[Duvida] comandao sem bomba !
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Guilherme Monteiro
- Membro - 2.0

- Carro:
[Duvida] comandao sem bomba !
Galera estou com uma duvida cruel...
todos falam que 288 pra colocar tem que retificar, tem que colocar bomba eletrica essas coisas..
ai vai a duvida..
tirei um peguinha com um gts...
ai fui ver ele tem 288 e ta monstro..
o cara abriu o capo pra mim e ta la a surpresa...
uma 2e normal.. sem bomba eletrica... giclagem igual a minha ...
e tah perfeito , redondinho.. tudo bonitinho..
puxandoo animallllllll...
fikei de cara.. sempre me disseram que 288 tinha ke fazer isso isso e akilo sakosako..
mas tudo bem..
sera ke eu de dimensionado , 2e e 49g consigo anda perto na rodovia ??
e por favor comentem aii o q axam desse 288 sem nada e andando desse jeito.. disseram que ele andou junto com um turbo 1.6 com pouca pressao..
to de cara
todos falam que 288 pra colocar tem que retificar, tem que colocar bomba eletrica essas coisas..
ai vai a duvida..
tirei um peguinha com um gts...
ai fui ver ele tem 288 e ta monstro..
o cara abriu o capo pra mim e ta la a surpresa...
uma 2e normal.. sem bomba eletrica... giclagem igual a minha ...
e tah perfeito , redondinho.. tudo bonitinho..
puxandoo animallllllll...
fikei de cara.. sempre me disseram que 288 tinha ke fazer isso isso e akilo sakosako..
mas tudo bem..
sera ke eu de dimensionado , 2e e 49g consigo anda perto na rodovia ??
e por favor comentem aii o q axam desse 288 sem nada e andando desse jeito.. disseram que ele andou junto com um turbo 1.6 com pouca pressao..
to de cara
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
-
Guilherme Monteiro
- Membro - 2.0

- Carro:
- Fets
- Socio-CdGQ!

- Carro:
cara, o comando muda o esquema de abertura das válvulas só....
não tem nada a ver com absorção da mistura... só que ela vai acontecer mais rápido ou algo assim....
acredito que de pra usar o carbura normal mesmo!
não tem nada a ver com absorção da mistura... só que ela vai acontecer mais rápido ou algo assim....
acredito que de pra usar o carbura normal mesmo!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
-
Guilherme Monteiro
- Membro - 2.0

- Carro:
- ApucaGTS
- Membro

- Carro:
- Contato:
Fala Guilherme...
Eu uso uma 40 e 288 com a bomba Gas. de santana...caso vc vá comprar um comando, não se compara comando "mãe" com réplica, vale a pena investir um dim dim a mais e comprar um Engle, Erson, Schrick......
e qto a falta, eu tive esse problema assim q coloquei o 288 chegava no 140 o motor não desenvolvia mais....o problema estava na bobina q não aguentava....troquei parte de ignição e funcionou.(Bobina Mi,Cabo 10mm)
Eu uso uma 40 e 288 com a bomba Gas. de santana...caso vc vá comprar um comando, não se compara comando "mãe" com réplica, vale a pena investir um dim dim a mais e comprar um Engle, Erson, Schrick......
e qto a falta, eu tive esse problema assim q coloquei o 288 chegava no 140 o motor não desenvolvia mais....o problema estava na bobina q não aguentava....troquei parte de ignição e funcionou.(Bobina Mi,Cabo 10mm)
-
Guilherme Monteiro
- Membro - 2.0

- Carro:
ApucaGTS
valeuu maninho.. entaoo..
comprei uma bomba elétrica.. e peguei uma dosadora.. os cabos ja tenho de 8 mm ... e como ja disse.. meu carro a 170 num passa disso..
começa falta e nao vai mais..
eh foda demais..
mas ta bom...
to axando que eh o mesmo problema seu da bobina.. certeza..
hehe.. ai vou ver se arrumo uma bobina do mi pra por..
abraço !
comprei uma bomba elétrica.. e peguei uma dosadora.. os cabos ja tenho de 8 mm ... e como ja disse.. meu carro a 170 num passa disso..
eh foda demais..
mas ta bom...
abraço !
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
- Cadu One
- Membro - 1.6

- Carro:
ola!Guilherme Monteiro escreveu:ApucaGTS
eh foda demais..
mas ta bom...
abraço !
como vc sabe q eh falta ou ecesso de combustivel?
vc nao pode condenar a bomba assim........acerte melhor a mistura do seu carbura dependendo do ponto do seu carro ele amarra muito de alta ou de baixa...........?!?!?!?
eh uma serie de fatore q influenciam nao apenas o carbura ou a bomba.......eh o conjunto bem acetadinho q fica o veneno !!!
Abç !
:bleh:
Saudades........................
AP Turbo 8 Bicos !
Já era
AP Turbo 8 Bicos !
Já era
-
Guilherme Monteiro
- Membro - 2.0

- Carro:
-
Guilherme Monteiro
- Membro - 2.0

- Carro:
-
paulook
- Membro

- Carro: Gol quadrado
então galera ,eu coloquei um 288 no meu ap 1.8 álcool e ele sóh responde depois dos 2000 giros , e em baixa andando de segundinha ele embaralha muito , se eu mandar acertar o motor ele desenvolve nas baixas rotações?... ou é normal , visto que esse comando é meio brabinho?
tá com : 288 , cabeçote - 1,8 de plaina , polia regulável , 2e , 4x1 , bobina mi , cabos de 8.0 mm , velas rd 350 , pistão 1.8 álcool 1 mm .
tá com : 288 , cabeçote - 1,8 de plaina , polia regulável , 2e , 4x1 , bobina mi , cabos de 8.0 mm , velas rd 350 , pistão 1.8 álcool 1 mm .
-
wesley
- Membro

