Carro não segura giro, e acaba morrendo depois de ligar
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Carro não segura giro, e acaba morrendo depois de ligar
Boa tarde galera do gol quadrado!!!
Bom vou descrever o problema.
Após ligar o carro, o normal seria ele permanecer ligado com baixa rotação, porêm se não ficar com o pé no acelerador ele acaba apagando...
Percebi também que mesmo que eu fique com o pé no acelerador, o giro não é constante, sobe e desce sem parar.
O que pode estar acontecendo?
Perguntei para um amigo ele me disse que é algum problema na parte eletrica que está fazendo oscilar o giro do motor.
Fiquei curioso, com o que meu amigo disse e fui até o carro puxei o cabo que liga o rotor a bobina para ver se estava com zinabre, coloquei de volta e para minha supresa, o carro não pegava.. ele só ficava girando girando e nunca ligava... fui peguei bombril e passei por volta na superficie e de metal, o carro voltou a pegar, porêm apagando e oscilando o giro novamente.
Alguem pode me ajudar?
Feliz pascoa a todos.
Bom vou descrever o problema.
Após ligar o carro, o normal seria ele permanecer ligado com baixa rotação, porêm se não ficar com o pé no acelerador ele acaba apagando...
Percebi também que mesmo que eu fique com o pé no acelerador, o giro não é constante, sobe e desce sem parar.
O que pode estar acontecendo?
Perguntei para um amigo ele me disse que é algum problema na parte eletrica que está fazendo oscilar o giro do motor.
Fiquei curioso, com o que meu amigo disse e fui até o carro puxei o cabo que liga o rotor a bobina para ver se estava com zinabre, coloquei de volta e para minha supresa, o carro não pegava.. ele só ficava girando girando e nunca ligava... fui peguei bombril e passei por volta na superficie e de metal, o carro voltou a pegar, porêm apagando e oscilando o giro novamente.
Alguem pode me ajudar?
Feliz pascoa a todos.
- Fets
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- Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN
bom... se realmente for problema na ignição, compre um jogo novo de cabos de vela... nele vem também o cabo que liga a bobina ao distribuidor, e compre também tampa do distribuidor e cachimbo novo SE a sua estiver com os contatos muito comidos..
agora se não for a ignição pode ser carburador com gicle de lenta entupido [nesse caso precisa desmontar o bura e passar uma agulha nele pra desobstruir] ou gicle de mistura ruim/desregulado...
a propósito, como estão as velas?
agora se não for a ignição pode ser carburador com gicle de lenta entupido [nesse caso precisa desmontar o bura e passar uma agulha nele pra desobstruir] ou gicle de mistura ruim/desregulado...
a propósito, como estão as velas?
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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Obrigado pelo comentario fets.Fets escreveu:bom... se realmente for problema na ignição, compre um jogo novo de cabos de vela... nele vem também o cabo que liga a bobina ao distribuidor, e compre também tampa do distribuidor e cachimbo novo SE a sua estiver com os contatos muito comidos..
agora se não for a ignição pode ser carburador com gicle de lenta entupido [nesse caso precisa desmontar o bura e passar uma agulha nele pra desobstruir] ou gicle de mistura ruim/desregulado...
a propósito, como estão as velas?
Foi trocado algum tempo cabos de velas, rotor, tampa do rotor, velas etc etc.
Carburador foi feito a troca de todos os componentes inclusive foi dado um banho quimico.
Sei que é algo na parte eletrica. Vou te dizer uma coisa, por mais que você cuide sempre da problema carro velho.
Já to ficando cansado do gol quadrado justamente por causa desses problemas.
Se for para toda vez ter que trocar tudo para deixar bom, vou trocar de carro.
- Ricardo Máximo
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é não Ricardo!!!!Ricardo Máximo escreveu:Muito estranho, mas ainda acho que é carburador.
Abraços,
Queria saber compensa sair do miniprogressivo para colocar um 2e?
Meu carro Olha como está
Roda aro 15 pneu esportivo
Escape esportivo
Carburador miniprogressivo, segundo estagio travado
primeiro estagio com giclagem 105.
demoro 20 segundos pra chegar em 100km
Carro pra ir e pra voltar do trampo quero economia
Meu carro ta fazendo 6.5 por litro.
Não estico marcha, passo tudo nos 2.000 rpm
Quando posso ando no ponto morto.
MEu carro ta muito Bebum.
