[DUVIDA] Pra quem passou pra alcool !?

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felipelipe
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[DUVIDA] Pra quem passou pra alcool !?

Mensagem por felipelipe »

GALERA EH O SEGUINTE...

PASSEI MEU CARANGO PRA ALCOOL TROCANDO APENAS GICLE ( TLDZ ), FAZIA 4,5 KM/L.
AGORA LIMPEI BURA, TROKEI JUNTAS, FILTRO DE COMBUS., MANGUEIRAS E VELAS ... E O MAX QUE CONSIGO EH FAZER 5 NO ALCOOL!

GOSTARIA DE SABER DE QUEM PASSOU PRA ALCOOL TBM ...

O QUE FOI TROKADO ?
QUAL GICLE E BURA QUE UTILIZA ?
QUAL A MEDIA DE KM/L ??

DESDE JA AGRADECO..

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duda288
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Mensagem por duda288 »

ta loco meu fica destaxado de mais se vc só troco gigle meu da pra cagar de ponto
mas o bom seria trocar os pistão tambem
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felipelipe
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Mensagem por felipelipe »

NAO ENTENDI ...
DA PRA CAGAR DE PONTO ?

...
TROKAR PISTAO EU TALVEZ TROKAREI QUANDO EU FOR FAZER O MOTOR ...

MAIS EU ACREDITO QUE MESMO DESTAXADO, AXO QUE DARIA PRA FAZER MEDIA MELHOR ... !

MEU GICLES TA NO PRIMEIRO ESTAGIO 142 // SEGUNDO 182 SE NAO ME ENGANO !

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duda288
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Mensagem por duda288 »

tipo
se vc passou pro alccol com pistão a gasolina o carro fica totalmente detaxado então vc pode '' cagar de ponto '' aumentar o ponto de ignição la em cima que não da nada
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ranjas
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Mensagem por ranjas »

o meu com pistao a alcool faz qto mto 5 na cidade com bura tldz zerado...
entao eu nao posso ajudar mto pq o meu tb qdo faz mto faz 5 na cidade....e num consigo mudar isso nem a pau...ja to a ponto de vender...alias...ja to anunciando o carro :/
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Mensagem por marceloquinsan »

Amigo ta fzdu poko msm
eu colokei um carburador 2E no meu original a alcool essa d soh troca
gicle naum funciona muitu bem naum e vc tem q mexer no ponto do carru
colocar 18º e tbm colocar velas p carru a alcool
e outra seu gicle ta muitu aberto eu to rodandu com
125/160 to meu ta fzdu 7 na cidade
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Mensagem por Rafael Bellato »

O coletor de admissão do carro a alcool tem q ter circulação de água pra ficar aquecido....do contrário não fica bom.

Dá uma olhada nisso.
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Mensagem por Guilherme Roberto »

meu GL 92 AP 1800 gasol...roda com 2E alcool...velas bosche....bobina MI...e soh...o resto é "dom"...tem q saber afinar o bixo....faz 6.5...7 na cidade....
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Mensagem por marceloquinsan »

o meu nem trokei coletor nd roda q eh uma maravilha
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Mensagem por felipelipe »

o meu uns tempos atras estourou um barato lah..
e era o coletor, e eh desses que passa agua pra mante aquecido !
axo que o antigo dono ja usava alcool !

o meu ta com velas a alcool jah ..

e faz 5 km/l .. nao posso usa gicles originais a alcool, pois meu carro tah com pistao de gaolina .. entao acredito que daria falta !

=(

to pensando em coloka bobina mi !
sera que muda algo ???
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Mensagem por bilulpg »

Felipe, pode trocar a bobina sim colocando a do MI vc n vai se arrepender, eu coloquei no meu, fui e estou sendo feliz com ela, passei meu carro para alcool e ela ajuda mto no torque do carro e nas partidas principalmente de manhã, então vi que vc tava falando que só trocou os gicles, vc conferiu o ponto? Se teu carro é original a gasolina o ponto dele original deve ser de 12 ou 15 graus, verifica isso e pede para o teu mecânico adiantar o ponto do motor de 6 a 8 graus q esse adiantamento compensa a falta de compressão do motor a gasolina para rodar no alcool (alcool precisa ter uma taxa maior para ser melhor queimado), e tb pede para teu mecânico conferir a compressão dos cilindros, rotor, velas, distribuidor, confere tb o variador de avanço se está ligado corretamente no teu bura, se a parte elétrica do teu carro estiver ok, somente vc adiantando o ponto do teu carro vai melhorar bastante, mas tb nunca vai ficar a mesma potência dele original a gasolina, espero q tenha t ajudado.

Abraços e boa sorte.
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Guilherme Roberto
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Mensagem por Guilherme Roberto »

oq seria esse variador de avanço ligado no bura ???
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Mensagem por bilulpg »

Guilherme Roberto escreveu:oq seria esse variador de avanço ligado no bura ???
Bom não sei se sou a pessoa ideal para explicar isso, mas esse variador de avanço é uma mangueira que sai de distribuidor e é ligada no carburador, e ela serve para que conforme vc acelera e para de acelerar ele controla o grau de avanço ou retardo do motor, conforme vc acelera e a rotação sobe ele avança e qdo cai a rotação ele retarda, me corrijam se estiver falando bobeira, talev seja ao contrario tipo, acelera esse avanço atrasa o ponto e qdo para de acelerar ele adianta, mas sei q ele faz esse tipo de controle e isso ajuda e mto no desempenho e consumo.....eu falo isso pq acabei de converter meu voyage p alcool e preciso conferir isso no meu carro....e ainda n conferi.
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Mensagem por ranjas »

axo q qdo acelera ele adianta e qdo para ele retarda...
nao sei se falei merda :P~
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Mensagem por bilulpg »

ranjas escreveu:axo q qdo acelera ele adianta e qdo para ele retarda...
nao sei se falei merda :P~
rss...Então eu falei a mesma coisa, mas tb n sei se avança ou retarda, só sei q serve para controlar isso..hehehe....
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Mensagem por Guilherme Roberto »

hunnn..vlw ae rapaziada....

:y: :y:
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Mensagem por marceloquinsan »

opa eh tem o avanço sim o meu ta ligado e sem ele o carru fica um poko menos esperto
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Mensagem por bilulpg »

marceloquinsan escreveu:opa eh tem o avanço sim o meu ta ligado e sem ele o carru fica um poko menos esperto
Pois é cara, isso dá uma ajuda legal no desempenho do carro, e tb no consumo de combustível.

Bom n sei se vc sabe ou viu aki no forum, mas eu queria um Tutorial de um bura 2E com os detalhes de mangueiras e locais, pois tb queria dar uma geral no meu e ver como é os esquemas de ligar as mangueiras e trocar os reparos, o tutorial do TLDZ tem um topico completinho falando sobre ele, mas de 2E eu n achei..bom é isso ai...
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Mensagem por marceloquinsan »

Bilulpg
amigo t mandei uma MP verifica la
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Mensagem por felipelipe »

eh...
meu avanco ta normals !

e quanto ao ponto...
se nao me engano o mecanico deu uma mexida !

ele tbm deu uma girada ali perto do distribuidor..
eu nao sei se ali seria o avanco, mais ele mexeu, giro ate o carro desliga... ai ele voltou um pouco e pronto !

eh isso mesmo ??

abracos
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