Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e CHT

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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

Uma fotinha pra ilustrar o local onde deve ser engraxado...

Imagem

A seta amarela só ta mostrando o retentor do eixo primário da caixa.

Falow
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Jean Follmer
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Mensagem por Jean Follmer »

Também estou com essa mesma dúvida, será que o curso da embreagem vai aumentar? Ou é só regular o cabo como já foi dito anteriormente? Meu medo é de que se faça essa mudança e na hora de usar, a embreagem não desacoplar completamente.


Gol GL 1.8 93
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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

Jean Follmer escreveu:Também estou com essa mesma dúvida, será que o curso da embreagem vai aumentar? Ou é só regular o cabo como já foi dito anteriormente? Meu medo é de que se faça essa mudança e na hora de usar, a embreagem não desacoplar completamente.


Gol GL 1.8 93
No meu caso ficou a mesma coisa, não senti diferença alguma no curso para a alavanca antiga original do carro. A regulagem agora vai ser diferente da alavanca antiga.

Se tiver regulada direitinho a embreagem desacoplará completamente com o pedal acionado no fim de curso.

A vantagem de o pedal ficar mais macio no acionamento da embreagem.

Falow
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buzato
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Mensagem por buzato »

a embreaem do meu quadrado continua dando um banho em mto carro zero e seminovo por aí.


este tuto é show
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gusgol
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Mensagem por gusgol »

Fiz o procedimento acima de trocar as buchas e engrachar. Aproveitei para trocar os retentores da caixa de marcha e do virabrequim (tinha um vazamento muito pequeno). Parou o barulho que fazia. Para melhorar ainda mais injetei um pouco de óleo de máquina (singer) com uma seringa entre o garfo e a primeira borrachinha de vedação...ficou muito bom. O curso da embreagem não agarra em nenhum momento.
Aproveitei e instalei as pedaleiras do fox. Ficou show de bola...depois posto as fotos.
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Elvis José Apolinário
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show

Mensagem por Elvis José Apolinário »

cara qualquer outra coisa que vc fizer pra melhorar o caixote aviza ai
valew!
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completaço!
Fredi Lins
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Mensagem por Fredi Lins »

Gusgol... bela solução, mas eu fui bem radical... tive uma Parati turbo e o pedal era pesado... então tive a idéia de aumentar a alavanca de acionamento, não procurei a alavanca do G3 pois tinha um câmbio em casa e aproveitei a alavanca.
Serviço realizado: Medi a alavanca original deu 15 cm + ou - verifiquei o espaço disponível na parte onde fica o acionamento e cheguei na medida de 18,5 cm num total (começo da alavanca até o quadro de suspensão), então cortei um pedaço da alavanca antiga (3,5cm +ou -), assim a alavanca ´´ nova `` ficou com 18,5 cm e então mandei solda no pedal.. confesso que ficou uma gambirra, mas me ajudou e mto... passei o carro pra frente para um brother meu e até hoje a alavanca funciona normalmente...Bom só uma dica pra quem não encontrar a alavanca do G3...
Outra dica para tornar a troca de marcha mais curta é o uso do trambulador do gol G3. Os engates ficam mais precisos e a distância entre as marchas ficam menores... prática mto usada em carros turbo aqui de São Paulo..

Abraços...
Viva a nostalgia da carroceria quadrada!!!!
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gusgol
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Mensagem por gusgol »

Eu cheguei a aumentar a alavanca antiga do câmbio "metendo" solda, mas confesso que não obtive maiores ganhos, fora que o curso do pedal diminui um pouco, daí para compensar tive que apertar na regulagem do cabo. Não gostei muito e voltei para a alavanca do g3.
O trambulador do g3 eu tb comprei pela internet (original vw) e instalei no meu gol. Melhorou muito, os engates são mais precisos e alavanca ficou mais dura (não fica balançando a toa p/ os lados). A troca é quase 100% plug and play...tive que aproveitar a alavanca antiga que sai do trambulador, pq do contrário ficaria um pouco curta.
Abraço
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di.noois
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Mensagem por di.noois »

vou fazer isso o quanto antes!!!
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Filipe Antunes
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Mensagem por Filipe Antunes »

outra duvida ... o cabo de aço do pedal terá q ser trocado por um de g3 tb ? ou o do gol quadrado dá ?
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gusgol
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Mensagem por gusgol »

Basta trocar a alavanca, nada mais.
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Mensagem por jhonny boy »

mto bom o resultado.... parabens pela ideia..... estou pensando em fazer no meu... mais me tira uma duvida por favor:

vc mencionou que teria uma perca de torque...
essa perca eh mto perceptivel???
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gusgol
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Mensagem por gusgol »

Perda de torque para acionar a alavanca...o motor continua a mesma coisa.
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Tosto
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Mensagem por Tosto »

boa
farei no meu tbm
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B e t i n h o
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Mensagem por B e t i n h o »

gusgol escreveu:Perda de torque para acionar a alavanca...o motor continua a mesma coisa.
Uma boa ideia....

estou esperando as fotosss do processo !
para avaliar e ver qual a peça exatamente, para nao comprar outras ou me venderem errado !

Quero e vou fazer isso no meu filho....o rapaz do cht tbm falou que ia postar as fotos e nada !!!

As fotoss rapaziadas...

abraços
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everson.ap
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Mensagem por everson.ap »

Então é só trocar a alavanca?
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gusgol
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Mensagem por gusgol »

Betinho, todas as fotos do processo e peças pertinentes estão detalhadas na primeira página deste tópico. O processo é bem simples, basta ter a nova alavanca e uma chave para afrouxar o parafuso.
Abraço
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sanches
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Mensagem por sanches »

:amd: :amd: :amd: :amd: :amd: :amd: :amd: :amd: :amd:

AEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!


sem palavras!!


vlw meu velhowwww!!!
Léx 777
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Mensagem por Léx 777 »

Essa semana estarei fazendo esse trampo, depois falo se ficou bom!
Léx 777
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Mensagem por Léx 777 »

Léx 777 escreveu:Essa semana estarei fazendo esse trampo, depois falo se ficou bom!
já comprei a peça e comecei a desmontar, mas não to conseguindo retirar ela! alguém no forúm pode me auxilia??
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