[ARTIGO 3] Instalando o CDPlayer
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- oxy
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
[ARTIGO 3] Instalando o CDPlayer
bom como esta bem perto do final de semana vou postar esse artigo, ja pa galera q ta como player ou pensa em compra e ia paga pa um cara instala, o processo é bem facil, porem requer paciência e capricho, faça tudo com calma de preferencia com o manual na mão ira facilitar muito para o pessoal q esta instalando pela primeira vez.
Material
espuma ou veludo
fita isolante
fios
Ferramentas
chave de fenda
alicate de corte
estilete
1) Retirar as travas da tampa que veda o espaço original do aparelho gerador de som no painel, isso para carro zero, agora em carros ja com player, é so utilizar as "chaves" originais que vem com o player, colocar nas laterais e o player ira sair, bem simples
2) Retirar suporte original tapa-buraco e desconectar o chicote original (fiação já instalada no carro pela montadora), em caso de carros ja com player é so deconectar o plug.
3) Cortar a fita isolante que prende o chicote (fiação) para separar os canais que serão ligados aos alto-falantes, no caso de carros que ira trocar o player vc tera que separar a fiação do player antigo do chicote original, pois os plugs são diferentes, muito cuidado na ora que desconectar o positivo (vermelho) e o negativo (preto) pois se eles encostarem um no outro ou na lata do carro zerara um curto.
4) Separar os fios que integram o chicote e fazer a ligação destes aos fios dos alto-falantes que serão instalados, esse processo é bem facil, c vc compro um player zero não corte o chicote dele pois ira perder a garantia, nesse caso tem duas opções: 1 descasque os fios antes do plug, 2 va a uma loja de som e compre o conector (R$ 10,00), bom eu normalmente descasco os fios pois instalo de domingo, ai é meio foda axa uma loja aberta, bom ja com os fios descascados, é so ligar nos fios do chicote original do carro, os fios no player seguem a seguencia do chicote do carro, negativo (preto), vermelho (positivo), amarelo (positivo) é utilizado caso queira liga o player somente quando ligar o carro ai liga-se esse fio na ignição, caso não queira so ligar junto no vermelho, azul (remote) liga-se o modulo nele, caso não tenha eixe sem liga-lo, e os outros 8 fios são dos falantes.
5) Isolar todos os fios do chicote com fita isolante, para evitar curto-circuitos na instalação
6) Fazer a ligação do fio positivo e do fio de aterramento, para garantir segurança da instalação
7) Fazer um chicote, juntando todos os fios que integram a ligação do CD Player com os falantes.
Envolver o chicote com um tecido de veludo ou espuma para não fazer barulho no painel
9) Prender a cinta do CD player no painel entortando as travas de fixação para dentro
10) Conectar o chicote com a fiação no aparelho de Cd player, antes de encaixá-lo no painel
11) Encaixar o aparelho de CD player no painel, empurrando-o para dentro até o seu travamento
12) O painel do carro, já com o aparelho de CD player intalador e com as ligações feitas aos alto-falantes
qualquer dúvida so perguntar.
crédito: AUTOSOM.NET
Próximo Artigo: Para que melhorar seu som?
Material
espuma ou veludo
fita isolante
fios
Ferramentas
chave de fenda
alicate de corte
estilete
1) Retirar as travas da tampa que veda o espaço original do aparelho gerador de som no painel, isso para carro zero, agora em carros ja com player, é so utilizar as "chaves" originais que vem com o player, colocar nas laterais e o player ira sair, bem simples
2) Retirar suporte original tapa-buraco e desconectar o chicote original (fiação já instalada no carro pela montadora), em caso de carros ja com player é so deconectar o plug.
3) Cortar a fita isolante que prende o chicote (fiação) para separar os canais que serão ligados aos alto-falantes, no caso de carros que ira trocar o player vc tera que separar a fiação do player antigo do chicote original, pois os plugs são diferentes, muito cuidado na ora que desconectar o positivo (vermelho) e o negativo (preto) pois se eles encostarem um no outro ou na lata do carro zerara um curto.
