[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Renato3377 »

cavanhasm escreveu:fala renato
cara aki na minha cidade a galera toda uso o mini trabalhado pra pista...
abrindo as duas borboletas junto e com retrabalho de canetas e uma broquinha aki e outra ali hehehehe
fica bem bom...

aki no forum nunca vi ninguem falar disso!!!!!
será q é só por aki q usam ???? alguém já usou ou conhece alguém q usa ou usou???

abraço a todos
Fala Cavanhasm!
Eu conheço os esquemas de preparação do mini pois o meu preparador faz motores pro grupo turismo no autódromo de Jacarepaguá aqui no RJ. Ele fica bom nos motores até 1.8 com preparação leve. Acima disso, mesmo bijet e com canetas arrombadas, a grande limitação fica no fluxo em cfms, devido ao menor diâmetro das borboletas e venturis. O seu motor já pede algo maior ... ainda mais se colocar o comando ... Vai de 3E rapaz !!!
Aliás, vc já andou de Weber 40?!?! A diferença é BRUTAL! Analise essa hipótese tb! rsrs!

Abraço!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
cavanhasm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cavanhasm »

a weber é um sonho!!!!
mas o valor é muito alto pra minha condição financeira atual...
será q não ficaria super dimensionado pro meu motor???
eu queria achar um 3E de opala a alcool, mas esse é mosca branca por aki!!!

ramongol88
é isso aí mesmo q fazem por aki
acredito q para a sua configuração como é 1.6 deve ficar show de bola heim!!!!
só não sei se rola pra andar na rua... até pelo consumo q deve ficar autissimo mas pra bricar de vez enquando deve ficar show!!!
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Renato3377 »

cavanhasm escreveu:a weber é um sonho!!!!
A Weber vc consegue pelo preço de dois 2E, acho que vale a pena esperar, economizar ... faz MUITA diferença! No seu motor 1.8 que já tem cabeçote e 4x1 e futuramente com comando mais alto, a Weber fecha o conjunto! O único lance é que pouca gente sabe regular BEM a W40 ...
Se quiser uma 3E de opala, acho que meu preparador tem uma vendendo. De repente ele já manda até com as giclagens/canetas certas baseado na sua configuração de motor. Quer que eu veja pra vc?

Abraço!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Parati GL 88
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

ramongol88
só não sei se rola pra andar na rua... até pelo consumo q deve ficar autissimo mas pra bricar de vez enquando deve ficar show!!!
Deve mas se com o 2e ja ta tenso manter imagina algo assim !!!

Sem chance .. mas ta aki qq coisa .. rs vo mandar fazer isso ae .. vamo v né !!

Abraço
cavanhasm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cavanhasm »

Renato3377 escreveu:
A Weber vc consegue pelo preço de dois 2E, acho que vale a pena esperar, economizar ... faz MUITA diferença! No seu motor 1.8 que já tem cabeçote e 4x1 e futuramente com comando mais alto, a Weber fecha o conjunto! O único lance é que pouca gente sabe regular BEM a W40 ...
Se quiser uma 3E de opala, acho que meu preparador tem uma vendendo. De repente ele já manda até com as giclagens/canetas certas baseado na sua configuração de motor. Quer que eu veja pra vc?

Abraço!
cara ve com ele quanto ele ta pedindo no 3E... no momento to curto de grana mas derrepente...
eu não tenho 4x1 eu uso o coletor do MI arrombado com saida 2"...

abraço
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
difersilva
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por difersilva »

ramongol88 escreveu:

ramongol88
Deve mas se com o 2e ja ta tenso manter imagina algo assim !!!

Sem chance .. mas ta aki qq coisa .. rs vo mandar fazer isso ae .. vamo v né !!

