[AJUDA] Problema com bateria descarregando!

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

[AJUDA] Problema com bateria descarregando!

Mensagem por gmarchezetti »

E ae pessoal! Blz?

o meu problema eh o seguinte

do nada minha bateria descarregou, ai fiz chupeta e descarregou denovo, levei no eletrecista e ele trocou minha bateria, colocou aquela kondor de 60ah

bkz ateh ai, funcionou legal durante uns 5 dias, ai ela voltou a descarregar denovo

fiz chupeta ontem, ficou com um pouquinho de carga, e hj de manha, naum acende painel, farol, etc, a bateria descarregou novamente!

fiz aquele teste tb, de tirar o negativo e ligar uma lampada no polo da bateria e no fio desligado, a luz naum acende, ou seja, nada roubando carga!

o q seraa q esta acontecendo??? :amd: :amd: :amd: :amd:
Projeto
Imagem

Gol GL 1.8AP 91 - Aspirado Leve
Olho gordo eu curo com colírio light!
alemaowelli
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por alemaowelli »

pelo que aoonteceu com o meu, o cara fez esse teste pra saber se nao estava roubando corrente e depois testou o alternador que estava com o problema, arrumamos e ficou zero.
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

voto alternador com pau..

este teste nao conhecia, é so tirar o negativo da bateria e ligar uma lampada no cabo retirado e colocar no polo negativo?

quero fazer o teste hehhee..
Editado pela última vez por oxy em 07 Mai 2009, 12:30, em um total de 1 vez.
Imagem
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro:

Mensagem por msjunior46 »

Titulo Editado conforme Regras do Fórum.

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/reg ... s-t44.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

oxy escreveu:voto alternador com pau..

este teste nao conhecia, é so tirar o negativo da bateria e ligar uma lampada no cabo retirado e colocar no polo positivo?

quero fazer o teste hehhee..
entaum oxy, faz assim, tira o negativo da bateria, liga a lampada no polo negativo da bateria e no cabo q vc soltou, ai se a lampada acender eh pq tem algo roubando energia!
Projeto
Imagem

gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

entaum, se o alternador estivesse ruim, a luz da bateria naum ia acender?

outro detalhe: antes, qnd eu desativava o alarme para entrar no carro, fazia um barulho q parecia q estava ligando os instrumentos, agora naum faz mais

o q sera q eh?
Projeto
Imagem

gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

alguem?
Projeto
Imagem

luiz carlos andrade soare
Membro
Membro
Carro:

Luz da Bateria

Mensagem por luiz carlos andrade soare »

[quote][/quote]

Salve , salve amigos me audem também p/favor

Tenho um problema parecido, só que moro aqui em MIGUEL PEREIRA/RJ há pouco tempo: que além do FRIO estou numa FRIA é mole ... é o seguinte: depois de trancos, barrancos, empurrões e chupetas minha bateria foi embora e ainda tive que procurar Mecânico pois a correia dentada do carro (Parati 91 CL 1.8 Alcool) saiu do ponto. Feito isso a solução foi comprar outra bateria (60 AH). quando o mecanico instalou a mesma no carro, a luz da bateria no Painel acendeu durante pouco tempo
e apagou de vez em seguida. Pronto ... ai fui a caça de um Eletrecista e foi constatado que o problema era do Alternador e assim ele fez todo o serviço e a principío me dei por satisfeito, e paguei o serviço. No dia seguinte sai com o carro à noite e notei que a luz da bateria no Painel ficava um pouco acesa e só apagava, quando se acelerava o carro ou ligasse algum instrumento do carro exemplos: lanterna, ventilador, luz do salão, ou melhor todos os ítens além do indicador do freio de mão acionado.
E agora o cara sumiu, me ajudem alguém tem alguma dica
Agradeço a todos e desculpe se escrevi muito

luizsoares1946@oi.com.br
luizcarlosandradesoares@terra.com.br
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: [AJUDA] Problema com bateria descarregando!

Mensagem por Amisterdan Moura »

gmarchezetti escreveu:E ae pessoal! Blz?

o meu problema eh o seguinte

do nada minha bateria descarregou, ai fiz chupeta e descarregou denovo, levei no eletrecista e ele trocou minha bateria, colocou aquela kondor de 60ah

bkz ateh ai, funcionou legal durante uns 5 dias, ai ela voltou a descarregar denovo

fiz chupeta ontem, ficou com um pouquinho de carga, e hj de manha, naum acende painel, farol, etc, a bateria descarregou novamente!

fiz aquele teste tb, de tirar o negativo e ligar uma lampada no polo da bateria e no fio desligado, a luz naum acende, ou seja, nada roubando carga!

o q seraa q esta acontecendo??? :amd: :amd: :amd: :amd:

Quando vc trocou a bateria teve o cuidado de testar se o alternador estava gerando bem...com carga em torno de 13,5 a 14 Vots??

pq pelo que entendi sua bateria nova nao recebeu carga suficiente pra trabalhar bem, mas por ser nova ela suportou alguns dias ainda trabalhando.
Nao obrigatoriamente uma bateria so descarrega se estiver com fulga de corrente.Pode ser que ela esteja descarregando por falha do alternador ou do rele (controlador do alternador) ou soluçao baixa.(que acho que nao seja seu caso).
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Luz da Bateria

Mensagem por Amisterdan Moura »

luiz carlos andrade soare escreveu:
Salve , salve amigos me audem também p/favor

Tenho um problema parecido, só que moro aqui em MIGUEL PEREIRA/RJ há pouco tempo: que além do FRIO estou numa FRIA é mole ... é o seguinte: depois de trancos, barrancos, empurrões e chupetas minha bateria foi embora e ainda tive que procurar Mecânico pois a correia dentada do carro (Parati 91 CL 1.8 Alcool) saiu do ponto. Feito isso a solução foi comprar outra bateria (60 AH). quando o mecanico instalou a mesma no carro, a luz da bateria no Painel acendeu durante pouco tempo
e apagou de vez em seguida. Pronto ... ai fui a caça de um Eletrecista e foi constatado que o problema era do Alternador e assim ele fez todo o serviço e a principío me dei por satisfeito, e paguei o serviço. No dia seguinte sai com o carro à noite e notei que a luz da bateria no Painel ficava um pouco acesa e só apagava, quando se acelerava o carro ou ligasse algum instrumento do carro exemplos: lanterna, ventilador, luz do salão, ou melhor todos os ítens além do indicador do freio de mão acionado.
E agora o cara sumiu, me ajudem alguém tem alguma dica
Agradeço a todos e desculpe se escrevi muito

luizsoares1946@oi.com.br
luizcarlosandradesoares@terra.com.br

Nao tem geito, acho que foi serviço mal feito mesmo, vc lembra o que ele fez no alternador??? o que ele trocou?
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”