[TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 no GQ

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

monstro2006 escreveu:vc falou:

Conta Giros (RPM):
Depois de apanhar muito, descobri que o painel do G3 é preparado pra receber o sinal do módulo da injeção. Nosso carro não tem, mas em compensação, tem o módulo da ignição. E é ele que vamos usar. Tem um fio que sai do módulo e vai até o conector do distribuidor (geralmente é verde). Esse conector do distribuidor tem 3 fios. O fio do RPM é o do meio. É só tirar o RPM do negativo da bobina e ligar nesse fio. Acabou o problema!

o meu liguei direto na bobina mais ele ta doido. Olhei no conector q vc falou q tem no distribuidor soh q soh tem dois fios acho q é um verde e outro marron ñ tem o do meio q vc falou q tem q pegar. é agora?
Aí eu sugiro que você leve o carro numa loja de velocimetro e peça para o cara identificar o fio direto no modulo da ignição. Provavelmente ele nem te cobre nada.
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

monstro2006 escreveu:Galera hoje montei do painel deu um trampo da #$@#$%%. MAis ainda falta ligar o sensor de velocidade e o esquema do conta giro

Gasto total:
PAINEL + CHICOTE – 150,00
FITA ISOLANTE + ESTANHO + FIO – 10,00
SENSOR DE VELOCIDADE + PLUG - 40,00
Moldura - 8,50

GASTO TOTAL: aprox: 208,50

TEMPO NECESSÁRIO: 6 horas ( das 4 ate as 10)

SATISFAÇÃO – NÃO TEM PREÇO!!!!!! :banana:

Olha as fotos ai:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


EAI ficou bom????
TOP!!!

O painel branco com certeza é um dos mais bonitos!

Parabéns!
monstro2006
Membro
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 07 Abr 2008, 21:04
Carro:

Mensagem por monstro2006 »

Vlw msm sem seu tuttoria numca eu ia fazer issso. Muito agradecido!!!!!
Glauco Rovai
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Jun 2009, 00:23
Carro:
Localização: Limeira-SP

Mensagem por Glauco Rovai »

Valeu novato, agora só falta encontrar um painel barato, pois aqui só achei por 300 reais.
Ah!!! tenho mais uma pergunta...rsrs
O meu velocimetro vai ate 200 km/h e esses vao ate 220 km/h. Nao vai ter problemas???

Obrigado.
Glauco Rovai
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

Glauco Rovai escreveu:Valeu novato, agora só falta encontrar um painel barato, pois aqui só achei por 300 reais.
Ah!!! tenho mais uma pergunta...rsrs
O meu velocimetro vai ate 200 km/h e esses vao ate 220 km/h. Nao vai ter problemas???

Obrigado.
Problema nenhum. O meu ia até 220 e coloquei um que vai até 180. O sensor de velocidade é que determina.

Agora, o painel vc acha no mercado livre com preços bem convidativos. Digite na busca "painel gol g3".
monstro2006
Membro
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 07 Abr 2008, 21:04
Carro:

Mensagem por monstro2006 »

Achei o fio do giro é o preto e vermelho q vai no distribuidor soh ligar direto no painel agora ficou certinho. tb liguei o afogador no painel coloquei ele no -led code agora ficou tudo show.....
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

monstro2006 escreveu:Achei o fio do giro é o preto e vermelho q vai no distribuidor soh ligar direto no painel agora ficou certinho. tb liguei o afogador no painel coloquei ele no -led code agora ficou tudo show.....
Taí mais uma prova da despadronização da VW. :bleh:

Somos mesmo heróis pra identificar tudo isso com a maior paciência e o maior entusiasmo!

Parabéns! :mestre:
soad541
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:23
Carro:
Localização: são Paulo / zona sul

Mensagem por soad541 »

otimo topico amigo ;)

porem me ficou uma duvida ...tenho um gol 87 aquele com os retrovisores mais no meio da porta ....
o pino de encaixe do painel dele eh redondo e tem 15 fios

seriam as mesmas cores dessa pinagem quadrada?
martins
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Abr 2009, 17:30
Carro:
Localização: brasilia df

Mensagem por martins »

fernando valeu pelo tutorial, ja instalei o meu e ficou show, so o velho problema do conta-giros, mas vc já respondeu que é só ligar no modulo da ignição e pronto né..vou postar umas fotos do meu...
Avatar do usuário
macklecio
Membro
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Dez 2008, 18:46
Carro:
Localização: Caxias, MA

Mensagem por macklecio »