4) Separar os fios que integram o chicote e fazer a ligação destes aos fios dos alto-falantes que serão instalados, esse processo é bem facil, c vc compro um player zero não corte o chicote dele pois ira perder a garantia, nesse caso tem duas opções: 1 descasque os fios antes do plug, 2 va a uma loja de som e compre o conector (R$ 10,00), bom eu normalmente descasco os fios pois instalo de domingo, ai é meio foda axa uma loja aberta, bom ja com os fios descascados, é so ligar nos fios do chicote original do carro, os fios no player seguem a seguencia do chicote do carro, negativo (preto), vermelho (positivo), amarelo (positivo) é utilizado caso queira liga o player somente quando ligar o carro ai liga-se esse fio na ignição, caso não queira so ligar junto no vermelho, azul (remote) liga-se o modulo nele, caso não tenha eixe sem liga-lo, e os outros 8 fios são dos falantes.
5) Isolar todos os fios do chicote com fita isolante, para evitar curto-circuitos na instalação
6) Fazer a ligação do fio positivo e do fio de aterramento, para garantir segurança da instalação
7) Fazer um chicote, juntando todos os fios que integram a ligação do CD Player com os falantes.
Envolver o chicote com um tecido de veludo ou espuma para não fazer barulho no painel
9) Prender a cinta do CD player no painel entortando as travas de fixação para dentro
10) Conectar o chicote com a fiação no aparelho de Cd player, antes de encaixá-lo no painel
11) Encaixar o aparelho de CD player no painel, empurrando-o para dentro até o seu travamento
12) O painel do carro, já com o aparelho de CD player intalador e com as ligações feitas aos alto-falantes
qualquer dúvida so perguntar.
crédito: AUTOSOM.NET
Próximo Artigo: Para que melhorar seu som?
- Karlos Iglezias
- Membro
- Carro:
Boa dica , valeu!!!!
oxy to com uma duvida
nesse fim de semana passado troquei meu ab por um modulo falcon 720 2 canais, blz
so que agora to notando q dois altofalantes estão batendo mais que os outros dois (tenho 4 6*9), o q será q aconteceu???
oxy to com uma duvida
nesse fim de semana passado troquei meu ab por um modulo falcon 720 2 canais, blz
so que agora to notando q dois altofalantes estão batendo mais que os outros dois (tenho 4 6*9), o q será q aconteceu???
Gol 1.6 AP - 89
Freios do GIII
Pionner 2180
2 selenium 10" PW3
2 cornetas
2 super tuitas
modulo corzus 1002
Freios do GIII
Pionner 2180
2 selenium 10" PW3
2 cornetas
2 super tuitas
modulo corzus 1002
- oxy
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
quais sao os 6x9? vc esta utilizando em 4ohms?Karlos Iglezias escreveu:Boa dica , valeu!!!!
oxy to com uma duvida
- Lobinho
- Membro - Silver
- Carro:
- Contato:
vou tentar instalar o receptor de televisao no meu dvd no sabado, se eu conseguir posto alguma coisa aki =P.. soh nao sei como passar os fio do porta malas, aonde fica o receiver para o som que fica no painel.
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
- peludo
- Membro
- Carro:
Ahh, ja vi isso no cpt.. hehehe
Dúvida: Instalei um MP3 hyundai na parati, mas o player fica um pouco menos de 2cm pra fora do painel.. ele não encaixa! a bolsa de metal entrou normalmente, mas quando empurro para prender e fazer o "click" ela não vai! fica um pedação pra fora!
olhei por baixo do painel e realmente ele é maior que a bolsa do painel... os fios ficam todos tortos e não entra nada pra dentro do suporte
e agora?! alguém já passou por isso?
Dúvida: Instalei um MP3 hyundai na parati, mas o player fica um pouco menos de 2cm pra fora do painel.. ele não encaixa! a bolsa de metal entrou normalmente, mas quando empurro para prender e fazer o "click" ela não vai! fica um pedação pra fora!
olhei por baixo do painel e realmente ele é maior que a bolsa do painel... os fios ficam todos tortos e não entra nada pra dentro do suporte
e agora?! alguém já passou por isso?
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Carro:
topico excelente oxy.. tira maior duvida da galera... parabens
meu goleta ae moçada.....
