Retirada da Barra Estabilizadora
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Raphael VR6
- Membro
- Mensagens: 37
- Registrado em: 14 Jan 2009, 02:43
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Retirada da Barra Estabilizadora
Fala galera !!!
Levei meu carro no mecanico sabado pra tirar uma barulho que tava me enchendo o saco! Dai ele diagnosticou que seriam as buchas da barra estabilizadora.Trouxe as buchas e ele levando uma surra pra instalar,disse q a barra estava empenada e que era melhor deixar SEM a barra e afirmou que nao daria problema algum.Moral da estoria: o problema nao era a barra e sim o espelho que fica atras do disco.
A minha duvida é: essa barra faz mtaaa falta assim ou nao? Eh perigoso deixar sem?
Levei meu carro no mecanico sabado pra tirar uma barulho que tava me enchendo o saco! Dai ele diagnosticou que seriam as buchas da barra estabilizadora.Trouxe as buchas e ele levando uma surra pra instalar,disse q a barra estava empenada e que era melhor deixar SEM a barra e afirmou que nao daria problema algum.Moral da estoria: o problema nao era a barra e sim o espelho que fica atras do disco.
A minha duvida é: essa barra faz mtaaa falta assim ou nao? Eh perigoso deixar sem?
Gol GTS 1.8 S
Re: Retirada da Barra Estabilizadora
Raphael VR6 escreveu:Fala galera !!!
Levei meu carro no mecanico sabado pra tirar uma barulho que tava me enchendo o saco! Dai ele diagnosticou que seriam as buchas da barra estabilizadora.Trouxe as buchas e ele levando uma surra pra instalar,disse q a barra estava empenada e que era melhor deixar SEM a barra e afirmou que nao daria problema algum.Moral da estoria: o problema nao era a barra e sim o espelho que fica atras do disco.
A minha duvida é: essa barra faz mtaaa falta assim ou nao? Eh perigoso deixar sem?
Vc esta se referindo a barra de torção !!! grande se for, ela evita o trinco do tunel isso se for a barra inferior.
- Raphael VR6
- Membro
- Mensagens: 37
- Registrado em: 14 Jan 2009, 02:43
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: Retirada da Barra Estabilizadora
http://www.xl.pt/autopedia/susp_dir/bar ... iliz.shtmlAprendiz escreveu:Raphael VR6 escreveu:Fala galera !!!
Levei meu carro no mecanico sabado pra tirar uma barulho que tava me enchendo o saco! Dai ele diagnosticou que seriam as buchas da barra estabilizadora.Trouxe as buchas e ele levando uma surra pra instalar,disse q a barra estava empenada e que era melhor deixar SEM a barra e afirmou que nao daria problema algum.Moral da estoria: o problema nao era a barra e sim o espelho que fica atras do disco.
A minha duvida é: essa barra faz mtaaa falta assim ou nao? Eh perigoso deixar sem?
Vc esta se referindo a barra de torção !!! grande se for, ela evita o trinco do tunel isso se for a barra inferior.
Ela liga um braço de suspensao a outra e fica entre o parachoque dianteiro e o motor,em baixo eh claro
Pelo que li, ela deixa o carro mais estavel em altas velocidades,principalmente nas curvas,porem nos carros mis novos, ela nem existe mais.Como tem coisas que so acontecem com o Gol,até pq devido a estrutura.queria saber se eh mto prejudicial a falta dela
Gol GTS 1.8 S
não tem problema nenhum deixar sem a barra estabilizadora, inclusive as versões basicas de vários carros vêm sem ela...
a única coisa que vai acontecer é que seu carro vai inclinar mais nas curvas...
se vc faz uso esporivo do carro eu não recomendaria tirar... mas se vc usa o carro "igual gente" ai não tem problema não...
a única coisa que vai acontecer é que seu carro vai inclinar mais nas curvas...
se vc faz uso esporivo do carro eu não recomendaria tirar... mas se vc usa o carro "igual gente" ai não tem problema não...
não tem problema nenhum deixar sem a barra estabilizadora, inclusive as versões basicas de vários carros vêm sem ela...
a única coisa que vai acontecer é que seu carro vai inclinar mais nas curvas...
se vc faz uso esporivo do carro eu não recomendaria tirar(nesse caso recomento até colocar buchas de PU)... mas se vc usa o carro "igual gente" ai não tem problema não...
a única coisa que vai acontecer é que seu carro vai inclinar mais nas curvas...
se vc faz uso esporivo do carro eu não recomendaria tirar(nesse caso recomento até colocar buchas de PU)... mas se vc usa o carro "igual gente" ai não tem problema não...
- Rafael Bellato
- Membro - 1.6
- Mensagens: 624
- Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
- Carro:
- Localização: São Manuel - SP
- Contato:
- gabrieljapinha
- Membro
- Mensagens: 13
- Registrado em: 27 Nov 2008, 08:39
- Carro:
- Localização: Catas Altas Minas
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Mensagens: 2027
- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
- Carro:
- Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN
[3]sam_diboa escreveu:[2]Rafael Bellato escreveu:Sou da opinião que se o carro veio com a barra , ela tem que ficar lá.
o que não é meu caso nos sábados a partir da meia noite :bleh:Fujiwara escreveu:e vc usa o carro "igual gente"
aehaeaeuiiuaehiuaehiuaehiea
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Mensagens: 945
- Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
- Carro:
- Localização: São Luis/MA
[4]Fets escreveu:[3]sam_diboa escreveu:[2]Rafael Bellato escreveu:Sou da opinião que se o carro veio com a barra , ela tem que ficar lá.
o que não é meu caso nos sábados a partir da meia noite :bleh:Fujiwara escreveu:e vc usa o carro "igual gente"
aehaeaeuiiuaehiuaehiuaehiea
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898