ALCOOL esquentar parado ou andando!?
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- flinkas
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ALCOOL esquentar parado ou andando!?
Galera,
uma dúvida que deve ser básica, mas eu já ouvi diferentes opiniões:
Meu carro é alcool, e alguns mecanicos, ou amigos, dizem que é bom, antes de sair, deixar o carro ligado um poukinho, pra esquentar.
Outros dizem que o melhor é ir esquentando com ele andando...
Afinal de contas, qual é a melhor opção? Em termos de desgaste ao carro, pq em economia, é logico q esquentar andando é melhor, hehehehe
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Marcao
uma dúvida que deve ser básica, mas eu já ouvi diferentes opiniões:
Meu carro é alcool, e alguns mecanicos, ou amigos, dizem que é bom, antes de sair, deixar o carro ligado um poukinho, pra esquentar.
Outros dizem que o melhor é ir esquentando com ele andando...
Afinal de contas, qual é a melhor opção? Em termos de desgaste ao carro, pq em economia, é logico q esquentar andando é melhor, hehehehe
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Marcao
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- ednei.souza
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seu carro é a gasolina... nao precisa esquentar da mesma forma cuidadosa que um carro a álcool precisa.maoliveira escreveu:Galera, o meu é gasosina , e acontece que o caminho que faço para levar meu filho na escola tem uma subida animal, nem da tempo de chegar na temperatura normal e o bichinho sai deixando os outros carros para trás na subida.
Será que isso é prejudicial ?
Quanto ao carro a álcool, é melhor esquentar andando, entretanto sem forçar muito, senao a embreagem vai pro pau antes da hora....
Voyage GL 1.9Ti
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pelo que sei nem é bom deixar o carro parado ligado .. o oleo não sobe direito ..
eu deixo por causa do som mas é uma merda .. o redentor foi pro espaço ae quando vou sair é aquela fumaça mardita só ... e quando ele ta andando com as trocas de marcha e a constante mudança de velocidade melhora pacas nem sai fumaça..
eu deixo por causa do som mas é uma merda .. o redentor foi pro espaço ae quando vou sair é aquela fumaça mardita só ... e quando ele ta andando com as trocas de marcha e a constante mudança de velocidade melhora pacas nem sai fumaça..
- carloswherbet
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Meu pai tinha um passat 84 a àlcool e ele disse que botava meio a meio ehehehe. O motor do passat dele era cht. Eu to pensando em fazer isso no meu gol, mas o ele é motor AP. Será que rola?carloswherbet escreveu:cara... coloca 30% gasolina... quando vc for abastecer... na boa.. o carro parece que vira outro..... esperimenta... se for colocar 10 litros de alcool coloca 3 a 3,3 de gasolina... depois posta o resultado
- carloswherbet
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cara , acho que meio a meio num rola nao... no max seria 30% mesmo... acho que se colocar mais de 30 pode a ver desgaste das peças.. imagina se colocar 50% aí acho que perde potencia e danifica peçasdito escreveu:Meu pai tinha um passat 84 a àlcool e ele disse que botava meio a meio ehehehe. O motor do passat dele era cht. Eu to pensando em fazer isso no meu gol, mas o ele é motor AP. Será que rola?carloswherbet escreveu:cara... coloca 30% gasolina... quando vc for abastecer... na boa.. o carro parece que vira outro..... esperimenta... se for colocar 10 litros de alcool coloca 3 a 3,3 de gasolina... depois posta o resultado
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Carlos Wherbet -- GOL STAR 1.8 1989 ALCOOL
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Outra coisa que penso em fazer, dar uma encurtadinha no cabo do acelerador pra deixar ele "acelerado". Me incomoda bastante o fato do motor "morrer" quando deixou ele ligado sem acelerar. Como eu curto som, as vezes tenho que dar um solo no carro pra dar uma carga na bateria, e ficar dentro do carro acelerando é foda.
Alguém já fez isso?
Alguém já fez isso?
-
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cara, dá uma mexida na lenta do bura, o meu era assim tbm, agora ele segura a rotação sussegado friu sem afogar.dito escreveu:Outra coisa que penso em fazer, dar uma encurtadinha no cabo do acelerador pra deixar ele "acelerado". Me incomoda bastante o fato do motor "morrer" quando deixou ele ligado sem acelerar. Como eu curto som, as vezes tenho que dar um solo no carro pra dar uma carga na bateria, e ficar dentro do carro acelerando é foda.
Alguém já fez isso?
- flinkas
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Cara, isso é regulagem do carburador mesmo.Outra coisa que penso em fazer, dar uma encurtadinha no cabo do acelerador pra deixar ele "acelerado". Me incomoda bastante o fato do motor "morrer" quando deixou ele ligado sem acelerar. Como eu curto som, as vezes tenho que dar um solo no carro pra dar uma carga na bateria, e ficar dentro do carro acelerando é foda.
Alguém já fez isso?
Agora, ouvir som com o carro parado, vc está gastando energia da bateria, ela não está sendo recarregada.
Dependendo do seu som, e dos aparelhos q vc tem no carro, coloca uma bateria maiorzinha.
