[ AJUDA ] ** resolvido ** Falha em alta // engasgando !!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- felipelipe
- Membro - 1.6
- Carro:
[ AJUDA ] ** resolvido ** Falha em alta // engasgando !!
galera.
to com um problema que e o seguinte !
as vezes, quando estou em 4 ou 5 marcha ou ateh mesmo em 3 marcha com uma aceleracao fixa, quando eu vou acelerar mais o carro engasga e nao acelera, e pra desengasgar eu tiro um pouco o peh ! ..
mais ai engasga dinovu, e assim eu vou tirando o peh e tentando bombar o acelerador mais ele acelera e as vezes nao acelera ... muito estranho !
e pra melhora isso ou eu deixo em ponto morto e dou umas aceleradas monstro ou eu deixo o carro ir engasgando ate morrer !
e apos ele morrer, eu ligo e ele volta ao normal !
eu suspeitava de carburador sujo ou de ta dando falta !
abri o carburador, o 2 estagio tava travado.. liberei ele e dei uma limpada ...
mais ainda continua..
estou suspeitando agora que pode ser as velas que nao estao boas, pois se depois q eu ligo o carro novamente tudo volta ao normal, pode ser algo eletrico (( bobina ou velaS )) .. POIS MEU CARRO EH GASOLINA, MAIS TROKEI APENAS GICLES E RODO NO ALCOOL .
alguem sabe o que pode ser ??
ajudem ai galera...
abracos
to com um problema que e o seguinte !
as vezes, quando estou em 4 ou 5 marcha ou ateh mesmo em 3 marcha com uma aceleracao fixa, quando eu vou acelerar mais o carro engasga e nao acelera, e pra desengasgar eu tiro um pouco o peh ! ..
mais ai engasga dinovu, e assim eu vou tirando o peh e tentando bombar o acelerador mais ele acelera e as vezes nao acelera ... muito estranho !
e pra melhora isso ou eu deixo em ponto morto e dou umas aceleradas monstro ou eu deixo o carro ir engasgando ate morrer !
e apos ele morrer, eu ligo e ele volta ao normal !
eu suspeitava de carburador sujo ou de ta dando falta !
abri o carburador, o 2 estagio tava travado.. liberei ele e dei uma limpada ...
mais ainda continua..
estou suspeitando agora que pode ser as velas que nao estao boas, pois se depois q eu ligo o carro novamente tudo volta ao normal, pode ser algo eletrico (( bobina ou velaS )) .. POIS MEU CARRO EH GASOLINA, MAIS TROKEI APENAS GICLES E RODO NO ALCOOL .
alguem sabe o que pode ser ??
ajudem ai galera...
abracos
Editado pela última vez por felipelipe em 09 Jul 2009, 14:36, em um total de 1 vez.
!!L!p3 !!
*- Viva sua vida a cada segundo ... -*
- felipelipe
- Membro - 1.6
- Carro:
E AEW GALERINHA...
ALGUEM PARA E AJUDA ?
.. SOH PRA ATUALIZA..
DEI UMA VOLTA AGORA.
E AS VEZES TA DANO 3 PISCADINHAS NA TEMPERATURA DO OLEO ...
MAIS NAO ESQUENTA, SOH DA 3 PISCADAS E PARA.. E DEPOIS DE UM TEPO DINOVU.
SERA QUE E O NIVEL DO OLEO ??
ABRACOS
ALGUEM PARA E AJUDA ?
.. SOH PRA ATUALIZA..
DEI UMA VOLTA AGORA.
E AS VEZES TA DANO 3 PISCADINHAS NA TEMPERATURA DO OLEO ...
MAIS NAO ESQUENTA, SOH DA 3 PISCADAS E PARA.. E DEPOIS DE UM TEPO DINOVU.
SERA QUE E O NIVEL DO OLEO ??
ABRACOS
!!L!p3 !!
- marceloquinsan
- Membro - 1.6
- Carro:
- felipelipe
- Membro - 1.6
- Carro:
entao.. as luzes nao fikam fortes nao ...
e outra.
to axando que realmente eh coisa eletrica como velas ou bobina..
pois acontece isso quando eu exijo mais do carro, no casso tbm eh necessario mais energia nas velas pra queimar o combustivel ...
marcelquinsan ...
o seu vc passo de gasosa pra alcool ?
pois o meu eh passado somente com troka de gicles !
abracos.
e to pensando em coloka velas de grau 6 ( original a alcool )
bobina de gom mi !
qq acham ??
abracos
e outra.
to axando que realmente eh coisa eletrica como velas ou bobina..
pois acontece isso quando eu exijo mais do carro, no casso tbm eh necessario mais energia nas velas pra queimar o combustivel ...
marcelquinsan ...
o seu vc passo de gasosa pra alcool ?
pois o meu eh passado somente com troka de gicles !
abracos.
e to pensando em coloka velas de grau 6 ( original a alcool )
bobina de gom mi !
qq acham ??
abracos
!!L!p3 !!
