Alguém sabe dizer quais são os prós e os contras da suspensão a ar?
Abraços a todos

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
marcio_bueno escreveu:ola pessoal!!
Abraços a todos!
bom, já fiquei com um carro com suspensão a ar por 3 meses, e tirando a parte de subir e descer o carro, achei uma merda...rlcsjc escreveu:marcio_bueno escreveu:ola pessoal!!
Abraços a todos!
Amigo, sobre a suspensão, é o seguinte: os amigos acima podem (isso eh apenas uma suposição), podem nun ca terem tidos a suspensao a ar, e ouviram falar mal e por isso repassam o que ouviram...
Tive suspensão ar no meu ultimo carro e não tive problema algum, pois o carro anda mto baxo, tinha alinhamento certo e cambagem normal...
Outro fato que o amigo acima citou é o fato da bolsa estourar, realmente isso pode acontecer, porem pra isso existem manutenção preventiva, pq do mesmo jeito que a bolsa pode furar e vc bater o carro, o pneu do seu carro pode estourar e acontecer o mesmo (então nesse caso vc vai andar só no aro?? rsrs..), vc pode precisar do freio do carro e o mesmo não corresponder... tudo isso eh questao de manutenção.....
Sobre estabilidade lhe digo a mesma coisas, desde que o carro esteja com as buchas de bandeja, batentes e pivos em dia, o carro eh normal como qualquer outro... no meu carro quando coloquei suspensao a ar, sentir até mais confiaça em dirigir ele, pois ele ficou mais firme....
Agora a suspensão é questão de gosto, pois como eu posso falar que odeio peixe, se nunca comi...
Isso é questao de gosto e tambem levar em uma boa loja, que use produtos dde qualidade e confianca... Ja vi kits de suspensao a ar por 600 reais novo.... agora vc acha que um kit desse, tem qualidade???
Qualidade requer grana.... qto mais grana melhor é a qualidade do produto....
Risco de multa... huahuaa.. independentemente de ser suspensao a ar ou preparada, vc esta sujeito a multa...pois isso eh adulteração de caracteristica do veiculo...
A não ser que vc regularize a suspensao (no caso somente a fixa), mas vc tera que estar com uma boa grana pra legalizar.....
Espere ter ajudado, e não quiz ofender ninguem...
Apenas coloquei minha opinião, pois ja tive suspensao a ar e nao tenho reclamação....
Fujiwara escreveu:prós, sinceramente não sei de nenhum...
contras, todos que pode imaginar, risco de rompimento da bolsa de ar, diminuição da estabilidade do carro, risco de multa, seu carro não pega nem alinhamento nem cambagem e por aí vai
sugestão, não coloque isso no seu carro
no caso da blitz é só legalizar, o preço pra montar a suspensão e legalizar é quase o mesmo preço que a suspensão a ar...pietro escreveu:Fujiwara escreveu:prós, sinceramente não sei de nenhum...
contras, todos que pode imaginar, risco de rompimento da bolsa de ar, diminuição da estabilidade do carro, risco de multa, seu carro não pega nem alinhamento nem cambagem e por aí vai
sugestão, não coloque isso no seu carro
alinhamento e cambagem pega sim mais isso vc tem que fazer da altura que vc mais ira andar com o carro se mudar dai sim mudará se vc andar mais baixo que a altura que vc fez o alinhamento dai sim saira de alinhamento do contrario nãocomparar com susp fixa mais se vc presisar erguer o carro pra passar em uma bliz como que vc faz com a fixa???? vc tem que ficar andando 24hrs com um altura só já na susp ar é diferente né dai vc ergue no max a suspa passa a blitz e baixa da altura que vc quer :bleh:
o nosso amigo Fujiwara
disse td e mais um pouco gosto é gosto
eu tenho no meu carro a ar eu não acho ruin
apesar de eu estar querendo tirar mais é pq estou sem grana pra comprar o compressor e acho ruin ter que ficar indo no posto encher o cilindro :loco:
caramba eu achei que os japoneses por terem mais informação e equipamentos a disposição não fizessem tanta besteira no carro quanto fizeram nesse Fit Sedan...Marc escreveu:Arranha um pouco de inglês ??
http://www.youtube.com/watch?v=f-AiJxM7u0M
Como camarada meu disse uma vez, sobre suspensão a ar: "seu carro é to go ou to show ??".... perfeito.... rs...