[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Mineiro escreveu:fala Renato/ Andre, blz entao ja comprei umas pecinhas aki, gostaria de saber o consumo dentro da cidade com o carro de vcs qual a media q da???

ja chegou as polias, o volante e o comando optei pelo 284 msm ja esta encomendado.. o cambio to procurando alguem pra mecher, la na sapinho eles ficaram de me retornar e tae agora nada!

mas ja vai fechar c isso, as polias o volante aliviado comando e o cambio, ai é so acerto, axo que n vai faltar mais nada!!!

valew pessoal vo postando ai o andamento!!!
Fala Mineiro!!

Parabéns pelas comprinhas ...
O meu motor 2.1 com W40, cabeçote, comando 284 (uso adiantado, pra torque na cidade), 4x1, MSD e peso reduzido faz 6 a 6,5 km/l álcool.

Seu conjunto vai ficar muito bom !!
Vc não viu orçamentos em retíficas de caixa da região ?? Esse serviço de câmbio não é só o sapinho que faz!
Inicialmente vc pode manter seu diferencial 4.1/1. Se achar que ficou muito curto, use o 3,9/1. Estou me referindo ao kit de 1a e 2a originais do seu câmbio e 3a, 4a e 5a do 1000 16V.

Vai colocando a evolução aí !!!
Boa sorte!!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Pedro00 escreveu:Gente,
qual o almemento de potencia que se consegue se trocar o carburador original do CHT 1.6 gasolina por um 2E?
Fala Pedro!

Só o carburador traz pouco ganho, uns 2 a 3 cv ...

Abraço !
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

bilulpg escreveu:Olá galera, bom dia, me surgiu uma oportunidade de adquiirir um bloco do AP 1.8 completo com pistão a alcool, bielas e virabrequim, o cara tá pedindo 200 reais p mim, compensa ou n compensa?

Luciano
Fala Luciano !!

200 reais tá barato demais ... o santo já desconfia ... Cuidado pra não trocar um problema por outro .... será que tá inteiro ?? Não vai precisar de retífica ?? Acho mais seguro trabalhar o seu motor ...

DETALHE IMPORTANTE !!
Quando comprei meu bloco 2.0 zerado na concessionária, tive que numerá-lo e legalizá-lo junto ao Detran.
Ao comprar um bloco usado , vc deve ter a nota fiscal da compra ou uma carta dizendo a procedência lícita do bloco (modelo no site do Detran). É bom verificar a procedência de acordo com a numeração do bloco. Lembro que nas vistorias, o número do carro bate com a do bloco. Se o bloco for diferente, eles vão cobrar a regularização.

Boa sorte !!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Luciano ...

Completando o que o Renato falou, pegue a numereão do bloco e entre no site www.ccfacil.com.br e veja se o nº não consta em outro carro, acho que cusa uns R$ 13,40 por consulta, pois eles tem uma parte de consulta a veículos, ok ... É muito importante para não te dar dor de cabeça no futuro !!! Se tiver beleza, quero dizer, o bloco estiver limpo no DETRAN, ai fica fácil legalizar, vc mesmo pode fazer a declaração se responsabilizando pela procedencia, ok ...
Agora veja bem direitinho se ele ta numa condição legal, pois o seu bloco vc conhece e como o Renato disse "quando a esmola é muita o santo duvida" risos ...

Estamos na área

Galera ... Resolvi fazer logo tudo ...O golzinho ta no osso ...parece o quadro do lata velha!!!! Mais uns 20 dias se emoção ...risos ... só gastando !!!! Essa é a pior parte !@#$%¨&*()

Um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

André Pinheiro escreveu:Fala Luciano ...

Completando o que o Renato falou, pegue a numereão do bloco e entre no site www.ccfacil.com.br e veja se o nº não consta em outro carro, acho que cusa uns R$ 13,40 por consulta, pois eles tem uma parte de consulta a veículos, ok ... É muito importante para não te dar dor de cabeça no futuro !!! Se tiver beleza, quero dizer, o bloco estiver limpo no DETRAN, ai fica fácil legalizar, vc mesmo pode fazer a declaração se responsabilizando pela procedencia, ok ...
Agora veja bem direitinho se ele ta numa condição legal, pois o seu bloco vc conhece e como o Renato disse "quando a esmola é muita o santo duvida" risos ...

Estamos na área

Galera ... Resolvi fazer logo tudo ...O golzinho ta no osso ...parece o quadro do lata velha!!!! Mais uns 20 dias se emoção ...risos ... só gastando !!!! Essa é a pior parte !@#$%¨&*()

Um abração
Renato3377 escreveu:
bilulpg escreveu:Olá galera, bom dia, me surgiu uma oportunidade de adquiirir um bloco do AP 1.8 completo com pistão a alcool, bielas e virabrequim, o cara tá pedindo 200 reais p mim, compensa ou n compensa?

Luciano
Fala Luciano !!

200 reais tá barato demais ... o santo já desconfia ... Cuidado pra não trocar um problema por outro .... será que tá inteiro ?? Não vai precisar de retífica ?? Acho mais seguro trabalhar o seu motor ...

DETALHE IMPORTANTE !!
Quando comprei meu bloco 2.0 zerado na concessionária, tive que numerá-lo e legalizá-lo junto ao Detran.
Ao comprar um bloco usado , vc deve ter a nota fiscal da compra ou uma carta dizendo a procedência lícita do bloco (modelo no site do Detran). É bom verificar a procedência de acordo com a numeração do bloco. Lembro que nas vistorias, o número do carro bate com a do bloco. Se o bloco for diferente, eles vão cobrar a regularização.

Boa sorte !!
Pois é renato, ainda não fui ver pessoalmente esse bloco, mas tb estou desconfiado d+, mas a procedência que me disseram é q o bloco foi retificado e está limpo, mas estou querendo ir ver pessoalmente esse negócio, mesmo destaxado ainda, meu motor está mto bom, só estou fazendo o acerto fino do bura 2e, nessa segunda feira agora vou testar um jogo novo de giclagem e caneta de marcha lenta para ver se tiro mais algum rendimento do motor sem aumentar o consumo, pois sinto que dá p melhorar mais, vou colocar gigles 127 e 152,5 de 1º e 2º estágio respectivamente, atual está 125 e 142, e o meu preparador aki disse que dá p melhorar isso, a caneta da lenta está 135 x 72 e vou jogar 140 x 67, para dar uma melhorada no consumo da lenta, lembrando que as canetas estão no primeiro estágio B110 no segundo X110, econostato 60 e alvo de jato na fresta. Antes de eu fazer essa substituição de giclagem eu vou aferir o consumo e posto para a galera aki ter uma base tb. Então voltando ao bloco do 1.8, eu agradeço pelas dicas e no caso pegarei o número do bloco e farei essa consulta para ver n vai dar problemas, as vezes mesmo barato esse bloco, compensa usar meu motor do jeito que está e ir preparando aos poucos.

Obrigado pelas dicas, e logo logo eu coloco mais detalhes sobre esse bloco.

Abraços.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

André Pinheiro escreveu:Fala Luciano ...

Completando o que o Renato falou, pegue a numereão do bloco e entre no site www.ccfacil.com.br e veja se o nº não consta em outro carro, acho que cusa uns R$ 13,40 por consulta, pois eles tem uma parte de consulta a veículos, ok ... É muito importante para não te dar dor de cabeça no futuro !!! Se tiver beleza, quero dizer, o bloco estiver limpo no DETRAN, ai fica fácil legalizar, vc mesmo pode fazer a declaração se responsabilizando pela procedencia, ok ...
Agora veja bem direitinho se ele ta numa condição legal, pois o seu bloco vc conhece e como o Renato disse "quando a esmola é muita o santo duvida" risos ...

Estamos na área

Galera ... Resolvi fazer logo tudo ...O golzinho ta no osso ...parece o quadro do lata velha!!!! Mais uns 20 dias se emoção ...risos ... só gastando !!!! Essa é a pior parte !@#$%¨&*()

Um abração
Renato3377 escreveu:
bilulpg escreveu:Olá galera, bom dia, me surgiu uma oportunidade de adquiirir um bloco do AP 1.8 completo com pistão a alcool, bielas e virabrequim, o cara tá pedindo 200 reais p mim, compensa ou n compensa?

Luciano
Fala Luciano !!

200 reais tá barato demais ... o santo já desconfia ... Cuidado pra não trocar um problema por outro .... será que tá inteiro ?? Não vai precisar de retífica ?? Acho mais seguro trabalhar o seu motor ...

DETALHE IMPORTANTE !!
Quando comprei meu bloco 2.0 zerado na concessionária, tive que numerá-lo e legalizá-lo junto ao Detran.
Ao comprar um bloco usado , vc deve ter a nota fiscal da compra ou uma carta dizendo a procedência lícita do bloco (modelo no site do Detran). É bom verificar a procedência de acordo com a numeração do bloco. Lembro que nas vistorias, o número do carro bate com a do bloco. Se o bloco for diferente, eles vão cobrar a regularização.

Boa sorte !!
Pois é renato / André Pinheiro, ainda não fui ver pessoalmente esse bloco, mas tb estou desconfiado d+, mas a procedência que me disseram é q o bloco foi retificado e está limpo, mas estou querendo ir ver pessoalmente esse negócio, mesmo destaxado ainda, meu motor está mto bom, só estou fazendo o acerto fino do bura 2e, nessa segunda feira agora vou testar um jogo novo de giclagem e caneta de marcha lenta para ver se tiro mais algum rendimento do motor sem aumentar o consumo, pois sinto que dá p melhorar mais, vou colocar gigles 127 e 152,5 de 1º e 2º estágio respectivamente, atual está 125 e 142, e o meu preparador aki disse que dá p melhorar isso, a caneta da lenta está 135 x 72 e vou jogar 140 x 67, para dar uma melhorada no consumo da lenta, lembrando que as canetas estão no primeiro estágio B110 no segundo X110, econostato 60 e alvo de jato na fresta. Antes de eu fazer essa substituição de giclagem eu vou aferir o consumo e posto para a galera aki ter uma base tb. Então voltando ao bloco do 1.8, eu agradeço pelas dicas e no caso pegarei o número do bloco e farei essa consulta para ver n vai dar problemas, as vezes mesmo barato esse bloco, compensa usar meu motor do jeito que está e ir preparando aos poucos.

Obrigado pelas dicas, e logo logo eu coloco mais detalhes sobre esse bloco.

Abraços.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
Mineiro
Membro
Membro
Mensagens: 235
Registrado em: 01 Jun 2008, 22:16
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Mineiro »

Renato3377 escreveu:
Mineiro escreveu:fala Renato/ Andre, blz entao ja comprei umas pecinhas aki, gostaria de saber o consumo dentro da cidade com o carro de vcs qual a media q da???

ja chegou as polias, o volante e o comando optei pelo 284 msm ja esta encomendado.. o cambio to procurando alguem pra mecher, la na sapinho eles ficaram de me retornar e tae agora nada!

mas ja vai fechar c isso, as polias o volante aliviado comando e o cambio, ai é so acerto, axo que n vai faltar mais nada!!!

valew pessoal vo postando ai o andamento!!!
Fala Mineiro!!

Parabéns pelas comprinhas ...
O meu motor 2.1 com W40, cabeçote, comando 284 (uso adiantado, pra torque na cidade), 4x1, MSD e peso reduzido faz 6 a 6,5 km/l álcool.

Seu conjunto vai ficar muito bom !!
Vc não viu orçamentos em retíficas de caixa da região ?? Esse serviço de câmbio não é só o sapinho que faz!
Inicialmente vc pode manter seu diferencial 4.1/1. Se achar que ficou muito curto, use o 3,9/1. Estou me referindo ao kit de 1a e 2a originais do seu câmbio e 3a, 4a e 5a do 1000 16V.

Vai colocando a evolução aí !!!
Boa sorte!!
fala Renato valew, pelas dicas, ainda n sai pra ver preço de retifica.. por isso to perguntando, mas vo procurar, ah outra coisa comprei um blocante tb 80% com capa saiu por 180 reais, agora é so achar alguem pra montar isso td e v como fica

se o consumo der nessa faixa pra mim ta otimo, é o que eu esperava..

bom vou postando ai as mudanças valew pessoal!
[ x ] K16 procurando...
[ x ] Bomba eletrica GTI
[ ] Alternador de 90 amperes
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Alguem por ai sabe para que serve a Valvula Eletromagnética que é liga no 2E e por fio ligada ao distribuidor?
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Mineiro escreveu: fala Renato valew, pelas dicas, ainda n sai pra ver preço de retifica.. por isso to perguntando, mas vo procurar, ah outra coisa comprei um blocante tb 80% com capa saiu por 180 reais, agora é so achar alguem pra montar isso td e v como fica

se o consumo der nessa faixa pra mim ta otimo, é o que eu esperava..

bom vou postando ai as mudanças valew pessoal!
Fala Mineiro!!

Esse blocante é o que eu uso, o meu é da Fôlego Turbo, muito bom !! Quem for trabalhar a caixa, monta o blocante.

Fale das mudanças depois !!

Abraço !!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Gabriel Agoado
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Jul 2008, 15:36
Carro:
Localização: Tambau - SP

Mensagem por Gabriel Agoado »

Fala Galera!!!! To com uma duvida aqui...!!!!! rsrsrs

Qual a diferença entre coletor 4x1 diemndionado e o "original"...???? e qual a diferença em velas de grau 7 e grau 9...???? Nusssss.... fiquei sabendo quando eu gastei na oficina.... quebro as minhas perna... rsrsrrs... agora pra mim mexe nelo dinovo so com 13º.... rsrrs

Vlw gente...!!!!!

Abraço!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Rafael Ramirez
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 18 Abr 2008, 22:14
Carro:
Localização: Rio das Ostras

Mensagem por Rafael Ramirez »

Fala galera!

Gente, fui na retífica para taxar o cabeçote, e os cara lá ficaram cheios de medo de fazer isso. Disseram que ia aumentar a temperatura do motor, que ia matar o cabeçote e tals. Isso é verdade?

Coloquei o 49G, preciso realmente taxar o cabeçote agora, ou posso fazer isso depois? Tava pensando em só regular as pastilhas e deixar pra taxar depois lá no Rio, pois moro em Rio das Ostras e aqui é meio fraco de mecanica e retifica...

Alguém sabe a altura do cabeçote do GTS? Ele é o mesmo do AP 1.8 "comum?"

Um abraço,
Rafael
Quem gosta de motorzinho é dentista e dono de Fiat Uno!!
2E, Bobina MI, Bomba do Santana, 4x1, 49G, Cabeçote rebaixado, Filtro marmita, rodas 15", pneus 195, painel G3.
AGORA LUTANDO PARA RECRIAR!
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Rafael Ramirez escreveu:Fala galera!

Gente, fui na retífica para taxar o cabeçote, e os cara lá ficaram cheios de medo de fazer isso. Disseram que ia aumentar a temperatura do motor, que ia matar o cabeçote e tals. Isso é verdade?

Coloquei o 49G, preciso realmente taxar o cabeçote agora, ou posso fazer isso depois? Tava pensando em só regular as pastilhas e deixar pra taxar depois lá no Rio, pois moro em Rio das Ostras e aqui é meio fraco de mecanica e retifica...

Alguém sabe a altura do cabeçote do GTS? Ele é o mesmo do AP 1.8 "comum?"

Um abraço,
Rafael
Fala Rafael!!

O aumento moderado da taxa é seguro desde que bem feito e bem regulado. Pra rua sugiro 0,8 mm no motor álcool que dá uma taxa de 13,5 mais ou menos. Eu uso 14,5:1, sem problemas ... Vc pode taxar num segundo tempo, após a colocação do comando.

