adaptar motor AP no gol 1000

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
trajano
Membro
Membro
Carro:

adaptar motor AP no gol 1000

Mensagem por trajano »

galera... blz...
é o seguinte...
to kerendo comprar um gol 1000 xina e colokar o motor AP....
o q eu tenho q fazer... é só trocar o quadro da suspensão??? ou tem mais coisas para trocar????
DENTINHO1
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: gol cht 1.6

Re: adaptar motor AP no gol 1000

Mensagem por DENTINHO1 »

cara eu tenho um gol 1000 e estava querendo fazer exatamente o que vc quer.o problema é que descobri que o detran mudou isso de trocar de motor e regulazirar.agora só é permitido aumentar 10 % da potencia original do motor(num cht de 50 seria 5 cv)uma bosta isso....eu estava pensando em instalar um ap mi 1.6 com injeção e tudo mas depois dessas do detran eu desanimei.provavelmente vá passar meu cht 1.0 pra 1.6 mesmo e me conformar.agora se vc quer fazer essa mudança vc vai preçisar trocar o agregado do motor a caixa de marchar.(pode deixar a original mesmo e trocar apenas a caixa seca, o problema que a sua original(do 1.0)é muito curta e isso implica que alem da caixa seca(carcaça)da caixa vc vai preçisar trocar tambem coroa e pinhão(relação mais longa) e acho que não compensa trocar tudo isso na caixa e sim trocar a sua original por uma de ap mesmo.na media de 450 reais vc consegue isso sem dar a sua na troca.isso fora o resto da parte do motor como distribuidor ,alternador etc ,se vc não pegar um motor completinho.eu sugiro vc trocar seu motor e caixa completo pelo motor ap com caixa tambem completinho...e isso aí cara ,boa sorte no trabalho.abraço!!! :D
Jefferson_CWB
Membro
Membro
Carro: Gol Furgão

Re: adaptar motor AP no gol 1000

Mensagem por Jefferson_CWB »

Eu fiz isso e tenho alguma experiência acompanhando a montagem do meu. Não troca agregado apenas um dos lados do semi eixo que é de comprimento diferente no AP. Os pontos de fixação são iguais porém não usa quase nada do motor CHT.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”