-
- Membro
- Carro:
- felipelipe
- Membro - 1.6
- Carro:
- marceloquinsan
- Membro - 1.6
- Carro:
Ao felipe entaum o meu passei a alcool comprandu um bura 2E alcool trokei velas p alcool e soh ai foi soh regulagem entendeu.........
mas o ruim d bura gasosa rodandu no alcool eh a corrosaum entaum
acumula sugeira........pq ele naum eh nikelado
e respondendo ao amigo ai q fala q esta falandu v c naum eh sugeira
pq qdu vc pisa fundo ele gera vacuo e issu pode acontece d desentupir
e retirar a sugeira e o carru para de engasgar fz uma limpesa p ver
c naum resolver ai começa a ver parte eletrica
abrsss
mas o ruim d bura gasosa rodandu no alcool eh a corrosaum entaum
acumula sugeira........pq ele naum eh nikelado
e respondendo ao amigo ai q fala q esta falandu v c naum eh sugeira
pq qdu vc pisa fundo ele gera vacuo e issu pode acontece d desentupir
e retirar a sugeira e o carru para de engasgar fz uma limpesa p ver
c naum resolver ai começa a ver parte eletrica
abrsss
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
Original
Sonzera
- felipelipe
- Membro - 1.6
- Carro:
galera..
por incrivel que pareca...
kk
parou de engasgar do nada !
mais msmo assim...
eu ja tava pra limpra o bura, eu tinha dado uma limpada mais nao melhoro..
agora vou limpa bem limpinhu ... kk
mais vou esperar volta o problema, pois ate agora nao ta engasgando !
rsrs
mais vlw..
abracos !
por incrivel que pareca...
kk
parou de engasgar do nada !
mais msmo assim...
eu ja tava pra limpra o bura, eu tinha dado uma limpada mais nao melhoro..
agora vou limpa bem limpinhu ... kk
mais vou esperar volta o problema, pois ate agora nao ta engasgando !
rsrs
mais vlw..
abracos !
!!L!p3 !!
- marceloquinsan
- Membro - 1.6
- Carro:
- felipelipe
- Membro - 1.6
- Carro:
rss..
mano
eu rodano numa boa na cidade, o bichao melhor q nunka.!
ai peguei um trexo de rodovia e engasgo..
xego uma hora que ele apagou mais nao acendeua lus da bateria e do oleo no painel ( igual quando o carro apaga normalmente )
ai foi soh desliga e liga que voltou ao normal !
ta estranho !
mais tipo..ele engasgou pq eu tava em 4 marcha a uns 50 km ..
ai pisei e ele engasgou !
se eu for subindo de marcha ... ele engasga menos ou nem engasga !
O QUE SERA ??? =/ :glare:
abracos
mano
eu rodano numa boa na cidade, o bichao melhor q nunka.!
ai peguei um trexo de rodovia e engasgo..
xego uma hora que ele apagou mais nao acendeua lus da bateria e do oleo no painel ( igual quando o carro apaga normalmente )
ai foi soh desliga e liga que voltou ao normal !
ta estranho !
mais tipo..ele engasgou pq eu tava em 4 marcha a uns 50 km ..
ai pisei e ele engasgou !
se eu for subindo de marcha ... ele engasga menos ou nem engasga !
O QUE SERA ??? =/ :glare:

abracos
!!L!p3 !!
Cara, o meu AP 1.8 tá acontecendo algo parecido. Ele engasga nas seguintes situações:
1- quando eu passo numa lombada de 2a marcha, devagar, aí quando vou acelerar para sair da lombada, ele engasga, quase morre. Isso acontece sempre.
2- quando eu tô esticando e troco de marcha, ele dá um solovanco, parece que dá falta, e depois continua normal. Isso ocorre de vez em quando.
3- Ontem aconteceu 2 vezes de eu sair esticando de um farol e quando parei no próximo, ele morreu, simplesmente apagou. E depois liguei ele e funcionou normal, como se nada tivesse acontecido.
Obs: Tudo isso acontece com o carro quente, a temperatura lá no meio.
Comecei a observar isso 2 meses depois do carro voltar da retífica, onde aproveitei e dei um up e passei pro álcool.
Coloquei um 2E a álcool (usado, mas em bom estado), velas para álcool, filtro de ar esportivo (marmita), comando 49g, polia regulável e embreagem de cerâmica (já que pretendo turbinar). Coloquei uma bomba de combustível provisória, nova, a gasolina, porém paralela. Tudo isso fiz no final de fevereiro/09. Por isso, acho difícil ser carbura sujo, sendo que rodo 1 mil km/mês e quase tudo na cidade.
Suspeitei de regulagem do carbura e levei para um mecanico de confiança, que não identificou o problema e disse que tá tudo normal. Provavelmente ele não testou nas situações que eu falei acima ou a falha realmente não aconteceu com ele.
É estranho pois como falei, acontece em baixa e em alta.
Será que é regulagem mesmo? Problema na mistura? Ou pode ser alguma peça do carbura, como o giclê?
Ou algo da parte elétrica? Bobina, cabos de vela, distribuidor, etc?
Tô com este problema faz uns 2 meses. Vou ver se consigo um tempo para levar o carro em outro mecânico e pedir uma revisão nos itens acima. Acho que não foge disso, né?
Alguém tem alguma idéia do que seja???
1- quando eu passo numa lombada de 2a marcha, devagar, aí quando vou acelerar para sair da lombada, ele engasga, quase morre. Isso acontece sempre.
2- quando eu tô esticando e troco de marcha, ele dá um solovanco, parece que dá falta, e depois continua normal. Isso ocorre de vez em quando.
3- Ontem aconteceu 2 vezes de eu sair esticando de um farol e quando parei no próximo, ele morreu, simplesmente apagou. E depois liguei ele e funcionou normal, como se nada tivesse acontecido.
Comecei a observar isso 2 meses depois do carro voltar da retífica, onde aproveitei e dei um up e passei pro álcool.
Coloquei um 2E a álcool (usado, mas em bom estado), velas para álcool, filtro de ar esportivo (marmita), comando 49g, polia regulável e embreagem de cerâmica (já que pretendo turbinar). Coloquei uma bomba de combustível provisória, nova, a gasolina, porém paralela. Tudo isso fiz no final de fevereiro/09. Por isso, acho difícil ser carbura sujo, sendo que rodo 1 mil km/mês e quase tudo na cidade.
Suspeitei de regulagem do carbura e levei para um mecanico de confiança, que não identificou o problema e disse que tá tudo normal. Provavelmente ele não testou nas situações que eu falei acima ou a falha realmente não aconteceu com ele.
Será que é regulagem mesmo? Problema na mistura? Ou pode ser alguma peça do carbura, como o giclê?
Tô com este problema faz uns 2 meses. Vou ver se consigo um tempo para levar o carro em outro mecânico e pedir uma revisão nos itens acima. Acho que não foge disso, né?
- Felipe Alves
- Membro - 1.6
- Carro:
Tb estou com o mesmo problema, falhando d+ o carro, o carburador está limpo e funcionando normal, os gicles estão com 120 no 1º e 110 no 2º, o carburador é um 2E, ja testei velas novas, e tampa do distribuidor nova, e continua a mesma coisa, os gicles anteriores eram 107 no 1º e 110 no 2º, o ponto do carro está em 12º (está rodando com um 2E na gasolina), então temo que não seja "falta" que seja o problema, minha bobina é a do MI a única coisa q ainda não vi foi as velas, mas acho q não seria isto.
Alguem teve o mesmo problema e conseguiu resolver?
Abraço
Alguem teve o mesmo problema e conseguiu resolver?
Abraço
Você falou que passou seu carro pra álcool né.... Verifica se eles colocaram o Homogenizador, uma peça que vai embaixo do coletor de admissão(somente os AP à álcool tem) e circula água quente pra manter o coletor de admissão aquecido. É uma peça simples, com duas mangueiras de metal. Sem ele, o álcool vai frio pra dentro do motor, e o carro falha muito.xxZehxx escreveu:Cara, o meu AP 1.8 tá acontecendo algo parecido. Ele engasga nas seguintes situações:
Por exemplo:
Quanto mais você acelerar, com o ar frio e o álcool frio passando no coletor, a temperatura vai cair de tal forma, que quando você pára de acelerar o carro simplesmente morre, mesmo com o motor quente (como acontece pra parar no faról...)
Se for isso, vai gastar + ou - R$ 30,00 da peça e uns R$ 50,00 de mão-de-obra. O carro fica excelente, parecendo injeção eletrônica...
Espero ter ajudado!
Abraço!
Aê pessoal... Então, comigo aconteceu parecido na estrada... depois de uns 150Km andando, fui pisar um pouco mais fundo e ele dava essa engasgada... Bem, depois disso andei mais 750 KM e de vez enquando ele dava essas engasgadas...
Depois que troquei a bobina (37,00 conto) nunca mais aconteceu... Preciso fazer uma outra viagem pra saber se parou de vez mesmo....
Espero ter ajudado
Depois que troquei a bobina (37,00 conto) nunca mais aconteceu... Preciso fazer uma outra viagem pra saber se parou de vez mesmo....
Espero ter ajudado
- marceloquinsan
- Membro - 1.6
- Carro:
- japoneis
- Membro
- Carro:
- Contato:
O MEU TB TAVA ASSIM!!!!!!!!!!!!!!!
Não sei se te ajuda, mas o meu tb estava assim e principalmente quando pegava subidas....
no meu caso o q estava acontecendo era q a mangueira do filtro de combustível tava curta e estava dobrada, e nao passava combustível suficiente para o carro andar.... ai eu troquei a mangueira e o preblema acabou.....
abraço espero que tenha ajudado!
no meu caso o q estava acontecendo era q a mangueira do filtro de combustível tava curta e estava dobrada, e nao passava combustível suficiente para o carro andar.... ai eu troquei a mangueira e o preblema acabou.....
abraço espero que tenha ajudado!
- felipelipe
- Membro - 1.6
- Carro: