Melhor comando para 2E?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

frost.tiago
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Out 2008, 03:27
Carro:
Localização: Cajuru, SP

Melhor comando para 2E?

Mensagem por frost.tiago »

E ai moçada blza? to sentindo o meu carro um pokinho fraco... tava afim de aumentar a potencia mas naum o consumo.. hehe, atualmente ele faz em torno de 10 a 11 km/l p mim tah bom, mas o foda eh q ele tah meio fraquinho.... eu tava pensando em abrir o motor da uma geral e trocar o comando p ele ficar mais esperto, mas naum queria baixar minhas médias km/l, tem algum coisa q eu posso fazer??? atualmente uso o carbura 2E rodando com alcool

vlww!
Imagem
Próximos Up's:
Som, Vidros, Insulfim e lanternas!!
Avatar do usuário
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 415
Registrado em: 25 Out 2008, 22:42
Carro: Parati GL 88
Localização: Curitiba PR
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

E ai mano . bom to com um 2e aki e vo lançar um 49g com 4x1 .. acho essa uma boa configuração .. mas tem uma galera q manja mto e jaja te fala algo a mais fmz ??

abraço
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

faz 11 no alcool....blz hein...meu faz 6.5 ja to feliz hehehehehe...taxa um pokinho mais ae...retrabalha os dutos....049G...bobina MI...ja era...abraço
duda288
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 26 Jan 2009, 02:09
Carro:
Localização: porto alegre

Mensagem por duda288 »

bota um 276
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

276 fica suave...
frost.tiago
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Out 2008, 03:27
Carro:
Localização: Cajuru, SP

Mensagem por frost.tiago »

então, tava pensando em colocar o 49G msm... e o escape? tava pensando no turvinho? será q eu perdo potencia??

a bobina do MI eh melhor??

e o consumo?

vlww!
Imagem
Próximos Up's:
Som, Vidros, Insulfim e lanternas!!
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

coletor 4x1 e turbinho no final axo q fica bom....bobina MI...melhora a queima neh...fica show..
frost.tiago
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Out 2008, 03:27
Carro:
Localização: Cajuru, SP

Mensagem por frost.tiago »

opaa!! tava pesquisando moçada aqui, então, num tem como dexa o coleto q eu tenho? se naum me orçamento fico um poko apertado.. hehe

vlww
Imagem
Próximos Up's:
Som, Vidros, Insulfim e lanternas!!
tico
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 307
Registrado em: 12 Abr 2009, 22:00
Carro:
Localização: varzea paulista/sp
Contato:

Mensagem por tico »

IRMAO ! NO SEU CASO AXO Q EH SOH DA UMA TAXADA NO CABEÇAO(CABEÇOTE) BOBINA MI E VELA DE RD 350!!! FICASHOW!!!
VISITE, ELOGIE ou critique É DE GRAÇA!!!
8) http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21667 8)
frost.tiago
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Out 2008, 03:27
Carro:
Localização: Cajuru, SP

Mensagem por frost.tiago »

VELA DE RD 350?? será??

tipo o 4X1 e turbinho num faz perde potencia???

vai começar a bber mais??
Imagem
Próximos Up's:
Som, Vidros, Insulfim e lanternas!!
Avatar do usuário
Felipejan
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 05 Fev 2008, 18:42
Carro:
Localização: Paverama/RS

Mensagem por Felipejan »

bobina MI pra começar sua preparação, se vc colocar comando, ele vai beber mais.
se voce baixar o cabeçote ele vai fica mais economico e mais forte, porem voce vai gastar um troco bom...
meu conselho pra voce não sair gastando a toa...
bobina MI, tira o catalizador, e bota um filtro esportivo, voce vai gastar uma merreca e ve como fica, pra não mexer demais em coisas e nunca mais poder voltar o original depois.
frost.tiago
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Out 2008, 03:27
Carro:
Localização: Cajuru, SP

Mensagem por frost.tiago »

hmm vlww parceiro!!
mas trocando o comando ele vai beber mt mais??
quanto fica o custo dessa "preparação" q vc falou???


vlww!
Imagem
Próximos Up's:
Som, Vidros, Insulfim e lanternas!!
Avatar do usuário
felipelipe
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 543
Registrado em: 19 Jul 2008, 20:04
Carro:
Localização: Carapicuiba/SP

Mensagem por felipelipe »

GALERA..

APROVEITANDO O TOPICO.

TO QUERENDO GANHA UM POUCO EM POTENCIA E NO CONSUMO ( 4,5 NO ALCOOL )...
MEU CARRO E ORIGINAL A GASOSA, MAS RODO NO ALCOOL.

ENTAO.
QUAL A MELHOR ``VELA`` PARA SE UTILIZAR ??
E A BOBINA EH MESMO A DO `` MI `` ??
E UM FILTO ESPORTIVO !?

