Bateria Descarrega / Luz Acende

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Daniel Pereira
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Bateria Descarrega / Luz Acende

Mensagem por Daniel Pereira »

Prezados amigos:
Faz pouco tempo que levei o carro pra uma revisão por causa de um curto-circuito no motor de arranque, e me foi informado que a bateria foi trocada 'por não segurar mais carga'.

Entretanto, a nova bateria segura a carga por apenas 7 dias (que é mais ou menos o intervalo de tempo com que uso o carro), tornando necessário recarregá-la novamente. Gostaria de saber se isso é normal.

Outra coisa: depois de rodar com ele, sempre que vou estacionar na minha garagem, a luz do painel que indica a bateria acende (se dou uma acelerada, ela apaga).

Minhas dúvidas seriam:
a) será que a bateria realmente foi trocada?
b) é normal a carga durar apenas 7 dias depois da última ligada no motor?
c) será que pode ser, então, problema no alternador ou na bobina?

Desde já, agradeço-lhes.
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Olha eu acho que é esses alternadores originais da volks que não carregam direito a bateria... o meu também ficou parado uns dias e depois fui virar a chave e nada de ligar! Amanhã cedo vou ter que pegar no tranco... :bleh:
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Daniel Pereira
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Mensagem por Daniel Pereira »

Rafael_SC escreveu:Olha eu acho que é esses alternadores originais da volks que não carregam direito a bateria... o meu também ficou parado uns dias e depois fui virar a chave e nada de ligar! Amanhã cedo vou ter que pegar no tranco... :bleh:
Obrigado! Vou ver se troco o alternador uma hora dessas. Uma coisa que eu notei também é que com o carro parado e o motor funcionando, se eu ligo o farol, as rotações do motor caem, deve ser pelo mesmo motivo, de repente.
Valeu!
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

O meu também é assim! Tipo liga o farol em luz alta ou liga o ar na velocidade máxima ele parece que cai um pouco a rotação do motor...
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Daniel Pereira
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Mensagem por Daniel Pereira »

Rafael_SC escreveu:O meu também é assim! Tipo liga o farol em luz alta ou liga o ar na velocidade máxima ele parece que cai um pouco a rotação do motor...
Interessante saber isso, pois assim sei que é algo normal do carro. Não consegui atualizar minha assinatura, mas o meu carro é o mesmo que o seu - um Gol 1000 CHT 1994! Podemos trocar um pouco de experiência desse simpático modelo, então.
Tem alguma sugestão de alternador bom pra ele?
Um abraço aí.
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Amisterdan Moura
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Mensagem por Amisterdan Moura »

Daniel Pereira escreveu:
Rafael_SC escreveu:O meu também é assim! Tipo liga o farol em luz alta ou liga o ar na velocidade máxima ele parece que cai um pouco a rotação do motor...
Interessante saber isso, pois assim sei que é algo normal do carro. Não consegui atualizar minha assinatura, mas o meu carro é o mesmo que o seu - um Gol 1000 CHT 1994! Podemos trocar um pouco de experiência desse simpático modelo, então.
Tem alguma sugestão de alternador bom pra ele?
Um abraço aí.
O problema do teu carro é o rele (um regulador de carga que fica na parte de traz do alternador ) o Alternador tem que gerar carga tanta na alta rotaçao quanto na baixa, no caso do teu nao ta gerando na baixa, pode ser o rele mesmo ou as escovas coletoras, se for as escovas é baratim, se for o rele é um pouco mais caro, mas garanto que é mais barato que uma bateria.

Bem, no caso se vc quiser mudar mesmo o alternador, o meu fiz isso por causa do som, coloquei do santana de 95 AMP, a bateria ta sempre boa, voltei 100 reais na troca do meu.

boa sorte.
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Daniel Pereira
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Mensagem por Daniel Pereira »

Amisterdan Moura escreveu:O problema do teu carro é o rele (um regulador de carga que fica na parte de traz do alternador ) o Alternador tem que gerar carga tanta na alta rotaçao quanto na baixa, no caso do teu nao ta gerando na baixa, pode ser o rele mesmo ou as escovas coletoras, se for as escovas é baratim, se for o rele é um pouco mais caro, mas garanto que é mais barato que uma bateria.

Bem, no caso se vc quiser mudar mesmo o alternador, o meu fiz isso por causa do som, coloquei do santana de 95 AMP, a bateria ta sempre boa, voltei 100 reais na troca do meu.

boa sorte.
Obrigado pela informação. Vou verficiar essas peças assim que puder, antes de trocar o alternador.
Abração.
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e.matter
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respondendo

Mensagem por e.matter »

entoa pessoal, meu gol qudo peguei a luz da bateria ficava piscando, levei na auto eletrica, e tive q trocar 2 rolamentos do alternador e a caixa de voltagem, fico zerado...gastei na faixa de uns 140,00.
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Daniel Pereira
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Re: respondendo

Mensagem por Daniel Pereira »

e.matter escreveu:entoa pessoal, meu gol qudo peguei a luz da bateria ficava piscando, levei na auto eletrica, e tive q trocar 2 rolamentos do alternador e a caixa de voltagem, fico zerado...gastei na faixa de uns 140,00.
Seguindo a recomendação, vou levar o meu ao eletrecista, também. Só não levo agora porque o alarme enguiçou e não desliga, vou ver se desligo-o da bateria.

