ALCOOL esquentar parado ou andando!?

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flinkas
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ALCOOL esquentar parado ou andando!?

Mensagem por flinkas »

Galera,
uma dúvida que deve ser básica, mas eu já ouvi diferentes opiniões:

Meu carro é alcool, e alguns mecanicos, ou amigos, dizem que é bom, antes de sair, deixar o carro ligado um poukinho, pra esquentar.
Outros dizem que o melhor é ir esquentando com ele andando...

Afinal de contas, qual é a melhor opção? Em termos de desgaste ao carro, pq em economia, é logico q esquentar andando é melhor, hehehehe

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Marcao
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Rone
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d

Mensagem por Rone »

e ai flinkas...o melhor é com o carro andando, porem vc nao pode força-lo até chegar a temperatura normal de funcionamento.
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Vc é de MG? então entre: www.clubdogol.net
Vc quer um site? www.sianis.us
Marc
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Mensagem por Marc »

Tb. acho melhor andando...

Ficar c/ o motor ligado e parado é gastar combustível à tôa....

O único porém é o q/ o Rone comentou... não force mto. o motor antes de dar uma esquentada....
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Roma
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Mensagem por Roma »

Também concordo com o Rone e o Marc.
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maoliveira
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Mensagem por maoliveira »

Galera, o meu é gasosina :-), e acontece que o caminho que faço para levar meu filho na escola tem uma subida animal, nem da tempo de chegar na temperatura normal e o bichinho sai deixando os outros carros para trás na subida.

Será que isso é prejudicial ?
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Mensagem por ednei.souza »

maoliveira escreveu:Galera, o meu é gasosina :-), e acontece que o caminho que faço para levar meu filho na escola tem uma subida animal, nem da tempo de chegar na temperatura normal e o bichinho sai deixando os outros carros para trás na subida.

Será que isso é prejudicial ?
seu carro é a gasolina... nao precisa esquentar da mesma forma cuidadosa que um carro a álcool precisa.

Quanto ao carro a álcool, é melhor esquentar andando, entretanto sem forçar muito, senao a embreagem vai pro pau antes da hora....
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Mensagem por Renato_Teixeira »

pelo que sei nem é bom deixar o carro parado ligado .. o oleo não sobe direito ..
eu deixo por causa do som mas é uma merda .. o redentor foi pro espaço ae quando vou sair é aquela fumaça mardita só ... e quando ele ta andando com as trocas de marcha e a constante mudança de velocidade melhora pacas nem sai fumaça..
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carloswherbet
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Mensagem por carloswherbet »

cara... coloca 30% gasolina... quando vc for abastecer... na boa.. o carro parece que vira outro..... esperimenta... se for colocar 10 litros de alcool coloca 3 a 3,3 de gasolina... depois posta o resultado
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dito
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Mensagem por dito »

carloswherbet escreveu:cara... coloca 30% gasolina... quando vc for abastecer... na boa.. o carro parece que vira outro..... esperimenta... se for colocar 10 litros de alcool coloca 3 a 3,3 de gasolina... depois posta o resultado
Meu pai tinha um passat 84 a àlcool e ele disse que botava meio a meio ehehehe. O motor do passat dele era cht. Eu to pensando em fazer isso no meu gol, mas o ele é motor AP. Será que rola?
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carloswherbet
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Mensagem por carloswherbet »

dito escreveu:
carloswherbet escreveu:cara... coloca 30% gasolina... quando vc for abastecer... na boa.. o carro parece que vira outro..... esperimenta... se for colocar 10 litros de alcool coloca 3 a 3,3 de gasolina... depois posta o resultado
Meu pai tinha um passat 84 a àlcool e ele disse que botava meio a meio ehehehe. O motor do passat dele era cht. Eu to pensando em fazer isso no meu gol, mas o ele é motor AP. Será que rola?
cara , acho que meio a meio num rola nao... no max seria 30% mesmo... acho que se colocar mais de 30 pode a ver desgaste das peças.. imagina se colocar 50% aí acho que perde potencia e danifica peças
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dito
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Mensagem por dito »

Outra coisa que penso em fazer, dar uma encurtadinha no cabo do acelerador pra deixar ele "acelerado". Me incomoda bastante o fato do motor "morrer" quando deixou ele ligado sem acelerar. Como eu curto som, as vezes tenho que dar um solo no carro pra dar uma carga na bateria, e ficar dentro do carro acelerando é foda.
Alguém já fez isso?
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mmelo
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Mensagem por mmelo »

dito escreveu:Outra coisa que penso em fazer, dar uma encurtadinha no cabo do acelerador pra deixar ele "acelerado". Me incomoda bastante o fato do motor "morrer" quando deixou ele ligado sem acelerar. Como eu curto som, as vezes tenho que dar um solo no carro pra dar uma carga na bateria, e ficar dentro do carro acelerando é foda.
Alguém já fez isso?
cara, dá uma mexida na lenta do bura, o meu era assim tbm, agora ele segura a rotação sussegado friu sem afogar.
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flinkas
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Mensagem por flinkas »

Outra coisa que penso em fazer, dar uma encurtadinha no cabo do acelerador pra deixar ele "acelerado". Me incomoda bastante o fato do motor "morrer" quando deixou ele ligado sem acelerar. Como eu curto som, as vezes tenho que dar um solo no carro pra dar uma carga na bateria, e ficar dentro do carro acelerando é foda.
Alguém já fez isso?
Cara, isso é regulagem do carburador mesmo.
Agora, ouvir som com o carro parado, vc está gastando energia da bateria, ela não está sendo recarregada.
Dependendo do seu som, e dos aparelhos q vc tem no carro, coloca uma bateria maiorzinha.
Se vc usa os aparelhos com o carro ligado, e mesmo assim está tendo problemas, talvez possa colocar um alternador mais forte, pra recarregar a bateria mais rapido.

Alguém corrija aí se as coisas q falei estiverem erradas.. hehehe

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dito
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Mensagem por dito »

flinkas escreveu:
Cara, isso é regulagem do carburador mesmo.
Agora, ouvir som com o carro parado, vc está gastando energia da bateria, ela não está sendo recarregada.
Dependendo do seu som, e dos aparelhos q vc tem no carro, coloca uma bateria maiorzinha.
Se vc usa os aparelhos com o carro ligado, e mesmo assim está tendo problemas, talvez possa colocar um alternador mais forte, pra recarregar a bateria mais rapido.



Alguém corrija aí se as coisas q falei estiverem erradas.. hehehe

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MArcao
Valeu pelas dicas galera. Flinkas, esse costume de ouvir som com o carro parado é costume de bebedor de bar sem som ehehehehe. Normalmente eu páro o carro e abro o porta-malas pra tomar as biritas ouvindo um somzinho. Só que como o som é um pouquinho forte, tenho medo dele arriar a bateria de vez e eu ter que sair empurrando.
Quanto a bateria alternativa, pensei nisso, e provavelmente será a próxima aquisição para melhorar o sistema de som ehehehe.
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Roberto
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Mensagem por Roberto »

Não é aconselhavel forçar o motor frio, porque pode nao ter dado tempo do óleo subir e lubrificar todas as partes!!
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Mensagem por Adailton »

AMIGO SEMPRE TIVE CARRO A ALCOOL E JÁ TIVE ESTÁ DÚVIDA, PELO QUE CONSEQUI SABER É: SE O CARRO É INJEÇÃO ELETRÔNICA NÃO PRECISA AQUECER PARA SAIR, MAS SE FOR CARBURADO É BOM AQUECER PELO MENOS UNS TRÊS MINUTINHOS> QUANTO A MISTURAR GASOLINA NO TANQUE COM ALCOOL, INDEPENDENTE DA QUANTIDADE É PERIGOSO POIS PODE FUDER AS VÁVULAS JÁ FIZ ISTO NUM CHEVETE A ALCOOL FICOU UM AVIÃOZINHO MAS FUNDIU UMA VALVULA E O MOTOR FAZIA BARULHO PARECENDO VAZAMENTO DE AR INTERNO, E ERÁ VALVULA. ACHO QUE NÃO COMPENÇA O RISCO.

ABRAÇOS,
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Mensagem por Lobinho »

eu enxo o tanque do carro e sempre coloco uns 5 conto de gasola pra dar uma liga =]

em carro turbo nao tem mto problema misturar mta gasola?
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
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wesley
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Mensagem por wesley »

glaera.. porque vcs nao colocam partida a frio...
o meu gasolina, rodando no alcool (comprei assim para turbinar) com partida a frio... injeto blzinha..puxo afogado e ja era!!
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Mensagem por CAVALEIRO »

Galera, meu caro e alcool original e, segundo me consta esquentar o mesmo parado e melhor. sair com ele andando frio, alem de desgastar muito a embreagem, vai forçar o motor fazendo com que aumente odesgaste do virabrequim e comando de valvulas. com isso o motor não dura 80.000km. esquentar um pouquinho antes é mais aconselhavel. outra coisa interessante que um mecanico amigo meu me falou é que na hora de ligar o carro de manha, evitar puxar o afogador totalmente na primeira partida. depois que ele pegar blz, pode se deixar o carro como afogador totalmente puxado.
Gol CL 1600 AE 93
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Mensagem por Felipe Voya »

CAVALEIRO escreveu:Galera, meu caro e alcool original e, segundo me consta esquentar o mesmo parado e melhor. sair com ele andando frio, alem de desgastar muito a embreagem, vai forçar o motor fazendo com que aumente odesgaste do virabrequim e comando de valvulas. com isso o motor não dura 80.000km. esquentar um pouquinho antes é mais aconselhavel. outra coisa interessante que um mecanico amigo meu me falou é que na hora de ligar o carro de manha, evitar puxar o afogador totalmente na primeira partida. depois que ele pegar blz, pode se deixar o carro como afogador totalmente puxado.
Concordo plenamente com o CAVALEIRO, pessoal o carro a álcool vc tem que deixar ele esquentando parado a uma rotação constante o mais próxima possivel da lenta (para não deixar ele morrer, por estar frio), e para que o óleo vá esquentando e afinando para lubrificar melhor o motor... Vc esquentando o carro parado, vc não esta colocando carga no motor, ele esta funcionando livre (carro em ponto morto), concerteza o desgaste é bem menor que se vc tiver esquentando ele andando (ai vc esta mandando carga no eixo do motor). Outra coisa em relação a embreagem vc vai ter que "queimar" bem mais embreagem para para andar com ele frio e acelerar mais para que ele ande e não fique morrendo...

Ai neste quesito eu acho que o consumo de esquentar com ele andando fazendo isto, será maior que se vc deixar ele esquentando parado sem carga no eixo do motor (ponto morto) trabalhando a uma rotação constante.

O meu eu deixo ele esquentar até o ponteiro da temperatura passar depois da primeira faixa branca mais grossa (quando estou com pressa) e quando estou na boa deixo armar a primeira vez a ventoinha pra sair na boa da garagem e já saio sem usar mais o afogador...
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
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