E QUAL O VALOR DESSAS PEQUENAS MUDANCAS !?

ABRACOS
!!L!p3 !!


*- Viva sua vida a cada segundo ... -*
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

bobina do gol MI..de dois terminais...no paralelo...80,00
filtro esportivo " marmitinha "....90,00 reais....

Dá pau num PUNTO 2009....ñ tem preço........kkkkkkkkk


:banana: :banana: :banana: :banana: :banana:
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Re: Melhor comando para 2E?

Mensagem por Fets »

frost.tiago escreveu:tava afim de aumentar a potencia mas naum o consumo..
Sobre consumo, eu não fico criando mais esperanças e nem especulando sobre "deve fazer x por litro"
Não tem jeito! Cavalo que anda, bebe! motor é transformação de energia potencial química em energia mecânica, pra sair energia, tem que entrar energia... e outra, sentindo o carro mais forte, você vai ficar com tesão e pisar mais, e beber mais, isso é fato!
Não fique fantasiando consumo cara, dexa o APzão do seu jeito e ande como gosta de andar... nem que isso te custe andar de ônibus durante a semana [meu caso..]
Guilherme Roberto escreveu:Dá pau num PUNTO 2009....ñ tem preço........kkkkkkkkk
Vixe, já cansei de dar coro em punto na avenida.... puta carrinho frouxo, até o 1.8 anda pouco, mas dá pra segurar a brincadeira por mais tempo...
agora aquele ELX 1.4 é lixo! pode colocar qualquer AP junto sem medo que é coro na certa! :fudeu:
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

aproveitando frost.tiago, reduz sua imagem na assinatura que ela tá aumentando a página do forum!
valew!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
frost.tiago
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Out 2008, 03:27
Carro:
Localização: Cajuru, SP

Mensagem por frost.tiago »

Galera vlww as repostas hein!!

hmm, dexa eu pensar uma coisa então.... sobre q o Fets disse:
Fets escreveu:Sobre consumo, eu não fico criando mais esperanças e nem especulando sobre "deve fazer x por litro"
Não tem jeito! Cavalo que anda, bebe! motor é transformação de energia potencial química em energia mecânica, pra sair energia, tem que entrar energia... e outra, sentindo o carro mais forte, você vai ficar com tesão e pisar mais, e beber mais, isso é fato! (...)
Condordo em partes, veja:

Se colocarmos a bobina do MI (mais forte), velas (e cabos) mais eficientes e um filtro e ar esportivo temos que respectivamente:

Teremos uma alimentação (energia elétrica) mais eficiente, com uma faisca mais pontual e forte, como sabemos a bonina fornecerá uma carga mais forte, os cabo de vela com bitola mais larga agirão com menso resistência sobre a corrente elétrica e as velas poderão fornecer uma faisca mais forte. Sobre o filtro de ar, notamos que (se ele estiver limpo e em boas condições) o ar terá menos dificuldade para chegar até o carburador e conseqüentemente até a câmara de combustão na forma de mistura. No escape temos a ausência do catalizador, isso por conseqüência diminuirá a resistência para a fumaça passar, ou seja, naum teremos mais tanta dificuldade para eliminar os resíduos (Duvida: com o turbinho teremos este problemas? de segurar fumaça?)

Concordam?

Com base neste raciocínio teremos que:

As respostas do motor serão mais rápidas e com uma velocidade constante por exemplo a 100Km/h o motor não terá dificuldade de absorver o oxigênio (pelo filtro esportivo) e de queimar a mistura (com o sistema de queima mais eficiente) e com um escape com menos obstáculos, certamente que a fumaça não sofrerá tanta dificuldade para sair.

Então concluo que:

Desprezando os aspectos psicológicos do condutor, o carro tende a ficar mais econômico e potente.

[]'

abraços

Ps: pode deixar parceiro vou reduzir minha assinatura, mais tarde pois to meio sem tempo agora =)
Imagem
Próximos Up's:
Som, Vidros, Insulfim e lanternas!!
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

Éééé FETS soh nao pode ser o TJet...hahaha....1.4 T...152 cv...ai a pegada é forte hein...abraço... :D
Avatar do usuário
bruno maça
Membro
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 22 Fev 2008, 01:04
Carro:
Localização: São Paulo/SP Z/N

Mensagem por bruno maça »

eu concordo com vc tiago....mas com relação ao catalizador e o escap turbão o carro ira fikar um poko mais gastão...
Avatar do usuário
bruno maça
Membro
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 22 Fev 2008, 01:04
Carro:
Localização: São Paulo/SP Z/N

Mensagem por bruno maça »

Guilherme Roberto escreveu:Éééé FETS soh nao pode ser o TJet...hahaha....1.4 T...152 cv...ai a pegada é forte hein...abraço... :D
sera q anda mesmo?
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”