[DÚVIDAS] Consumo pista/cidade

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
rivaldo.balthazar
Membro
Membro
Carro:

QUE INVEJA

Mensagem por rivaldo.balthazar »

OLHA MINMHA SAVEIRO 1,8 NUM FAZ MAIS QUE 5 NA CITI E NA ESTRADA UNS 11KML NA BOA SE PISAR AI JA ERA!
1,8 ALCOOL
leandroreis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por leandroreis »

meu carro faz 7 na cidade.....se começa a pisa o consum dele cai pra 4....
na rodovia ele nun passa dos 12...se anda acima dos 150 o bixim faz 8 a 9
danrodr
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por danrodr »

Pessoal, tô estreando no forum agora!!
Parati 91 1.8 gasolina carburador Weber TLDZ s/ar, 18 anos de carro (comprei zero) e MUITOS mecânicos até agora pras manutenções básicas, o carro táva fazendo 4,5 cidade e 8,5 estrada, me deixando louco. Descobri o CARBURADOR BRASIL em Sto André SP, longe pra caramba de Osasco SP onde estou, e fui lá. O carburador tinha giclês de 1o e 2o e bengala de injeção que não eram do carro, baquelite e junta da base invertidas, giclê prensado na base faltando, bóia desregulada, sede do parafuso de mistura esgarçada, interruptor elétrico da marcha lenta não existia e no lugar tinha um parafusão com giclê de carro a álcool e nas borboletas passava um clips nos lados de tão folgadas. Eu levei comigo a tabela da Weber que peguei aqui no forum. Ficou lá 1,5 dia e qdo peguei senti que nem qdo era zero era tão gostosa de "pilotar". Pra testar, enchi o tanque e peguei a Castelo Branco, qdo deu 200Km fiz o retorno e voltei. 400Km mantendo 100Km/h constantes, só parei pra beber um café. 17,15Km/l, enchi de novo e rodei só cidade SP 1,5 semana, 9,1 Km/l. Foi caro pq o carburador táva todinho zoado e tive que trocar a base e colocar o interruptor elétrico, só aí foram 200 paus. Total 700,00 mas foi o dinheiro mais bem gasto que tive com esse carro. Por fora, quem vê, acha que comprei carburador zero. Os caras recebem e despacham pelo Sedex. Vale a pena, pra quem quiser e estiver precisando. Abraços a todos e obrigado por várias dicas e esclarecimentos que já peguei por aqui.
danrodr
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por danrodr »

esqueci, os caras têm site pra quem quiser olhar: http://www.carburadorbrasil.com.br
AzEiToNeX
SUPORTE
SUPORTE
Carro: não tenho
Contato:

Mensagem por AzEiToNeX »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Santana 2000Mi - 1999
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17

Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8

Mensagem por Mack Matsu »

Ultimamente a média de consumo dos meus carros tem piorado :bleh:
Ambos fizeram um pouco mais de 5km/l na cidade...
O GOL não passa dos 2mil RPM, já a PARATI precisa ir até os 3mil RPM pra mudar de marcha, mas tá bebendo a mesma coisa :uia:
Alguém teria fotos de um carburador 2E álcool original ?
Será que aqueles canos tampados e entradas abertas no carburador podem influenciar no consumo excessivo?
Editado pela última vez por Mack Matsu em 14 Ago 2009, 01:09, em um total de 1 vez.
marceloquinsan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por marceloquinsan »

o meu fui viajar esse fds com ele tirei a media na cidade 7,2 e na estra 9,4 1.6 AP no alcool achu q tabom pakas
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
difersilva
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por difersilva »

Olá pessoal, sou novo por aqui, esse é meu segundo post, outro que fiz foi bem paracedido em tópico de preparação.

Tenho uma Pampa L AP 1.8 ano 95, passada a Alcool que está fazendo 6,8Km/l de Alcool na City, enchi e fiz perfeita média no ultimo fds rodando 100Km. O carro na estrada já fez 8Km/l.... não sei quanto está fazendo ultimamente, pois não viajo com o carro.

Vou falar todos meus dados para já ficarem a par do assunto. Estudo Engenharia, e curto preparação. Aki na city sempre tem malandragem esticando do teu lado. Estou buscando por o Carro pa andar um pouco mais, não que eu não esteja satisfeito, pis vi varias postagem ai do pessoal das reclamações e td, mas quero ter conhecimento do que estou fazendo.

Ja conheço bem de preparações aspirada nos carburados, que é meu caso. Abri Brosol 2E hoje a tarde pa ver gicleurs e anotei 1° 135 e 2° 150, é bem curto, mas assim meu pai pediu pa ser colocado pa economia de combustivel.

Como quero preparar preciso saber se tenho pistoes a Alcool, mas não vou abrir meu motor, para isso, gostaria de saber e comparar meus dados com os de vocês, para que eu descubra minhas marcas, e tb reciso identificar meu câmbio, sendo que apostaria ser PV, e preciso para isso, saber a que rpm corta o motor...., pois não tenho contagiros ainda.
Para isso vamos fazer comparações abaixo:
0 - 100 em 13-14seg.
Vel Final: 180Km/h ... sobrou acelerador
Pneu 175/70 13
Gicler e canetas de ar 1°: 135 e caneta J85
Gicler e canetas de ar 2°: 150 e caneta F168
Obs.: Esperimentem essa configuração de giclagem, pois foi um dos melhore aki da city que passou visando economia. Não achei dados dessa caneta F168, mas ela tá aki no meu bura...

Por final, é isso pessoal.
Com rpm max, aceleração de 0-100 e Giclagem e taxa, conssiguiremos comparar pistao, economia, e potencia. Aguardo.
leodown
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por leodown »

eu tenho um fusca 1300 e to pra pega um ol 1.6 AP justo pela economia e por q agoro esse carro.

fusca gasta demais, é fraco, pequeno, lerdo e da manutenção também.
pegando um AP 1.6 pelo menos vo te um motor compativel com o transito, pois o fusca foi projetado para andar a 60km/h
educxp
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por educxp »

Meu Gol CL 1.6 gasolina (CHT) foi todo regulado há 15 dias. Tá fazendo 7km/l na cidade e 15km/l na estrada. Na estrada tô satisfeito, mas na cidade tô achando muito alto o consumo, principalmente levando em conta que ando só na boa, sem pisar fundo. Esperava pelo menos uns 10km/l. Tô meio chateado com isso. Vou acabar desistindo do Gol e partindo para um Uninho.
Educxp - MG
Gol CL 1.6 CHT 91/91
rodrigo fininho
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rodrigo fininho »

É gente ta foda msm esse AP´s
cada vez gastando mais
e o preço do alcool intaum eu moro em Itapira/SP aki tem uma usina de cana e o preço do alcool ta :facada: R$1.799 :facada: P Q P
tamo morto cm essa mafia dos postos
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”