- Carro:
- Contato:
cara... assim pra melhorar isso só com uma excelente alimentação = > duas solex 40 de alfa na bagaça!! do contrário é isso mesmo!!paulook escreveu:então galera ,eu coloquei um 288 no meu ap 1.8 álcool e ele sóh responde depois dos 2000 giros , e em baixa andando de segundinha ele embaralha muito , se eu mandar acertar o motor ele desenvolve nas baixas rotações?... ou é normal , visto que esse comando é meio brabinho?
se vc deixar a alimentação do 2e um pouco mais rica.. é capaz de dar excesso em alta.. ai fica ruim, porque se vc tuchar as vezes ele pode chegar a morrer por causa do excesso!!
comece a pensar em mudar a carburação!!
-
Guilherme Monteiro
- Membro - 2.0

- Carro:
-
wesley
- Membro

- Carro:
- Contato:
resolve nao cara!!Guilherme Monteiro escreveu:3E RESOLVERIA JA HSOSAHOSAHO
alimentação do 3e sao duas bocas para 4 entradas de combustivel!!
no caso da dupla de solex!! sao 4 bocas.. uma para cada cilindro!!
tempo de admissao dos cilindros existe rouba de camara.. nao conseguindo alimentar de forma igual!! por isso o embaralho!!
- ApucaGTS
- Membro

- Carro:
- Contato:
Como o Wesley falou vc precisa suprir a falta de combuca...como o Guilherme falou uma 3e resolve mas ainda vai embaralhar...40 resolve um pouco mais, mas vai continuar embaralhando....qto menor fôr a cuba, mais embaralha....esse comando é pra girar e não pra arrancar...era usado na corrida de Marcas(se não me engano chamavam assim)bem nas antiga qdo era as Goleta q corriam, dae vem o famoso 288 q a própria VW fabricou...esse comando é mosca branca total...se acha compra q vale uma nota e tem as medidas perfeitas de levante e ângulo pras goletas...resumindo é pra pista esse comando por isso em baixa embaralha
-
paulook
- Membro

- Carro: Gol quadrado
Gente ,vlw pela dica... encerro o tópico aki dando meu relato do meu motor, pois consegui deixar uma ML nos 1000 rpm e o carro fikou liso com o meu carburador 2e msm , apenas adiantei bem o ponto do distribuidor, acertei o comando junto a polia , e regulei a mistura.
O carro tá monstro ,peguei o número dele e pesquisei pra saber de qual carro que era , pois ví que era de santana 2000 ,por isso o acerto dele fikou bom , não embaralha mais e não preciso mais queimar embreagem na saída ,ra ter uma idéia nem na marcha lenta dele eu mudei , sabendo que antes de colocar esse comando 288 já tinha um 49g e já bebia muito , já tava com giclagem maior e , sóh precisei acertar a mistura msm .
Sem dizer que nem parece que tem um 288 no carro , não embaralha e a lenta fika muito boa , fikou lisoooooo!
Quando eu fizer o vídeo dele eu posto aki pra vcs verem ok.
Resumindo : Eu sou mecânico e não preparador ,mas consegui acertar um 2e rodando com um 288 ...fikou dez !!!
O carro tá monstro ,peguei o número dele e pesquisei pra saber de qual carro que era , pois ví que era de santana 2000 ,por isso o acerto dele fikou bom , não embaralha mais e não preciso mais queimar embreagem na saída ,ra ter uma idéia nem na marcha lenta dele eu mudei , sabendo que antes de colocar esse comando 288 já tinha um 49g e já bebia muito , já tava com giclagem maior e , sóh precisei acertar a mistura msm .
Sem dizer que nem parece que tem um 288 no carro , não embaralha e a lenta fika muito boa , fikou lisoooooo!
Quando eu fizer o vídeo dele eu posto aki pra vcs verem ok.
Resumindo : Eu sou mecânico e não preparador ,mas consegui acertar um 2e rodando com um 288 ...fikou dez !!!
-
LORDMILTON
- Membro

- Carro:
- Contato:
kra bota um 288º ,saida 4x1, bobina MI, cabos de vela 10mm, e velas de DT 200 e se teu carro tiver retorno ou desborbulhador tira e deixa a linha de combustivel direto no carbura sem retorno (+ isso só em caso de bomba mecanica) e o bom tbm seria uma adiantada no ponto de ignição manda pra 12º + claro procure alguem esperiente pra fazer isso...sempre!!!Guilherme Monteiro escreveu:ah intao firmezaaa pq o meu com 49 ta dando falta intaooo eh keima ou qualquer outra coisa kasoasok..
valeu manossssss
vai ficar um canhão vai dar pau em muito carro...
agora tem de levar em consideração que o comando 288º tem a lenta embaralhada (que na minha opinão é o charme dos ASPRO) então em baixa vai ficar meio xarope de andar + quando limpar o embaralhamento vem aquela pegada forte e talz...e se o carro não desenvolver final aumenta o giclê + vai de vagar pra não matar os cavalos do seu motor afogados....
espero telo ajudado em algo...