[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Valew Renato3377 pelas dicas..
Bem o meu carro é 1.8......
Você como tem experiencia nessa parte do motor..
Me fala aí o que devo mandar o cara fazer para dar uma trabalhada na parte de baixo do motor..??
Algumas dicas e tal...
Bem a parte dos pistões eu também achei que era desnecessario agora a duvida da Weber 40 ou um 3E ,e ajudou muito..
É que tem um amigo meu querendo vender a Weber 40 dele por 600,00 para mim..
E um 3E se for correr atras de um vou pagar uns 400 ou 500,00..
Mas só optei pela Weber pq o preparador que eu cotei para aspirar aconselhou a colocar a Weber.. trabalhar o cabeçote com dutos polidos e tachado e tudo mais.... e velas mais frias... Mas se o 3E da conta do recado ótimo..
Já é quase metade da grana do comando né....kkkkkkkkkkkkkk..
Valew pelas dicas....
Assim que eu começar a modificar aos poucos posto as diferenças que forem acontecendo.... Valew.
Bem o meu carro é 1.8......
Você como tem experiencia nessa parte do motor..
Me fala aí o que devo mandar o cara fazer para dar uma trabalhada na parte de baixo do motor..??
Algumas dicas e tal...
Bem a parte dos pistões eu também achei que era desnecessario agora a duvida da Weber 40 ou um 3E ,e ajudou muito..
É que tem um amigo meu querendo vender a Weber 40 dele por 600,00 para mim..
E um 3E se for correr atras de um vou pagar uns 400 ou 500,00..
Mas só optei pela Weber pq o preparador que eu cotei para aspirar aconselhou a colocar a Weber.. trabalhar o cabeçote com dutos polidos e tachado e tudo mais.... e velas mais frias... Mas se o 3E da conta do recado ótimo..
Já é quase metade da grana do comando né....kkkkkkkkkkkkkk..
Valew pelas dicas....
Assim que eu começar a modificar aos poucos posto as diferenças que forem acontecendo.... Valew.
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Fala Gomes ...
Para passar o seu motor para 2.1, vc vai ter que trocar o virabrequim por um de 2.0 que tem maior curso e mandar abrir o bloco para um pistão maior, 84,5 mm ou 84,8 mm. No seu caso vc pode fazer um milinove sem ter que trocar o eixo virabrequim somete abrindo o bloco tb com pistões nas mesmas medidas. No caso do Renato o motor dele era 2.0 e ele passou para 2.1 com os pistões de 84,8 mm, tendo que acertar a furação nas bielas para caberem os pinos que orinalmente são 20 mm passando para 21mm e rebaixamento na cabeça dos pistões, pois a altura de compressão desse pistão é maior do que o original e depois de montado os mesmos ficam ultrapassando o bloco, entende ???
Bom espero ter respondido, e tomo a liberdade de comentar sobre o carro do amigo Renato, pois de tanto discutirmos já estou careca de saber ... risos ...
Se quizer pode fazer como eu que estou montando um milinove ( 1938 cc ) só que com pistões forjados, pois o custo é o mesmo porem sem mexer em bloco nem nos pistões. Eu vou usar pistões de 84,5 mm, ok ...
Aproveita que vai fazer a parte de baixo e manda logo um milinove, se fizer as contas vai gastar talvez uns R$ 200,00 a mais do que só fazer o motor normal. Bom fica ao seu gosto e bolso né
Um abração
Para passar o seu motor para 2.1, vc vai ter que trocar o virabrequim por um de 2.0 que tem maior curso e mandar abrir o bloco para um pistão maior, 84,5 mm ou 84,8 mm. No seu caso vc pode fazer um milinove sem ter que trocar o eixo virabrequim somete abrindo o bloco tb com pistões nas mesmas medidas. No caso do Renato o motor dele era 2.0 e ele passou para 2.1 com os pistões de 84,8 mm, tendo que acertar a furação nas bielas para caberem os pinos que orinalmente são 20 mm passando para 21mm e rebaixamento na cabeça dos pistões, pois a altura de compressão desse pistão é maior do que o original e depois de montado os mesmos ficam ultrapassando o bloco, entende ???
Bom espero ter respondido, e tomo a liberdade de comentar sobre o carro do amigo Renato, pois de tanto discutirmos já estou careca de saber ... risos ...
Se quizer pode fazer como eu que estou montando um milinove ( 1938 cc ) só que com pistões forjados, pois o custo é o mesmo porem sem mexer em bloco nem nos pistões. Eu vou usar pistões de 84,5 mm, ok ...
Aproveita que vai fazer a parte de baixo e manda logo um milinove, se fizer as contas vai gastar talvez uns R$ 200,00 a mais do que só fazer o motor normal. Bom fica ao seu gosto e bolso né

Um abração
Valew André pela dica....
Vc esta usando pistões da Iapel??
Então cara sobre essa parte de baixo do motor..
O que eu mando trocar?? vc sabe me dizer??....
Pq as vezes o cara pode querer me enrolar né.....
Então cara falei com outro preparador de motor e ele me disse para eu ficar com o meu carburador TLDZ mesmo.. ele falou que trabalha em cima dele e não precisa ter um 3E... fiquei meio assim....
Mas ele tem um voyage aspro com tldz que eu mesmo vi... e o bicho é o cão correndo.... não sei valores e potencia que ele tem... mas o voyage dele é bom..
Esse tópico esta show de bola hein... Parabéns.
Vc esta usando pistões da Iapel??
Então cara sobre essa parte de baixo do motor..
O que eu mando trocar?? vc sabe me dizer??....
Pq as vezes o cara pode querer me enrolar né.....
Então cara falei com outro preparador de motor e ele me disse para eu ficar com o meu carburador TLDZ mesmo.. ele falou que trabalha em cima dele e não precisa ter um 3E... fiquei meio assim....
Mas ele tem um voyage aspro com tldz que eu mesmo vi... e o bicho é o cão correndo.... não sei valores e potencia que ele tem... mas o voyage dele é bom..
Esse tópico esta show de bola hein... Parabéns.
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Não cara, os meus pistões são da PowerTech, e custaram R$ 650,00 + R$ 150,00 de pinos e anéis, ou seja, R$ 800,00 o jogo, porem não vou precisar mexer no bloco e nem nos pistões pois as medidas são para substituir os originais sem ter que ser rebaixados.
Cara o que vc tem que ver no seu motor é se a parte de baixo esta legal, qualquer retífica faz isso, pois o que eles vão fazer e retificar o que for necessário nas medidas possíveis, agora se vc for balancear o conjunto tem que procurar alguém especializado, acho que o Josiel preparador do Renato pode te ajudar muito. Aqui em Belém não tem ninguém que faça essa serviço de balanceamento dinâmico, então o que eu vou fazer é um balanceamento estático nos pistões, bielas e pinos, pois tenho uma balança de precisão de 0,01 gramas, ai vou ajustar tudo para o mesmo peso tentando minimizar as vibrações, porem o correto é um balanceamento montado e dinâmico, certo !!!
Cara ... Não tenho muita experiência em burras, Tb me ofereceram essa solução por aqui, um TLDZ mexido, porem optei por um 3E que originalmente já da um excelente rendimento, ai vc fica com um burra mais fácil de outros acertarem diferentemente do burra preparado, entende. Eu se fosse vc iria de 3E, se procurar vc encontra barato, pois achei o meu em uma autopeça zerado na caixa mais barato do que um usado.
Bom cara estamos na área
Cara o que vc tem que ver no seu motor é se a parte de baixo esta legal, qualquer retífica faz isso, pois o que eles vão fazer e retificar o que for necessário nas medidas possíveis, agora se vc for balancear o conjunto tem que procurar alguém especializado, acho que o Josiel preparador do Renato pode te ajudar muito. Aqui em Belém não tem ninguém que faça essa serviço de balanceamento dinâmico, então o que eu vou fazer é um balanceamento estático nos pistões, bielas e pinos, pois tenho uma balança de precisão de 0,01 gramas, ai vou ajustar tudo para o mesmo peso tentando minimizar as vibrações, porem o correto é um balanceamento montado e dinâmico, certo !!!
Cara ... Não tenho muita experiência em burras, Tb me ofereceram essa solução por aqui, um TLDZ mexido, porem optei por um 3E que originalmente já da um excelente rendimento, ai vc fica com um burra mais fácil de outros acertarem diferentemente do burra preparado, entende. Eu se fosse vc iria de 3E, se procurar vc encontra barato, pois achei o meu em uma autopeça zerado na caixa mais barato do que um usado.
Bom cara estamos na área
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Opa André... Brigadão..
