova `` ficou com 18,5 cm e então mandei solda no pedal.. confesso que ficou uma gambirra, mas me ajudou e mto... passei o carro pra frente para um brother meu e até hoje a alavanca funciona normalmente...Bom só uma dica pra quem não encontrar a alavanca do G3...
Outra dica para tornar a troca de marcha mais curta é o uso do trambulador do gol G3. Os engates ficam mais precisos e a distância entre as marchas ficam menores... prática mto usada em carros turbo aqui de São Paulo..
Abraços...
Serviço realizado: Medi a alavanca original deu 15 cm + ou - verifiquei o espaço disponível na parte onde fica o acionamento e cheguei na medida de 18,5 cm num total (começo da alavanca até o quadro de suspensão), então cortei um pedaço da alavanca antiga (3,5cm +ou -), assim a alavanca ´´ nova `` ficou com 18,5 cm e então mandei solda no pedal.. confesso que ficou uma gambirra, mas me ajudou e mto... passei o carro pra frente para um brother meu e até hoje a alavanca funciona normalmente...Bom só uma dica pra quem não encontrar a alavanca do G3...
Outra dica para tornar a troca de marcha mais curta é o uso do trambulador do gol G3. Os engates ficam mais precisos e a distância entre as marchas ficam menores... prática mto usada em carros turbo aqui de São Paulo..
Abraços...
Viva a nostalgia da carroceria quadrada!!!!
- gusgol
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Eu cheguei a aumentar a alavanca antiga do câmbio "metendo" solda, mas confesso que não obtive maiores ganhos, fora que o curso do pedal diminui um pouco, daí para compensar tive que apertar na regulagem do cabo. Não gostei muito e voltei para a alavanca do g3.
O trambulador do g3 eu tb comprei pela internet (original vw) e instalei no meu gol. Melhorou muito, os engates são mais precisos e alavanca ficou mais dura (não fica balançando a toa p/ os lados). A troca é quase 100% plug and play...tive que aproveitar a alavanca antiga que sai do trambulador, pq do contrário ficaria um pouco curta.
Abraço
O trambulador do g3 eu tb comprei pela internet (original vw) e instalei no meu gol. Melhorou muito, os engates são mais precisos e alavanca ficou mais dura (não fica balançando a toa p/ os lados). A troca é quase 100% plug and play...tive que aproveitar a alavanca antiga que sai do trambulador, pq do contrário ficaria um pouco curta.
Abraço
Gol, uma paixão.
- Filipe Antunes
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- jhonny boy
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- B e t i n h o
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Uma boa ideia....gusgol escreveu:Perda de torque para acionar a alavanca...o motor continua a mesma coisa.
estou esperando as fotosss do processo !
para avaliar e ver qual a peça exatamente, para nao comprar outras ou me venderem errado !
Quero e vou fazer isso no meu filho....o rapaz do cht tbm falou que ia postar as fotos e nada !!!
As fotoss rapaziadas...
abraços
- everson.ap
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