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=2140
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=2975
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=2140
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=2975
- peludo
- Membro
- Carro:
Já está sem o parafuso! Tirei ele quando mandei instalar o player!lukinhas.killer escreveu:tem o parafuso e uma borracha atras dele não???se não tiver, elepode ta encosatndo nesse apoio onde iria o parafuso..ou vc tenta organizar meklhor o som ou corta esse suporte fora só que tu tem que prende bem a cinta senão fica pulado tudo...
[]s
Como que tira esse suporte?!?! Da pra ver nitidamente que o espaço do suporte, aquela "caxinha" (tipo um V) onde o parafuso do player entra no painel do carro, é exatamente o que falta pro player entrar! :ahn:
-
- Membro
- Carro:
toca cd nao encaixa ate o final do fainel
olha cara , eu tenho uma parati, e aconteceu o mesmo comigo, mas na minha o que tava topando era os conectores rca que sai para os modulos, estavam topando no final da caixa, la tem tipo uma parede de plastico que limita o final, dai eu cortei uma parte suficiente para passar os rca , dai deu tudo certo esta encaixado certinho!!
- Marcus Vinicius
- Membro - 1.8
- Carro:
Re: [ARTIGO 3] Instalando o CDPlayer
ola pessoa, estou com uma grande dificuldade apesar de ser meio tosco, ja instalei som em varios carros, estou tentando instalar o radio em meu quadrado, só que não da nem sinal da parte elétrica, esta tudo certinho, positvo puxado da bateria, cabo de 21mm com fusivel de 100 ah, minha aparelhagem é a seguinte, pioneer p5000, modulo mono Taramp's TA100 e sub Pioneer 308, módulo estéreo Corzus power 1004 e corneteira selenium ?????????!!!!!!!!!!!! não tenho idéia do que esta acontecendo.
Verifica o fusível, se estiver ok puxa um positivo da bateria apenas pro radio pra verificar se tem corrente, se ainda assim não funfar pode ser que seu rádio esteja zicado.Marcus Vinicius escreveu:ola pessoa, estou com uma grande dificuldade apesar de ser meio tosco, ja instalei som em varios carros, estou tentando instalar o radio em meu quadrado, só que não da nem sinal da parte elétrica, esta tudo certinho, positvo puxado da bateria, cabo de 21mm com fusivel de 100 ah, minha aparelhagem é a seguinte, pioneer p5000, modulo mono Taramp's TA100 e sub Pioneer 308, módulo estéreo Corzus power 1004 e corneteira selenium ?????????!!!!!!!!!!!! não tenho idéia do que esta acontecendo.
VÚuuuuUUuUuUÚÚ....Tíiiiiiuffffff
Apenas pra compementar, acho que este vídeo pode ajudar:
http://www.youtube.com/embed/qOmSXfXfdOY
O CD Player que o cara utilizou na explicação é esse http://infinitysom.com.br/detalhes.asp? ... E-GR%C1TIS
O CD Player que o cara utilizou na explicação é esse http://infinitysom.com.br/detalhes.asp? ... E-GR%C1TIS
VÚuuuuUUuUuUÚÚ....Tíiiiiiuffffff
-
- Membro
- Carro:
ajudou bastante valeu
Galera to com uma dúvida!
Tem como colocar dvd player Double 2 Din no Gol quadrado? Alguém ai já colocou?
Vlww!!!!
Tem como colocar dvd player Double 2 Din no Gol quadrado? Alguém ai já colocou?
Vlww!!!!
Oi galera,
é o seguinte comprei um quadrado e to querendo colocar o som só q não tem nenhum fio aqui ( o chicote original) o antigo dono arrancou toda a fiação alguem pode me falar como eu ligo os fios de novo, tem algum esquema pra fazer a instalação?, nao to querendo gasta dinheiro com a instalação os cara aki na minha cidade são muito lambança, ajuda ai galera procurei na net só que nao achei nada.
no mais obrigado!
é o seguinte comprei um quadrado e to querendo colocar o som só q não tem nenhum fio aqui ( o chicote original) o antigo dono arrancou toda a fiação alguem pode me falar como eu ligo os fios de novo, tem algum esquema pra fazer a instalação?, nao to querendo gasta dinheiro com a instalação os cara aki na minha cidade são muito lambança, ajuda ai galera procurei na net só que nao achei nada.
no mais obrigado!