[RESOLVIDO] Ventuinha parece funcionar mais do que deveria
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Marinho_86
- Membro

- Carro:
[RESOLVIDO] Ventuinha parece funcionar mais do que deveria
Pessoal,
Conforme eu ando alguns quilometros com meu carro a ventuinha liga, como se o motor estivesse aquecido demais, no entanto, a temperatura no mostrador do painel fica normal.
Mesmo no frio que fez aqui esses dias ela ligava após um certo tempo.
Eu sei que essa é função da ventuinha, mas pra mim, parece que ela está funcionando demais. Meu outro gol não apresentava esse comportamento.
Alguém tem alguma hipótese sobre isso?
Desde já,
Obrigado
Conforme eu ando alguns quilometros com meu carro a ventuinha liga, como se o motor estivesse aquecido demais, no entanto, a temperatura no mostrador do painel fica normal.
Mesmo no frio que fez aqui esses dias ela ligava após um certo tempo.
Eu sei que essa é função da ventuinha, mas pra mim, parece que ela está funcionando demais. Meu outro gol não apresentava esse comportamento.
Alguém tem alguma hipótese sobre isso?
Desde já,
Obrigado
Editado pela última vez por Marinho_86 em 09 Set 2009, 17:14, em um total de 1 vez.
Mário Crispim
Gol CL - Alcool - 1989
Gol CL - Alcool - 1989
- cesarrega
- Membro

- Carro:
- Contato:
cara, teu carro é a alcool...
existem dois tipos de cebolinha de temperatura,, aquela que vai no radiador.. entao...
a melhor celobinha para usar é aquela que liga se nao me engano em 92º graus e desliga com 70 e alguma coisa.. acho uq é isso.
vc deve ter no seu carro, a ventuinha que liga a 82º e só para quando tiver a uns 68 e alguma coisa... da uma olhada..
deve ser isso.
existem dois tipos de cebolinha de temperatura,, aquela que vai no radiador.. entao...
a melhor celobinha para usar é aquela que liga se nao me engano em 92º graus e desliga com 70 e alguma coisa.. acho uq é isso.
vc deve ter no seu carro, a ventuinha que liga a 82º e só para quando tiver a uns 68 e alguma coisa... da uma olhada..
deve ser isso.
Familia Perfeita VW
Paizão - Golzinho 1.0 16v
Irmão mais velho - GTS 89 Branco
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
Paizão - Golzinho 1.0 16v
Irmão mais velho - GTS 89 Branco
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
- Marinho_86
- Membro

- Carro:
Valeu cara. EU vou dar uma olhada nisso.cesarrega escreveu:cara, teu carro é a alcool...
deve ser isso.
Obrigado.
Mário Crispim
Gol CL - Alcool - 1989
Gol CL - Alcool - 1989
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6

- Carro:
- Marinho_86
- Membro

- Carro:
- Marinho_86
- Membro

- Carro:
Hum... Pode ser mesmo. =\oxy escreveu:cara se for cht (nao sei se influencia o motor) o meu ligava direto e eu reclamava, ai troquei por uma liga poco menos ai ferveu o motor, voltei a outra e ja era ta de boa, intao axo melhor fica com essa antes liga mais e funciona do que frita...
Mário Crispim
Gol CL - Alcool - 1989
Gol CL - Alcool - 1989
- Marinho_86
- Membro

- Carro:
Aí que está. Eu tinha um outro golzinho AP e ele ligava bem menos que esse. Por isso minha preocupação.Felipejan escreveu:se é um motor AP é normal ela ligar mais veses, devido a grande capacidade de aquecimento do motor.
EU vou levar no mecânico pra dar uma olhada. Espero que ele resolva.
Mário Crispim
Gol CL - Alcool - 1989
Gol CL - Alcool - 1989
- Marinho_86
- Membro

- Carro:
Rapaz,cesarrega escreveu:cara, teu carro é a alcool...
deve ser isso.
Troquei a cebolinha e resolveu. Tbm mandei checar os sensores de temperatura.
Valeu as dicas.
Mário Crispim
Gol CL - Alcool - 1989
Gol CL - Alcool - 1989
.gif)