[ AJUDA ] ** resolvido ** Falha em alta // engasgando !!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Trancado
felipelipe
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

[ AJUDA ] ** resolvido ** Falha em alta // engasgando !!

Mensagem por felipelipe »

galera.

to com um problema que e o seguinte !

as vezes, quando estou em 4 ou 5 marcha ou ateh mesmo em 3 marcha com uma aceleracao fixa, quando eu vou acelerar mais o carro engasga e nao acelera, e pra desengasgar eu tiro um pouco o peh ! ..
mais ai engasga dinovu, e assim eu vou tirando o peh e tentando bombar o acelerador mais ele acelera e as vezes nao acelera ... muito estranho !
e pra melhora isso ou eu deixo em ponto morto e dou umas aceleradas monstro ou eu deixo o carro ir engasgando ate morrer !

e apos ele morrer, eu ligo e ele volta ao normal !

eu suspeitava de carburador sujo ou de ta dando falta !

abri o carburador, o 2 estagio tava travado.. liberei ele e dei uma limpada ...

mais ainda continua..

estou suspeitando agora que pode ser as velas que nao estao boas, pois se depois q eu ligo o carro novamente tudo volta ao normal, pode ser algo eletrico (( bobina ou velaS )) .. POIS MEU CARRO EH GASOLINA, MAIS TROKEI APENAS GICLES E RODO NO ALCOOL .

alguem sabe o que pode ser ??

ajudem ai galera...

abracos
Editado pela última vez por felipelipe em 09 Jul 2009, 14:36, em um total de 1 vez.
!!L!p3 !!

*- Viva sua vida a cada segundo ... -*
felipelipe
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

E AEW GALERINHA...

ALGUEM PARA E AJUDA ?

.. SOH PRA ATUALIZA..

DEI UMA VOLTA AGORA.

E AS VEZES TA DANO 3 PISCADINHAS NA TEMPERATURA DO OLEO ...
MAIS NAO ESQUENTA, SOH DA 3 PISCADAS E PARA.. E DEPOIS DE UM TEPO DINOVU.

SERA QUE E O NIVEL DO OLEO ??

ABRACOS
!!L!p3 !!

natanael
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por natanael »

Você já observou, se quando acontece isso a noite por exemplo,as luzes do painel, ou do carro ficam muito fortes, acima do normal.
marceloquinsan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por marceloquinsan »

Amigo eu tinha um caso parecido o meu resolvi qdu trokei a bobina do carru ai nunca mais tive problemas espero ter ajudado
abrss
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
felipelipe
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

entao.. as luzes nao fikam fortes nao ...

e outra.

to axando que realmente eh coisa eletrica como velas ou bobina..

pois acontece isso quando eu exijo mais do carro, no casso tbm eh necessario mais energia nas velas pra queimar o combustivel ...

marcelquinsan ...
o seu vc passo de gasosa pra alcool ?
pois o meu eh passado somente com troka de gicles !

abracos.

e to pensando em coloka velas de grau 6 ( original a alcool )
bobina de gom mi !

qq acham ??

abracos
!!L!p3 !!

luiz.viana
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por luiz.viana »

Colega tô com um problema parecido meu carro quando coloco a 2 marcha ele não anda ai piso fundo ele sai engasgando e depois fica normal, as vezes fica engasgando até em 4 3 5 marcha geralmente quando quero retomar velocidade. o que pode ser?
felipelipe
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

o meu caso..
como eu passei o carro pra alcool soh com troka de gicle !

vou trokar as velas.. e ver se melhora !

se nao melhora vou trokar bobina... e da uma geral no carburador !

..
vamo ve se vira alguma melhora !!
!!L!p3 !!

marceloquinsan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Ao felipe entaum o meu passei a alcool comprandu um bura 2E alcool trokei velas p alcool e soh ai foi soh regulagem entendeu.........
mas o ruim d bura gasosa rodandu no alcool eh a corrosaum entaum
acumula sugeira........pq ele naum eh nikelado
e respondendo ao amigo ai q fala q esta falandu v c naum eh sugeira
pq qdu vc pisa fundo ele gera vacuo e issu pode acontece d desentupir
e retirar a sugeira e o carru para de engasgar fz uma limpesa p ver
c naum resolver ai começa a ver parte eletrica
abrsss
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
felipelipe
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

galera..

por incrivel que pareca...

kk

parou de engasgar do nada !

mais msmo assim...
eu ja tava pra limpra o bura, eu tinha dado uma limpada mais nao melhoro..

agora vou limpa bem limpinhu ... kk

mais vou esperar volta o problema, pois ate agora nao ta engasgando !

rsrs

mais vlw..

abracos !
!!L!p3 !!

marceloquinsan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

aoo entaum armo hahahaha
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
felipelipe
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

rss..

mano
eu rodano numa boa na cidade, o bichao melhor q nunka.!

ai peguei um trexo de rodovia e engasgo..
xego uma hora que ele apagou mais nao acendeua lus da bateria e do oleo no painel ( igual quando o carro apaga normalmente )

ai foi soh desliga e liga que voltou ao normal !

ta estranho !

mais tipo..ele engasgou pq eu tava em 4 marcha a uns 50 km ..
ai pisei e ele engasgou !

se eu for subindo de marcha ... ele engasga menos ou nem engasga !

O QUE SERA ??? =/ :glare: :sad:

abracos
!!L!p3 !!

xxZehxx
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por xxZehxx »

Cara, o meu AP 1.8 tá acontecendo algo parecido. Ele engasga nas seguintes situações:

1- quando eu passo numa lombada de 2a marcha, devagar, aí quando vou acelerar para sair da lombada, ele engasga, quase morre. Isso acontece sempre.
2- quando eu tô esticando e troco de marcha, ele dá um solovanco, parece que dá falta, e depois continua normal. Isso ocorre de vez em quando.
3- Ontem aconteceu 2 vezes de eu sair esticando de um farol e quando parei no próximo, ele morreu, simplesmente apagou. E depois liguei ele e funcionou normal, como se nada tivesse acontecido.
Obs: Tudo isso acontece com o carro quente, a temperatura lá no meio.

Comecei a observar isso 2 meses depois do carro voltar da retífica, onde aproveitei e dei um up e passei pro álcool.
Coloquei um 2E a álcool (usado, mas em bom estado), velas para álcool, filtro de ar esportivo (marmita), comando 49g, polia regulável e embreagem de cerâmica (já que pretendo turbinar). Coloquei uma bomba de combustível provisória, nova, a gasolina, porém paralela. Tudo isso fiz no final de fevereiro/09. Por isso, acho difícil ser carbura sujo, sendo que rodo 1 mil km/mês e quase tudo na cidade.

Suspeitei de regulagem do carbura e levei para um mecanico de confiança, que não identificou o problema e disse que tá tudo normal. Provavelmente ele não testou nas situações que eu falei acima ou a falha realmente não aconteceu com ele.

É estranho pois como falei, acontece em baixa e em alta.
Será que é regulagem mesmo? Problema na mistura? Ou pode ser alguma peça do carbura, como o giclê?
Ou algo da parte elétrica? Bobina, cabos de vela, distribuidor, etc?
Tô com este problema faz uns 2 meses. Vou ver se consigo um tempo para levar o carro em outro mecânico e pedir uma revisão nos itens acima. Acho que não foge disso, né?
Alguém tem alguma idéia do que seja???
Felipe Alves
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Felipe Alves »

Tb estou com o mesmo problema, falhando d+ o carro, o carburador está limpo e funcionando normal, os gicles estão com 120 no 1º e 110 no 2º, o carburador é um 2E, ja testei velas novas, e tampa do distribuidor nova, e continua a mesma coisa, os gicles anteriores eram 107 no 1º e 110 no 2º, o ponto do carro está em 12º (está rodando com um 2E na gasolina), então temo que não seja "falta" que seja o problema, minha bobina é a do MI a única coisa q ainda não vi foi as velas, mas acho q não seria isto.
Alguem teve o mesmo problema e conseguiu resolver?

Abraço
sebada
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por sebada »

Bom dia.

Para mi:
- carro morrendo al tirar o pe do acelerado = cicler de baja
- engasgando al acelerar = bomba de pique mal regulada o bomba de gasolina defectuosa.

