Partida Diferente a cada momento

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Partida Diferente a cada momento

Mensagem por langella »

Opa...

Galera, dei uma pesquisada nos tópicos aqui mas nao encontrei nada, enfim.

Ja faz um tempo que meu carro está assim. Ele está andando bem, consome pouco, uma maravilha. O problema esta por conta da partida mesmo. São diferentes momentos do dia ou de ocasiões que acontece isso.... são elas:

1º - De manha cedo - O carro ficou desligado a noite inteira. Se eu bater na chave sem pisar no acelerador, o carro pega na primeira. (treme igual vara verde pq esta frio mas nao morre, mas isto ja é outro problema)

2º - Desligando e ligando num período curto de tempo - Por qualquer motivo vc desligou o carro ( posto de gasolina por ex ) e ligou logo em seguida, é só bater a chave sem pisar no acelerador que ele liga e ja fica em baixa bem estável. Lindo

3º - Desligando e ligando em um período longo de tempo - Vc foi na casa da sua namorada ou no shopping, um período suficiente para o carro ficar desligado por 1 ou 2 horas mas que nao esfriou completamente o motor. Aí o problema, ele da varias voltas no motor e vc precisa acelerar o carro para ele poder pegar. Se vc nao acelerar ele vai ficar tentando ligar por aprox. 6 ou 7 segundos até a rotação do motor subir ´para a marcha lenta. Quando ele liga, sobe um cheiro de gasolina; Pouco, mas da pra sentir nitidamente.

Cheguei a pensar que ele pode estar encharcando de gasolina algum lugar e ele pega bem de manha pq evaporou toda ela ou outra coisa....

Gostaria de resolver isso... não é um problema enorme, mais sou meio chato com meu carro..

Se alguem teve algum problema parecido, por favor me ajude...

Obrigado :zoiu:
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
leonardo emilio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por leonardo emilio »

cara to com o mesmo problema e olha que faz uns 6 meses que mandei dar uma geral no meu bura
ai galera quem puder dar uma força ai
Dario Lucchesi
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Dario Lucchesi »

O meu tb acontece isso....
primeira partida do dia é linda, sem pisar tb
desligar e ligar com periodo curto de tempo, lindo tb..liga sem pisar
agora quente e parado por mais de 30 minutos a partida já demora um pouco. Não chega a falhar nem nada, mas ela é mais demorada.

Me falaram que poderia ser motor de arranque, bobina...sei lá, vamos ver se a gente arruma a solução.
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

acho que motor de arranque não é pq o motor vira normal... bobina eu nao sei nao... srsrsrsr eu to achando que alguma coisa do carbura memo
Dario Lucchesi
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Dario Lucchesi »

langella escreveu:acho que motor de arranque não é pq o motor vira normal... bobina eu nao sei nao... srsrsrsr eu to achando que alguma coisa do carbura memo
E eu tenho quase certeza q não tem nada a ver com o carburador...
Pq meu carro sempre teve esse sintoma, uma certa vez meu carburador deu problema na bóia, ai levei em um cara especializado em carburador, ele deixou o meu zerado e branquinho de tão limpo, trocou o kit inteiro, bóia, juntas, etc... e os sintomas da partida demorada continuaram, portanto tenho quase certeza q o problema é outra peça.

Abraços.
Rafaeltex
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafaeltex »

O que acontece que seu carro ta afogando, por isso do cheiro, ta sobrando combustível.

Agora pode estar afogando, devido algum problema na parte elétrica(vela principalmente), ou até mesmo mistura muito rica.

Isso eu vejo acontecer muito no alcool. Na gasolina raramente

Naum sei se ajuda.
leonardo emilio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por leonardo emilio »

mas o meu é a gasolina as velas saw zeras tem uns quatro meses d uso e eu naw ando muito os cabos taw até bonzinhos naw tem zinabre nem nada
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

cara, todo carro carburado apresenta esse comportamento. Fique tranquilo, é isso aí em 99% dos Quadrados carburados. Pra ficar sempre 100%, só se for injetado.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

Ricardo Máximo escreveu:cara, todo carro carburado apresenta esse comportamento. Fique tranquilo, é isso aí em 99% dos Quadrados carburados. Pra ficar sempre 100%, só se for injetado.

Abraços,
tem certeza mesmo Ricardo??
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

langella escreveu:
Ricardo Máximo escreveu:cara, todo carro carburado apresenta esse comportamento. Fique tranquilo, é isso aí em 99% dos Quadrados carburados. Pra ficar sempre 100%, só se for injetado.

Abraços,
tem certeza mesmo Ricardo??

