Galera, gostaria de saber se é fácil trocas as peças do alternador, se é só trocar os rolamentos e as escovas ou se precisa trocar mais alguma coisa?
Essas peças se acha em lojas de auto peças?
Custam caras?
[DÚVIDA] Trocar as peças do alternador
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[DÚVIDA] Trocar as peças do alternador
AP1.8 Gasolina
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E ai Nelson, beleza?
Olha, a troca das escovas não é problema. O mais complicado é a troca dos rolamentos. Digo isso pois para tirá-los (caso vc for executar o serviço) será necessária uma ferramenta de concepção simples porém que quase ninguém usa, o saca-rolamentos.
O mais comum é o mexânico tirá-los com marreta e outros tipos de ferramentas altamente precisas. Isto pode empenar o conjunto, sem contar que quando for colocar o novo rolamento, o cidadão tabém vai usar a marreta, garantindo assim uma alta precisão na montagem.
Esse é o ideal. Verifique se realmente há a necessidade de trocar os rolamentos. Caso não haja, o resto é bem fácil.
Olha, a troca das escovas não é problema. O mais complicado é a troca dos rolamentos. Digo isso pois para tirá-los (caso vc for executar o serviço) será necessária uma ferramenta de concepção simples porém que quase ninguém usa, o saca-rolamentos.
O mais comum é o mexânico tirá-los com marreta e outros tipos de ferramentas altamente precisas. Isto pode empenar o conjunto, sem contar que quando for colocar o novo rolamento, o cidadão tabém vai usar a marreta, garantindo assim uma alta precisão na montagem.
Esse é o ideal. Verifique se realmente há a necessidade de trocar os rolamentos. Caso não haja, o resto é bem fácil.
Obrigado pelas dicas raphael, na verdade o alternador ainda está funcionando beleza, meu carro ainda tem um pouco mais de 41.000km, não sei o tempo de vida dessas escovas então queria deixar trocado para se prevenir.
Os rolamentos se ainda tiverem lubrificados acho que não tem problema, mas se tiverem rodando a seco aí é melhor trocar.
Os rolamentos se ainda tiverem lubrificados acho que não tem problema, mas se tiverem rodando a seco aí é melhor trocar.
AP1.8 Gasolina
- fabiohenrique
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iai cara tudo bem? intao o alternador o serto é fazer manutenção a cada 150.00 a 200.00KM. Mais o recomendado é q seja feito em uma alto eletrica, la eles realizao troca de peças necessarias e testes de indutores.nelsonlx escreveu:Obrigado pelas dicas raphael, na verdade o alternador ainda está funcionando beleza, meu carro ainda tem um pouco mais de 41.000km, não sei o tempo de vida dessas escovas então queria deixar trocado para se prevenir.
Os rolamentos se ainda tiverem lubrificados acho que não tem problema, mas se tiverem rodando a seco aí é melhor trocar.
de uma olhadinha ai: http://www.bosch.com.br/br/autopecas/se ... as_tec.pdf