- Rafael Bellato
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calma amigo Zé trovão! dê um pouco de moral ao seu carro!
problemas todo carro tem, e tem como solucionar... se vc for ver no outro tópico nosso amigo longuete conseguiu resolver seu problema com o carburador TLDE, depois de muito quebrar a cabeça, encontrou um mecânico de verdade que resolveu a zica...
se o conjunto ignição tá novo, ainda pode ser o carburador, ou inúmeros defeitinhos...
como disse o Rafael Bellato, a mangueira de hidrovácuo pode estar furada, ou o carburador com ar passando pela borboleta, igual ao TLDZ do longuete...
se for problema elétrico como vc tem certeza, pode ser mal contato em alguma parte do caminho da central de ignição até a vela...
problemas todo carro tem, e tem como solucionar... se vc for ver no outro tópico nosso amigo longuete conseguiu resolver seu problema com o carburador TLDE, depois de muito quebrar a cabeça, encontrou um mecânico de verdade que resolveu a zica...
se o conjunto ignição tá novo, ainda pode ser o carburador, ou inúmeros defeitinhos...
como disse o Rafael Bellato, a mangueira de hidrovácuo pode estar furada, ou o carburador com ar passando pela borboleta, igual ao TLDZ do longuete...
se for problema elétrico como vc tem certeza, pode ser mal contato em alguma parte do caminho da central de ignição até a vela...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
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- Registrado em: 27 Dez 2007, 10:50
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- Localização: Santo André/SP
Re: Carro não segura giro, e acaba morrendo depois de ligar
ze trovao escreveu:Boa tarde galera do gol quadrado!!!
Bom vou descrever o problema.
Após ligar o carro, o normal seria ele permanecer ligado com baixa rotação, porêm se não ficar com o pé no acelerador ele acaba apagando...
Percebi também que mesmo que eu fique com o pé no acelerador, o giro não é constante, sobe e desce sem parar.
O que pode estar acontecendo?
Perguntei para um amigo ele me disse que é algum problema na parte eletrica que está fazendo oscilar o giro do motor.
Fiquei curioso, com o que meu amigo disse e fui até o carro puxei o cabo que liga o rotor a bobina para ver se estava com zinabre, coloquei de volta e para minha supresa, o carro não pegava.. ele só ficava girando girando e nunca ligava... fui peguei bombril e passei por volta na superficie e de metal, o carro voltou a pegar, porêm apagando e oscilando o giro novamente.
Alguem pode me ajudar?
Feliz pascoa a todos.
Cara, tenta o atuador da marcha lenta... quase 100% que é ele...
tem um fio eletrico que liga numa peça no carburador... desrosqueia ela (com o carro desligado, claro). Tirando ela pra fora, liga o contato do carro (só o contato, nao liga o carro nao.. srsr). com o contato ligado pega a peça e encosta no corpo do carburador, na parte de metal... a ponta dela precisa recolher ou esboçar qualquer movimento... se la nao se mexer, BINGO... vc descobriu o que é...
faz o teste e posta pra gente!
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Vamos lá amigos.
Fui na raça, ranquei uma par de fio do gol e substitui por fios novos.
Descarbonizei o rotor e distribuidor
troquei os reparos do gol Passei H80 em todos parafusos.
E pronto. O carro não esta falhando ou cortando giros.
A lenta do carro esta em 900rpm Liso Liso...
Quando ligo o ar o contador cai para 750rpm
Por hora o problema foi resolvido...
Mais uma duvida a todos.
Compensa colocar vela de 4 eletrodos ou colocar aquelas velas mais frias que o normal, sempre vejo por ai a galera comentado.
Mais não sei se realmente fara diferença
Obrigado a todos.
Fui na raça, ranquei uma par de fio do gol e substitui por fios novos.
Descarbonizei o rotor e distribuidor
troquei os reparos do gol Passei H80 em todos parafusos.
E pronto. O carro não esta falhando ou cortando giros.
A lenta do carro esta em 900rpm Liso Liso...
Quando ligo o ar o contador cai para 750rpm
Por hora o problema foi resolvido...
Mais uma duvida a todos.
Compensa colocar vela de 4 eletrodos ou colocar aquelas velas mais frias que o normal, sempre vejo por ai a galera comentado.
Mais não sei se realmente fara diferença
Obrigado a todos.
- msjunior46
- Membro - Silver
- Mensagens: 2858
- Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
- Carro:
- Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC
Tópico Movido para a sessão correta.
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/reg ... s-t44.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
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Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
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Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
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cara isso que vc falou ai de o carro nao segurar a lenta eu tinha que ficar bombando com o pe o acelerador pro carro segurar a lenta ja aconteceu comigo umas 2 ou 3 vezes e era sujeira na marcha lenta como o fets falou isso sempre acontecia quando andava com o carro na reserva ai puxava sujeira do tanque mas graças a deus nunca mais aconteceu
gol cht 1.6 , bancos e volante de fox