Cuidados com a Pintura

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
BAURU
Membro
Membro
Carro:

Cuidados com a Pintura

Mensagem por BAURU »

Alguem ai pode me ajudar me dando algumas dicas de como posso cuidar da pintura do meu Gol 1000 CHT branco 94, qual o melhor shampoo ? melhor cera ? pretinho nos pneus e

agradeço
maicuh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por maicuh »

cera eu recomendo uma da 3m, eu uso a protetora plus que eh liquida, custa caro, mas se vc passar 1 vez no mes dura uns 2 anos, tem a auto brilho tbm que eh mais barata.
Agora shampoo usa qualquer um que seja neutro, e pra secar um pano macio.
xDouglas
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por xDouglas »

maicuh escreveu:eu uso a protetora plus que eh liquida, custa caro, mas se vc passar 1 vez no mes dura uns 2 anos.
hey, eu conheço cera liquida.. mas essas só dão brilho. Cera protetiva so conheço em pasta.

Mas, enfim, eu uso cera 3M tambem.. a pastosa.. da mais trabalho mais dpois compensa.

Shampoo eu uso um especial para carros. Lavo o carro com esponja e de cima para baixo, sempre, pois se começar pelas laterais (onde tem mais poeira, residos e etc) pode sujar o pano/esponja e acabar arranhando um pouco a lata.

Preto no pneu eu uso silicone em gel.
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rogério »

cara use shampo neutro para autos quaquer marca sendo neutro e automotivo !! se não achar use sabão de coco em pedra dissolvido em agua !! use panos de algodão para esfregar e troque se ele ficar muito sujo pra evitar q a sujeira presa nele risque a pintura, seque com pano de algodão tbm e encere uma vez por mes com cera a melhor q eu já usei é a grand prix tradicional mesmo !!! pra saber se tem q encerar dinovo é só molhar o carro e se a agua escorrer ainda tem cera quando começar a ficar gotas presas na lata é hora de encerar dinovo !
Bom é isso q faço com os carros aq de casa !
Imagem

Foi vendido
BAURU
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BAURU »

valeu pela dica ai rapaziada foi de grande valia.... e quanto a usar silicone nos pneus nunca soube de ninguem que fizesse.... e como fica ? resseca os pneus ?
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

ja usei silicone gel nos pneus e fica legal sim :D
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
xDouglas
Membro
Membro
Carro:

bom...

Mensagem por xDouglas »

Como ja dinha dito, Eu uso silicone gel no pneu e fica show de bola... fica bem pretinho e da um brilho massa.

Pode usar que eu sempre fiz isso, tanto no gol (que tenho a menos de 1 ano) qto na moto. Eu nunca vi nenhum sinal de ressecamento.

Flw :bailajesus:
BAURU
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BAURU »

valeu pelas dicas e quero dizer que este fim de semana dei um trato nele e passei o silicone em gel nos pneus e ficaram muito bons e quanto a encera-lo ainda não fiz pois conforme a dica postada anteriormente ao jogar agua sobre o mesmo ela escorreu bem e não empoçou.... valeu pelas dicas e se alguem tiver mais alguma favor nos enviar.

abraços
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”