Abraço
Vc roda no alcool? qual seu consumo na city? ja marcou seu tempo de 0-100? se puder me informar agradeço.... sera q fdaz nunz 11?? aguardo...
difersilva
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Agradecimentos

Boa noite pessoal,

Agradeço a todos pelas informações e sempre tarei por aqui para falarmos um pouco mais a cada dia do avanço das preparações.
Fiz bastantes perguntas nesses dias e sempre fui bem respondido. Fico feliz por isso, e parabens aos foristas por darem esta imenssa oportunidade aos iniciantes.
Estudo engenharia e estava a ver algo sobre motores. Unica coisa que posso falar é: Aprendi muito mais aki no mundo das preparações que com meu professor. Tambem é importante julgar que na escola por falta de r$ a gente não aprende a evoluir um projeto e sim a criar um novo, e msm assim por pura curiosidade, pois projeto nao sai do papel. Mas o que eu souber de novo posso passar para voces.

Importante: um carro tem q ter preparação equilibrada com bastante segurança na pilotagem. Neste meio se pegarmos dois carros supostamente iguais, o q mais conta é a calibragem/regulagem dos equipamentos em uso.

Extra: Nossos motores AP ou CHT sao chamados de Alternativos e sua potencia nunca foi extraida ao maximo, devido ao volume enorme de vibrações do motor.

Segundo um mestre me disse: Os motores Boxer, que equipam as combis, fuscas, etc, sao os melhores motores ate hoje fabricados. Eles se chamam assim pois trablahdno com os pistoes de fronte. Os motores alternativos serão o alge da preparação em algm tempo, e segundo um mestre da engenaria me disse: "O dia q a Europa produzir o Alcool e investir em pesquisas de motores a alcool vai ser criado um motor novo capaz de fazer 30Km com 1 litro de alcool." Assim foi dito e pa completar emendou: " O dia que isto ocorrer, se não foi nenhum de voces que desenvolveram.... lembrem-se que eu já havia dito isso!".

Tamos por ai pessoal e vamos trocando conhecimentos.
Se precisarem de algo, estou por ai....
bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

difersilva escreveu:Obrigado pelas informações pessoal.

Vou adquirir esta bobina do gol MI me parece que a tal 105 é a mais indicada? Como minha velas sao NGK grau 5, me aconselham ja trocar pelas grau 6 pois rodo no alcool com pistoes de gasosa?
Me parece que o rotor que estou utilizando ja esta um pouco gasto com um pequeno trincadinho em sua parte superior, isto pode me causar problemas? esse trincado é normal?

Obrigado...
Difersilva

Mantenha as velas de grau 5 mesmo, só troque as pela de grau 6 se as suas realmente tiverem ruins, como disse atrás, como teu carro está destaxado, pode manter tranquilamente essas velas de grau 5, como disse se tiverem boas, agora se vc já for trocar os pistões pelos de alcool e dar uma taxadinha de 0,8mm, nem pense 2 vezes antes de trocar as velas pelas quais eu já te disse anteriormente, troque o rotor caso esteja mesmo trincado e revise a tampa tb, verifique cabos de vela, ah e outra coisa, se o teu módulo de ignição for dos mais antigos (6 pinos) é aconselhável colocar um resistor para proteção da nova bobina MI (final 105) que for instalar, agora se o módulo de ignição for de 7 pinos, ai é só substituir a bobina direto com a adaptação do chicote de bico injetor de MI, o plug dá certinho no conector da bobina MI, qq eletrecista experiente faz essa adaptação e o preço médio é de 15 reais o chicote + instalação.

QQ coisa estamos ai e a galera aki tem o maior prazer em te ajudar, tb estou aprendendo mto aki neste forum e o q eu aprendo vou passando p galera tb aproveitar o melhor desse hobby e lazer dos nossos quadrados, mas tb temos que ter o pé no chão e pensarmos em nossas vidas primeiramente.

Abraço a todos.

Luciano
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
difersilva
Membro
Membro
Carro:
Contato:

bilulpg escreveu:

Vou adquirir esta bobina do gol MI me parece que a tal 105 é a mais indicada? Como minha velas sao NGK grau 5, me aconselham ja trocar pelas grau 6 pois rodo no alcool com pistoes de gasosa?
Me parece que o rotor que estou utilizando ja esta um pouco gasto com um pequeno trincadinho em sua parte superior, isto pode me causar problemas? esse trincado é normal?