Então langella, tenho carros carburados a muito tempo, e também tenho um carro a injeção eletrônica. Os carburados, por mais regulados que estivessem, com o bura limpo, e talz, sempre apresentavam esse sintoma das partidas diferentes. Agora o injetado, é só bater na chave, nunca errou uma partida.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rogério »

pessoal pode ser mistura rica !!! boia desregulada ou o ponto tá fora o meu a boia tava quebrada e o bura dava excesso !

ve isso ai galera !
Imagem

Foi vendido
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

Bom vlw galera . vou tentar ver isso tudo...

vlwww :banana:
AP1.8
Membro
Membro
Carro:

Re: Partida Diferente a cada momento

Mensagem por AP1.8 »

langella escreveu:Opa...

Galera, dei uma pesquisada nos tópicos aqui mas nao encontrei nada, enfim.

Ja faz um tempo que meu carro está assim. Ele está andando bem, consome pouco, uma maravilha. O problema esta por conta da partida mesmo. São diferentes momentos do dia ou de ocasiões que acontece isso.... são elas:

1º - De manha cedo - O carro ficou desligado a noite inteira. Se eu bater na chave sem pisar no acelerador, o carro pega na primeira. (treme igual vara verde pq esta frio mas nao morre, mas isto ja é outro problema)

2º - Desligando e ligando num período curto de tempo - Por qualquer motivo vc desligou o carro ( posto de gasolina por ex ) e ligou logo em seguida, é só bater a chave sem pisar no acelerador que ele liga e ja fica em baixa bem estável. Lindo

3º - Desligando e ligando em um período longo de tempo - Vc foi na casa da sua namorada ou no shopping, um período suficiente para o carro ficar desligado por 1 ou 2 horas mas que nao esfriou completamente o motor. Aí o problema, ele da varias voltas no motor e vc precisa acelerar o carro para ele poder pegar. Se vc nao acelerar ele vai ficar tentando ligar por aprox. 6 ou 7 segundos até a rotação do motor subir ´para a marcha lenta. Quando ele liga, sobe um cheiro de gasolina; Pouco, mas da pra sentir nitidamente.

Cheguei a pensar que ele pode estar encharcando de gasolina algum lugar e ele pega bem de manha pq evaporou toda ela ou outra coisa....

Gostaria de resolver isso... não é um problema enorme, mais sou meio chato com meu carro..

Se alguem teve algum problema parecido, por favor me ajude...

Obrigado :zoiu:
Pessoal ajuda aí!

O meu está assim a anos, já troquei de tudo, fiz 3 limpezar de carburador, deve estar afogando por alguma coisa que os mecanicos não olham.
Algum gotejamento misterioso.
E o pior! eu acho que está indo gasolina pro óleo, por que meu nível de óleo SUBIU uns 1/2 litro em 1000km
Tenho certeza que alguém daqui conseguiu resolver isso e irá nos ajudar.

PS: Todos os meus carros carburados que tive inclisive motor cht, ligava NO ESTALO sem alterações, não é só injetado não!, só esse que tá me dando trabalho.
O problema é a mão de obra qualificada para isso que é rara!

Valeu
AP 1.8 (gasosa)
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

o carro não está fumando??
AP1.8
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por AP1.8 »

O carro fumava, más não fuma mais, no final do ano fiz cabeçote e troquei anéis.

Voltei no mecanico esses dias ele mediu o óleo e para minha surpresa o nível estava correto.
Ele me falou o seguinte, meu carro usa aquelas varetas de óleo achatadas de cabo de plastico vermelho e tipo de aço inox, ela as vezes encosta nas laterais do tudo fazendo com que apareça um nível mais alto.
Ele me disse que o segredo e olhar dos 2 lados dessa vareta, quando um lado o nível está alto o outro estará mais baixo, é esse que vale segundo ele.
AP 1.8 (gasosa)
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

AP1.8 escreveu:O carro fumava, más não fuma mais, no final do ano fiz cabeçote e troquei anéis.

Voltei no mecanico esses dias ele mediu o óleo e para minha surpresa o nível estava correto.
Ele me falou o seguinte, meu carro usa aquelas varetas de óleo achatadas de cabo de plastico vermelho e tipo de aço inox, ela as vezes encosta nas laterais do tudo fazendo com que apareça um nível mais alto.
Ele me disse que o segredo e olhar dos 2 lados dessa vareta, quando um lado o nível está alto o outro estará mais baixo, é esse que vale segundo ele.

é .. mais isso nao ocorre toda hora... tanto que quando medimos, tiramos primeiro e limpamos... colocamos e depois tiramos novamente...

Cabe lembrar que a diferença é grande quando se mede com o carro quente e quando se mede com o carrro frio!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”