Olá a todos.
Inicialmente tenho um GOL 1989 / 1990 motor AP 1.8 a alcool (vejo que muitos aqui tem), que me proporciona muitas dores de cabeças e poucas alegrias. Vejamos:
1º Bebe demais. Deve estar fazendo em média 4 Km/l, e o alcool aqui em minha cidade está a R$ 1.59, compensando menos que a gazolina que está R$ 2.25. Pensei em tacar gazolina no tanque sem nenhuma modificação, mas muitas pessoas me disseram para não o fazer. Gostaria de soluções inteligentes e de custo razoável, para que este carro fique com uma média entre os 7Km/l, que é o que meu antigo voyage 1982 AP 1.6 Gazolina fazia.
2º Acho que o segundo estágio do carburador está meio maluco. Quando piso fundo no acelerador ele abre, e o carro retrocede, fazendo muito barulho (bonito até), entretanto fica com menos potência. Quando volto o pé um pouco ele ganha potência novamente.
3º em baixas rotações o motor simplesmente parece não existir. Meu antigo voyage andava bem a 1600 RPM, mas este gol anda bem acima de 3000, tornando-o ainda mais gastalhão.
4º Como faço para enviar a vocês informações sobre meu atual carburador? Parece que ele não é o original, pois quando o segundo estágio abre, ele literalmente esgicha um jato de alcool enorme na segunda buquilha. Coisa assim seria aceitável num santana 2.0 turbo...
5º Não dá marcha lenta. Marcha lenta configura-se aos 800 rpm certo? Ele dá a "marcha lenta" dele aos 1100 rpm.
6º custa a esquentar. 10 minutos em média.
7º gostaria de saber como afinar o motor com gasto condizente com o que quero (economia).
8º Valeu! :y:
[DÚVIDA] Me ajudem com algumas.
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- marceloquinsan
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amigo primeiramente vc vai ter q dah uma geral nesse bura seu manda limpa e ver c os gicles estao d acordo com 1.8 eu sei q giclagem original do 1.8 alcool eh 140 e 220 no segundo estagio mas vai ter q fz uma boa limpesa....depois vc roda com ele p ver ctz ja vai melhorar bastante mas c naum fica redondinhu ainda vc vai ter q começa a verificar as velas....rotor...bobina...cabo d vela....td influencia na keima do combustivel
Gol 1.6 AP
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Interessante... Verifiquei aqui no fórum mesmo algumas tabelas a respeito dos gigles, e conferí no meu. Meu primeiro estágio usa 110, e o segundo 130. o.O
Podem indicar algum local em belo horizonte bom para este tipo de manutenção?
Gostaria de lembrar que quero apenas afinar o bixo, não tenho intenção de gastar muito nele (gastei R$ 4.500 no meu voyage 82, e me arrependí.). Valeu povo! :y:
Podem indicar algum local em belo horizonte bom para este tipo de manutenção?
Gostaria de lembrar que quero apenas afinar o bixo, não tenho intenção de gastar muito nele (gastei R$ 4.500 no meu voyage 82, e me arrependí.). Valeu povo! :y:
- adailton zappe
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- marceloquinsan
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