[DUVIDA] Melhor motor ? Duvida Cruel !!!!

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
RafaBarts
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:19
Carro:
Localização: Santa Maria RS

[DUVIDA] Melhor motor ? Duvida Cruel !!!!

Mensagem por RafaBarts »

Galera é o seguinte tenho um gol com motor ap 1.8 injetado e estou fazendo um projeto de um turbo injetado (fuel tech)todo forjado e com 8 bicos, so estou com uma duvida cruel de que motor fazer o 1.9 com pistão (82.5mm) ou um 2.0 (tb pistão STD 82.5mm). falaram que o 1.9 e girador e o 2.0 é torcudão e o 1.9 quebra menos e da menos problemas ja o 2.0 é quebrador de caixa .

Não sei o que fazer para fazer um carro forte pra rua e pra brincar na pista
sei que ja tem um monte de topicos falando sobre isso mas não achei nada que me desce um conclusão boa !!! gostaria de ajuda porque vou começar a fazer ele no inicio do mes e tenho que decidir !!! abraços !!!!

!!! CADA CASO é UM CASO !!!!
Avatar do usuário
SMO
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 30 Dez 2008, 20:58
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por SMO »

sobres estas medidas...eu acho q tudo depende de um bom acerto....e do estado de seu motor......
Imagem
RafaBarts
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:19
Carro:
Localização: Santa Maria RS

Mensagem por RafaBarts »

SMO blz cara.... Meu motor esta em otimo estado ta com 89000 km e não sei tb qual seria a melhor medida para essa preparação ?
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

prefiro AP 1.9 dá pra alcançar giros maiores com ele por ter uma r/l melhor, eu tenho um AP 2.0 e acho ele ruim até original imagina se tivesse preparado, tenho planos de mexer nesse motor e minha primeira providencia vai ser passar ele de 2.0 pra 1.9...
RafaBarts
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:19
Carro:
Localização: Santa Maria RS

Mensagem por RafaBarts »

por que motivos vc acha ele ruim ?
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

curso maior.....biela maior.....quebra mto....1.9....é melhor viw...
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

RafaBarts escreveu:por que motivos vc acha ele ruim ?
ele tem r/l muito ruim, impedindo assim que alcance altos giros sem quebrar, que é importante em um motor preparado, em um AP 1.9 com uma boa preparação pode-se alcançar giros superiores a 7000 rpm, sem grandes perigos ao motor e com resultados positivos no desempenho do carro
RafaBarts
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:19
Carro:
Localização: Santa Maria RS

Mensagem por RafaBarts »

hum e porque os melhores carros de competição são motores acima de 2000 cilindradas ?

Alguem mais pode opinar sobre essa questão ? obrigado !!!!
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

No caso do 2000 da VW...o curso é grande d mais pra altas rotações....o motor foi projetado pra ter mais torque que o 1800...não pra vc turbiná-lo...agr os motores de competição....ja foram projetados pra tal cituação...essa foi fácil manda otra....hehehehe... :D
RafaBarts
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:19
Carro:
Localização: Santa Maria RS

Mensagem por RafaBarts »

como assim qual a diferença os de preparação tem o mesmo virabrequim que é o do 2000 e pistoes e bielas tb são a mesma coisa tipo eu vo forjar o meu motor e tipo vai ficar parecido com os de competição so que pra andar na rua !!!
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

RafaBarts escreveu:hum e porque os melhores carros de competição são motores acima de 2000 cilindradas ?

Alguem mais pode opinar sobre essa questão ? obrigado !!!!
se estiver falando de motor AP, provavelmente devem usar o AP que vinha no golf GTi MK3 que tem o bloco e bielas maiores, que reduzem a r/l


agora, nada impede de se usar um ap 2.0 ou 2.1, vai ficar mais potente, mas com 1.9 fica melhor...
RafaBarts
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:19
Carro:
Localização: Santa Maria RS

Mensagem por RafaBarts »

entendi !!! mas o 2000 não tem como conpeçar essa r/l com a fuel tech para ficar menos quebrador ?
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

o 2100 é um motor muito "áspero" pro dia a dia, porém vem mais potência, por isso muitos carros de arrancada os usam, porque não andam nem 1,5km no dia da prova.
R/l é a relação da biela com o virabrequim, NADA a ver com fueltech.
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
RafaBarts
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:19
Carro:
Localização: Santa Maria RS

Mensagem por RafaBarts »

hum agora entendi !!! mas o 2000 forjado tem menos chance de quebrar né e tipo sei que o melhor motor pra fazer turbo sem forjar é o 1.9 mas se eu fizer ele 2000 forjado acho dificil quebrar não ? abraços !!!!
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”