É o jeito é mandar em um mecanico bom e ver se precisa ou não de uma retifica na parte de baixo...
Eu estava pensando em colocar esses pistões forjados já dessa forma não alteramos muito o bloco né..
Bem quanto a esse balanceamento..... espero que de certo no seu carro...
Só com o 3e o 49 g e o 4x1 no seu carro vc já sentiu uma boa diferença???
É o jeito é mandar em um mecanico bom e ver se precisa ou não de uma retifica na parte de baixo...
Eu estava pensando em colocar esses pistões forjados já dessa forma não alteramos muito o bloco né..
Bem quanto a esse balanceamento..... espero que de certo no seu carro...
Só com o 3e o 49 g e o 4x1 no seu carro vc já sentiu uma boa diferença???
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Fala cara ...
O meu é um 1.6 a álcool original e quando comprei o brinquedinho já o fiz pensando nos upgrades, pois sempre sonhei com um desses.
Bom o 1º passo foi uma revisão geral, suspensão, elétrica, freios e etc, ai o carrinho já estava andando bem com uma pegadinha boa, como andei estudando muito, e o Renatão é o meu Guru, montei o projeto pensando muito mais no torque do que potencia. Como algumas peças ainda não chegaram e para sentir as evoluções de uma aspirada tradicional, coloquei um 49G + 3E + 4x1 + bobina + bomba mecânica cabeçuda do Santana ( com exceção do comando tudo isso vc leva para futuros upgrades ). Cara a diferença é absurda, vc vai gostar muito o carro ficou muito mais esperto e muito elástico, dando gosto de pilotar e o que é melhor gastando pouco, algo em torno de R$ 1.500,00 com M.O.
No seu caso vai ficar melhor ainda pois o seu é um 1.8 que tem muito mais torque do que o meu, agora se vc pensa grande ai a história é outra agora vai do bolso, pois aspirado é isso mesmo, uma pitada aqui e outra ali e assim vai $$$$$$$$$, risos ...
To louco para poder montar o meu do como imaginei, porem o quadradinho ta no estaleiro fazendo a lata !@#$%¨&*(), o jeito é curtir o bolinha mil resfriado ... muitos risos ...
Se vc pretende mexer mais pra frente no seu carrinho, veja com o seu mecânico se a parte de baixo da para o gasto, pois vc pode instalar o 49G + 3E + bobina + bomba + 4x1, andar um pouco como eu fiz, ir estudando a evolução, juntando grana e comprando tudo para depois parar e pronto
Como o Renato fala ... ter uma viatura anti-seqüestro ... risos
Um abração
O meu é um 1.6 a álcool original e quando comprei o brinquedinho já o fiz pensando nos upgrades, pois sempre sonhei com um desses.
Bom o 1º passo foi uma revisão geral, suspensão, elétrica, freios e etc, ai o carrinho já estava andando bem com uma pegadinha boa, como andei estudando muito, e o Renatão é o meu Guru, montei o projeto pensando muito mais no torque do que potencia. Como algumas peças ainda não chegaram e para sentir as evoluções de uma aspirada tradicional, coloquei um 49G + 3E + 4x1 + bobina + bomba mecânica cabeçuda do Santana ( com exceção do comando tudo isso vc leva para futuros upgrades ). Cara a diferença é absurda, vc vai gostar muito o carro ficou muito mais esperto e muito elástico, dando gosto de pilotar e o que é melhor gastando pouco, algo em torno de R$ 1.500,00 com M.O.
No seu caso vai ficar melhor ainda pois o seu é um 1.8 que tem muito mais torque do que o meu, agora se vc pensa grande ai a história é outra agora vai do bolso, pois aspirado é isso mesmo, uma pitada aqui e outra ali e assim vai $$$$$$$$$, risos ...
To louco para poder montar o meu do como imaginei, porem o quadradinho ta no estaleiro fazendo a lata !@#$%¨&*(), o jeito é curtir o bolinha mil resfriado ... muitos risos ...
Se vc pretende mexer mais pra frente no seu carrinho, veja com o seu mecânico se a parte de baixo da para o gasto, pois vc pode instalar o 49G + 3E + bobina + bomba + 4x1, andar um pouco como eu fiz, ir estudando a evolução, juntando grana e comprando tudo para depois parar e pronto

Um abração
Legal hein André.
