Bateria Descarrega / Luz Acende
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Daniel Pereira
- Membro
- Carro:
Bateria Descarrega / Luz Acende
Prezados amigos:
Faz pouco tempo que levei o carro pra uma revisão por causa de um curto-circuito no motor de arranque, e me foi informado que a bateria foi trocada 'por não segurar mais carga'.
Entretanto, a nova bateria segura a carga por apenas 7 dias (que é mais ou menos o intervalo de tempo com que uso o carro), tornando necessário recarregá-la novamente. Gostaria de saber se isso é normal.
Outra coisa: depois de rodar com ele, sempre que vou estacionar na minha garagem, a luz do painel que indica a bateria acende (se dou uma acelerada, ela apaga).
Minhas dúvidas seriam:
a) será que a bateria realmente foi trocada?
b) é normal a carga durar apenas 7 dias depois da última ligada no motor?
c) será que pode ser, então, problema no alternador ou na bobina?
Desde já, agradeço-lhes.
Faz pouco tempo que levei o carro pra uma revisão por causa de um curto-circuito no motor de arranque, e me foi informado que a bateria foi trocada 'por não segurar mais carga'.
Entretanto, a nova bateria segura a carga por apenas 7 dias (que é mais ou menos o intervalo de tempo com que uso o carro), tornando necessário recarregá-la novamente. Gostaria de saber se isso é normal.
Outra coisa: depois de rodar com ele, sempre que vou estacionar na minha garagem, a luz do painel que indica a bateria acende (se dou uma acelerada, ela apaga).
Minhas dúvidas seriam:
a) será que a bateria realmente foi trocada?
b) é normal a carga durar apenas 7 dias depois da última ligada no motor?
c) será que pode ser, então, problema no alternador ou na bobina?
Desde já, agradeço-lhes.
- Daniel Pereira
- Membro
- Carro:
Obrigado! Vou ver se troco o alternador uma hora dessas. Uma coisa que eu notei também é que com o carro parado e o motor funcionando, se eu ligo o farol, as rotações do motor caem, deve ser pelo mesmo motivo, de repente.Rafael_SC escreveu:Olha eu acho que é esses alternadores originais da volks que não carregam direito a bateria... o meu também ficou parado uns dias e depois fui virar a chave e nada de ligar! Amanhã cedo vou ter que pegar no tranco... :bleh:
Valeu!
- Daniel Pereira
- Membro
- Carro:
Interessante saber isso, pois assim sei que é algo normal do carro. Não consegui atualizar minha assinatura, mas o meu carro é o mesmo que o seu - um Gol 1000 CHT 1994! Podemos trocar um pouco de experiência desse simpático modelo, então.Rafael_SC escreveu:O meu também é assim! Tipo liga o farol em luz alta ou liga o ar na velocidade máxima ele parece que cai um pouco a rotação do motor...
Tem alguma sugestão de alternador bom pra ele?
Um abraço aí.
Gol 1000 CHT 1994

- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
O problema do teu carro é o rele (um regulador de carga que fica na parte de traz do alternador ) o Alternador tem que gerar carga tanta na alta rotaçao quanto na baixa, no caso do teu nao ta gerando na baixa, pode ser o rele mesmo ou as escovas coletoras, se for as escovas é baratim, se for o rele é um pouco mais caro, mas garanto que é mais barato que uma bateria.Daniel Pereira escreveu:Interessante saber isso, pois assim sei que é algo normal do carro. Não consegui atualizar minha assinatura, mas o meu carro é o mesmo que o seu - um Gol 1000 CHT 1994! Podemos trocar um pouco de experiência desse simpático modelo, então.Rafael_SC escreveu:O meu também é assim! Tipo liga o farol em luz alta ou liga o ar na velocidade máxima ele parece que cai um pouco a rotação do motor...
Tem alguma sugestão de alternador bom pra ele?
Um abraço aí.
Bem, no caso se vc quiser mudar mesmo o alternador, o meu fiz isso por causa do som, coloquei do santana de 95 AMP, a bateria ta sempre boa, voltei 100 reais na troca do meu.
boa sorte.
- Daniel Pereira
- Membro
- Carro:
Obrigado pela informação. Vou verficiar essas peças assim que puder, antes de trocar o alternador.Amisterdan Moura escreveu:O problema do teu carro é o rele (um regulador de carga que fica na parte de traz do alternador ) o Alternador tem que gerar carga tanta na alta rotaçao quanto na baixa, no caso do teu nao ta gerando na baixa, pode ser o rele mesmo ou as escovas coletoras, se for as escovas é baratim, se for o rele é um pouco mais caro, mas garanto que é mais barato que uma bateria.
Bem, no caso se vc quiser mudar mesmo o alternador, o meu fiz isso por causa do som, coloquei do santana de 95 AMP, a bateria ta sempre boa, voltei 100 reais na troca do meu.
boa sorte.
Abração.
Gol 1000 CHT 1994

