Verdades sobre o motor AP
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Mensagens: 26
- Registrado em: 15 Jun 2009, 09:46
- Carro:
- Localização: Niterói-RJ
Verdades sobre o motor AP
* AP significa Alta Performance
* AP é o motor usado nas naves espaciais da NASA
* Os motores das usinas hidrelétricas são AP's
* Chuck Norris tem um AP bombeando seu sangue
* Sylvester Stallone usa um AP em seu Hummer
* Um motor AP pode ser abastecido até com urina
* Cachaça é outro ótimo combustível pro AP
* As luzes do Maracanã são geradas a partir de motores AP
* O AP foi cogitado para equipar o Titanic, mas desisitiram e colocaram outro motor. Por isso que ele afundou.
* Motores comuns geralmente são instalados transversalmente, enquanto a maioria dos motores mais potentes são longitudinais. O AP é longitudinal.
* Motor AP troca de óleo só a cada 500.000 km
* Mesmo original, até o menos potente dos motores AP (1.6) faz qualquer carro passar de 200 km/h
* Um Gol de arrancada com um AP turbinado dá pau em Ferrari
* Motor AP é o melhor que existe pra preparação, podendo passar de 1.000 cv
* Um simples Gol se impõe no trânsito só pela presença do AP debaixo do capô
* O rendimento do AP pode ser otimizado com rodas Orbital
* Os trens bala são movidos por motores AP
* O buraco negro não existe, é a ventoinha do AP que suga tudo a sua volta
* O motor AP leva 20 minutos para passar uma hora
* Daqui há alguns anos, o tempo será dividido em A.AP e D.AP
* O papa-léguas na verdade é fabricado pela VW e usa um AP
* Dick Vigarista nunca ouviu falar no motor AP
* O Herbie foi um dos precursores do AP
* O Porsche 911 é outro dos percursores do AP
* O AP é amplamente usado em aviões e embarcações
* Ayrton Senna sempre usou AP, desde os tempos de Kart
* Schumacher só foi campeão porque a Ferrari usava o AP
* Nas raras vezes que andou num AP, Rubinho ganhou. Leia-se: trocou de carro com o Schumacher.
* Uma vez, Schumacher e Barrichello estavam ambos de AP. Mandaram o Rubinho dar passagem pro Schummy na última reta, afinal o brasileiro só tinha permissão para ganhar se só ele estivesse de AP.
* “Rachador” que usa motor AP dá pau em qualquer outro
* Para o AP não existe "ação e reação". Só "ação e mais ação".
* O W16 do Bugatti Veyron é a união de 4 AP’s
* O vibrador do Clodovil era um motor AP
* Ronaldo utiliza um micro-AP em sua chuteira, por isso ele é veloz mesmo com aquela barriga
* Bill Gates se inspirou no AP ao criar o Windows
* O Big Bang ocorreu depois que um AP foi posto ao extremo
* O segredo da luz do Sol: um conjunto de 50 AP's dentro dele
* Há uma teoria chamada APcentrismo, onde o universo gira em torno de um AP
* A GM tentou copiar o AP, mas os resultados foram os Família I e II (aka Monzatech), que também obtiveram sucesso, mas não chegam a ser um Todo Poderoso AP
* A Fiat também tentou, com o motor Fire estreado no Tipo, mas como ele tinha toda a tecnologia Fiat, pegava fogo fácil
* O Universo, na verdade, é um grande AP, onde vivemos nele
Editado para evitar conclusões precipitadas: Apenas copiei e colei o texto aqui.
* AP é o motor usado nas naves espaciais da NASA
* Os motores das usinas hidrelétricas são AP's
* Chuck Norris tem um AP bombeando seu sangue
* Sylvester Stallone usa um AP em seu Hummer
* Um motor AP pode ser abastecido até com urina
* Cachaça é outro ótimo combustível pro AP
* As luzes do Maracanã são geradas a partir de motores AP
* O AP foi cogitado para equipar o Titanic, mas desisitiram e colocaram outro motor. Por isso que ele afundou.