Que bom que vc gostou das suas alterações e o mais legal ainda de inicio poupando o bolso....
Por isso que optei por aspirar o carro pq da para ir fazendo as coisas aos poucos de acordo com o seu bolso né...
Espero que vc consiga fazer o seu projeto...
Realmente ter um carro que vc gosta com o motor que vc curte.. acho que vale cada centavo gasto para esse tipo de projeto, nossa satisfação fala por si só..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..
Vou fazer isso.
1° começar pela retifica depois vou ver comando,pistões,bura e cabeçote e depois o 4x1.
Se tivesse a grana na mão já teria feito isso a muito tempo...kkkkkkkkkkkkk.
Valew cara pelas dicas..
Assim que for acontecendo as coisas vou postando..
O cara de retifica me cobrou 600,00 para fazer a parte de baixo. Conversei agora com ele... acho que se eu chorar um pouco consigo por 550,00...
Não ficou tão caro né.... pelo menos eu achei..
Valew galera e até mais.
Que bom que vc gostou das suas alterações e o mais legal ainda de inicio poupando o bolso....
Por isso que optei por aspirar o carro pq da para ir fazendo as coisas aos poucos de acordo com o seu bolso né...
Espero que vc consiga fazer o seu projeto...
Realmente ter um carro que vc gosta com o motor que vc curte.. acho que vale cada centavo gasto para esse tipo de projeto, nossa satisfação fala por si só..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..
Vou fazer isso.
1° começar pela retifica depois vou ver comando,pistões,bura e cabeçote e depois o 4x1.
Se tivesse a grana na mão já teria feito isso a muito tempo...kkkkkkkkkkkkk.
Valew cara pelas dicas..
Assim que for acontecendo as coisas vou postando..
O cara de retifica me cobrou 600,00 para fazer a parte de baixo. Conversei agora com ele... acho que se eu chorar um pouco consigo por 550,00...
Não ficou tão caro né.... pelo menos eu achei..
Valew galera e até mais.
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Fala cara ...
Se vc vai fazer a retífica e quer ter um milinove aproveite agora, pois a hora é essa !!! Já que vai abrir o motor, retificar cilindros, vira, trocar casquilos e mancais pq não faz logo o 1.9, pois o gasto será praticamente o mesmo, ok ...
O valor que o cara te cobrou foi sem as peças né ??? Digo pistões, aneis, pinos, casquilhos, mancais, bomba de óleo, juntas e etc... O valor que ele cobrou acredito que seja somente o serviço de retífica e abertura do motor, certo ???
Bom veja ai e boa sorte !!!
Vai postando as sua evoluções
Se vc vai fazer a retífica e quer ter um milinove aproveite agora, pois a hora é essa !!! Já que vai abrir o motor, retificar cilindros, vira, trocar casquilos e mancais pq não faz logo o 1.9, pois o gasto será praticamente o mesmo, ok ...
O valor que o cara te cobrou foi sem as peças né ??? Digo pistões, aneis, pinos, casquilhos, mancais, bomba de óleo, juntas e etc... O valor que ele cobrou acredito que seja somente o serviço de retífica e abertura do motor, certo ???
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
Oba...André Pinheiro escreveu:Fala cara ...
Gostei de ver sua configuração. È exatamente o que estou penssando em fazer em uma Pampa 95... Ela foi po estaleiro e ficou 2 meses no inicio do ano. Foi desmontada por completa e feita funilaria, pintura e estofamento... Ela ficou impecável, ate semana passada, quando um Animal pilotando sua ML125 resolveu sair de sua vaga no pau enquanto eu retornava... rsrsrsrs. Fico louco com essas coisas. Ainda bem que ele nem machucou nada, mas pa arrumar a arte sao + 300belos...
Quanto ao carro, fiz sistema de freios novo e bomba de combustivel nova, arrumei essa semana a valvula do vácuo do distribuidor e vou fazer ja esses dias a troca pela bobina Mi, rotor e velas novas(tou com um jogo daquelas 3 eletrodos aki). Preciso trocar com urgencia a Caixa de direção, pois esta com uma pequena folga e quando ando na tripidaçõa parece uma carroça. Vou aproveitar o mecanico e tirar o cabeçote para retifica, vou montar com juntas de aço.(alguem sabe a espessura delas??.. me parece que as originais tem + d 1mm...se alguem souber posta ai).Preciso saber das juntas para ver a taxa como fica. Tou rodando no alcool com pistoes da gasolina. Vc ta rodando em qual combustivel e qual taxamento? Tb vou trocar retentores, correia, aquelas milhares de borrachinhas q estao gastas e ver o curso dos pistoes, pois comprei como 1.8 e me parece ser 1.6... por enquanto é só.