O cabeçote do GTS é o mesmo do AP comum. As únicas diferenças de motor e câmbio do CL pro GTS é o comando 049G+2E+câmbio PV mais curto.

Se fizer no RJ, sugiro fazer com meu mecânico (ele tira, leva pra retífica, monta e regula tudo).

Vc vai precisar apenas de velas um ponto mais frias para a nova taxa. Se usa NGK 6, passa pra NGK 7.

Boa sorte e estamos na área !!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Gabriel Agoado escreveu: Qual a diferença entre coletor 4x1 diemndionado e o "original"...???? e qual a diferença em velas de grau 7 e grau 9...????
Fala Gabriel !!

No coletor de escape original saem 4 tubos curtos de cada duto de escape do cabeçote, juntam em duas longas, com unificação na altura da caixa de marcha. No dimensionado, temos um tubo longo de cada duto, que se juntam apenas na altura da caixa. O dimensionado facilita a "lavagem" de gases da câmara de combustão, os gases saem com menos restrição (se somados ao trabalho total do cano até o final), ganhando uns cavalinhos extras. No motor totalmente original, o ganho dificilmente é maior do que 5 cv. Mas no motor trabalhado, com comando, cabeçote trabalhado, carburador maior, vira uma peça essencial, dando ganhos bem maiores do que 5 cv!

Quanto às velas, eu já escrevi nas primeiras páginas desse tópico a aplicação prática dos números. Resumindo:

- A vela tem que resistir a temperatura da câmara de combustão.
- A vela tende à carbonização.

Quanto maior o número na tabela NGK, ou seja, mais FRIA (na Bosch é o contrário), maior é a resistência da vela às maiores temperaturas, porém é maior a chance de não conseguir eliminar a carbonização.

Num motor original à álcool, usa-se NGK grau 6. Não adianta colocar grau 9, pois a tendência à carbonização é maior e pode sujeitar o motor à falhas. Apenas usamos maior grau na vela se uma preparação aumentar a temperatura na câmara de combustão, o que ocorre principalmente com o aumento da taxa de compressão. No meu motor, com 14,5 de taxa, uso velas do Celta flex da NGK de grau 8, que são excelente custo benefício e estão muito duráveis, sem carbonização ou danos na sua estrutura por temperaturas elevadas, ou seja, estão adequadas ao meu motor. Se eu usasse grau 6, poderia derretê-las ...

Num motor de rua, com uma taxa leve, um comando 049G, bobina MI, 4x1, 2E, ... eu usaria NGK grau 7.

Bom, é a minha opinião (de médico ... rsrs!!) vê se a galera concorda !! rsrs !!

Estamos aí !!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
cybertormentor
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Ago 2009, 18:46
Carro:
Localização: PG

Mensagem por cybertormentor »

E ae renato, tenho uma parati com motor 1.8 e estou pensando em dar uma aspiradinha nela, atualmente ela está com um tldz (mecanico) e acertadinho, mas queria dar uma melhorada, dei uma olhada nos posts você citou que o 272 fica um pouco mais interessante do que o 49g, procurei em algumas lojas na internet encontrei um 274 X 272° - SAM CAMS, provavelmente esse entre dentro do indicado por você correto? tem alguma loja virtual onde possa encontrar esses modelos que seja de confiança?

Obrigado pelas dicas.
Avatar do usuário
Rafael Ramirez
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 18 Abr 2008, 22:14
Carro:
Localização: Rio das Ostras

Mensagem por Rafael Ramirez »

Renato3377 escreveu:
Rafael Ramirez escreveu:
Fala Rafael!!

O aumento moderado da taxa é seguro desde que bem feito e bem regulado. Pra rua sugiro 0,8 mm no motor álcool que dá uma taxa de 13,5 mais ou menos. Eu uso 14,5:1, sem problemas ... Vc pode taxar num segundo tempo, após a colocação do comando.

O cabeçote do GTS é o mesmo do AP comum. As únicas diferenças de motor e câmbio do CL pro GTS é o comando 049G+2E+câmbio PV mais curto.