* Motores comuns geralmente são instalados transversalmente, enquanto a maioria dos motores mais potentes são longitudinais. O AP é longitudinal.
* Motor AP troca de óleo só a cada 500.000 km
* Mesmo original, até o menos potente dos motores AP (1.6) faz qualquer carro passar de 200 km/h
* Um Gol de arrancada com um AP turbinado dá pau em Ferrari
* Motor AP é o melhor que existe pra preparação, podendo passar de 1.000 cv
* Um simples Gol se impõe no trânsito só pela presença do AP debaixo do capô
* O rendimento do AP pode ser otimizado com rodas Orbital
* Os trens bala são movidos por motores AP
* O buraco negro não existe, é a ventoinha do AP que suga tudo a sua volta
* O motor AP leva 20 minutos para passar uma hora
* Daqui há alguns anos, o tempo será dividido em A.AP e D.AP
* O papa-léguas na verdade é fabricado pela VW e usa um AP
* Dick Vigarista nunca ouviu falar no motor AP
* O Herbie foi um dos precursores do AP
* O Porsche 911 é outro dos percursores do AP
* O AP é amplamente usado em aviões e embarcações
* Ayrton Senna sempre usou AP, desde os tempos de Kart
* Schumacher só foi campeão porque a Ferrari usava o AP
* Nas raras vezes que andou num AP, Rubinho ganhou. Leia-se: trocou de carro com o Schumacher.
* Uma vez, Schumacher e Barrichello estavam ambos de AP. Mandaram o Rubinho dar passagem pro Schummy na última reta, afinal o brasileiro só tinha permissão para ganhar se só ele estivesse de AP.
* “Rachador” que usa motor AP dá pau em qualquer outro
* Para o AP não existe "ação e reação". Só "ação e mais ação".
* O W16 do Bugatti Veyron é a união de 4 AP’s
* O vibrador do Clodovil era um motor AP
* Ronaldo utiliza um micro-AP em sua chuteira, por isso ele é veloz mesmo com aquela barriga
* Bill Gates se inspirou no AP ao criar o Windows
* O Big Bang ocorreu depois que um AP foi posto ao extremo
* O segredo da luz do Sol: um conjunto de 50 AP's dentro dele
* Há uma teoria chamada APcentrismo, onde o universo gira em torno de um AP
* A GM tentou copiar o AP, mas os resultados foram os Família I e II (aka Monzatech), que também obtiveram sucesso, mas não chegam a ser um Todo Poderoso AP
* A Fiat também tentou, com o motor Fire estreado no Tipo, mas como ele tinha toda a tecnologia Fiat, pegava fogo fácil
* O Universo, na verdade, é um grande AP, onde vivemos nele
Editado para evitar conclusões precipitadas: Apenas copiei e colei o texto aqui.
Editado pela última vez por Luiz Rafael em 23 Jun 2009, 14:42, em um total de 1 vez.

- msjunior46
- Membro - Silver
- Mensagens: 2858
- Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
- Carro:
- Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC
Muito boa, vai gerar polêmca...rs
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
- Felipe Alves
- Membro - 1.6
- Mensagens: 419
- Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
- Carro:
- Localização: Toledo-PR
- chris_tommy
- Membro - 1.6
- Mensagens: 339
- Registrado em: 20 Mai 2008, 22:11
- Carro:
- Localização: São Paulo/SP
-
- Membro
- Mensagens: 175
- Registrado em: 22 Out 2008, 20:49
- Carro:
- Localização: São Paulo
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Mensagens: 2027
- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
- Carro:
- Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN
Re: Verdades sobre o motor AP
Não é "o melhor", mas apesar da brincadeira, muitos aqui sabemos que passam de 1000 cavalos sim ein... :lala:Luiz Rafael escreveu: * Motor AP é o melhor que existe pra preparação, podendo passar de 1.000 cv
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- Felipe Alves
- Membro - 1.6
- Mensagens: 419
- Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
- Carro:
- Localização: Toledo-PR
Re: Verdades sobre o motor AP
Isso só porque não coloquei meu CHT no dinamometro ainda....Fets escreveu:Não é "o melhor", mas apesar da brincadeira, muitos aqui sabemos que passam de 1000 cavalos sim ein... :lala:Luiz Rafael escreveu: * Motor AP é o melhor que existe pra preparação, podendo passar de 1.000 cv
kkkkkkkkkkkk :doido:
- Rafael_SC
- Membro - 1.6
- Mensagens: 784
- Registrado em: 24 Mai 2008, 19:50
- Carro:
- Localização: Urussanga - Santa Catarina
Re: Verdades sobre o motor AP
Fets escreveu:Não é "o melhor", mas apesar da brincadeira, muitos aqui sabemos que passam de 1000 cavalos sim ein... :lala:Luiz Rafael escreveu: * Motor AP é o melhor que existe pra preparação, podendo passar de 1.000 cv
Bom eu nunca escutei nem li esse relato... mas se vcs estão dizendo... :fiu:
Re: Verdades sobre o motor AP
eu sei que isso não passa de uma brincadeira mas eu fico impressionado com algumas besteiras que são escritas..