Futuro: Tou com uma 2E, filtro redondo com um cano coletando ar proximo ao farol, comando 049H, tuchos mecanicos Cambio PV...
O bom dela é o radiador que ocupa toda afrente do carro garantindo boa refrigeração. Duvidas da preparação é: se apos eu fazer esses passos acima ai eu colocar um 049G, meu torque em baixa nao fica comprometido devido ao taxamento inadequado?
Tamos por ai
Qual seu tempo de aceleração de 0-100?? tem como marcar ai e me falar junto com seu taxamento...rsrsr agradeço...
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Fala difersilva ...
O meu é orinalmente a álcool com taxa original tb, pois como comprei um cabeçote preparado ainda não rebaixei o que esta o carro. No futuro pretendo comprar outro carrinho, talvez uma Saverinho ai coloco o que vai sobrar + esse cabeçote taxado.
Cara não medi o tempo do 0 aos 100 Km/h, mas acho que esta perto dos 10 segundos, o que para um 1.6 com a parte de baixo meio velhinha acho bom ( ainda não abri o bloco para o milinove ). Quando sair do estaleiro vou dar umas esticadas e postar o resultado, ok ...
Renatão ...
O meu cabeçote chegou, porem além dele ter vindo com o 280º no lugar do 284º, to achando ele meio aspero na camara de combustão, pois como o cara refez a camara para deixar com taxa de 13,5:1 na usinagem ele deixou com as marcas do esmeril.
Vc pode perguntar para o Josiel se ele faz o polimento na camara ???
Outra é tb o acabamento dos dutos do coletor e do cabeçote que sao semelhantes ao da camara, vc acha que deveria vir polido ???
Bom aguardo sua ajuda...
Mais uma: vc usa o BF Gooldrich GForce Profile 2 não é ??? Pois o Profile 1, com o desenho mais esportivo e com aquele rebaixo lateral dos pneus de alta preformance só to achando o 195/50 15, ou sja, o 195/55 só o Profile 2, aliaz esse seu pneu deve ser mais macio do que o com perfil mais baxo. Confirma pra mim se der !!!
Um abração [/url]
O meu é orinalmente a álcool com taxa original tb, pois como comprei um cabeçote preparado ainda não rebaixei o que esta o carro. No futuro pretendo comprar outro carrinho, talvez uma Saverinho ai coloco o que vai sobrar + esse cabeçote taxado.
Cara não medi o tempo do 0 aos 100 Km/h, mas acho que esta perto dos 10 segundos, o que para um 1.6 com a parte de baixo meio velhinha acho bom ( ainda não abri o bloco para o milinove ). Quando sair do estaleiro vou dar umas esticadas e postar o resultado, ok ...
Renatão ...
O meu cabeçote chegou, porem além dele ter vindo com o 280º no lugar do 284º, to achando ele meio aspero na camara de combustão, pois como o cara refez a camara para deixar com taxa de 13,5:1 na usinagem ele deixou com as marcas do esmeril.
Outra é tb o acabamento dos dutos do coletor e do cabeçote que sao semelhantes ao da camara, vc acha que deveria vir polido ???
Bom aguardo sua ajuda...
Mais uma: vc usa o BF Gooldrich GForce Profile 2 não é ??? Pois o Profile 1, com o desenho mais esportivo e com aquele rebaixo lateral dos pneus de alta preformance só to achando o 195/50 15, ou sja, o 195/55 só o Profile 2, aliaz esse seu pneu deve ser mais macio do que o com perfil mais baxo. Confirma pra mim se der !!!
Um abração [/url]
Tanta coisa pros AP da vida...
achei poquinho pro CHT..
algo a mais ai... que ninguem tenha dito ???
sei que o CHT não vai vira um canhão... mais uns cavalinhos a mais eu consigo ..... certo ????
dicas por favor !!!
achei poquinho pro CHT..
sei que o CHT não vai vira um canhão... mais uns cavalinhos a mais eu consigo ..... certo ????
dicas por favor !!!
GL_1.8AP_Verde_91/91
a vw faz..... a gente melhora
http://www.golquadrado.com.br/forum/par ... 14342.html
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Fala companheiro ...
Realmente aqui nesse tópico acho que só tem galera de AP'zinhos mesmo e aspirados, risos ...
Dê uma fuçada e veja se não descola um tópico como estes para os CHT's ou então inicie um para o pessoal que tem motor igual ao seu possam trocar experiencias, ok ...
Tem muita gente que saca muito de preparação aqui no tópico, talvez alguem possa te ajudar... Boa sorte !!!
Um abração
Realmente aqui nesse tópico acho que só tem galera de AP'zinhos mesmo e aspirados, risos ...
Dê uma fuçada e veja se não descola um tópico como estes para os CHT's ou então inicie um para o pessoal que tem motor igual ao seu possam trocar experiencias, ok ...
Tem muita gente que saca muito de preparação aqui no tópico, talvez alguem possa te ajudar... Boa sorte !!!
Um abração
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Carro:
Fala Ezambon !!e_zambon escreveu:Tanta coisa pros AP da vida...
achei poquinho pro CHT..
dicas por favor !!!
Os fundamentos de preparação são os mesmos. Aumentar a quantidade de ar que entra; melhorar a mistura desse ar com o combustível; aumentar a pressão dentro da câmara de combustão; aumentar a velocidade de saída dos gases pelo escape ...
PORÉM, tudo deve ser feito em conjunto, proporcionalmente. Não adianta colocar um comandão com carburador original e sem taxa, da mesma maneira que não adianta colocar um quadrijet num motor original ... essas modificações isoladas pode piorar o consumo desproporcinalmente e o desempenho fica a desejar ... Pode ser que eu exagerei um pouco nos comentários acima, mas acontece na prática quando acham que é só colocar um comando 288, regular o carburador e fica pronto ... Acaba andando menos e bebendo mais do que um motor com 049g e taxa ...
Enfim, pro CHT há opções leves a moderadas. Digo moderadas pois ele é de um projeto mais antigo que os AP e tem limitação de giros devido ao sistema do comando de válvulas, que pode facilitar quebras acima de 6000 rpm.
Uma boa opção leve, com boa relação custo / benefício / consumo é a colocação do comando de válvulas original do Escort XR3 CHT, com a devida regulagem.
Vc pode manter o carburador original ou colocar um Brosol 2E, necessitando para este uma flange de adaptação ao coletor. Existe além da flange um baquelite mais alto que aumenta um pouco o torque (funciona tb com APs). Junto com o carburador, um filtro de ar com maior vazão, tipo marmita.
Se o carro estiver com bons Kms rodados, dê uma geral no cabeçote e rebaixe uns 0,8 a 1,0 mm. Geral pois com o passar dos Kms, as válvulas podem não estar vedando como antes e pode perder compressão, ainda mais com maior mistura dentro da câmara (pelo comando e carburador) e maior compressão (pela taxa). Com isso e juntas novas, o cabeçote acompanha por muitos Kms. Com o aumento da taxa, use velas apenas um ponto mais frias.
O coletor 4x1 pro CHT existe no mercado. Com descarga de 2 pol e dois abafadores completam a otimização da saída dos gases.
Esse projeto rende uns cavalinhos, torque e boa durabilidade, com consumo pouco alterado se a regulagem for padrão e o pé não ficar pesado o tempo todo ...
Outra opção de upgrade é a troca do volante do motor por um mais leve, melhorando a subida de giros.
A regulagem do ponto de ignição e carburador com os gicles certos devem ser feitas por gente experiente, esses são os pontos essenciais em qualquer preparação!
Espero ter ajudado!
Abraço !!
Editado pela última vez por Renato3377 em 13 Set 2009, 14:41, em um total de 3 vezes.
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Carro:
Fala André !!!André Pinheiro escreveu: Renatão ...
Bom aguardo sua ajuda...
Um abração [/url]
O cabeçote pros carburados não podem vir muito polidos pois comprometem a emulsificação adequada da mistura. É certo virem um pouquinho ásperos. O polimento da câmara não é regra, pode ser um pouco áspera tb. Acho que esta tudo certo ...
Os meus pneus são Profiler 2 mesmo, na medida 195/55 R15. Ele é um pouco mais macio pelo perfil um pouco mais alto e me ajuda a alongar um pouco a relação final do câmbio devido a minha 5a marcha curta. Estou MUITO satisfeito com ele!
