Qual oleo após retificar o motor?
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Qual oleo após retificar o motor?
E ai galera blza? Tenho um gol ap 1.6 álcool, ele jah tah precisando de uma retifica, o motor tah rajando. Fui num mecanico aqui da minha cidade e ele me cobrou 2.000,00 a retifica do motor inteiro, ate ai blza (o q vc's acham do preço?) no entanto eu to com uma duvida aqui, qual oleo usar após a retifica? tipo se ele vai faze o motor td ele vai fica "zero" qual oleo colocar? Atualmente eu uso o Castrol GTX Alta Quilometragem SAE 25w60 (acho q eh assim)
vlww a ajuda!
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Qual oleo após retifícar o motor?
E ai galera blza? Tenho um gol ap 1.6 álcool, ele jah tah precisando de uma retifica, o motor tah rajando. Fui num mecanico aqui da minha cidade e ele me cobrou 2.000,00 a retifica do motor inteiro, ate ai blza (o q vc's acham do preço?) no entanto eu to com uma duvida aqui, qual oleo usar após a retifica? tipo se ele vai faze o motor td ele vai fica "zero" qual oleo colocar? Atualmente eu uso o Castrol GTX Alta Quilometragem SAE 25w60 (acho q eh assim)
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- cururuh
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Usas o óleo recomendado pela fábrica...
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
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Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
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- Renato3377
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Após a retífica, vc pode usar os óleos minerais 15w50 ou 20w50 SL da Shell, BR, Texaco... sem mistérios.
Boa sorte!
Boa sorte!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
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- Ricardo Máximo
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- Renato3377
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Fala galera,
Entre os minerais, numa pesquisa da 4rodas há algum tempo sobre os SJ, os 20w/50 da Havoline vinham em 1 lugar seguido dos Shell e BR. Nos atuais SL acho que não muda muito ... O Castrol GTX vinha na lanterna ... Atualmente, esses minerais SL 20w/50 da Havoline e Shell são excelentes custo/benefício.
Os sintéticos para motores originais AP antigos como os nossos, apresentam um custo MUITO alto pra mínima diferença de desempenho e proteção nesses motores ...
Espero ter ajudado!
Entre os minerais, numa pesquisa da 4rodas há algum tempo sobre os SJ, os 20w/50 da Havoline vinham em 1 lugar seguido dos Shell e BR. Nos atuais SL acho que não muda muito ... O Castrol GTX vinha na lanterna ... Atualmente, esses minerais SL 20w/50 da Havoline e Shell são excelentes custo/benefício.
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Cara, sem querer atravessar mas, o meu voltou da retifica e a sensação é de que parece que antes da retifica o motor era 1.0, e qdo vc anda depois da retifica parace 2.0.... e ainda que meu bura não está lá aquelas coisas...... abçsRicardo Máximo escreveu:frost.tiago
E o carro ficou forte pra andar depois da retífica? A diferença foi muita? Descreva pra nós aí as sensações.
Abraços,
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O meu é o TLDZ, mas tava com giclagem alta para 2.0... porém ele não aguenta, estou negociandom um 2e..frost.tiago escreveu:vixx então melhor ainda, q bura vc usa? eu uso o 2E
flw
Mas com certeza vai ficar bom a pos a retifica..... Mas o meu tava bem ruinzinho antes da retifica.. mas ainda andava bem...
abçs
- Fets
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Olhaaa o amaciamento... segura esse pézinho aí! rsrsr8drigo escreveu:Cara, sem querer atravessar mas, o meu voltou da retifica e a sensação é de que parece que antes da retifica o motor era 1.0, e qdo vc anda depois da retifica parace 2.0.... e ainda que meu bura não está lá aquelas coisas...... abçs
O meu também quando comprei o carro veio com 2.0 e TLDZ, e ele anda, torque! mas fica meio amarrado mesmor8drigo escreveu:O meu é o TLDZ, mas tava com giclagem alta para 2.0... porém ele não aguenta, estou negociandom um 2e..
depois que coloquei a injeção, parece que cortei uma corrente com uma pedra amarrada dele! :amd:
Procura um 2E de santana 2.0 ou de monza 2.0, os venturis dele são um pouquinho maiores que o de gol 1.8...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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Cara, é dificil de não querer dar umas esticadas.... mas por enquanto tem que ser na manha do gato senão.... ...Fets escreveu:Olhaaa o amaciamento... segura esse pézinho aí! rsrsr8drigo escreveu:Cara, sem querer atravessar mas, o meu voltou da retifica e a sensação é de que parece que antes da retifica o motor era 1.0, e qdo vc anda depois da retifica parace 2.0.... e ainda que meu bura não está lá aquelas coisas...... abçs
O meu também quando comprei o carro veio com 2.0 e TLDZ, e ele anda, torque! mas fica meio amarrado mesmor8drigo escreveu:O meu é o TLDZ, mas tava com giclagem alta para 2.0... porém ele não aguenta, estou negociandom um 2e..
depois que coloquei a injeção, parece que cortei uma corrente com uma pedra amarrada dele! :amd:
Procura um 2E de santana 2.0 ou de monza 2.0, os venturis dele são um pouquinho maiores que o de gol 1.8...
mas ateh eu pegar um 2e... ah ai sim já vai estar amaciado... :glare: