[AJUDA] Como desmontar o retrovisor?

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Marinho_86
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] Como desmontar o retrovisor?

Mensagem por Marinho_86 »

Eu quero saber como desmonta o retrovisor. Não como tirar ele da porta, mas sim desmontar, tirar o espelho. Por que soltou alguma coisa nele e ele não tá mais regulando.

Não achei nenhum tópico que continha essa informação.

Desde já,
Obrigado.
Mário Crispim
Gol CL - Alcool - 1989
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Paulinho17 »

cara vc tem que compra um retrovisor novo, num da pra desomtar ele,
vc vai paga uns 15 reais sem controle, e 25 com controle interno
Teh mais.. :fiu:
Marinho_86
Membro
Membro
Carro:

Paulinho17 escreveu:cara vc tem que compra um retrovisor novo, num da pra desomtar ele,
vc vai paga uns 15 reais sem controle, e 25 com controle interno
Teh mais.. :fiu:
Entendo. Já comprei um retrovisor do paralelo, mas em comparação com o original parece de brinquedo. :glare:

Mas fazer o que? Pelo menos tem espelho. :uia:
Mário Crispim
Gol CL - Alcool - 1989
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por fabiohenrique »

tenta tira ele fora da porta e esquenta ele com agua quente e ai vao forçando o espelho pra que ele saia, o do meu gol eu tirei assim, ele é colado com uma duplafac. mais cuidado pra nao quebra e se corta. boa sorte
Marinho_86
Membro
Membro
Carro:

fabiohenrique escreveu:tenta tira ele fora da porta e esquenta ele com agua quente e ai vao forçando o espelho pra que ele saia, o do meu gol eu tirei assim, ele é colado com uma duplafac. mais cuidado pra nao quebra e se corta. boa sorte
Eu vou tentar fazer isso depois que eu trocar. Obrigado pela dica.
Mário Crispim
Gol CL - Alcool - 1989
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992

Re: [AJUDA] Como desmontar o retrovisor?

Mensagem por madson »

Marinho_86 escreveu:Eu quero saber como desmonta o retrovisor. Não como tirar ele da porta, mas sim desmontar, tirar o espelho. Por que soltou alguma coisa nele e ele não tá mais regulando.

Desde já,
Obrigado.
==========================================

Cara eu desmontei ele todo para poder colocar um motorzinho pra ele ficar elétrico. Você deve enfiar devagar uma pequena chave de fenda por trás do espelho, vai forçando para fora com calma e lentamente, vc vai começar a ver lá dentro onde ele é preso. São quatro pontos de plástico que o prendem, se vc for forçando devagar, bem devagar, vai soltar o primeiro, daí os outros vão sair mais fácil. Lá dentro vc vai ver uma parte branca onde a moldura que é colada no espelho fica presa. Pelo que vc disse não precisar descolar a moldura do espelho não. Essa peça branca lá dentro vc consegue tirar fácil, são apenas 4 parafusos que a seguram. Provavelmente a esta altura vc já terá visto qual deve ser o problema com o retrovisor.
Atenção, na hora de tirar tome bastante cuidado para não quebrar o espelho e principalmente para não quebrar esses 4 pontos de plástico que o seguram. Qualquer dúvida manda mp.
Abraço.
Madson.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Ivanio Toddynho
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Ivanio Toddynho »

madson escreveu:
Marinho_86 escreveu:Eu quero saber como desmonta o retrovisor. Não como tirar ele da porta, mas sim desmontar, tirar o espelho. Por que soltou alguma coisa nele e ele não tá mais regulando.

Desde já,
Obrigado.
==========================================

Cara eu desmontei ele todo para poder colocar um motorzinho pra ele ficar elétrico. Você deve enfiar devagar uma pequena chave de fenda por trás do espelho, vai forçando para fora com calma e lentamente, vc vai começar a ver lá dentro onde ele é preso. São quatro pontos de plástico que o prendem, se vc for forçando devagar, bem devagar, vai soltar o primeiro, daí os outros vão sair mais fácil. Lá dentro vc vai ver uma parte branca onde a moldura que é colada no espelho fica presa. Pelo que vc disse não precisar descolar a moldura do espelho não. Essa peça branca lá dentro vc consegue tirar fácil, são apenas 4 parafusos que a seguram. Provavelmente a esta altura vc já terá visto qual deve ser o problema com o retrovisor.
Atenção, na hora de tirar tome bastante cuidado para não quebrar o espelho e principalmente para não quebrar esses 4 pontos de plástico que o seguram. Qualquer dúvida manda mp.
Abraço.
Madson.
Madson parceiro, estou querendo tirar o espelho do meu pra eu poder adaptar um motorzinho do santana 2000 (peguei os dois retrovisores com chicote e botão de um santana de um amigo que capotou, estão funcionando perfeitamente...) daii fui seguindo suas instruções, mas eu uma leve trincada no espelho, e agora fiquei com medo de quebrar o espelho original do meu carro... :/ ajuda aee... se tiver como postar por fotos... agradeço!
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Boa madson,

Eu falar exatamente isso, é assim mesmoq ue se faz, e, como vc disse tem que ter uma chave de fenda fininha e muita paciência, que ele sai completinho ....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
renanmarcel
Membro
Membro
Carro: Gol CL 92 CHT Álcool

Mensagem por renanmarcel »

eu to querendo desmontar o meu para arrumar o controle, nenhum dos dois retrovisores funciona mais! será que tem como arrumar?
renanmarcel
Membro
Membro
Carro: Gol CL 92 CHT Álcool

Mensagem por renanmarcel »

hoje desmontei um retrovisor e foi relativamente fácil, o difícil foi arrumar! tinha quebrado o suporte de um dos cabos, e os mesmos eram bem curtos. colei com superbonder, agora resta esperar secar e ver como ficou e se vai aguentar colado. Abraços!
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”