Se vc usar 195/55, devido a maior circunferência da roda, "ganha" uns 3 a 5 km/h em cada marcha (pois fica um pouco mais longo) e seu velocímetro passa a marcar Km/h mais próximos do real (normalmente eles marcam uns 5 km/h a mais). Entre os carros originais, o Honda Civic novo tem a melhor acurácia de velocímetro, além de ser digital. Eu andei lado-a-lado com um amigo e comparei com a minha marcação atual (195/55) e tá batendo cravado com o velocímetro dele. Com isso, meu 0 a 100 é mais "real" se comparar com os outros quadrados, que devem cronometrar 0 a 105.
Pra esse pneu eu tive que rebater um pouco o para-lama e usar espaçadores nas rodas. Acredito que na loja que vc montá-los eles devam ter o esquema de adaptação. Se vc preferir usar o 195/50 tb vai ficar muito bom, com melhores respostas nas curvas (se for sua intenção) e um pouquinho, pouquinho mesmo, mais rápido na aceleração do que com o 195/55.
E seu câmbio ?? O que vai fazer ???
Com relação a sua opção de compra de outro quadrado para montar o kit aspirado leve que vai sobrar, sugiro vender as peças antigas e investir a grana para melhorias do quadrado aspirado e do bola 1000 turbo ... Vai por mim ... ainda tem muuuuita coisa a fazer pelos dois ... rsrsrs !
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
mecanico aki me disse que uma boa melhorada pra fazer no meu carro com no maximo 1 barao seria aunmento de cilindrada p/ 1.9 usando pistoes de fusca (???!!!) serio isso?
queria a dica ae do pessoal que tem aspro doq eu devweria fazer primeiro gastando no maximo (maximo msm) 1000 pilas.
fico no aguardo da opniao dos mais experientes ae...
queria a dica ae do pessoal que tem aspro doq eu devweria fazer primeiro gastando no maximo (maximo msm) 1000 pilas.
fico no aguardo da opniao dos mais experientes ae...
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
azul/verde
Fala aí André.
Bem o valor da retifica é somente da parte de baixo e eu sei que ele vai trocar a bomba de óleo juntas e anéis agora preciso ver se casquilohos e mancais estão dentro...
Pistão não ele nem vai mexer se tiver ruim ele vai me avisar....
Sim já vou passar ele para 1.9 colocando o Vira de 2.0 né...e ele me cobrou 100,00 para fazer o alivio no volante do motor.
Saiu esse valor pq eu já estou falando com o cara da retifica direto pulei a parte de falar com o mecânico para ele falar para o cara da retifica.
Vou ver qto que saí o jogo de pistões com essa medida de 83,5mm que vc vai colocar....não o forjado..
Agora se sair quase o mesmo preço vou de forjado né...
Ai depois que eu tiver feito a parte de baixo vou mexer no cabeçote........
Aos pouquinhos vamos indo né.....
Vamos de acordo com o bolso.
Valew pelas dicas e até mais...
Daqui a pouco vou ter mais uma duvida não se preocupe...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Bem o valor da retifica é somente da parte de baixo e eu sei que ele vai trocar a bomba de óleo juntas e anéis agora preciso ver se casquilohos e mancais estão dentro...
Pistão não ele nem vai mexer se tiver ruim ele vai me avisar....
Sim já vou passar ele para 1.9 colocando o Vira de 2.0 né...e ele me cobrou 100,00 para fazer o alivio no volante do motor.
Saiu esse valor pq eu já estou falando com o cara da retifica direto pulei a parte de falar com o mecânico para ele falar para o cara da retifica.
Vou ver qto que saí o jogo de pistões com essa medida de 83,5mm que vc vai colocar....não o forjado..
Agora se sair quase o mesmo preço vou de forjado né...
Ai depois que eu tiver feito a parte de baixo vou mexer no cabeçote........
Aos pouquinhos vamos indo né.....
Vamos de acordo com o bolso.
Valew pelas dicas e até mais...
Daqui a pouco vou ter mais uma duvida não se preocupe...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
-
- Membro
- Carro:
;;
ai renato 49g no bura tldz
vira alguma coisa ou tenho que
trocar os chicles e qual chicle
colocar
vira alguma coisa ou tenho que
trocar os chicles e qual chicle
colocar