além do mais quem escreveu essa frase escreveu errado, pq não é o AP que é longitudinal, ele é montado assim em alguns carros, como gol, passat, santana, del rey e etc... em alguns carros ele é montado na transversal, como no golf, escort, seat ibiza, e etc...
e se for considerar a velocidade de velocímetro, então até 1.0 passa de 200 por hora...
pode parecer, mas eu não odeio motor AP não, acho um motor muito bom e muito valente, mas qdo aparecem esses fanáticos falando besteira, ai fica difícil...
e como eu sempre digo, fanatismo é atestado de burrice...
um motor transversal transmite mais potencia nas rodas do que um motor longitudinal, os motores "mais potentes" simplesmente são colocados na longitudinal pq não cabem no carro se forem colocados na transversal...* Motores comuns geralmente são instalados transversalmente, enquanto a maioria dos motores mais potentes são longitudinais. O AP é longitudinal.
além do mais quem escreveu essa frase escreveu errado, pq não é o AP que é longitudinal, ele é montado assim em alguns carros, como gol, passat, santana, del rey e etc... em alguns carros ele é montado na transversal, como no golf, escort, seat ibiza, e etc...
experimenta fazer isso, até lá seu motor já virou farelo* Motor AP troca de óleo só a cada 500.000 km
interessante, pq então nenhum gol quadrado passa de 200 por hora original?* Mesmo original, até o menos potente dos motores AP (1.6) faz qualquer carro passar de 200 km/h
e se for considerar a velocidade de velocímetro, então até 1.0 passa de 200 por hora...
mas e uma ferrari preparada no mesmo nivel do "gol de arrancada", o cara da ferrari num vai nem perceber que tem um gol ali* Um Gol de arrancada com um AP turbinado dá pau em Ferrari
motor AP tá muito, mas MUITO longe de ser o melhor motor pra preparação, ele é simplesmente o mais barato de se preparar pelo fato de equipar muitos carros no brasil e ser bastante conhecido, e eu já vi vários motores modernos 2.0 passando de 1000 HP com bastante preparação* Motor AP é o melhor que existe pra preparação, podendo passar de 1.000 cv
haha* “Rachador” que usa motor AP dá pau em qualquer outro
o "monzatech" é mais moderno que o motor AP* A GM tentou copiar o AP, mas os resultados foram os Família I e II (aka Monzatech), que também obtiveram sucesso, mas não chegam a ser um Todo Poderoso AP
preconceito e falta de informação aki é mato* A Fiat também tentou, com o motor Fire estreado no Tipo, mas como ele tinha toda a tecnologia Fiat, pegava fogo fácil
pode parecer, mas eu não odeio motor AP não, acho um motor muito bom e muito valente, mas qdo aparecem esses fanáticos falando besteira, ai fica difícil...
e como eu sempre digo, fanatismo é atestado de burrice...