Se fizer no RJ, sugiro fazer com meu mecânico (ele tira, leva pra retífica, monta e regula tudo).

Vc vai precisar apenas de velas um ponto mais frias para a nova taxa. Se usa NGK 6, passa pra NGK 7.

Boa sorte e estamos na área !!
Valeu Renato. O 49G eu já coloquei. Senti uma diferença sim, mas preciso regular as pastilhas. Fiou batendo um pouquinho...

A lenta tmbém tá beem ruinzinha quando frio. Piorou nesse ponto, mas acho que pode ser por causa da pastilha né?

Outra coisa, é que eu costuma virar ele direto no gás, mas agora com o motor frio ele não pega. E mesmo depois de pegar, se passar pro gás, ele morre!

Será que o problema pode ser mesmo das pastilhas? O bura não tá 100%, mas no gás o GNV entra direto no pé do bura. Não deveria ser vproblema né? e quando esquenta o problema passa...

Outra coisa, vc tem mais ou menos um noção de qnt sai um 3E a base de troca? Quero ver troco o meu o mais breve possíve... Se eu colocar o 2E fica bom tb? O meu gol é 1.8 AP, comando 49G, a álcool/GNV, Bobina Mi, bura TLDZ eletronico (funcionado como mecanico), coloquei um escape esportivo e faço uso diario.

Pretendo colocar filtro esportivo (ano que vem boto o 4x1 e aliviar o volante do motor) A grana tá meio curta...

Cara, valeu mesmo pelas dicas. Esse tópico tá demais.

Ah, o que é "câmbio PV"? Se eu taxar só uns 0.5mm já faz diferença? Qnt seu mecânico cobra + ou - por isso?

Um abraço
Quem gosta de motorzinho é dentista e dono de Fiat Uno!!
2E, Bobina MI, Bomba do Santana, 4x1, 49G, Cabeçote rebaixado, Filtro marmita, rodas 15", pneus 195, painel G3.
AGORA LUTANDO PARA RECRIAR!
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Rafael Ramirez escreveu:
Renato3377 escreveu:
Rafael Ramirez escreveu:
Fala Rafael!!

O aumento moderado da taxa é seguro desde que bem feito e bem regulado. Pra rua sugiro 0,8 mm no motor álcool que dá uma taxa de 13,5 mais ou menos. Eu uso 14,5:1, sem problemas ... Vc pode taxar num segundo tempo, após a colocação do comando.

O cabeçote do GTS é o mesmo do AP comum. As únicas diferenças de motor e câmbio do CL pro GTS é o comando 049G+2E+câmbio PV mais curto.

Se fizer no RJ, sugiro fazer com meu mecânico (ele tira, leva pra retífica, monta e regula tudo).

Vc vai precisar apenas de velas um ponto mais frias para a nova taxa. Se usa NGK 6, passa pra NGK 7.

Boa sorte e estamos na área !!
Valeu Renato. O 49G eu já coloquei. Senti uma diferença sim, mas preciso regular as pastilhas. Fiou batendo um pouquinho...

A lenta tmbém tá beem ruinzinha quando frio. Piorou nesse ponto, mas acho que pode ser por causa da pastilha né?

Outra coisa, é que eu costuma virar ele direto no gás, mas agora com o motor frio ele não pega. E mesmo depois de pegar, se passar pro gás, ele morre!

Será que o problema pode ser mesmo das pastilhas? O bura não tá 100%, mas no gás o GNV entra direto no pé do bura. Não deveria ser vproblema né? e quando esquenta o problema passa...

Outra coisa, vc tem mais ou menos um noção de qnt sai um 3E a base de troca? Quero ver troco o meu o mais breve possíve... Se eu colocar o 2E fica bom tb? O meu gol é 1.8 AP, comando 49G, a álcool/GNV, Bobina Mi, bura TLDZ eletronico (funcionado como mecanico), coloquei um escape esportivo e faço uso diario.

