[RESOLVIDO] Motor de partida, me ajudem!

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Trancado
ives
Membro
Membro
Carro:

[RESOLVIDO] Motor de partida, me ajudem!

Mensagem por ives »

Galera,
quando eu tou dando a partida no meu golzinho ele está como se tivesse passando direto, ao invés de fazer o arranque legal: vrumvrumvrum..
ele está "passando direto": vrummmmmmm, e não dá a partida, tenho que ficar tentando, até a partida ficar normal e conseguir ligar o carro, tou com medo de ficar na rua, porque além do meu carro ser a álcool(demorar um pouco pra ligar a frio) ainda mais com essa do arranque, o que trocar? é fácil dá pra fazer em casa??
Editado pela última vez por ives em 11 Jul 2009, 16:14, em um total de 1 vez.
KALDEIRA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por KALDEIRA »

cara esses dias tava com o mesmo problema..começou a fazer uns barulhos estranhos..da primeira vez eu mesmo ranquei ele e levei no eletricista para avaliar ..o motor tava bom sem problemas..o meu problema estava na bateria tava velha e não tava segurando carga troquei fcou legal ..mais pra frente do mesmo jeito uns barulhos estranhos..e saindo faiscas até que um dia não dava mais nada tirei de novo levei no cara e tava bom o motor de partida..o problema tava na fiação..oque eu sugiro pra vc..veja se sua bateria ta boa..com o multimetro ela tem que ta com 12 volts..veja se o alternador ta gerando legal..a media dele se não me engano é gerar 13 ou 14 volts..depois veja a fiação se não tem fio com mal contado se estes testes não der jeito leve no eletricista..olha ten um video no youtube que ensina a medir o alternador e a bateria da uma olhada la se vc não achar me manda uma mensagem..que eu acho pra vc..espero ter ajudado amigo..abraço
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por lukinhas.killer »

quando faz esse Vrummmm ele chega a girar o motor?? pq senão pode se que o motor ta rodando direto e o barato que faz os dentes do motor subir e girar o volante acho que chama chave magnética ......

edit..
achei isso http://autosauer.blogspot.com/2008/11/m ... rte-2.html

[]s lukinhas
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
ives
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ives »

KALDEIRA escreveu:cara esses dias tava com o mesmo problema..começou a fazer uns barulhos estranhos..da primeira vez eu mesmo ranquei ele e levei no eletricista para avaliar ..o motor tava bom sem problemas..o meu problema estava na bateria tava velha e não tava segurando carga troquei fcou legal ..mais pra frente do mesmo jeito uns barulhos estranhos..e saindo faiscas até que um dia não dava mais nada tirei de novo levei no cara e tava bom o motor de partida..o problema tava na fiação..oque eu sugiro pra vc..veja se sua bateria ta boa..com o multimetro ela tem que ta com 12 volts..veja se o alternador ta gerando legal..a media dele se não me engano é gerar 13 ou 14 volts..depois veja a fiação se não tem fio com mal contado se estes testes não der jeito leve no eletricista..olha ten um video no youtube que ensina a medir o alternador e a bateria da uma olhada la se vc não achar me manda uma mensagem..que eu acho pra vc..espero ter ajudado amigo..abraço
minha bateria tá nova brother, meu alternador foi feita uma revisão nele, e esse problema já existia antes, e ainda persiste! com certeza é bronca no próprio motor de partida, queria saber se alguém sabe mexer nele e tal, como desmontar esse tipo de coisa, pra poder me ajudar.. alguem tem alguma sugestão??
ives
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ives »

lukinhas.killer escreveu:quando faz esse Vrummmm ele chega a girar o motor?? pq senão pode se que o motor ta rodando direto e o barato que faz os dentes do motor subir e girar o volante acho que chama chave magnética ......

edit..
achei isso http://autosauer.blogspot.com/2008/11/m ... rte-2.html

[]s lukinhas
tem vezes que o motor gira e o carro funciona, e tem vezes que ele apenas passa direto e não liga o carro, tenho que ficar tentando...
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por lukinhas.killer »

eu acredito que não é muito dificil pra arruma isso não, ja vi meu pai trocar de alguns carros mas nunca reparei muito bem..mas se vc olhar essa imagem

Imagem

é só soltar aqueles parafusos philips(estrela) tem um em cima e um de cada lado...ai é só por o novo e botar no lugar

[]s lukinhas
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rafael_SC »

O seu problema deve ser o bendix do arramque está escapando! Pra trocar essa peça têm que desmontar todo o motor de arranque! Aconselho a leva-lo num eletrecista pra ele fazer esse serviço pra você!
ives
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ives »

Rafael_SC escreveu:O seu problema deve ser o bendix do arramque está escapando! Pra trocar essa peça têm que desmontar todo o motor de arranque! Aconselho a leva-lo num eletrecista pra ele fazer esse serviço pra você!
você acha que eu vou gastar quanto mais ou menos brother?? acho que o problema é esse mesmo viu!
Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rafael_SC »

Mais ou menos uns 50 reais por ae... isso se só for isso né! As vezes as escovas já estão gastas daí já é melhor troca-lás!
ives
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ives »

AE GALERA!

arrumei meu problema!!!

comprei o Bendix numa loja de autopeças, foi 26,69 já com o desconto, e a mão de obra foi 40 reais, ele deu uma geral no meu motor de partida e trocou a escova se não me engano, o total foi 66,69...

pelo menos meu carro pega de primeira agora! :))

valeu!!!
Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rafael_SC »

Opa que bom cara! :D
Trancado

Voltar para “Parte Elétrica”