Saludos
Paulo M.
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Paulo M. »

xxZehxx escreveu:Cara, o meu AP 1.8 tá acontecendo algo parecido. Ele engasga nas seguintes situações:

1- quando eu passo numa lombada de 2a marcha, devagar, aí quando vou acelerar para sair da lombada, ele engasga, quase morre. Isso acontece sempre.
2- quando eu tô esticando e troco de marcha, ele dá um solovanco, parece que dá falta, e depois continua normal. Isso ocorre de vez em quando.
3- Ontem aconteceu 2 vezes de eu sair esticando de um farol e quando parei no próximo, ele morreu, simplesmente apagou. E depois liguei ele e funcionou normal, como se nada tivesse acontecido.
Obs: Tudo isso acontece com o carro quente, a temperatura lá no meio.

Comecei a observar isso 2 meses depois do carro voltar da retífica, onde aproveitei e dei um up e passei pro álcool.
Coloquei um 2E a álcool (usado, mas em bom estado), velas para álcool, filtro de ar esportivo (marmita), comando 49g, polia regulável e embreagem de cerâmica (já que pretendo turbinar). Coloquei uma bomba de combustível provisória, nova, a gasolina, porém paralela. Tudo isso fiz no final de fevereiro/09. Por isso, acho difícil ser carbura sujo, sendo que rodo 1 mil km/mês e quase tudo na cidade.

Suspeitei de regulagem do carbura e levei para um mecanico de confiança, que não identificou o problema e disse que tá tudo normal. Provavelmente ele não testou nas situações que eu falei acima ou a falha realmente não aconteceu com ele.

É estranho pois como falei, acontece em baixa e em alta.
Será que é regulagem mesmo? Problema na mistura? Ou pode ser alguma peça do carbura, como o giclê?
Ou algo da parte elétrica? Bobina, cabos de vela, distribuidor, etc?
Tô com este problema faz uns 2 meses. Vou ver se consigo um tempo para levar o carro em outro mecânico e pedir uma revisão nos itens acima. Acho que não foge disso, né?
Alguém tem alguma idéia do que seja???
Você falou que passou seu carro pra álcool né.... Verifica se eles colocaram o Homogenizador, uma peça que vai embaixo do coletor de admissão(somente os AP à álcool tem) e circula água quente pra manter o coletor de admissão aquecido. É uma peça simples, com duas mangueiras de metal. Sem ele, o álcool vai frio pra dentro do motor, e o carro falha muito.

Por exemplo:
Quanto mais você acelerar, com o ar frio e o álcool frio passando no coletor, a temperatura vai cair de tal forma, que quando você pára de acelerar o carro simplesmente morre, mesmo com o motor quente (como acontece pra parar no faról...)

Se for isso, vai gastar + ou - R$ 30,00 da peça e uns R$ 50,00 de mão-de-obra. O carro fica excelente, parecendo injeção eletrônica...

Espero ter ajudado!
Abraço!
wqueiroga
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por wqueiroga »

Aê pessoal... Então, comigo aconteceu parecido na estrada... depois de uns 150Km andando, fui pisar um pouco mais fundo e ele dava essa engasgada... Bem, depois disso andei mais 750 KM e de vez enquando ele dava essas engasgadas...

Depois que troquei a bobina (37,00 conto) nunca mais aconteceu... Preciso fazer uma outra viagem pra saber se parou de vez mesmo....

Espero ter ajudado
marceloquinsan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

qm roda no alcool tem q coloca velas d alcool pq muda a keima melhora pakas sobre falhar mas a limpeza eh td mas msm assim c naum melhorou com limpeza no bura eh bom começar a olhar parte eletrica rotor essas coisas
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
japoneis
Membro
Membro
Carro:
Contato:

O MEU TB TAVA ASSIM!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por japoneis »

Não sei se te ajuda, mas o meu tb estava assim e principalmente quando pegava subidas....

no meu caso o q estava acontecendo era q a mangueira do filtro de combustível tava curta e estava dobrada, e nao passava combustível suficiente para o carro andar.... ai eu troquei a mangueira e o preblema acabou.....

abraço espero que tenha ajudado!
felipelipe
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Resolvido !

Çimpei carburador... trokei mangueiras e filtro de AR e VELAS !!

nao deu mais nada !

vlw ... abracos
!!L!p3 !!

Trancado

Voltar para “Motor e Cambio”