tradução da página abaixo:
http://pesn.com/2005/03/17/6900069_Acetone/
Segue:
Depois de primeiro encontrar a melhor gasolina na sua área, em seguida, tentar a quantidade de acetona para o seu carro por dez litros, e se você está feliz com sua milhagem newfound, você pode querer tentar parar o uso de acetona para um par de tanques. Assistir a queda de quilometragem. Ela vai surpreender você. Essa técnica reversa é uma das maiores aberturas de olho sobre o uso de acetona no combustível.
Em um 10-galão tanque de gasolina, use um a três onças de acetona pura para obter melhorias da milhagem excelente. Em um tanque de dez litros de óleo diesel, o uso de 1-2 ml de acetona. Desempenho sobe muito. Utilizar cerca de meia colher de chá de acetona no tanque de combustível de um 4-ciclo máquina ou snowblower. Ou você pode aplicá-lo com um conta-gotas.
Onde Obter Acetona
O rótulo de acetona pura é o único aditivo sugerido e está facilmente disponível na maioria das lojas de droga em 16-oz garrafas de plástico e em um galão de contentores de algumas grandes lojas de abastecimento da frota agrícola. Mas de qualquer fonte de acetona é melhor do que nada. Recipientes rotulados de acetona em uma loja de hardware são geralmente bem e pura o suficiente para colocar em seu combustível. Nós preferimos as latas ou garrafas que dizem que 100 por cento puro. A acetona em galões ou pintas que recebemos de Fleet Fazenda estão marcados 100% puro. As garrafas de Walgreen dizer 100% puro. Nunca use solventes como tíner ou coisas desconhecidos em seu gás. Tolueno, benzeno e xileno foram bem se eles são puros, mas não pode aumentar a quilometragem, exceto quando misturado com acetona. No entanto, os compostos aromáticos também aumentar a octanagem
Adicionando Acetona para o seu tanque
Quando você encher com combustível, anote o número de galões acrescentou, em seguida, calcular a quantidade certa de acetona para adicionar. Menos é mais. Lembre-se de toda a gasolina é diferente. Alguns irão funcionar melhor do que outros na presença de acetona, que é estritamente uma ferramenta de vaporização, ao invés de um aditivo de combustível que altera a combustão. O computador do carro ainda acha que ele está executando a gasolina em linha reta. Nenhuma das configurações são alteradas. Nenhuma das peças de seu motor são afetados. Saída ScanGauge para um dispositivo MPG barato.
Algumas lojas vendem acetona em latas de metal de vários tamanhos, que são seguros para manter dentro de casa. No entanto, é difícil pour dessas latas, que têm um pescoço apartamento superior e pequeno derrame de que é inevitável. Em qualquer caso, durante o manuseamento de acetona, você deve estar usando luvas de borracha.
Uma opção é fazer um pequeno cilindro graduado (disponível da loja ciência fornecimentos ou algumas farmácias). Os pequenos têm intervalos maiores entre as marcações de modo que é mais fácil para preenchê-las ao nível desejado. O cilindro estreito pode ser realizada até o pescoço da lata para pegar todas as gotas. Então, a partir do cilindro você pode derramar-se perfeitamente no tanque. O pequeno bico adequado para laboratórios que evita gotejamento para a pintura.
Ser gravado com linhas puras, em cada mililitro, esses cilindros graduados são também bons para medir quantidades precisas - em gramas ou mililitros.
Benefícios adicionais
Além de acetona quilometragem aumentou adicionado ao combustível oferece outros benefícios como aumento de potência, a vida do motor e desempenho. Menos combustível queimado passando os anéis anéis e mantém o óleo do motor em condição muito melhor.
Um pouquinho de acetona no combustível diesel pode parar o fumo preto quando o rack é todo o caminho com força total. Você vai notar que a fuligem dos gases de escape será bastante reduzido e seu caminhão ou carro corre mais suave.
Acetona pode reduzir as emissões de hidrocarbonetos até 60 por cento. Em alguns carros mais velhos, as leituras de HC com acetona em um GMC 1986 passou de 440 ppm a 195, como apenas um exemplo. Embora os ganhos de milhagem taper off com acetona muito, as emissões de hidrocarbonetos, no entanto, são muito reduzidos. Acetona pura é um combustível de queima limpa, que queima extremamente no ar com um bonito azul chama, sem fumaça.
Acetona reduz a formação de cristais de gelo de água em baixo de zero, que pode danificar o filtro de combustível. Mudança que o filtro de combustível a cada ano para proteger os consumidores de droga injectada.
Não são conhecidos efeitos ruins e cada uma boa razão para usar acetona em seu combustível. Eu nunca vi um problema com acetona, e eu usei acetona na gasolina e gasóleo e jet fuel (JP-4) por 50 anos. Eu tenho rigorosamente testados combustíveis de forma independente (com queimaduras em cima de mim) e sou considerado uma autoridade sobre este importante tema.
Cuidados
Acetona e seu motor
Acetona é conhecida a deteriorar-se plásticos baratos e outras substâncias. Embora os componentes de um sistema de combustível do carro deve ser de alta qualidade e, portanto, imune a quaisquer efeitos deletérios da exposição a acetona, estar ciente de que "ideal" nem sempre é o caso na prática. Esteja ciente de que nem todos os sistemas foram testados contra a acetona. Até o teste completo, como já foi realizado e certificada por uma entidade acreditada, você assume a sua própria responsabilidade para testar experimentalmente acetona em seu sistema particular.
Acetona manter longe de superfícies pintadas, como a pintura do seu carro sob a abertura do tanque de gás. Acetona é o ingrediente chave no removedor de tinta. Além de pintar, de combustíveis, incluindo acetona, gasolina sozinho também pode dissolver o asfalto ea maioria dos plásticos.
Nunca permita que o contacto da pele com ele. Isso pode danificar a roupa também. Não respirar isso. Mantenha as crianças longe de todos os produtos químicos perigosos. Leia as instruções na embalagem.
A acetona é um líquido altamente inflamável, como gasolina. Não expô-lo perto de uma chama ou faísca. Acetona deve ser armazenado fora, com ventilação adequada, não dentro de sua casa. Gasolina e / ou acetona irá dissolver plásticos baratos, por isso não deixe o recipiente que você guarde-o em não irá deteriorar-se. Leia todas as precauções nos rótulos.
Nenhum problema com as peças do motor
Tenho peças carburador embebido em acetona por meses e até anos para ver se há qualquer deterioração. As peças feitas para funcionar com gasolina vai trabalhar com acetona apenas multa. Eu atualmente temos peças de imersão em 1, 2, 5 e 10% de acetona / misturas de gasolina, bem como apenas a gasolina. Que é de 20 a 200 vezes demasiado só para ter certeza. O 30R7 peças nominal está em perfeitas condições. Todos os meus testes foram executados com gasolina Texaco. Eu testei a postos de gasolina na minha área que primeiramente encontrar a melhor gasolina antes colocar acetona no tanque. Mas eu não tenho nenhuma idéia de uma visão pragmática, o que fazer outras gasolinas, exceto que quando tento usá-los, meu MPG cai como uma rocha. Assim, por razões puramente monetária, eu corro a gasolina melhor disponível. Quando meu dyno é construído este verão, vou testar todas as gasolinas na minha área e publicar os resultados na web. Eu ouço de engenheiros no Oeste que o gás Chevron é muito bom. Eu usei ele e ele foi muito bem durante as viagens para a Califórnia. Dou mais crédito para os engenheiros que relatam as coisas de interesse para mim por causa de sua formação e conhecimento dos métodos de ensaio. Você pode querer olhar para cima Ciência e métodos de teste em meu site.
Contraste com álcool
<b>Em contraste, o álcool tem demonstrado ser corrosivos em um motor, ainda que colocar isso em gasolina. Álcool, em geral, é anti-milhagem. O álcool não é bom nos combustíveis. No Brasil, milhões de motores e sistemas de combustível foram arruinadas pelo álcool. No entanto, eles estão falando de duplicar a quantidade de álcool na gasolina.
Além disso, o álcool aumenta a tensão superficial, produzindo o efeito oposto de acetona. Álcool no combustível atrai água. Isto dói quilometragem, porque a água actua como um extintor de incêndio. Alguns carros podem correr mal e até mesmo encerrar devido à natureza incombustível da água-combustível em carga. Sabemos de uma dúzia de carros que recentemente parou de funcionar devido à água no álcool e da mistura de gases. No meu Neon, freqüentemente cortou pela metade o MPG em viagens, quando eu tomar pote sorte na bomba.
Em abaixo de zero, a água eo álcool podem dar forma abrasiva, as partículas de gelo que podem danificar as bombas e injetores de combustível entupir. </b>
Não tem sido bem recebido
Perguntas feitas de alguém na indústria de petróleo quanto ACETONA, muitas vezes, desencadear automaticamente uma série de reações negativas e, talvez, as afirmações falsas. Podemos ouvi-los todos. A simples menção deste aditivo representa uma ameaça para os lucros do petróleo que você pode ter fabricado recusas contra o uso bem sucedido de acetona nos combustíveis.
