Qual oleo após retificar o motor?

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frost.tiago
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Qual oleo após retificar o motor?

Mensagem por frost.tiago »

E ai galera blza? Tenho um gol ap 1.6 álcool, ele jah tah precisando de uma retifica, o motor tah rajando. Fui num mecanico aqui da minha cidade e ele me cobrou 2.000,00 a retifica do motor inteiro, ate ai blza (o q vc's acham do preço?) no entanto eu to com uma duvida aqui, qual oleo usar após a retifica? tipo se ele vai faze o motor td ele vai fica "zero" qual oleo colocar? Atualmente eu uso o Castrol GTX Alta Quilometragem SAE 25w60 (acho q eh assim)

vlww a ajuda!
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frost.tiago
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Qual oleo após retifícar o motor?

Mensagem por frost.tiago »

E ai galera blza? Tenho um gol ap 1.6 álcool, ele jah tah precisando de uma retifica, o motor tah rajando. Fui num mecanico aqui da minha cidade e ele me cobrou 2.000,00 a retifica do motor inteiro, ate ai blza (o q vc's acham do preço?) no entanto eu to com uma duvida aqui, qual oleo usar após a retifica? tipo se ele vai faze o motor td ele vai fica "zero" qual oleo colocar? Atualmente eu uso o Castrol GTX Alta Quilometragem SAE 25w60 (acho q eh assim)

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cururuh
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Mensagem por cururuh »

Usas o óleo recomendado pela fábrica...
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
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Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6

http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
frost.tiago
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Mensagem por frost.tiago »

hmm... e qual seria? [moderadores, por favor, remover mensagem repetida. Obrigado.]
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Renato3377
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Mensagem por Renato3377 »

Após a retífica, vc pode usar os óleos minerais 15w50 ou 20w50 SL da Shell, BR, Texaco... sem mistérios.
Boa sorte!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
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ranjas
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Mensagem por ranjas »

o meu qdo eu fiz o motor....o oleo recomendado pela fabrica ja nao axa mais...huehuehue
mas um 20w50 ou um 15w50 como disse o renato ake em cima...

o meu esta com 20w40 se nao me engano
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frost.tiago
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Mensagem por frost.tiago »

vlww galera!!
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Thales
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Mensagem por Thales »

Pessoal, e qual é o melhor óleo para se usar, Havoline competição 20w50, castrol gtx, ou STP 20w50. Qual é o óleo mais top de todos???
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ranjas
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Mensagem por ranjas »

nao estou dizendo q eh o melhor....mas um tempo atras pelo menos o castrol gtx era uma boa
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Thales
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Mensagem por Thales »

É isso que eu achava também ranjas, más já ouvi dizer
que o melhor dos minerais é o STP Competição. Agora
tenho outra dúvida, o que é melhor para o motor, os
minerais ou os sintéticos???
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

frost.tiago

E o carro ficou forte pra andar depois da retífica? A diferença foi muita? Descreva pra nós aí as sensações.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

O meu voltou a pouco tempo da retifica e voltou com 20/50 lubrax....
e o valor tá na media ....se for o motor inteiro....vira, pistões.... eu paguei isso tbm.....
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Renato3377
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Mensagem por Renato3377 »

Fala galera,
Entre os minerais, numa pesquisa da 4rodas há algum tempo sobre os SJ, os 20w/50 da Havoline vinham em 1 lugar seguido dos Shell e BR. Nos atuais SL acho que não muda muito ... O Castrol GTX vinha na lanterna ... Atualmente, esses minerais SL 20w/50 da Havoline e Shell são excelentes custo/benefício.

Os sintéticos para motores originais AP antigos como os nossos, apresentam um custo MUITO alto pra mínima diferença de desempenho e proteção nesses motores ...
Espero ter ajudado!
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frost.tiago
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Mensagem por frost.tiago »

Então mano, o carro p retifica por esses dias neh, q eu entro de ferias do trampo e dap manda, mas eh isso ai....

qnd eu retificar eu abro um topico p fala das sensações....


floww
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r8drigo

Mensagem por r8drigo »

Ricardo Máximo escreveu:frost.tiago

E o carro ficou forte pra andar depois da retífica? A diferença foi muita? Descreva pra nós aí as sensações.

Abraços,
Cara, sem querer atravessar mas, o meu voltou da retifica e a sensação é de que parece que antes da retifica o motor era 1.0, e qdo vc anda depois da retifica parace 2.0.... e ainda que meu bura não está lá aquelas coisas...... abçs
frost.tiago
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Mensagem por frost.tiago »

vixx então melhor ainda, q bura vc usa? eu uso o 2E

flw
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r8drigo

Mensagem por r8drigo »

frost.tiago escreveu:vixx então melhor ainda, q bura vc usa? eu uso o 2E

flw
O meu é o TLDZ, mas tava com giclagem alta para 2.0... porém ele não aguenta, estou negociandom um 2e..
Mas com certeza vai ficar bom a pos a retifica..... Mas o meu tava bem ruinzinho antes da retifica.. mas ainda andava bem...
abçs
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Fets
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Mensagem por Fets »

r8drigo escreveu:Cara, sem querer atravessar mas, o meu voltou da retifica e a sensação é de que parece que antes da retifica o motor era 1.0, e qdo vc anda depois da retifica parace 2.0.... e ainda que meu bura não está lá aquelas coisas...... abçs
Olhaaa o amaciamento... segura esse pézinho aí! rsrs
r8drigo escreveu:O meu é o TLDZ, mas tava com giclagem alta para 2.0... porém ele não aguenta, estou negociandom um 2e..
O meu também quando comprei o carro veio com 2.0 e TLDZ, e ele anda, torque! mas fica meio amarrado mesmo
depois que coloquei a injeção, parece que cortei uma corrente com uma pedra amarrada dele! :amd:

Procura um 2E de santana 2.0 ou de monza 2.0, os venturis dele são um pouquinho maiores que o de gol 1.8...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

Fets escreveu:
r8drigo escreveu:Cara, sem querer atravessar mas, o meu voltou da retifica e a sensação é de que parece que antes da retifica o motor era 1.0, e qdo vc anda depois da retifica parace 2.0.... e ainda que meu bura não está lá aquelas coisas...... abçs
Olhaaa o amaciamento... segura esse pézinho aí! rsrs
r8drigo escreveu:O meu é o TLDZ, mas tava com giclagem alta para 2.0... porém ele não aguenta, estou negociandom um 2e..
O meu também quando comprei o carro veio com 2.0 e TLDZ, e ele anda, torque! mas fica meio amarrado mesmo
depois que coloquei a injeção, parece que cortei uma corrente com uma pedra amarrada dele! :amd:

Procura um 2E de santana 2.0 ou de monza 2.0, os venturis dele são um pouquinho maiores que o de gol 1.8...
Cara, é dificil de não querer dar umas esticadas.... mas por enquanto tem que ser na manha do gato senão.... :bye: ...
mas ateh eu pegar um 2e... ah ai sim já vai estar amaciado... :glare:
longuete
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Mensagem por longuete »

Óleo pra AP é mineral.
Gol 94 AP 1.8 - Álcool/GNV - Carburado (TLDE)
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