-
- Membro
- Mensagens: 26
- Registrado em: 15 Jun 2009, 09:46
- Carro:
- Localização: Niterói-RJ
Calmaê minha gente... foi apenas uma brincadeira... o pessoal ta levando a sério... foi apenas um texto que eu encontrei e achei que o pessoal daqui ia dar boas risadas... só isso
não sou fanatico pelo AP, pra falar a verdade a única coisa que eu sei que tem de diferente do cht é a posição...
tinha outra sobre o fiat 147, mas nem vou me dar o trabalho de colocar aqui...
vai que mais alguém se ofende...
não sou fanatico pelo AP, pra falar a verdade a única coisa que eu sei que tem de diferente do cht é a posição...
tinha outra sobre o fiat 147, mas nem vou me dar o trabalho de colocar aqui...
vai que mais alguém se ofende...

- msjunior46
- Membro - Silver
- Mensagens: 2858
- Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
- Carro:
- Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC
Luiz Rafael escreveu:Calmaê minha gente... foi apenas uma brincadeira... o pessoal ta levando a sério... foi apenas um texto que eu encontrei e achei que o pessoal daqui ia dar boas risadas... só isso
não sou fanatico pelo AP, pra falar a verdade a única coisa que eu sei que tem de diferente do cht é a posição...
tinha outra sobre o fiat 147, mas nem vou me dar o trabalho de colocar aqui...
vai que mais alguém se ofende...
Luiz Rafael,
Com relação aos nervos da galera fique tranquilo, pois a maioria não sabe diferenciar brincadeiras, o mais importante é que vc apenas brincou e não ofendeu ninguém.
Eu ja sabia que ia gerar esta polemica, acho uma puta beteira estas comparações (lembrando que vc só brincou) e preconceitos entre motores, aqui em nosso clube, já que somos o clube do gol quadrado (fabricado com 2 motores diferentes).
Espero que a galera entenda e leve na brincadeira.
Abraços
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
-
- Membro
- Mensagens: 26
- Registrado em: 15 Jun 2009, 09:46
- Carro:
- Localização: Niterói-RJ
opa!msjunior46 escreveu:Luiz Rafael escreveu:Calmaê minha gente... foi apenas uma brincadeira... o pessoal ta levando a sério... foi apenas um texto que eu encontrei e achei que o pessoal daqui ia dar boas risadas... só isso
não sou fanatico pelo AP, pra falar a verdade a única coisa que eu sei que tem de diferente do cht é a posição...
tinha outra sobre o fiat 147, mas nem vou me dar o trabalho de colocar aqui...
vai que mais alguém se ofende...
Luiz Rafael,
Com relação aos nervos da galera fique tranquilo, pois a maioria não sabe diferenciar brincadeiras, o mais importante é que vc apenas brincou e não ofendeu ninguém.
Eu ja sabia que ia gerar esta polemica, acho uma puta beteira estas comparações (lembrando que vc só brincou) e preconceitos entre motores, aqui em nosso clube, já que somos o clube do gol quadrado (fabricado com 2 motores diferentes).
Espero que a galera entenda e leve na brincadeira.
Abraços
pois é msjunior46... acho que o pessoal aí levou a sério...
mas deixa rolar...
pra quem entendeu que quem escreveu isso estava apenas brincando, até que é engraçado... kkkk

- chris_tommy
- Membro - 1.6
- Mensagens: 339
- Registrado em: 20 Mai 2008, 22:11
- Carro:
- Localização: São Paulo/SP
só pra constar... eu levei na brincadeira mesmo.... sem stress....rsrs
na verdade eu fiz o comentário, pq eu num aguento mais levar o meu gol nos mecânicos "preparadores" e rolar o seguinte dialogo....
Eu: - Queira dar uma mexida na minha goleta, dar uma melhorada... sei lah... quem sabe até turbinar.....
Mecanico: - Qual o motor ?
Eu: -CHT
Mecanico: -aahh.... Quer melhorar ? Troca por um AP.......
:glare:
na verdade eu fiz o comentário, pq eu num aguento mais levar o meu gol nos mecânicos "preparadores" e rolar o seguinte dialogo....
Eu: - Queira dar uma mexida na minha goleta, dar uma melhorada... sei lah... quem sabe até turbinar.....