Pretendo colocar filtro esportivo (ano que vem boto o 4x1 e aliviar o volante do motor) A grana tá meio curta...

Cara, valeu mesmo pelas dicas. Esse tópico tá demais.

Ah, o que é "câmbio PV"? Se eu taxar só uns 0.5mm já faz diferença? Qnt seu mecânico cobra + ou - por isso?

Um abraço
Fala Rafael !!

Ao trocar o comando TEM QUE regular as folgas das válvulas !!!! Providencie o mais rápido possível !!! Vai melhorar o desempenho e evitar quebras !!

Se taxar apenas 0,5 mm , não vale muito pelo custo ... Ao taxar 0,8 mm pelo menos, vai melhorar o consumo e o desempenho inclusive no gás.

O câmbio PV é o original do GTS, por exemplo, tem as relações de 3a a 5a mais curtas (mais próximas uma da outra), melhores para comandos 049G.

Se vc pretende manter o comando 049G, por questões de consumo tb, seu carro ficaria melhor com a 2E.

Boa sorte E REGULE A FOLGA DAS VÁLVULAS !!!!!!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

cybertormentor escreveu:E ae renato, tenho uma parati com motor 1.8 e estou pensando em dar uma aspiradinha nela, atualmente ela está com um tldz (mecanico) e acertadinho, mas queria dar uma melhorada, dei uma olhada nos posts você citou que o 272 fica um pouco mais interessante do que o 49g, procurei em algumas lojas na internet encontrei um 274 X 272° - SAM CAMS, provavelmente esse entre dentro do indicado por você correto? tem alguma loja virtual onde possa encontrar esses modelos que seja de confiança?

Obrigado pelas dicas.

Inicialmente, pra de dar melhores dicas, vc pretende trocar o carburador por pelo menos uma 2E?

Vc pretende ganhar mais torque ou mais potência? Pois a troca apenas do comando diminui o torque ... a aceleração é mais rápida mas as retomadas e o uso no trânsito piora um pouco ... O 274 é melhor opção ao 049G se vc aumentar a taxa, por pelo menos uma 2E, colocar um coletor 4x1 e ter pelo menos um câmbio PV do GTS. Quando eu sugeri o 274, acho que foi para um colega que já tinha pelo menos cabeçote feito + câmbio PV. Nas preparações devemos trabalhar sempre no conjunto.

Se for manter o TLDZ, e não quiser perder muito torque na cidade, sugiro a troca pelo 049G e com os 100 reais de economia pelo 274, compre a polia do virabrequim em alumínio (mais leve e menor) que melhora um pouco a resposta do motor (serve apenas se o carro não tiver ar cond.).

Com o novo comando (049G), use um filtro esportivo tipo marmita. Não esqueça que a troca do comando necessita de regulagem das folgas.

Com o 049G + filtro + boa regulagem, vc consegue uns 10 cv ...

Boa sorte !!!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Rafael Ramirez
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 18 Abr 2008, 22:14
Carro:
Localização: Rio das Ostras

Mensagem por Rafael Ramirez »

Renato3377 escreveu:
Rafael Ramirez escreveu:
Renato3377 escreveu:
Fala Rafael !!

Ao trocar o comando TEM QUE regular as folgas das válvulas !!!! Providencie o mais rápido possível !!! Vai melhorar o desempenho e evitar quebras !!

Se taxar apenas 0,5 mm , não vale muito pelo custo ... Ao taxar 0,8 mm pelo menos, vai melhorar o consumo e o desempenho inclusive no gás.

O câmbio PV é o original do GTS, por exemplo, tem as relações de 3a a 5a mais curtas (mais próximas uma da outra), melhores para comandos 049G.

Se vc pretende manter o comando 049G, por questões de consumo tb, seu carro ficaria melhor com a 2E.

Boa sorte E REGULE A FOLGA DAS VÁLVULAS !!!!!!
Valeu Renato,

Vou regular essas folgas essa semana!

Qnt ao Bura, vou de 2E mesmo, pois EM PRINCÍPIO devo manter o 49G mesmo. Pelo menos por um ou dois anos... Espero não me viciar em "aspiração" eheheheheheheh...