O autor nunca foi encontrada nenhuma razão válida para não usar acetona na gasolina ou gasóleo. Além disso é preciso uma quantidade tão pequena para trabalhar. Não admira que o medo deste aditivo.
Political Action
Você pode E-mail este artigo para o representante do governo. Após dados suficientes foi recolhidos, e que os dados confirmam as conclusões aqui apresentadas, ACETONA deve ser condenada pela Lei Federal de estar presente em todos os combustíveis. Enquanto você estiver nele, pedir que os veículos sejam equipados com um MPG read-out para tornar mais fácil para o consumidor saber o que é e não está trabalhando para melhorar a sua quilometragem.
If You Wanna Do Independent Testing
Para aqueles de vocês que gostam de ver os dados do mesmo, há um grande dispositivo pouco disponíveis para verificar o seu gás quilometragem exata e muito mais. Veja ScanGauge de um instrumento que se enquadra qualquer carro 1996 ou mais recente. E alguns modelos de 1995. Ele mede o tempo real de entrada MPG, e temperaturas de refrigeração e muitos outros detalhes que você dirige. Esta ferramenta de baixo custo deve terminar um monte de debate sobre o que funciona para quilometragem e que não funciona. Nós usamos a função TRIP a média das MPG 50 MPH em uma constante nos dois sentidos.
Uma vez que o combustível a partir de cada posto de gasolina é diferente do outro, o desempenho MPG também irá variar. Então existe uma grande variedade de escolhas aditivo nos terminais que afetam a qualidade. Também outras variáveis no desempenho dos carros, como a temperatura externa quente versus frio temperatura externa, usando o AC ou não, os faróis ou não, a inclinação da unidade, etc Tentar eliminar o maior número destas variáveis quanto possível, o teste comparativo.
Ser coerente onde você comprar a sua gasolina porque gasolinas variam enormemente. O melhor de gás e os piores de gás em sua vizinhança, provavelmente, têm um spread de 30 por cento em quilometragem. Mesmo para o gasóleo. Em minha experiência com os resultados dos testes repetidos, eu achei que a Texaco, Chevron e Shell Canadian entregar quilometragem gasolina excelente. Tente manter o número de variáveis, sempre que o gás-lo usando a mesma estação, mesma bomba, mesmo grau ou octanagem mesmo antes do teste. Isso é importante.
Aliás, em quase todos os casos, o menor octanagem é melhor para a quilometragem. A maioria dos veículos modernos não tem compressão alta o suficiente para justificar a utilização de combustíveis de alta octanagem. O teste indica melhor milhagem é geralmente obtida com 85 ou 87 octanas. Too octanagem muito provoca uma perda de potência e economia. MAS octanagem muito pouco faz as mesmas coisas, além de bater. Ouça com atenção para o seu motor para dizer bate-conto ou cliques quando você iniciar a partir de uma luz. Os melhores pontos de milhagem para a octanagem correta quando o motor está devidamente sintonizado. Consulte o manual do proprietário.
O ScanGauge permite notar as diferenças e depois verificar variações com e sem acetona acrescentado em várias proporções. Cerca de 1 / 20 a 1 / 10 de um por cento. No dyno eu nunca ultrapassou 1 / 4 de um por cento. Não havia nenhum ponto.
Relatório suas descobertas
PES Network Inc. criou uma página de índice na PESWiki onde você pode relatar suas descobertas. PESWiki é um site público editáveis onde você pode postar um resumo de seus resultados, ou criar uma página completa, com todos os detalhes que você deseja relatar, com imagens e links para vídeos ou dados da planilha.
Outros Aditivos Exist
Há, naturalmente, outros aditivos que melhoram a milhagem (que também tiveram menos de um acolhimento favorável por parte da indústria petrolífera). Certos solos octanas, por exemplo, também ajuda quilometragem. Recentemente, provou que Carb Medic de Gunk pode aumentar a milhagem quando 3 oz são usados com 2 oz de acetona por 10 galões de gasolina, mesmo em clima frio. Acetona parece ajudar os carros mais fáceis no início do inverno.
Muitos produtos que reivindicam para melhorar a milhagem são caros e realmente não ajuda muito. Outros são fakes. Por exemplo, um bom fluxo de ar no carburador ou injector é muito melhor para a quilometragem que o ar turbulento. Turbulência é ruim. Contudo, muitas pessoas deliberadamente introduzir ar turbulento em seus motores. Existem muitos mitos silly flutuando em torno da indústria automóvel para enganar a pessoa média. Outra é que a entrada de ar frio melhora a quilometragem. NO. O ar quente melhora a quilometragem.
Teste para si mesmo. Dê uma seleção de milhagem para cada tanque de gasolina ou gasóleo como nós. Sua quilometragem real não é a de um único tanque cheio, mas a média de talvez cinco tanques. Para ser exato, você não deve perder qualquer verificação. Isso leva a disciplina para obter resultados confiáveis. Um dia seu carro vai fazer isso para você com uma fábrica MPG gauge no traço. Mas, por agora, você deve manter abas em sua milhagem para todos nós.
# # #
FONTES
A história acima foi adaptado com permissão de uma história relatada em:
http://www.lubedev.com/smartgas/additive.htm
-------------------------------------------------- ------------------------------
Follow-up
De: Louis LaPointe
19 de março de 2005
Algo que poderia ser acrescentado:
No início de 2004, um leitor smartGAS no Estado de Nova York cheia três frascos com: acetona pura, acetona / parte da gasolina e gasolina em linha reta. Nestes colocou anéis, diafragmas de bombas, acessórios de plástico, pedaços da mangueira de neoprene e outros / n-stuff buna. Ele enganados meus experimentos de volta nos anos 50. Meses depois ele me disse que o frasco de acetona pura foi ligeiramente escurecida e algumas peças de vinil incharam. Dave tinha cuidadosamente todas as peças marcadas com antecedência. Enxugou as partes para mike-los novamente e observou que, após seis meses o crescimento foi de cerca de dois por cento a cinco por cento nas garrafas com gasolina, que estava bem dentro dos limites. Quase imperceptível. Ele colocou as coisas de volta nos frascos respectivos, onde ainda pode ser hoje. Dave tem formação em física e engenharia. Sugiro testar peças como mencionado acima, em 1, 2, 5 e 10% mistura de gasolina e acetona. Isso é até 200 vezes mais concentrado do que o que usamos na vida real. No sentido de ser ridículo.
Ele acredita que todos devem fazer seus próprios testes e não ouvir as opiniões preconceituosas ou palavras de outros. Não há maneira muita desinformação por aí.
Quando usar acetona, muitas vezes eu adicionar um dos vários aditivos em minha quilometragem outras 16 onças. Frasco de acetona Walgreen plástico que fica no porta-malas para não levar um recipiente grande quantidade no caso de eu começar traseiro-terminou. Eu estou construindo um dyno para continuar a instalação de testar todos os aditivos quilometragem e obter dados mistura perfeita para aparecer no site neste verão, eu espero. Enquanto isso, o ScanGauge está sendo utilizado diariamente por inúmeras pessoas entre os E.U. execução acetona e várias misturas cuidadosamente planejado e lubrificantes. Alguns óleos podem melhorar a milhagem substancialmente, nomeadamente Torco Oil.
Usando o ScanGauge em 50mph, o meu melhor milhagem era 48-52 na minha Neon algumas semanas atrás. Então eu parei a acetona para fazer alguns testes inversa. Os próximos quatro tanques de gás Texaco mesmo mostrou 42-43, 37-38, 33-34, 30-31. No acetona quando cada tanque estava cheio, metade cheio. A queda foi de cerca de 20 MPG global. Testes recentes em um show de equilíbrio MPH 50 61-63 MPG na Neon. As pessoas relatam mais de 62 MPG em veículos Toyota Prius, com um pouco de acetona no gás. A outra pessoa comigo cada vez que anotou os resultados. Uma única fonte de informação não é uma boa idéia.
Limpar pensando rapazes querem que a gente saia do petróleo do Oriente Médio. É uma crise nacional. Mas, para confirmar este aditivo específico toma conhecimento processual, vistas não indisciplinados ou opiniões flash. Isso faz com que os engenheiros da melhor fonte de informação do que acontece lá fora. A menos polêmica, melhor, se possível.
Eu terminei um artigo científico no site SmartGas.net - como ir sobre o teste. Trata-se de indução e do método científico.
Obrigado a todos, Lou LaPointe
[Aditivo] Acetona na gasolina...
Dicas, Dúvidas e Curiosidades.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Responder
1 mensagem
• Página 1 de 1
Ir para
- Institucional
- ↳ Institucional
- ↳ APVWQ - Associação dos Proprietário de VW Quadrados
- Regras Clube do Gol Quadrado