Obrigado...
Difersilva

Mantenha as velas de grau 5 mesmo, só troque as pela de grau 6 se as suas realmente tiverem ruins, como disse atrás, como teu carro está destaxado, pode manter tranquilamente essas velas de grau 5, como disse se tiverem boas, agora se vc já for trocar os pistões pelos de alcool e dar uma taxadinha de 0,8mm, nem pense 2 vezes antes de trocar as velas pelas quais eu já te disse anteriormente, troque o rotor caso esteja mesmo trincado e revise a tampa tb, verifique cabos de vela, ah e outra coisa, se o teu módulo de ignição for dos mais antigos (6 pinos) é aconselhável colocar um resistor para proteção da nova bobina MI (final 105) que for instalar, agora se o módulo de ignição for de 7 pinos, ai é só substituir a bobina direto com a adaptação do chicote de bico injetor de MI, o plug dá certinho no conector da bobina MI, qq eletrecista experiente faz essa adaptação e o preço médio é de 15 reais o chicote + instalação.

QQ coisa estamos ai e a galera aki tem o maior prazer em te ajudar, tb estou aprendendo mto aki neste forum e o q eu aprendo vou passando p galera tb aproveitar o melhor desse hobby e lazer dos nossos quadrados, mas tb temos que ter o pé no chão e pensarmos em nossas vidas primeiramente.

Abraço a todos.

Luciano
Agraceço a atenção.
Me diz uma coisa, pelo que me parece seu ap 1.6 tb roda destaxado? Quanto segundos vc faz de 0- 100 Km/h?? Tem como medir?
Aguardo...
bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

difersilva escreveu:
bilulpg escreveu:

Obrigado...
Difersilva

Abraço a todos.

Luciano
Agraceço a atenção.
Me diz uma coisa, pelo que me parece seu ap 1.6 tb roda destaxado? Quanto segundos vc faz de 0- 100 Km/h?? Tem como medir?
Aguardo...
Sim amigo, perfeitamente, rodo com meu carro destaxado no alcool, não fiz a medida não, pois não viso potência e aceleração mais forte, mas sim viso torque e economia de combustível para meu veículo, e a questão de preparação do motor no meu caso do jeito que está n vejo a necessidade de medir, mas o pessoal que prepara seus ap's com certeza já tem base de tempo em medição, acredito que meu carro do jeito que está ele deve estar fazendo de 0 a 100 km/h um pouco a menos que a medida original de fábrica, pois pelo fato do motor estar destaxado, ele perde um pouco de potência em relação ao tempo qdo o motor está com o carburador original e rodando originalmente na gasolina.

OK?

T++
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
difersilva
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Obrigado mais uma vez a todos, e peço novamente: Alguem poderia postar tempo de aceleração de 0-100 Km/h que seu ap 1.6 ou 1.8 faz? E o mais me interessa mesmo e saber o tempo num destaxado, que roda alcool com pistoes gasosa.

Aguardo ancioso.
difersilva
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Campeonato de Arrancada

Divulgo e convido a todos interessados a assitir o 5° Campeonato de Arrancada que ocorre em Batatais/SP nos dias 26 e 27 de Setembro.

O pessoal que mora perto e se interessa, dá um alô pa gente c ver por lá.

Abraços.
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Guilherme Monteiro »

onde fica batatais ??
grande sp ??
ausahua...
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Rafael Ramirez
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafael Ramirez »

Fala galera1

Gente, surgiu uma dúvida. Eu tô querendo colocar o 3E na minha goleta (1.8 AP com 49G - vou taxar o cabeçote no sábado).
Porém, pesquisando sobre esse bura na net vi que ele tem uma "Unidade de comando da marcha lenta" e outras paradas.

A dúvida é: vou precisar dessa unidade ou posso usar ele "apenas" mecanicamente?

