[TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 no GQ

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
brunao.brunao
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Ago 2009, 00:19
Carro:
Localização: sao paulo

Mensagem por brunao.brunao »

mano fico dahora eu to rpa compra o painel de intrumento do gol g3 rally mas nao sei si o mateial a utilizar e o mesmo que o seu si vcs conhecerem alguem que ja intalou o painel do g3 rally por favor da uma força ae. valeu mando fotos pra verm a arte.sr
Malandro é o gato! que ja nasce de bigóde
Bruno lopes de almeida
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 13 Mar 2009, 00:37
Carro:
Localização: sao paulo/sp

Mensagem por Bruno lopes de almeida »

mano muito bom seu trampo to pra compra o painel do g3 rally queria saber se o proceder é o mesmo o chicote tudo que teria q fazer seia a mesma coisa e um painel muito loko mas acho que ele tem alguns itens a mais.

e caso alguem queria esse painel consegui por 250 conto aqui onde moro g3 rally hen gente pesquisem ai pr aquem nao conhecem fundo branco e muito loko.
Malandro é o Gato! que ja nasce de bigode
Bruno lopes de almeida
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 13 Mar 2009, 00:37
Carro:
Localização: sao paulo/sp

Mensagem por Bruno lopes de almeida »

a detalhe esse brunao.brunao sou eu tambem e que tive um problema de perde a sneha e o nome de usuario ai tive que criar um novo usuario e fala com um dos donos pra reabilit aminha conta.mas nao mandem nada pro brunao.brunao a conta sera excluida.
Malandro é o Gato! que ja nasce de bigode
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

Eu creio que deva ser a mesma coisa. Só tem que ver se ele é da marca VDO, pois até onde sei os Magneti Marelli não funcionam.

Um abraço!




Bruno lopes de almeida escreveu:mano muito bom seu trampo to pra compra o painel do g3 rally queria saber se o proceder é o mesmo o chicote tudo que teria q fazer seia a mesma coisa e um painel muito loko mas acho que ele tem alguns itens a mais.

e caso alguem queria esse painel consegui por 250 conto aqui onde moro g3 rally hen gente pesquisem ai pr aquem nao conhecem fundo branco e muito loko.
Bruno lopes de almeida
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 13 Mar 2009, 00:37
Carro:
Localização: sao paulo/sp

Mensagem por Bruno lopes de almeida »

Ixi ai eu ja nem intendo desta parte que vc ta falando vou ter que pesquisar mas fmeza ja valeu o insentivo pra instalar.agradecido..valeu chapa.
Malandro é o Gato! que ja nasce de bigode
sapobh
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Jan 2007, 11:33
Carro: Gol ap 97
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por sapobh »

cara...

instalei o meu painel baseado no seu tutorial ai, que por sinal, ficou muito bem feito.

Parabéns pelo trampo!

Forte abraço.
Imagem
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

Que bom! Mais um!

Depois posta fotos pra galera!

Um abraço!

sapobh escreveu:cara...

instalei o meu painel baseado no seu tutorial ai, que por sinal, ficou muito bem feito.

Parabéns pelo trampo!

Forte abraço.
Avatar do usuário
Luciano Paixão
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 11 Mai 2009, 16:55
Carro:
Localização: Carapicuíba - São Paulo

Mensagem por Luciano Paixão »

Otimo trabalho.... Mas uma dúvida?
Pra instalar em carros que não tem o tacômetro (que é o meu caso) como os Gol 1000, CL 1.6/1.8 e alguns GL?.
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

É tranquilo, pois apesar de não ter no painel, a ligação é a mesma dos outros carros, ou seja, saindo do módulo da ignição ou, em alguns casos, direto do negativo da bobina.

Um abraço!
Luciano Paixão escreveu:Otimo trabalho.... Mas uma dúvida?
Pra instalar em carros que não tem o tacômetro (que é o meu caso) como os Gol 1000, CL 1.6/1.8 e alguns GL?.
Avatar do usuário
Luciano Paixão
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 11 Mai 2009, 16:55
Carro:
Localização: Carapicuíba - São Paulo

Mensagem por Luciano Paixão »

Blz :banana: vou arriscar colocar um no meu quadrado :y: :loco2: :doido: .
Gol 1000 93/94 Branco "Vulgo Juventino"
Total Flex: Gasolina no tanque do carro, Álcool no tanque do dono.
Renan Martins Scomparim
Membro
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 04 Jun 2007, 12:48
Carro:
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por Renan Martins Scomparim »

eu to afim tb de por o painel, o cabo do tacometro seria do rpm certo?
teria que comprar o cabo tb? certo?
ehehehe
abraços
Avatar do usuário
diogo_ap_borges
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Mai 2009, 13:44
Carro:
Localização: Campinas-SP

Mensagem por diogo_ap_borges »

Eai Fernando blz ??
cara to querendo por o painel do g3 com fundo branco no meu Golzeira tem um Tio meu que tem uma auto-eletreica e vamos arriscar fazer o trampo lah mais to com com um pouco de medo pois o painel não fica solto batendo ou coisa e tal ??? e gostaria de saber oque eu preciso pra fazer a instalação esse sensor de velocidade é caro ??? e o painel tem q ser VDO

abraçoO galera

Quadrado Sempre
Gol 92 AP 1.8 Alcool Original

Paixão pelo GOL é fodah.
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

Sim, o tacômetro é o RPM. Não tem que comprar cabo. É um fio normal que sai do módulo da ignição (ou em alguns casos, do negativo da bobina) e vai direto no painel.
Renan Martins Scomparim escreveu:eu to afim tb de por o painel, o cabo do tacometro seria do rpm certo?
teria que comprar o cabo tb? certo?
ehehehe
abraços
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

Cara, o meu não bate nada. Fica super firme e não faz barulho. O segredo é colocar espuma por trás dele, como eu fiz no tutorial.