Grato pela informação.
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Roberto
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Mensagem por Roberto »

Quanto a descarregar, é normal!

Minha bateria é 80A, essa semana deixei encostado 3 dias inteiros e ela miou.

Uma ligada que vc der de uns 2 minutos a cada 2 dias já é suficiente!
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Roberto escreveu:Quanto a descarregar, é normal!

Minha bateria é 80A, essa semana deixei encostado 3 dias inteiros e ela miou.

Uma ligada que vc der de uns 2 minutos a cada 2 dias já é suficiente!

Porque essas baterias ultimamente descarregam rápido? e outra.. seu alternador ainda é o original?
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Mensagem por oxy »

bom meu carro fica parado de segunda a sexta nao ligo nem nada e quando ligo na sexta pra roleta ele ta filezao pega de primeira sussegado, axo q o problema é bateria ruim, eu uso moura inteligente e recomendo....
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Daniel Pereira
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Mensagem por Daniel Pereira »

Porque essas baterias ultimamente descarregam rápido? e outra.. seu alternador ainda é o original?[/quote]

Não sei dizer, vou ver se levo no eletrecista esta semana. O problema agora, é o alarme, que não desliga. Vou revisar todo o sistema elétrico, de uma vez por todas.
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Mensagem por Rafael_SC »

oxy escreveu:bom meu carro fica parado de segunda a sexta nao ligo nem nada e quando ligo na sexta pra roleta ele ta filezao pega de primeira sussegado, axo q o problema é bateria ruim, eu uso moura inteligente e recomendo....

Quantos custa essa bateria moura inteligente?
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Mensagem por Roberto »

Rafael_SC escreveu:
Roberto escreveu:Quanto a descarregar, é normal!

Minha bateria é 80A, essa semana deixei encostado 3 dias inteiros e ela miou.

Uma ligada que vc der de uns 2 minutos a cada 2 dias já é suficiente!

Porque essas baterias ultimamente descarregam rápido? e outra.. seu alternador ainda é o original?
Em geral, as de água descarregam mais rápido que as seladas, mas eu que tenho som na mala, por exemplo, prefiro comprar pelo mesmo preço uma de mais A/h de água do que uma selada de menos amperes/hora.

A Moura é excelente sim, mas a de 60 a/h custa mais que a Cral 80 a/h... tudo tem seu preço... pra mim a minha tá ótima, dá conta do som, nem foi tão cara e não ligo de dar uma volta com o carro a cada 3 dias no máximo...

Quanto a descarregar rápido também, nossos carros "véios" (rs) podem ter pontos de fuga de corrente que a gente nem imagina... o alarme ajuda tambem...

ah, meu alternador ainda é o original do GTS com a/c, 65 ah
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

A minha bateria é uma Heliar 60A com um alternador de 35 AMP... a bateria é ruim mesmo, já comprei com ela nem troquei... rsrsrs acho que vou pegar uma da BOSH de 60A ou comprar um carregador e mais pra frente coloco um alternador de santana! :loco2:
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oxy
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Mensagem por oxy »

Rafael_SC escreveu:
oxy escreveu:bom meu carro fica parado de segunda a sexta nao ligo nem nada e quando ligo na sexta pra roleta ele ta filezao pega de primeira sussegado, axo q o problema é bateria ruim, eu uso moura inteligente e recomendo....

Quantos custa essa bateria moura inteligente?
quando comprei paguei 300 mangos de 60ah
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sidney0
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Mensagem por sidney0 »

Paguei 235 na de 75A da Moura, Inteligente!
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Parte elétrica

Mensagem por Bruno Araujo »

O pessoal,to com uns problemas no meu gol 95 1000 Chtzinhu... Velho,alguem ai tem o esquema da caixa de fusiveis? me ajudaria muito valeu abraços
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luz da bateria acendendo

Mensagem por luiz carlos andrade soare »


Olá amigos ...
Alguém pode me ajudar ... há uma semana atras venho enfrentando alguns desses problemas com a "dita cuja".

No final tive que colocar a correia dentada no ponto, troquei a bateria e quanto ao alternador foi feita uma revisão completa inclusive com troca de rolamentos, regulador, escovas internas e até a correia.

Tudo mais ou menos, pelo menos a partida é imediata e o desenvolvimento do carro é justinho.

Mas Agora pasmem ...
Mesmo com o motor funcionando a luz da bateria fica um pouco acesa e mesmo adiantando um pouco o distribuidor ou acelerando um pouco a rotação a "terrivel luz" diminui mas não apaga.
O que pode ser isso, to duro; sabe como é a vida de Aposentado nnão estou aguentando e a minha pressão as vezes sobe e a tal luz não apaga.

Me ajudem por favor

Luiz Carlos
E-mail - luizsoares1946@oi.com.br

Abraços
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