Mecanico: - Qual o motor ?
Eu: -CHT
Mecanico: -aahh.... Quer melhorar ? Troca por um AP.......
:glare:
- msjunior46
- Membro - Silver
- Mensagens: 2858
- Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
- Carro:
- Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC
chris_tommy escreveu:só pra constar... eu levei na brincadeira mesmo.... sem stress....rsrs
na verdade eu fiz o comentário, pq eu num aguento mais levar o meu gol nos mecânicos "preparadores" e rolar o seguinte dialogo....
Eu: - Queira dar uma mexida na minha goleta, dar uma melhorada... sei lah... quem sabe até turbinar.....
Mecanico: - Qual o motor ?
Eu: -CHT
Mecanico: -aahh.... Quer melhorar ? Troca por um AP.......
:glare:
Chrys,
O lance é o seguinte, da pra você montar um kitzinho o seu carro sim se ser feliz, se quiser da um toque que a gente cola la no cara que montou meu carro, ele esta montando uma saveiro CHT.
Abraços
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
-
- Membro
- Mensagens: 26
- Registrado em: 15 Jun 2009, 09:46
- Carro:
- Localização: Niterói-RJ
chris_tommy escreveu:só pra constar... eu levei na brincadeira mesmo.... sem stress....rsrs
na verdade eu fiz o comentário, pq eu num aguento mais levar o meu gol nos mecânicos "preparadores" e rolar o seguinte dialogo....
Eu: - Queira dar uma mexida na minha goleta, dar uma melhorada... sei lah... quem sabe até turbinar.....
Mecanico: - Qual o motor ?
Eu: -CHT
Mecanico: -aahh.... Quer melhorar ? Troca por um AP.......
:glare:
kkkkk tenho que admitir que foi melhor que todo o texto que eu coloquei...
rachei de rir quando li...

- Felipe Alves
- Membro - 1.6
- Mensagens: 419
- Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
- Carro:
- Localização: Toledo-PR
A grande maioria dos mecanicos que falam isso é pq não tem conhecimento algum sobre os motores CHT, e muito menos como é preparar um... CHT rende o mesmo que um AP, só as peças são mais dificeis e caras, rsrs...
A... só pra constar, tb levei na brincadeira, ja vários sobre o Ap, acho legal isso, é que nem o Dodge Challenger nos EUA, uma lenda...
Abraços
A... só pra constar, tb levei na brincadeira, ja vários sobre o Ap, acho legal isso, é que nem o Dodge Challenger nos EUA, uma lenda...
Abraços
- chris_tommy
- Membro - 1.6
- Mensagens: 339
- Registrado em: 20 Mai 2008, 22:11
- Carro:
- Localização: São Paulo/SP
Opa, valeu hein Mauro...msjunior46 escreveu:chris_tommy escreveu:só pra constar... eu levei na brincadeira mesmo.... sem stress....rsrs
na verdade eu fiz o comentário, pq eu num aguento mais levar o meu gol nos mecânicos "preparadores" e rolar o seguinte dialogo....
Eu: - Queira dar uma mexida na minha goleta, dar uma melhorada... sei lah... quem sabe até turbinar.....
Mecanico: - Qual o motor ?
Eu: -CHT
Mecanico: -aahh.... Quer melhorar ? Troca por um AP.......
:glare:
Chrys,
O lance é o seguinte, da pra você montar um kitzinho o seu carro sim se ser feliz, se quiser da um toque que a gente cola la no cara que montou meu carro, ele esta montando uma saveiro CHT.
Abraços
eu já tinha pensado em falar contigo, pq o Diego tinha comentado comigo que tinha ido contigo no seu preparador pra ver a goleta dele e que na officina tinha CHT que ele tava montando e talz.....
e era bem isso q eu tava procurando, um preparador que acredite no CHT... rsrsrsrs....
Mas aí agente v isso ae direitinho.....
Abraços...
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Mensagens: 945
- Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
- Carro:
- Localização: São Luis/MA
cara isso é d+, é a coisa + engraçada q já ouvi, além de ser tudo verdade, é claro! 

Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898