Este feriado tive tempo de dar mais um UP no meu quadrado, instalei as travas elétricas e funcionaram perfeitamente !
Consegui economizar o dinheiro da instalação que é uma :facada:
O kit que eu comprei é o mesmo que este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ventia-_JM
Eu comprei em uma auto-peça e paguei R$ 30,00
A instalação nao é tão dificil assim quanto parece, apenas exije um pouco de atenção ,paciencia e tempo....
A trava é esta aki

Primeiro passo é desmontar o forro de porta.
Solte os 2 parafusos que ficam embaixo no apoio de braço.

Depois retire com uma chave de fenda, a tampinha da manivela do vidro.
Retire este parafuso e sairá a manivela.

Empurre a moldura da maçaneta para frente e faça força para a esquerda que ela sairá como na foto

Agora sim vamos retirar o forro..
Nesta parte vc terá que tomar muito cuidado para nao danificar o forro.
Com a ajuda de uma chave de fenda retire as travinhas que ficam por dentro do forro. É só puxar que as travinhas soltam.
Retire o forro.

Retire os 2 parafusos da fechadura da porta para retirar o pino da trava.
Estes 2 parafusos fica na fechadura que fica na lateral da porta, e eles sao allen

Retire a maçaneta interna empurrando ela para frente e depois para a direita.

Agora puxe a fechadura lateral que vc tinha retirado os parafusos.
O pino de trava esta solto. desrosqueie o pino e ele se soltará.

E vc terá isto aqui

Agora vc terá que pegar os acessorios do kit e montar igual na foto

A parte mais dificil é o ajuste. A posição do pino e da vareta terá que ser feita manualmente, com aqueles parafusos na foto, para que quando o motor empurre a vereta para cima, ele destrava a porta, e se puxar pra baixo trava a porta, entao se nao estiver ajustado as distancias nao funcionará corretamente...
Obs. esta vareta grande é necessario cortar uns 5cm mais ou menos.
Parafuse o motor igual na foto.
Mas nao esqueça de colocar antes a vareta ja montada com o pino da porta. como vcs podem ver eu esqueci :glare:... tive que desparafusar e parafusar tudo denovo...huauah

Encaixe o pino, depois coloque a fechadura e parafuse.
Antes de fechar tudo, faça um teste e ligue o fio vermelho da centralina no positivo da bateria e o preto no negativo. trave e destrave para testar se funcionou a posiçao da trava.
Passe o chicote de fios do motor pela borracha da porta igual mostra na foto.

Ligue os fios no motor de acordo com as cores.
Obs. Ligue sempre primeiro os motores e depois a energia.

Agora é só fazer o processo inverso e montar tudo de novo.
Repita o processo na outra porta.
Apos instalar os motores nas travas, ligue o fio vermelho no positivo do bateria e o preto no negativo.
Os outros dois fios sao ligados no alarme, quando o mesmo tiver saida para trava eletricas.
Ufa... é isso ae galera... espero que tenham gostado do DIY
Nao tirei fotos do meu pronto, pois eu fiz um pouco diferente e retirei os pinos da porta, agora só abre no alarme...pq um dia sem querer tranquei a chave dentro do carro e um amigo meu abriu meu gol com um barbante, ele amarrou no pino e abriu... ai eu resolvi cortar os pinos e tampar a fechadura.
Qualquer duvida é só perguntar.
Valeu CdGQ!
Leandro
:y: