[Duvida] comandao sem bomba !

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Guilherme Monteiro
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[Duvida] comandao sem bomba !

Mensagem por Guilherme Monteiro »

Galera estou com uma duvida cruel...
todos falam que 288 pra colocar tem que retificar, tem que colocar bomba eletrica essas coisas..
ai vai a duvida..
tirei um peguinha com um gts...
ai fui ver ele tem 288 e ta monstro..
o cara abriu o capo pra mim e ta la a surpresa...
uma 2e normal.. sem bomba eletrica... giclagem igual a minha ...
e tah perfeito , redondinho.. tudo bonitinho..
puxandoo animallllllll...
fikei de cara.. sempre me disseram que 288 tinha ke fazer isso isso e akilo sakosako..
mas tudo bem..

sera ke eu de dimensionado , 2e e 49g consigo anda perto na rodovia ??

e por favor comentem aii o q axam desse 288 sem nada e andando desse jeito.. disseram que ele andou junto com um turbo 1.6 com pouca pressao..
to de cara
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Guilherme Monteiro
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

ngm ? :uia:
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Fets
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Mensagem por Fets »

cara, o comando muda o esquema de abertura das válvulas só....

não tem nada a ver com absorção da mistura... só que ela vai acontecer mais rápido ou algo assim....

acredito que de pra usar o carbura normal mesmo!
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wesley
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Mensagem por wesley »

cara
funfa normal com bomba mecanica e 2e
Guilherme Monteiro
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

ah intao firmezaaa pq o meu com 49 ta dando falta intaooo eh keima ou qualquer outra coisa kasoasok..

valeu manossssss
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wesley
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Mensagem por wesley »

cara.. se da falta.. é zica de gicle.. a bomba melhora a forma como o combustivel chega ate o bura.. agora a pulverizaçao é responsa do bura
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ApucaGTS
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Mensagem por ApucaGTS »

Fala Guilherme...
Eu uso uma 40 e 288 com a bomba Gas. de santana...caso vc vá comprar um comando, não se compara comando "mãe" com réplica, vale a pena investir um dim dim a mais e comprar um Engle, Erson, Schrick......
e qto a falta, eu tive esse problema assim q coloquei o 288 chegava no 140 o motor não desenvolvia mais....o problema estava na bobina q não aguentava....troquei parte de ignição e funcionou.(Bobina Mi,Cabo 10mm)
Guilherme Monteiro
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

ApucaGTS

valeuu maninho.. entaoo..
comprei uma bomba elétrica.. e peguei uma dosadora.. os cabos ja tenho de 8 mm ... e como ja disse.. meu carro a 170 num passa disso..
começa falta e nao vai mais..
eh foda demais..
mas ta bom...
to axando que eh o mesmo problema seu da bobina.. certeza..
hehe.. ai vou ver se arrumo uma bobina do mi pra por..


abraço !
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Cadu One
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Mensagem por Cadu One »

Guilherme Monteiro escreveu:ApucaGTS

valeuu maninho.. entaoo..
comprei uma bomba elétrica.. e peguei uma dosadora.. os cabos ja tenho de 8 mm ... e como ja disse.. meu carro a 170 num passa disso..
começa falta e nao vai mais..
eh foda demais..
mas ta bom...
to axando que eh o mesmo problema seu da bobina.. certeza..
hehe.. ai vou ver se arrumo uma bobina do mi pra por..


abraço !
ola!
como vc sabe q eh falta ou ecesso de combustivel?
vc nao pode condenar a bomba assim........acerte melhor a mistura do seu carbura dependendo do ponto do seu carro ele amarra muito de alta ou de baixa...........?!?!?!?
eh uma serie de fatore q influenciam nao apenas o carbura ou a bomba.......eh o conjunto bem acetadinho q fica o veneno !!!
Abç !
:bleh:
Saudades........................
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Guilherme Monteiro
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

Cadu por isso mesmo ja vo coloca a bomba..
ja vo coloca bomba, dosadora, velas de rd 350 , e bobina de mi..
ai ja era kkkkkkkk tenho certeza ke vai sair legal e sem falta kosaokas

abraço
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Cadu One
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Mensagem por Cadu One »

Opa
Boa sorte ai.........
Posta dps o resultado....
Abç !
:bleh:
Saudades........................
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Guilherme Monteiro
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

saosahsoa beleza...
vo posta sim.
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paulook
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Mensagem por paulook »

então galera ,eu coloquei um 288 no meu ap 1.8 álcool e ele sóh responde depois dos 2000 giros , e em baixa andando de segundinha ele embaralha muito , se eu mandar acertar o motor ele desenvolve nas baixas rotações?... ou é normal , visto que esse comando é meio brabinho?

tá com : 288 , cabeçote - 1,8 de plaina , polia regulável , 2e , 4x1 , bobina mi , cabos de 8.0 mm , velas rd 350 , pistão 1.8 álcool 1 mm .
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Mensagem por wesley »

paulook escreveu:então galera ,eu coloquei um 288 no meu ap 1.8 álcool e ele sóh responde depois dos 2000 giros , e em baixa andando de segundinha ele embaralha muito , se eu mandar acertar o motor ele desenvolve nas baixas rotações?... ou é normal , visto que esse comando é meio brabinho?

tá com : 288 , cabeçote - 1,8 de plaina , polia regulável , 2e , 4x1 , bobina mi , cabos de 8.0 mm , velas rd 350 , pistão 1.8 álcool 1 mm .
cara... assim pra melhorar isso só com uma excelente alimentação = > duas solex 40 de alfa na bagaça!! do contrário é isso mesmo!!

se vc deixar a alimentação do 2e um pouco mais rica.. é capaz de dar excesso em alta.. ai fica ruim, porque se vc tuchar as vezes ele pode chegar a morrer por causa do excesso!!
comece a pensar em mudar a carburação!!
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

3E RESOLVERIA JA HSOSAHOSAHO
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Mensagem por wesley »

Guilherme Monteiro escreveu:3E RESOLVERIA JA HSOSAHOSAHO
resolve nao cara!!

alimentação do 3e sao duas bocas para 4 entradas de combustivel!!

no caso da dupla de solex!! sao 4 bocas.. uma para cada cilindro!!

tempo de admissao dos cilindros existe rouba de camara.. nao conseguindo alimentar de forma igual!! por isso o embaralho!!
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ApucaGTS
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Mensagem por ApucaGTS »

Como o Wesley falou vc precisa suprir a falta de combuca...como o Guilherme falou uma 3e resolve mas ainda vai embaralhar...40 resolve um pouco mais, mas vai continuar embaralhando....qto menor fôr a cuba, mais embaralha....esse comando é pra girar e não pra arrancar...era usado na corrida de Marcas(se não me engano chamavam assim)bem nas antiga qdo era as Goleta q corriam, dae vem o famoso 288 q a própria VW fabricou...esse comando é mosca branca total...se acha compra q vale uma nota e tem as medidas perfeitas de levante e ângulo pras goletas...resumindo é pra pista esse comando por isso em baixa embaralha
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Mensagem por paulook »

Gente ,vlw pela dica... encerro o tópico aki dando meu relato do meu motor, pois consegui deixar uma ML nos 1000 rpm e o carro fikou liso com o meu carburador 2e msm , apenas adiantei bem o ponto do distribuidor, acertei o comando junto a polia , e regulei a mistura.
O carro tá monstro ,peguei o número dele e pesquisei pra saber de qual carro que era , pois ví que era de santana 2000 ,por isso o acerto dele fikou bom , não embaralha mais e não preciso mais queimar embreagem na saída ,ra ter uma idéia nem na marcha lenta dele eu mudei , sabendo que antes de colocar esse comando 288 já tinha um 49g e já bebia muito , já tava com giclagem maior e , sóh precisei acertar a mistura msm .
Sem dizer que nem parece que tem um 288 no carro , não embaralha e a lenta fika muito boa , fikou lisoooooo!
Quando eu fizer o vídeo dele eu posto aki pra vcs verem ok.



Resumindo : Eu sou mecânico e não preparador ,mas consegui acertar um 2e rodando com um 288 ...fikou dez !!! :banana:
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Mensagem por LORDMILTON »

Guilherme Monteiro escreveu:ah intao firmezaaa pq o meu com 49 ta dando falta intaooo eh keima ou qualquer outra coisa kasoasok..

valeu manossssss
kra bota um 288º ,saida 4x1, bobina MI, cabos de vela 10mm, e velas de DT 200 e se teu carro tiver retorno ou desborbulhador tira e deixa a linha de combustivel direto no carbura sem retorno (+ isso só em caso de bomba mecanica) e o bom tbm seria uma adiantada no ponto de ignição manda pra 12º + claro procure alguem esperiente pra fazer isso...sempre!!!

vai ficar um canhão vai dar pau em muito carro...

agora tem de levar em consideração que o comando 288º tem a lenta embaralhada (que na minha opinão é o charme dos ASPRO) então em baixa vai ficar meio xarope de andar + quando limpar o embaralhamento vem aquela pegada forte e talz...e se o carro não desenvolver final aumenta o giclê + vai de vagar pra não matar os cavalos do seu motor afogados....

espero telo ajudado em algo...
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