Quanto ao comando, teria que mudar as engrenagens né? Mudar só os disco e platô não resolveria não né? E se eu colocasse uma caixa de santana?

Qnt a taxar, tem algum mistério, ou é só "tirar" o material? Pergunto isso, pq um colega na fábrica onde trabalho disse que poderia fazer isso pra mim no centro de usinagem (uma espécie de fresadora controlada por computador - tentativa de explicar pro amigos que não conhecem essas máquinas), mas fiquei meio receoso...

Um grande abraço.
Quem gosta de motorzinho é dentista e dono de Fiat Uno!!
2E, Bobina MI, Bomba do Santana, 4x1, 49G, Cabeçote rebaixado, Filtro marmita, rodas 15", pneus 195, painel G3.
AGORA LUTANDO PARA RECRIAR!
cybertormentor
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Ago 2009, 18:46
Carro:
Localização: PG

Mensagem por cybertormentor »

Renato3377 escreveu:
cybertormentor escreveu:E ae renato, tenho uma parati com motor 1.8 e estou pensando em dar uma aspiradinha nela, atualmente ela está com um tldz (mecanico) e acertadinho, mas queria dar uma melhorada, dei uma olhada nos posts você citou que o 272 fica um pouco mais interessante do que o 49g, procurei em algumas lojas na internet encontrei um 274 X 272° - SAM CAMS, provavelmente esse entre dentro do indicado por você correto? tem alguma loja virtual onde possa encontrar esses modelos que seja de confiança?

Obrigado pelas dicas.

Inicialmente, pra de dar melhores dicas, vc pretende trocar o carburador por pelo menos uma 2E?

Vc pretende ganhar mais torque ou mais potência? Pois a troca apenas do comando diminui o torque ... a aceleração é mais rápida mas as retomadas e o uso no trânsito piora um pouco ... O 274 é melhor opção ao 049G se vc aumentar a taxa, por pelo menos uma 2E, colocar um coletor 4x1 e ter pelo menos um câmbio PV do GTS. Quando eu sugeri o 274, acho que foi para um colega que já tinha pelo menos cabeçote feito + câmbio PV. Nas preparações devemos trabalhar sempre no conjunto.

Se for manter o TLDZ, e não quiser perder muito torque na cidade, sugiro a troca pelo 049G e com os 100 reais de economia pelo 274, compre a polia do virabrequim em alumínio (mais leve e menor) que melhora um pouco a resposta do motor (serve apenas se o carro não tiver ar cond.).

Com o novo comando (049G), use um filtro esportivo tipo marmita. Não esqueça que a troca do comando necessita de regulagem das folgas.

Com o 049G + filtro + boa regulagem, vc consegue uns 10 cv ...

Boa sorte !!!
Renato, ela já está com 1mm no cabeçote e pistão 1mm maior, foi retificado recente, pelo que li em muitos lugares ae o 49g dá diferença mas não muita, coisa de uns 5cv em média, quanto ao carburador o tldz faz bonito também, é uma questão de regulagem apenas, se for trocar, só farei por um 3e.

Quanto ao 4x1 estou reservando uma verba para ele também, será um dos investimentos, pretendo comprar tudo e instalar em uma pancada só, para não ter que ficar morrendo com R$ em regulagens demais.

Minha intenção é que uso na cidade mesmo com boas retomadas.
flavio vs gudão
Membro
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 21 Mai 2009, 21:37
Carro:
Localização: pindorama sp

aspirar

Mensagem por flavio vs gudão »

ai renato tudo na paz me
da umas dicas em relação
ao meu goleta pra deixar
ele violento nas pistas
ai meu goleta ta na retifica
e to pensando em aspirar ele
deixar ele ligeiro to pensando em
colocar um 49g,nele meu goleta e 88 1.6 mini progressivo
sera com o 49g e mini comsigo um
bom desempenho
ou tenho que partir pro um 2e logo de
cara
fico na espera mano :fiu:
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”