Com quantos KM vocês trocam o óleo?

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TOYOTA
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Com quantos KM vocês trocam o óleo?

Mensagem por TOYOTA »

Opa! Estou trocando o óleo mineral a cada 3000km e filtro a cada 6000km. Estava pensando em passar a trocar os dois a cada 6000km.
O que vcs acham??? É muito???
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rafael monteiro
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Mensagem por rafael monteiro »

eu acho que o ideal é você trocar o filtro a cada troca de óleo.... acho que não é uma boa o óleo vleho se misturar com o novo..... e qual você usa..?? no meu eu uso o 15w 30..... e quanto ao flush, militec etc... vi testes que mostram que ele não resolvem nada.... vi o do militec e fiquei impressionado... alguém aqui usa/já usou.?? vlws.!
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TOYOTA
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Mensagem por TOYOTA »

É, vou passar a trocar o filtro toda vez. Uso óleo com specs do manual, não lembro agora.
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maoliveira
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Mensagem por maoliveira »

Cara, eu vou no método comum, óleo a cada 5 mil e filtro de óleo e gasosa a cada 10.
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Mensagem por Lobinho »

troco a cada 5 mil, Havoline SJ , e troco o filtro a cada 10k
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_verdinelli
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Mensagem por _verdinelli »

3mil e sempre troko o filtro a cada troka d oleo
... no assinatura ...
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KONI
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Mensagem por KONI »

Troco a cada 5mil km... e o filtro a cada 10mil... uso Mobil 4T.

Abraços!!!
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Haruji_Sato
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Mensagem por Haruji_Sato »

Óleo e filtro a cada 5000Km.
Usei por uns 2 anos Castrol GTX. Agora Mobil (Tá mais barato que o Castrol).
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Roma
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Mensagem por Roma »

Troco óleo e filtro a cada 5000Km uso Castrol GTX ou Mobil (menor preço).
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Marc
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Mensagem por Marc »

Depende mto. do óleo q/ se usa, né ??

Eu particularmente sou daqueles q/ dizem " óleo é barato ".... rs...

Qdo. meu carro estava turbinado, andava c/ Mobil 4T... trocava a cada 3 mil, junto c/ o filtro...

Atualmente, estou usando Bardhal, troco a cada + - 4 mil, c/ filtro a cada duas trocas... às vezes passa um pouco de 4 mil kms, mas NUNCA chega nos 5 mil... rs...
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Razor
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Mensagem por Razor »

Havoline Superior 3 SJ + Bardhal B12 a cada 5.000km ou 6 meses, e filtro de óleo uma vez sim outra não.

Estou quereno experimentar o Castrol GTX Alta Quilometragem. Alguém já usou ou conhece alguém que usa e goste/não goste ?

Comprei o Bardhal Prolonga pra usar dessa próxima vez, e não sei se seria bom usar o Castrol Alta Quilom. + Prolonga. Acho que seria exagero né?

O motor do meu está com 178.000km
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
Cordelli
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Mensagem por Cordelli »

Razor escreveu:Havoline Superior 3 SJ + Bardhal B12 a cada 5.000km ou 6 meses, e filtro de óleo uma vez sim outra não.

Estou quereno experimentar o Castrol GTX Alta Quilometragem. Alguém já usou ou conhece alguém que usa e goste/não goste ?

Comprei o Bardhal Prolonga pra usar dessa próxima vez, e não sei se seria bom usar o Castrol Alta Quilom. + Prolonga. Acho que seria exagero né?

O motor do meu está com 178.000km
Usei o castrol alta km no meu umas 4 vezes e n mudou nada. Meu carro bate um pouco depois q liga, eh normal, mas com esse oleo demorava mais pra parar de bater. Meu motor tah com 209.000 e uso castrol GTX, aquele branquinho, muito bom
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Bill
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Mensagem por Bill »

Xiiiii .....