Um abraço.
Quem gosta de motorzinho é dentista e dono de Fiat Uno!!
2E, Bobina MI, Bomba do Santana, 4x1, 49G, Cabeçote rebaixado, Filtro marmita, rodas 15", pneus 195, painel G3.
AGORA LUTANDO PARA RECRIAR!
bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

Olá galera, bom dia, me surgiu uma oportunidade de adquiirir um bloco do AP 1.8 completo com pistão a alcool, bielas e virabrequim, o cara tá pedindo 200 reais p mim, compensa ou n compensa?

Postei um tópico sobre isso, me ajudem lá com suas experiências.

Tá ai o link

http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#164403

Abraços e obrigado a todos.

Luciano
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
difersilva
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Guilherme Monteiro escreveu:onde fica batatais ??
grande sp ??
ausahua...
Fica entre Ribeirão Preto e Franca. A aprox. 40Km de uma ou d outra.
Muito legal campeonato aki...
Mineiro
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mineiro »

fala Renato/ Andre, blz entao ja comprei umas pecinhas aki, gostaria de saber o consumo dentro da cidade com o carro de vcs qual a media q da???

ja chegou as polias, o volante e o comando optei pelo 284 msm ja esta encomendado.. o cambio to procurando alguem pra mecher, la na sapinho eles ficaram de me retornar e tae agora nada!

mas ja vai fechar c isso, as polias o volante aliviado comando e o cambio, ai é so acerto, axo que n vai faltar mais nada!!!

valew pessoal vo postando ai o andamento!!!
[ x ] K16 procurando...
[ x ] Bomba eletrica GTI
[ ] Alternador de 90 amperes
Mineiro
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mineiro »

Rafael Ramirez escreveu:Fala galera1

Gente, surgiu uma dúvida. Eu tô querendo colocar o 3E na minha goleta (1.8 AP com 49G - vou taxar o cabeçote no sábado).
Porém, pesquisando sobre esse bura na net vi que ele tem uma "Unidade de comando da marcha lenta" e outras paradas.

A dúvida é: vou precisar dessa unidade ou posso usar ele "apenas" mecanicamente?

Um abraço.
fala Rafael, eu tenho um 3e com 1.0 de taxa e comando 49g, é uma excelente combinação para cidade n gasta mto e tem um resultado bom..

esse regulador dele dexa a lenta lisa! bom pelo menos foi o que o cara que mexe no meu bura me explicou, pode usar com ele ou sem n da mta diferença, o meu fica liza com 900 rpm e n uso esse regulador, vai da regulagem do conjunto.
abração!
[ x ] K16 procurando...
[ x ] Bomba eletrica GTI
[ ] Alternador de 90 amperes
Rafael Ramirez
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafael Ramirez »

Mineiro escreveu:
Rafael Ramirez escreveu:
.
fala Rafael, eu tenho um 3e com 1.0 de taxa e comando 49g, é uma excelente combinação para cidade n gasta mto e tem um resultado bom..

esse regulador dele dexa a lenta lisa! bom pelo menos foi o que o cara que mexe no meu bura me explicou, pode usar com ele ou sem n da mta diferença, o meu fica liza com 900 rpm e n uso esse regulador, vai da regulagem do conjunto.
abração!
Valeu pela luz mineiro. Então vou ver acho um 3E e deixo ele sem essa unidade de comando mesmo.

Depois se eu achá-la e for barata (eheheheheh) eu até instalo. Senão fico mecânico mesmo.

Obrigado véio.
Quem gosta de motorzinho é dentista e dono de Fiat Uno!!
2E, Bobina MI, Bomba do Santana, 4x1, 49G, Cabeçote rebaixado, Filtro marmita, rodas 15", pneus 195, painel G3.
AGORA LUTANDO PARA RECRIAR!
Pedro00
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Pedro00 »

Gente,
qual o almemento de potencia que se consegue se trocar o carburador original do CHT 1.6 gasolina por um 2E?
Gol 1.6 CHT 92
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”