[DÚVIDA] Me ajudem com algumas.

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
CrossClass
Membro
Membro
Carro:

[DÚVIDA] Me ajudem com algumas.

Mensagem por CrossClass »

Olá a todos.

Inicialmente tenho um GOL 1989 / 1990 motor AP 1.8 a alcool (vejo que muitos aqui tem), que me proporciona muitas dores de cabeças e poucas alegrias. Vejamos:

1º Bebe demais. Deve estar fazendo em média 4 Km/l, e o alcool aqui em minha cidade está a R$ 1.59, compensando menos que a gazolina que está R$ 2.25. Pensei em tacar gazolina no tanque sem nenhuma modificação, mas muitas pessoas me disseram para não o fazer. Gostaria de soluções inteligentes e de custo razoável, para que este carro fique com uma média entre os 7Km/l, que é o que meu antigo voyage 1982 AP 1.6 Gazolina fazia.

2º Acho que o segundo estágio do carburador está meio maluco. Quando piso fundo no acelerador ele abre, e o carro retrocede, fazendo muito barulho (bonito até), entretanto fica com menos potência. Quando volto o pé um pouco ele ganha potência novamente.

3º em baixas rotações o motor simplesmente parece não existir. Meu antigo voyage andava bem a 1600 RPM, mas este gol anda bem acima de 3000, tornando-o ainda mais gastalhão.

4º Como faço para enviar a vocês informações sobre meu atual carburador? Parece que ele não é o original, pois quando o segundo estágio abre, ele literalmente esgicha um jato de alcool enorme na segunda buquilha. Coisa assim seria aceitável num santana 2.0 turbo...

5º Não dá marcha lenta. Marcha lenta configura-se aos 800 rpm certo? Ele dá a "marcha lenta" dele aos 1100 rpm.

6º custa a esquentar. 10 minutos em média.

7º gostaria de saber como afinar o motor com gasto condizente com o que quero (economia).

8º Valeu! :y:
Dario Lucchesi
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Dario Lucchesi »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
marceloquinsan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por marceloquinsan »

amigo primeiramente vc vai ter q dah uma geral nesse bura seu manda limpa e ver c os gicles estao d acordo com 1.8 eu sei q giclagem original do 1.8 alcool eh 140 e 220 no segundo estagio mas vai ter q fz uma boa limpesa....depois vc roda com ele p ver ctz ja vai melhorar bastante mas c naum fica redondinhu ainda vc vai ter q começa a verificar as velas....rotor...bobina...cabo d vela....td influencia na keima do combustivel
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
CrossClass
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por CrossClass »

Interessante... Verifiquei aqui no fórum mesmo algumas tabelas a respeito dos gigles, e conferí no meu. Meu primeiro estágio usa 110, e o segundo 130. o.O

Podem indicar algum local em belo horizonte bom para este tipo de manutenção?

Gostaria de lembrar que quero apenas afinar o bixo, não tenho intenção de gastar muito nele (gastei R$ 4.500 no meu voyage 82, e me arrependí.). Valeu povo! :y:
adailton zappe
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por adailton zappe »

o meu tinha um "canudinho" que soutou dentro do carburador,dai faltava combustivel,eu pisava mais e ele tava fazendo a mesma coisa,da uma olhada,sao dois canudinhos de uns 5cm que tem dentro...
marceloquinsan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por marceloquinsan »

oloko entaum tem coisa errada giclagem baixa e bebendu pakas soh c a mistura ta muitu rica nem entra ar direito mas ai o carru sim ficaria gastao pq essas giclagem sao baixas pakas p um ap 1.8
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”