Já estou até vendo .... rsrsrsr
Mas, já que estou aqui vou falar .....
Não me lembro a última vez que troquei o óleo do meu carro, qdo ele estava com 230.000 começou a vazar óleo pela tampa de válvulas e junta do carter, e mais alguns lugares, aí como os retentores de válvulas já estavam dando aquela fumadinha, acabei abrindo o motor e fiz ele todo, rebaixei cabeçote e coloquei o comando, já não trocava o óleo a um bom tempo, a mais de uns quatro ano, eu havia colocado o magnatec (sintético) e só completava .... depois que começou a vazar, eu pegava óleo no tambor dos óleos trocados e completava o nível e pronto, eu ia direto na oficina de um amigo meu e o mecânico sempre me dizia "continua assim que eu tô louco para ganhar dinheiro" rsrsrsr e eu sempre zuava ele .....
No dia que ele foi abrir o motor, fez questão de me chamar para ver a beleza que eu tinha feito no meu motor !!!! E eu zuando ele, qdo ele tirou o vira fora ficou besta, não tinha nem um arranhãozinho ...... aí não teve como, zuei ele até !!! Qdo o cara da retífica chegou para levar as peças, perguntou onde estava o vira, eu lhe mostrei e ele tb não acreditou, disse que não podia ser, eu lhe disse que o caro tinha 230.000 e ele quis ir lá olhar, perguntou o que eu fiz para conservar o vira tão bem e eu lhe respondi, só completo o óleo, não troco Kkkkkk ele levou o vira para conferir se não estava ovalado ou alguma coisa assim e no fim só deu um polimento e trouxe o bicho de volta !!!! Desde então eu troquei o óleo três meses depois da montagem do motor e agora só completo mesmo !!!! rsrsrsrs
Sei que é meio inacreditável, mas eu paguei para ver e gostei do resultado, não recomendo a ninguém, mas é o que faço a partir de agora .....
Fiquei com esse dúvida uma vez, ao conversar com um engenheiro da texaco, ele disse que no Brasil as empresas fabricantes de óleo ganham muito dinheiro, pois aqui é um dos únicos países do mundo que o pessoal troca de óleo direto !!!!
Desde então tinha a curiosidade em fazer para ver o que acontecia e o meu gol foi a cobaia, e tive a confirmação do que já desconfiava .......



Desculpem o texto longo e abraços galera !!!! :cool:
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Razor
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Mensagem por Razor »

Então, o Cordelli não curtiu muito o Castrol GTX A.Q.
Como comprei o Prolonga, vou usá-lo, e manter o Havoline SJ (lembro que por volta do ano 2.000 ele foi eleito o melhor lubrificante).

Mas Bill, se vc não troca o óleo, ao menos em carro à gasolina, ele fica preto, preto, e vai ficando grosso, até um ponto em que começa a espumar e vira uma geléia, ou seja, perde a eficiência.
Já vi isso no motor de uma Brasília de um tio meu, há anos atrás, e o motor fundiu por isso. Travou tudo.

Realmente me surpreendi com sua declaração. hehehe
Não sei se com sintético é diferente, mas com mineral não dá pra fazer isso não. Ao menos não parece ser prudente. :uia:

Um motor AP1800 costuma chegar a qtos Km se bem cuidado, antes de precisar retífica e ficar "novo" mais uma vez? Uns 300.000 km ?
Editado pela última vez por Razor em 31 Out 2007, 15:15, em um total de 1 vez.
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ricardo-ce
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Mensagem por ricardo-ce »

Bill escreveu:Xiiiii .....


Já estou até vendo .... rsrsrsr
Mas, já que estou aqui vou falar .....
Não me lembro a última vez que troquei o óleo do meu carro, qdo ele estava com 230.000 começou a vazar óleo pela tampa de válvulas e junta do carter, e mais alguns lugares, aí como os retentores de válvulas já estavam dando aquela fumadinha, acabei abrindo o motor e fiz ele todo, rebaixei cabeçote e coloquei o comando, já não trocava o óleo a um bom tempo, a mais de uns quatro ano, eu havia colocado o magnatec (sintético) e só completava .... depois que começou a vazar, eu pegava óleo no tambor dos óleos trocados e completava o nível e pronto, eu ia direto na oficina de um amigo meu e o mecânico sempre me dizia "continua assim que eu tô louco para ganhar dinheiro" rsrsrsr e eu sempre zuava ele .....
No dia que ele foi abrir o motor, fez questão de me chamar para ver a beleza que eu tinha feito no meu motor !!!! E eu zuando ele, qdo ele tirou o vira fora ficou besta, não tinha nem um arranhãozinho ...... aí não teve como, zuei ele até !!! Qdo o cara da retífica chegou para levar as peças, perguntou onde estava o vira, eu lhe mostrei e ele tb não acreditou, disse que não podia ser, eu lhe disse que o caro tinha 230.000 e ele quis ir lá olhar, perguntou o que eu fiz para conservar o vira tão bem e eu lhe respondi, só completo o óleo, não troco Kkkkkk ele levou o vira para conferir se não estava ovalado ou alguma coisa assim e no fim só deu um polimento e trouxe o bicho de volta !!!! Desde então eu troquei o óleo três meses depois da montagem do motor e agora só completo mesmo !!!! rsrsrsrs
Sei que é meio inacreditável, mas eu paguei para ver e gostei do resultado, não recomendo a ninguém, mas é o que faço a partir de agora .....
Fiquei com esse dúvida uma vez, ao conversar com um engenheiro da texaco, ele disse que no Brasil as empresas fabricantes de óleo ganham muito dinheiro, pois aqui é um dos únicos países do mundo que o pessoal troca de óleo direto !!!!
Desde então tinha a curiosidade em fazer para ver o que acontecia e o meu gol foi a cobaia, e tive a confirmação do que já desconfiava .......



Desculpem o texto longo e abraços galera !!!! :cool:
vixi auhharhuarra... qual motor do teu gol??? É interessando essa tua experiência e bem mais econômica :D


Eu só troquei o óleo uma vez até agora, que foi quando comprei e coloquei óleo de 5mil km, e agora que estou com 3mil, quando fizer os 5mil ou tiver com 5mil eu troco, e filtro só com 10mil :D

Acho que o segredo é só nao deixar o óleo baixar o nível ne?
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Bill
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Mensagem por Bill »

Pessoal,


Como eu disse, não recomendo ninguem a fazer isso, mas ......
Com relação ao óleo ir virando aquela borra eu tb já vi em caro a gasolina, mas o meu é a alcool e tb aí tem mais uma outra coisa que fiz que não é recomendada ...... a mistura sintético/mineral, pois a primeira vez foi colocado semente oléo sintético, depois tb foi completado com óleo sintético e no final dessa "malukoexperiencia" entrava a mistura de tudo um pouco, pois colocava o óleo que ficava no barril da ofocina, aquele barril onde os caras tiram o óleo do carro e jogam todos no barril para depois ser recolhido e na grande maioria desse composição era de oleos minerais e tb cheguei a comprar mineral para completar qdo estava longe da "fonte" rsrsrsr
Eu acho que o motor aguenta sim até uns 300.000, ou até mais, o meu mesmo só abri porque estava querendo dar uma melhorada nele mesmo, e como tinha essa oficina de um amigo meu na qual trabalhei, acabei fazendo um rolo com o mecânico e gastei só com as peças ....
O meu gol tem motor ap 1.8 a alcool ......


Abraços !!!! :cool:
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Mensagem por Golzeira »

Você é bem "corajoso" ein cara. pqp
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Mensagem por Magaiver® »

Eu ja pensei, em meter gasolina dentro do motor, e funcionar um pouco, pra ver se limpa, as borras que tem dentro... diz que existe um produto que da pra fazer isso... mas tem que tirar a tampa do carter dai.
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julioareia
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Mensagem por julioareia »

troco a cada 5.000 e sempre uso CASTROL GTX pense num oleo bom!!!!
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