O sensor de velocidade o seu tio deve conhecer. Ele enrosca exatamente no mesmo lugar do cabo do velocímetro. É tirar um e colocar o outro. Você deve pagar entre 50 e 100 reais no sensor com o plug.

Quanto ao painel, tivemos alguns relatos do próprio pessoal do fórum de que não funcionou em painéis Magneti Marelli. Então, pelo sim pelo não, melhor não arriscar.

Um abraço!

diogo_ap_borges escreveu:Eai Fernando blz ??
cara to querendo por o painel do g3 com fundo branco no meu Golzeira tem um Tio meu que tem uma auto-eletreica e vamos arriscar fazer o trampo lah mais to com com um pouco de medo pois o painel não fica solto batendo ou coisa e tal ??? e gostaria de saber oque eu preciso pra fazer a instalação esse sensor de velocidade é caro ??? e o painel tem q ser VDO

abraçoO galera

Quadrado Sempre
Avatar do usuário
uplink
Membro
Membro
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Jun 2009, 18:43
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por uplink »

o trabalho ficou excelente mas eu não faria,tenho certeza que eu iria fazer mer... minha habilidade pra estragar esse tipo de coisa é fenomenal :bleh:
agora se tivesse aqui na minha região pessoal que instalasse o painel de instrumentos eu ia la.
pena que tem que cortar os suportes originais do painel

abraço
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

É verdade, mas é um processo totalmente reversível, pois os suportes que são cortados podem ser recolocados com o auxílio de um ferro de solda, derretendo o plástico.

Um abraço

uplink escreveu:o trabalho ficou excelente mas eu não faria,tenho certeza que eu iria fazer mer... minha habilidade pra estragar esse tipo de coisa é fenomenal :bleh:
agora se tivesse aqui na minha região pessoal que instalasse o painel de instrumentos eu ia la.
pena que tem que cortar os suportes originais do painel

abraço
alesport
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Out 2008, 19:42
Carro:
Localização: curitiba - PR

valew

Mensagem por alesport »

cara, brigadao novamente pelo tutorial, fiz no meu carro!!! ficou sensacional!!!! quem ve diz que nao foi eu que fiz!!!!! painel com fundo branco que marca ate 220, ficou muito bom ainda mais que eu pedi pra fazer a moldura em fibra!!! ja arredondada em volta dos marcadores de velocidade e rpm, ficou muito legal, so tenho um probleminha com o marcador de combustivel, ate hj ele nao funfou direitim mas ja sei que e so trocar a boia do tenque e pronto. valew fernando
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Re: valew

Mensagem por fernando_totoli »

alesport escreveu:cara, brigadao novamente pelo tutorial, fiz no meu carro!!! ficou sensacional!!!! quem ve diz que nao foi eu que fiz!!!!! painel com fundo branco que marca ate 220, ficou muito bom ainda mais que eu pedi pra fazer a moldura em fibra!!! ja arredondada em volta dos marcadores de velocidade e rpm, ficou muito legal, so tenho um probleminha com o marcador de combustivel, ate hj ele nao funfou direitim mas ja sei que e so trocar a boia do tenque e pronto. valew fernando
Fiquei curioso pra ver a moldura. Manda fotos pra gente ver!

Quanto ficou a moldura?
Avatar do usuário
Luciano Paixão
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 11 Mai 2009, 16:55
Carro:
Localização: Carapicuíba - São Paulo

Mensagem por Luciano Paixão »

Bem pra quem ta com problema de painel olha só o q eu achei!

http://www.crestana.com.br/mais_produto ... oduto=6127

É mais caro mas o painel é novo e na caixa.

Já comprei um, amanha eu vou pegar, agora só falta o chicote e o sensor.
Mas será q vai funcionar o ponteiro da temperatura? Pois o meu gol é o 1000 e o que indica a temperatura é so um led no painel.
Vou tentar modelar a moldura do painel com um soprador térmico ou no pior dos casos vou tentar fazer a parte de tras em resina mesmo. Vai dar trabalho. rsrs
Gol 1000 93/94 Branco "Vulgo Juventino"
Total Flex: Gasolina no tanque do carro, Álcool no tanque do dono.
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

Luciano Paixão escreveu:Bem pra quem ta com problema de painel olha só o q eu achei!

http://www.crestana.com.br/mais_produto ... oduto=6127

É mais caro mas o painel é novo e na caixa.

Já comprei um, amanha eu vou pegar, agora só falta o chicote e o sensor.
Mas será q vai funcionar o ponteiro da temperatura? Pois o meu gol é o 1000 e o que indica a temperatura é so um led no painel.
Vou tentar modelar a moldura do painel com um soprador térmico ou no pior dos casos vou tentar fazer a parte de tras em resina mesmo. Vai dar trabalho. rsrs
Cuidado, pois este é Magneti Marelli. Talvez não funcione.
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”