respondendo
entoa pessoal, meu gol qudo peguei a luz da bateria ficava piscando, levei na auto eletrica, e tive q trocar 2 rolamentos do alternador e a caixa de voltagem, fico zerado...gastei na faixa de uns 140,00.
- Daniel Pereira
- Membro
- Carro:
Re: respondendo
Seguindo a recomendação, vou levar o meu ao eletrecista, também. Só não levo agora porque o alarme enguiçou e não desliga, vou ver se desligo-o da bateria.e.matter escreveu:entoa pessoal, meu gol qudo peguei a luz da bateria ficava piscando, levei na auto eletrica, e tive q trocar 2 rolamentos do alternador e a caixa de voltagem, fico zerado...gastei na faixa de uns 140,00.
Grato pela informação.
Gol 1000 CHT 1994

- Daniel Pereira
- Membro
- Carro:
Porque essas baterias ultimamente descarregam rápido? e outra.. seu alternador ainda é o original?[/quote]
Não sei dizer, vou ver se levo no eletrecista esta semana. O problema agora, é o alarme, que não desliga. Vou revisar todo o sistema elétrico, de uma vez por todas.
Não sei dizer, vou ver se levo no eletrecista esta semana. O problema agora, é o alarme, que não desliga. Vou revisar todo o sistema elétrico, de uma vez por todas.
Gol 1000 CHT 1994

-
- Membro - 1.6
- Carro:
Em geral, as de água descarregam mais rápido que as seladas, mas eu que tenho som na mala, por exemplo, prefiro comprar pelo mesmo preço uma de mais A/h de água do que uma selada de menos amperes/hora.Rafael_SC escreveu:Roberto escreveu:Quanto a descarregar, é normal!
Minha bateria é 80A, essa semana deixei encostado 3 dias inteiros e ela miou.
Uma ligada que vc der de uns 2 minutos a cada 2 dias já é suficiente!
Porque essas baterias ultimamente descarregam rápido? e outra.. seu alternador ainda é o original?
A Moura é excelente sim, mas a de 60 a/h custa mais que a Cral 80 a/h... tudo tem seu preço... pra mim a minha tá ótima, dá conta do som, nem foi tão cara e não ligo de dar uma volta com o carro a cada 3 dias no máximo...
Quanto a descarregar rápido também, nossos carros "véios" (rs) podem ter pontos de fuga de corrente que a gente nem imagina... o alarme ajuda tambem...
ah, meu alternador ainda é o original do GTS com a/c, 65 ah

- oxy
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
quando comprei paguei 300 mangos de 60ahRafael_SC escreveu:oxy escreveu:bom meu carro fica parado de segunda a sexta nao ligo nem nada e quando ligo na sexta pra roleta ele ta filezao pega de primeira sussegado, axo q o problema é bateria ruim, eu uso moura inteligente e recomendo....
Quantos custa essa bateria moura inteligente?

- Bruno Araujo
- Membro
- Carro:
Parte elétrica
O pessoal,to com uns problemas no meu gol 95 1000 Chtzinhu... Velho,alguem ai tem o esquema da caixa de fusiveis? me ajudaria muito valeu abraços
-
- Membro
- Carro:
luz da bateria acendendo
Olá amigos ...
Alguém pode me ajudar ... há uma semana atras venho enfrentando alguns desses problemas com a "dita cuja".
No final tive que colocar a correia dentada no ponto, troquei a bateria e quanto ao alternador foi feita uma revisão completa inclusive com troca de rolamentos, regulador, escovas internas e até a correia.
Tudo mais ou menos, pelo menos a partida é imediata e o desenvolvimento do carro é justinho.
Mas Agora pasmem ...
Mesmo com o motor funcionando a luz da bateria fica um pouco acesa e mesmo adiantando um pouco o distribuidor ou acelerando um pouco a rotação a "terrivel luz" diminui mas não apaga.
O que pode ser isso, to duro; sabe como é a vida de Aposentado nnão estou aguentando e a minha pressão as vezes sobe e a tal luz não apaga.
Me ajudem por favor
Luiz Carlos
E-mail - luizsoares1946@oi.com.br
Abraços