[MOTOR] Kit GNV avanço
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http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/gnv-2.htm
Como em qualquer adaptação, o resultado não é perfeito. Por mais sofisticado que seja o kit, o carro perde desempenho. “Considerando as características do combustível, a taxa de compressão ideal para o GNV seria em torno de 14:1 a 16:1. Isso tornaria inviável o uso de gasolina ou álcool no mesmo motor”, afirma Otávio Novaes Costa, do departamento de Engenharia Experimental da GM.
taxa nunca e ponto do gnv são altissimas.
só q fica inviavel rodar no outro combustivel.
Como em qualquer adaptação, o resultado não é perfeito. Por mais sofisticado que seja o kit, o carro perde desempenho. “Considerando as características do combustível, a taxa de compressão ideal para o GNV seria em torno de 14:1 a 16:1. Isso tornaria inviável o uso de gasolina ou álcool no mesmo motor”, afirma Otávio Novaes Costa, do departamento de Engenharia Experimental da GM.
taxa nunca e ponto do gnv são altissimas.
só q fica inviavel rodar no outro combustivel.
- marceloquinsan
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eh mas foda neh e outra coisa tbm GNV eh p economizar c vc ker q o carru ande roda com ele no combustivel normal ai ele correr e responder d acordo o GNV eh mais p andar d boa pq c vc pisa muitu o consumo dele eh alto e acaba naum sendo taum economico assim como por exemplo vc subir uma serra no GNV putz vai gasta pakas e força muitu o motor pra nd ker ecnonozar anda d boa
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- marceloquinsan
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Não, eu sei! Quanto a isso eu não me preocupei. A minha intenção, neste tópico, é tentar descobri o que podemos fazer para nosso Andador render mais no GNV. Nós, galera do bura, somos muito descriminados pelas instaladoras, que por terem à mão a possibilidade de alterar o ponto (direto no distribuidor) e aceleração (no carburador) do carro, deitam e rolam na instalação, suprindo nosso carro de itens que trariam mais rendimento, menor consumo e aumento da vida útil do nosso carro. Já abri, neste tópico, uma informação importante: o uso do variador de avanço em motores como o nosso (carburados). Já disse aqui que o negócio funciona mesmo. Entretanto, gostaria de deixar exposto aqui outros itens que poderiam ser utilizados em um sistema GNV-carburado de forma que pudéssemos aumentar o rendimento do motor no GNV.marceloquinsan escreveu:amigo naum c eskeça q seu BURA EH UM TLDE naum tem afogador humm issu d puxar nunca vai funcionar com vc pq o seu eh eletronico
A exemplo, meu kit GNV veio com apenas três itens: bujão, chave comutadora e redutor. Em um carro injetado, esse sistema seria mais completo, haja vista se for instalado de forma básica (como no carburado) não funcionaria corretamente.
Esse tal de mesclador parace ser bem interessante. Já o vi no Mercado Livre por R$ 50. Farei contato com o vendedor para saber se ele trabalha no TLDE e como instalar.
Gol 94 AP 1.8 - Ãlcool/GNV - Carburado (TLDE)
- marceloquinsan
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Comprei aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 37-t39-_JMmarceloquinsan escreveu:amigo esse variador q vc instalou foi compra via net pq to vendu p a saveiro do meu pai 1.8 ap 95 com tlde tbm
como foi a compra?
Parcelei em 10X sem juros no cartão. Os caras parecem ser sérios e comprometidos. Pra mim valeu muito a pena. No caso dos bura TLDE, vejo uma grande vantagem em relação ao TLDZ, pois temos controle de rotação, e isso, pro GNV, é muito útil.
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Bem, o carro está andando muito mais e o motor está rodando bem melhor (mais redondo) Isto é um fato! Com relação ao consumo, até eu estou curioso, haja vista ainda não ter rodado legal com o carro após a instalação do variador. Precisei completar o bujão (16 metros), marcar o odômetro, e começar a rodar. Já rodei uns 100 KM e deve estar na metade. Vou esperar acabar o GNV pra fazer as contas. Pode deixar que eu posto aqui.marceloquinsan escreveu:eh entaum issu eh vdd.....qtu seu carru ta fzdu agora no GNV???
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Galera, aferi o consumo! O carro está rodando cerca de 200 KM com um bujão de 16 M. O consumo está na casa dos 16 KM/Metro cúbico. Isso na cidade! Quanto ao uso do mesclador, o engenheiro da GASNET disse ser possível, através de adaptações, utilizar um no TLDE. Entretando, em carro carburado, como a entrada de ar será diminuída, ao rodar no combustível original, o desempenho e o consumo do veículo serão afetados. Não entendi muito bem, mas acredito que seja desaconselhável a utilização deste componente em veículos carburados.
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Pessoal, não sei se esse é o lugar certo mas... Apareceu um negócio que me parece ser bom, para pegar um carro com GNV, gostaria de saber de quem usa se vale a pena mesmo, se nao da muita manutenção, e quanto a vida util do motor, por favor se puderem me ajudar, li bastante sobre o assunto mas as informações são bastante conflitantes, uns amam outros odeiam..
Obs: o carro é um omega 2.2, segundo o dono tem um tal de kit italiano, q ele diz q é o melhor...
abraços valew
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Goleta GL 1.8, bufa muito!!!
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Bem, vamos lá. Definitivamente: GNV não destrói o motor. Era um pensamento meu antes de me informar. O que danifica o motor é instalação mal feita, com ou sem componentes de baixa qualidade. A supressão de alguns itens também podem danificar o motor a longo prazo.memmo escreveu:Pessoal, não sei se esse é o lugar certo mas... Apareceu um negócio que me parece ser bom, para pegar um carro com GNV, gostaria de saber de quem usa se vale a pena mesmo, se nao da muita manutenção, e quanto a vida util do motor, por favor se puderem me ajudar, li bastante sobre o assunto mas as informações são bastante conflitantes, uns amam outros odeiam..
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abraços valew
Com relação a valer a pena, depende. Meu Gol 1.8 faz 10 KM/L de álcool na estrada. No GNV faz mais de 16 KM/metro cúbico. É muito mais econômico. Mas eu tive problemas quando comprei este carro. Devido ao mesmo não vir com variador de avanço, o cabeçote estava muito castigado. Tive que fazer retífica no cabeçote agilizar um variador. Então, vai valer a pena se o cara não andou castigando o motor com um kit mal instalado.
Com relação aos kits italianos, não se engane. São ao mesmo tempo os melhores e piores. Tem pra várias faixas de preço. Por exemplo, a BRC, maior fabricante mundial de redutores, produz equipamentos de baixo custo também. Não são dos piores, mas com certeza possuem vida útil inferior a um de seus modelos top. Então não se iluda quando anunciarem "kit italiano". Mais informações você encontra em WWW.GASNET.COM.BR
Gol 94 AP 1.8 - Ãlcool/GNV - Carburado (TLDE)
- marceloquinsan
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Amigo digo mais tbm toma cuidado com o seguinte o omega eh uma buta d uma barca e o motor q vc ja ta vendu eh o mais fraco dos omegas e ele eh meio froxo e com gas ainda ele vai fica mais froxo ainda e dependendo do geitu q vc anda vc pode axar q o carru naum ta fzdu tanto assim no GNV mas vai do peh e como disse o carru eh bem pesado.
Agora a respeito do kit td varia vou dz manutençaum nuam dah naum eh trankilo maximo q vc fz 1 vez a kd ano e olha la eh manda fz uma limpeza no redutor, e falandu e redutor eh o coraçaum do kit GNV c tiver muitu tempo instalado no carru ele c desgasta e praticamente naum tem concerto foi o q ocorreu no meu o seu ateh mais d boa pq eh injeçaum ele regula melhor a lenta sozinha mas carburado naum entaum o carru começa a fica gastaum na saveiro do meu pai ele teve q comprar um redutor novo custou 350 reais ja pessandu nisso resolvi converte meu carru a alcool to feliz da vida tenhu um carru bem mais esperto q no GNV, entuam naum c iluda qdu o kra fala opa tem gas economico pakas.......
E de destruir o motor nuam issu vc pode fica trankilo, e mais uma coisa aki as vezes os guardas param e sempre ferificam o SELO DO IMENTRO c ele ta dentro do ano certinhu soh nessa vai 100 conto por ano q custa p fz a vistoria do imentro suam dispesas q vc vai ter por ter um carru a gas mas digo meu qdu novo eh uma maravilha o meu fzia 19 kilometros
com 1 metro cubibo d gas agora com o redutor velhu ele ta fzdo 11
na estrada 12.
Espero ter ajudo com as informaçoes q eu sei
abrs
Agora a respeito do kit td varia vou dz manutençaum nuam dah naum eh trankilo maximo q vc fz 1 vez a kd ano e olha la eh manda fz uma limpeza no redutor, e falandu e redutor eh o coraçaum do kit GNV c tiver muitu tempo instalado no carru ele c desgasta e praticamente naum tem concerto foi o q ocorreu no meu o seu ateh mais d boa pq eh injeçaum ele regula melhor a lenta sozinha mas carburado naum entaum o carru começa a fica gastaum na saveiro do meu pai ele teve q comprar um redutor novo custou 350 reais ja pessandu nisso resolvi converte meu carru a alcool to feliz da vida tenhu um carru bem mais esperto q no GNV, entuam naum c iluda qdu o kra fala opa tem gas economico pakas.......
E de destruir o motor nuam issu vc pode fica trankilo, e mais uma coisa aki as vezes os guardas param e sempre ferificam o SELO DO IMENTRO c ele ta dentro do ano certinhu soh nessa vai 100 conto por ano q custa p fz a vistoria do imentro suam dispesas q vc vai ter por ter um carru a gas mas digo meu qdu novo eh uma maravilha o meu fzia 19 kilometros
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Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
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Galera valeu pelos esclarecimentos, estive avaliando bem e acho que não vai valer a pena trocar, mas não por causa do gás, que quanto a isso vcs me esclareceram bastante, mas meu gol tá inteiro como poucos aqui na minha cidade, e nao da manutenção nenhuma, é só abastecer e trocar óleo, e como o marcelo falou todo aquele peso do Omega pra um motor 2.2... num sei nao, axo que o meu 2.0 com o peso do quadrado rende mais...
Mas Valew Pessoal, grande abraço a todos
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[MOTOR] Descrição
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
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- marceloquinsan
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