Caros amigos.
Peço a ajuda de vcs. acabo de comprar um painel g3 e quando fui instalar a tabela de pinagem que estava na pagina 1 não esta aparecendo para mim caso algum de vcs tenham alguma em seus computadores ou souberem de algum lugar onde eu possa baixar. me falem.
abraços.
---------------------------------------
Gol CL 92
1.6 Alcool CHT
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 18012.html
Imagem
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

soad541 escreveu:otimo topico amigo ;)

porem me ficou uma duvida ...tenho um gol 87 aquele com os retrovisores mais no meio da porta ....
o pino de encaixe do painel dele eh redondo e tem 15 fios

seriam as mesmas cores dessa pinagem quadrada?
Vixi, esse eu não sei. Mas dá uma navegada pelas páginas desse tutorial que tem um colega que instalou num gol igual ao seu. Talvez ele te ajude!

Boa sorte!
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

martins escreveu:fernando valeu pelo tutorial, ja instalei o meu e ficou show, so o velho problema do conta-giros, mas vc já respondeu que é só ligar no modulo da ignição e pronto né..vou postar umas fotos do meu...
Jóia! Manda as fotos pra gente!

Um abraço!
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

macklecio escreveu:Caros amigos.
Peço a ajuda de vcs. acabo de comprar um painel g3 e quando fui instalar a tabela de pinagem que estava na pagina 1 não esta aparecendo para mim caso algum de vcs tenham alguma em seus computadores ou souberem de algum lugar onde eu possa baixar. me falem.
abraços.
Posso te mandar por e-mail. Manda uma MP pra mim.

Um abraço!
Avatar do usuário
macklecio
Membro
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Dez 2008, 18:46
Carro:
Localização: Caxias, MA

Mensagem por macklecio »

achei em outro tópico. muito obrigado pela preocupação. vou por as mãos na massa. hehehe. té mais.
---------------------------------------
Gol CL 92
1.6 Alcool CHT
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 18012.html
Imagem
Avatar do usuário
mamuth
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Ago 2009, 13:54
Carro:
Localização: linhares/es

Mensagem por mamuth »

rapa, não chamaria isto de gambiarra, mas de recurso tecnico altamente especializado...rsrsrsrs,,,,parabens cara, otimo trabalho...
mamuth...
Avatar do usuário
macklecio
Membro
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Dez 2008, 18:46
Carro:
Localização: Caxias, MA

Mensagem por macklecio »

Então galera. Ontem msm terminei de instalar o meu. Deu só um probleminha no velocimetro, mas era só o positivo e negativo que tava invertido. No mais funciona tudi certinho. Uma maravilha.
O meu RPM que ficava oscilando, ficava sempre a cima de 2000 rpm. eu tinha ligado ele no proprio chicote do painel antigo do CL sem contagiros e funcionou. Hoje coloquei uma bobina nova do mi, e ele baixou mais fica antes de 1000 em lenta acho q deu uma melhorada em muita coisa.
abraços amigos.
---------------------------------------
Gol CL 92
1.6 Alcool CHT
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 18012.html
Imagem
Avatar do usuário
-SCHULZ-
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 477
Registrado em: 11 Set 2007, 16:50
Carro:
Localização: Praia Grande/SP

Mensagem por -SCHULZ- »

Parabéns pelo Tuto, arranjei um painel de golf, e o esquema vai ser muito util..
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

Legal! Depois manda as fotos pra gente!

Abraço!
macklecio escreveu:Então galera. Ontem msm terminei de instalar o meu. Deu só um probleminha no velocimetro, mas era só o positivo e negativo que tava invertido. No mais funciona tudi certinho. Uma maravilha.
O meu RPM que ficava oscilando, ficava sempre a cima de 2000 rpm. eu tinha ligado ele no proprio chicote do painel antigo do CL sem contagiros e funcionou. Hoje coloquei uma bobina nova do mi, e ele baixou mais fica antes de 1000 em lenta acho q deu uma melhorada em muita coisa.
abraços amigos.
delima
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Jul 2009, 10:16
Carro:
Localização: paraná

Re: GOSTEI DO TRAMPO .........

Mensagem por delima »

[quote="Carlinhos_Saveiro89"]AI IRMÃO VALEW PELAS DICAS DA ADAPTAÇÃO DO PAINEL, EU LI UMAS 3 X O JEITO QUE VC FEZ, E HOJE DEMOSTEI O PAINEL DA MINHA SAVEIRO 89 E FIZ O TRAMPO IGUAL DO SEU CARRO, FICOU IRADO, EU SO NAUM PRECISEI FAZER AQUELA LIGAÇÃO DO CONTAGIROS QUE VC FEZ PQ MEU CARRO TEM NAUM SEI O QUE DA O PULSO IGUAL DA INJEÇÃO DO G3, TEM QUE PERGUNTAR PRA QUALQUER ELETRICISTA QUE ENTENDA QUE ELE FALA QUAL EH A PEÇA (NAUM SEI O NOME DA PEÇA VOU VER DEPOIS EU FALO), AI NAUM PRECISEI FAZER AQUELA LIGAÇÃO QUE VC PASSOU MAIS FICOU PERFEITO E NAUM ESTÁ OCILANDO, TAH REDONDINHO............EU QUERIA DAR UMA DICA PRA QUEM QUIZER FAZER ESTA ADAPTAÇÃO TBM, EM VEZ DE CORTAR O ACRILICO DO PAINEL COM FERRO DE SOLDA, ESQUENTA ELE PRIMEIRO COM SOPRADOR E VAI FORÇANDO ELE PRA BAIXO QUE ELE VAI MOLDANDO NA PARTE PRETA ATRAS DO PAINEL AI VC CORTA DEPOIS QUE ESTIVER MOLDADO DO JEITO QUE VC QUIZER AI NAUM TEM PERIGO DE TRINCA O ACRILICO, FICA PERFEITO.........................

EU SOH NAUM CONSEGUI MOLDAR DIREITO O SUPORTE DO PAINEL QUE VC MOLDOU COM UMA LATA DE LEITE NINHO, FICOU MAIS OU MENOS MAIS VOU COMPRAR OUTRA MOLDURA E TENTAR FAZER COM CALMA......

GALERA ABRAÇOS, VOU PERGUNTAR PRO MEU ELETRICISTAS QUE ME AJUDOU A MONTAR O PAINEL AI FALOW PRA VCS QUAL A PEÇA DO CONTAGIRO QUE FICA MAIS PRATICO................. Nitro[/quote]


sempre use letras minusculas. Obrigado
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Re: GOSTEI DO TRAMPO .........

Mensagem por fernando_totoli »

Show de bola!

Depois manda as fotos pra gente.

Agora, quanto a moldura do carro, tem que ir com paciência mesmo, porque é bem chato. Mas quando pega o jeito fica fácil fácil.

Um abraço!

delima escreveu:
Carlinhos_Saveiro89 escreveu:AI IRMÃO VALEW PELAS DICAS DA ADAPTAÇÃO DO PAINEL, EU LI UMAS 3 X O JEITO QUE VC FEZ, E HOJE DEMOSTEI O PAINEL DA MINHA SAVEIRO 89 E FIZ O TRAMPO IGUAL DO SEU CARRO, FICOU IRADO, EU SO NAUM PRECISEI FAZER AQUELA LIGAÇÃO DO CONTAGIROS QUE VC FEZ PQ MEU CARRO TEM NAUM SEI O QUE DA O PULSO IGUAL DA INJEÇÃO DO G3, TEM QUE PERGUNTAR PRA QUALQUER ELETRICISTA QUE ENTENDA QUE ELE FALA QUAL EH A PEÇA (NAUM SEI O NOME DA PEÇA VOU VER DEPOIS EU FALO), AI NAUM PRECISEI FAZER AQUELA LIGAÇÃO QUE VC PASSOU MAIS FICOU PERFEITO E NAUM ESTÁ OCILANDO, TAH REDONDINHO............EU QUERIA DAR UMA DICA PRA QUEM QUIZER FAZER ESTA ADAPTAÇÃO TBM, EM VEZ DE CORTAR O ACRILICO DO PAINEL COM FERRO DE SOLDA, ESQUENTA ELE PRIMEIRO COM SOPRADOR E VAI FORÇANDO ELE PRA BAIXO QUE ELE VAI MOLDANDO NA PARTE PRETA ATRAS DO PAINEL AI VC CORTA DEPOIS QUE ESTIVER MOLDADO DO JEITO QUE VC QUIZER AI NAUM TEM PERIGO DE TRINCA O ACRILICO, FICA PERFEITO.........................

EU SOH NAUM CONSEGUI MOLDAR DIREITO O SUPORTE DO PAINEL QUE VC MOLDOU COM UMA LATA DE LEITE NINHO, FICOU MAIS OU MENOS MAIS VOU COMPRAR OUTRA MOLDURA E TENTAR FAZER COM CALMA......

GALERA ABRAÇOS, VOU PERGUNTAR PRO MEU ELETRICISTAS QUE ME AJUDOU A MONTAR O PAINEL AI FALOW PRA VCS QUAL A PEÇA DO CONTAGIRO QUE FICA MAIS PRATICO................. Nitro

sempre use letras minusculas. Obrigado
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”