Se vc usa os aparelhos com o carro ligado, e mesmo assim está tendo problemas, talvez possa colocar um alternador mais forte, pra recarregar a bateria mais rapido.
Alguém corrija aí se as coisas q falei estiverem erradas.. hehehe
[ ]'s
MArcao[/quote]
Valeu pelas dicas galera. Flinkas, esse costume de ouvir som com o carro parado é costume de bebedor de bar sem som ehehehehe. Normalmente eu páro o carro e abro o porta-malas pra tomar as biritas ouvindo um somzinho. Só que como o som é um pouquinho forte, tenho medo dele arriar a bateria de vez e eu ter que sair empurrando.flinkas escreveu:
Cara, isso é regulagem do carburador mesmo.
Agora, ouvir som com o carro parado, vc está gastando energia da bateria, ela não está sendo recarregada.
Dependendo do seu som, e dos aparelhos q vc tem no carro, coloca uma bateria maiorzinha.
Se vc usa os aparelhos com o carro ligado, e mesmo assim está tendo problemas, talvez possa colocar um alternador mais forte, pra recarregar a bateria mais rapido.
Alguém corrija aí se as coisas q falei estiverem erradas.. hehehe
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MArcao
Quanto a bateria alternativa, pensei nisso, e provavelmente será a próxima aquisição para melhorar o sistema de som ehehehe.
AMIGO SEMPRE TIVE CARRO A ALCOOL E JÁ TIVE ESTÁ DÚVIDA, PELO QUE CONSEQUI SABER É: SE O CARRO É INJEÇÃO ELETRÔNICA NÃO PRECISA AQUECER PARA SAIR, MAS SE FOR CARBURADO É BOM AQUECER PELO MENOS UNS TRÊS MINUTINHOS> QUANTO A MISTURAR GASOLINA NO TANQUE COM ALCOOL, INDEPENDENTE DA QUANTIDADE É PERIGOSO POIS PODE FUDER AS VÁVULAS JÁ FIZ ISTO NUM CHEVETE A ALCOOL FICOU UM AVIÃOZINHO MAS FUNDIU UMA VALVULA E O MOTOR FAZIA BARULHO PARECENDO VAZAMENTO DE AR INTERNO, E ERÁ VALVULA. ACHO QUE NÃO COMPENÇA O RISCO.
ABRAÇOS,
ADAILTON
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ADAILTON
- Lobinho
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eu enxo o tanque do carro e sempre coloco uns 5 conto de gasola pra dar uma liga =]
em carro turbo nao tem mto problema misturar mta gasola?
em carro turbo nao tem mto problema misturar mta gasola?
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
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- CAVALEIRO
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Galera, meu caro e alcool original e, segundo me consta esquentar o mesmo parado e melhor. sair com ele andando frio, alem de desgastar muito a embreagem, vai forçar o motor fazendo com que aumente odesgaste do virabrequim e comando de valvulas. com isso o motor não dura 80.000km. esquentar um pouquinho antes é mais aconselhavel. outra coisa interessante que um mecanico amigo meu me falou é que na hora de ligar o carro de manha, evitar puxar o afogador totalmente na primeira partida. depois que ele pegar blz, pode se deixar o carro como afogador totalmente puxado.
Gol CL 1600 AE 93
alcool original
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- Felipe Voya
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Concordo plenamente com o CAVALEIRO, pessoal o carro a álcool vc tem que deixar ele esquentando parado a uma rotação constante o mais próxima possivel da lenta (para não deixar ele morrer, por estar frio), e para que o óleo vá esquentando e afinando para lubrificar melhor o motor... Vc esquentando o carro parado, vc não esta colocando carga no motor, ele esta funcionando livre (carro em ponto morto), concerteza o desgaste é bem menor que se vc tiver esquentando ele andando (ai vc esta mandando carga no eixo do motor). Outra coisa em relação a embreagem vc vai ter que "queimar" bem mais embreagem para para andar com ele frio e acelerar mais para que ele ande e não fique morrendo...CAVALEIRO escreveu:Galera, meu caro e alcool original e, segundo me consta esquentar o mesmo parado e melhor. sair com ele andando frio, alem de desgastar muito a embreagem, vai forçar o motor fazendo com que aumente odesgaste do virabrequim e comando de valvulas. com isso o motor não dura 80.000km. esquentar um pouquinho antes é mais aconselhavel. outra coisa interessante que um mecanico amigo meu me falou é que na hora de ligar o carro de manha, evitar puxar o afogador totalmente na primeira partida. depois que ele pegar blz, pode se deixar o carro como afogador totalmente puxado.
Ai neste quesito eu acho que o consumo de esquentar com ele andando fazendo isto, será maior que se vc deixar ele esquentando parado sem carga no eixo do motor (ponto morto) trabalhando a uma rotação constante.
O meu eu deixo ele esquentar até o ponteiro da temperatura passar depois da primeira faixa branca mais grossa (quando estou com pressa) e quando estou na boa deixo armar a primeira vez a ventoinha pra sair na boa da garagem e já saio sem usar mais o afogador...
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
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