Será Homocinética ?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
Será Homocinética ?
Meu quadrado quando sai de primeira ou de ré ele da uns estralos na roda da frente, só que fiquei na duvida porque quando o carro esta meio pesado não escuto esse barulho, alguem tem ideia do que pode ser ?
- ricardo-ce
- Membro - 1.6
- Carro:
junta homocinética só estrala mesmo, quando você faz o giro e acelera... tenta fazer esse teste, gira todo p/ 1 lado e acelera, ve se estrala, e depois faz o mesmo pro outro lado... se nao estralar não é homocinética... Porque se a homocinética tiver ruim, mesmo que seja só 1 pouco, nesse teste ela estrala...
abraço
Se nao for, ve os rolamento... Pode ser também! (depende do tipo de barulho)
abraço
Se nao for, ve os rolamento... Pode ser também! (depende do tipo de barulho)
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
-
- Membro
- Carro:
- detonauta2
- Membro
- Carro:
Não vou afirmar, mas desconfio que seja sim.niltonnavarro escreveu:Po cara, é estranho porque só as vezes estrala na quando eu viro todo o volante, mais quando dou ré é batata estrala bastante
O meu tb, qdo estou guardando de ré, na garagem, estrala, e tb qdo viro tudo à esquerda (aí é um escândalo, nem faço mais).
Por ser o mesmo tom o estralo, fico com quase certeza que, no meu caso, é...
:VW Gol GL 1.8AP 92/93 Gas(VENDIDO):
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Nilton,
Se vc quiser testar as homocinéticas levanta uma roda com o macaco e acelar o carro até uns 60, 80 km/h e vai pisando no freio, se for ela já vai estralar e vc pode providenciar a troca ....
Agora de vc dizer que sempre que vc dá ré faz o barulho, não poderiam ser batidas me baixo do carro não ?? Se não for a homocinética dá ima olhada no coxim de câmbio ....
Abraços !!!
Se vc quiser testar as homocinéticas levanta uma roda com o macaco e acelar o carro até uns 60, 80 km/h e vai pisando no freio, se for ela já vai estralar e vc pode providenciar a troca ....
Agora de vc dizer que sempre que vc dá ré faz o barulho, não poderiam ser batidas me baixo do carro não ?? Se não for a homocinética dá ima olhada no coxim de câmbio ....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- Rel
- Membro - 1.6
- Carro: MEU PINTO
Baratinho, 30 conto remanufaturada, dura bastante, 60 os 2 lados.. + mao de obra, 100 conto c troca os 2 lados!

Outro feliz proprietario de um GOL 1000 CHT 93
Outro feliz proprietario de um Peugeot 206 SW 1.6 16v Aspirado
design ? www.h3design.com.br
hosting ? www.sunwave.com.br
- Mathias
- Membro - 1.6
- Carro:
Eu PESSOALMENTE nunca tive mt sorte com homocinetica remanufaturada...Rel escreveu:Baratinho, 30 conto remanufaturada, dura bastante, 60 os 2 lados.. + mao de obra, 100 conto c troca os 2 lados!
sou mais comprar nova... mas ai depende do tempo ($$$$)
eu sempre tomo mó cuidado com esta por**... pq se quebra ja viu né? SÓ NO GUINCHO !
Eu procuro sempre olhar se a coifa ta rachada... se tiver troco na hora! homocinetica é coisa séria e da um puta dum prejuiso !
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
- Bill
- SUPORTE
Fico com o Mathias viu ....
Essa coisa de remanufaturada é meio complicada .....
Mas existe um porém, se ela for realmente remanufaturada é coisa boa, pois aí quem remanufaturou foi a própria fábrica e sempre dá a garantia da peça ....
Inclusive essa vem na caixa com a marca, a inscrição de que é remanufaturada, garantia e etc ......
O problema é que muitos confundem remanufaturada com recondicionada !!!
A recondicionada um cara pega, enche com solda, faz uns acertos da cabeça e dele e monta, aí meu amigo só Deus pra saber quanto dura
Kkkkkkkk .........
Abraços !!!
Essa coisa de remanufaturada é meio complicada .....
Mas existe um porém, se ela for realmente remanufaturada é coisa boa, pois aí quem remanufaturou foi a própria fábrica e sempre dá a garantia da peça ....
Inclusive essa vem na caixa com a marca, a inscrição de que é remanufaturada, garantia e etc ......
O problema é que muitos confundem remanufaturada com recondicionada !!!
A recondicionada um cara pega, enche com solda, faz uns acertos da cabeça e dele e monta, aí meu amigo só Deus pra saber quanto dura

Abraços !!!

- Bill
- SUPORTE
oxy,
Dificil hein .....
Esse barulho que vc diz que faz é tipo uns estralos mesmo ????
Como se tivesse uma angrenagem e vc coloca um ferro encostando nos dentes dela ??? Se for pode ser homocinética sim, mas estranho só fazer para tras .....
Se for tipo umas batidas embaixo do carro pode ser coxim .....
Essa barulho não seria o ronco das engrenagens não, né ??? rsrsrs
Abraços !!!
Dificil hein .....
Esse barulho que vc diz que faz é tipo uns estralos mesmo ????
Como se tivesse uma angrenagem e vc coloca um ferro encostando nos dentes dela ??? Se for pode ser homocinética sim, mas estranho só fazer para tras .....
Se for tipo umas batidas embaixo do carro pode ser coxim .....
Essa barulho não seria o ronco das engrenagens não, né ??? rsrsrs
Abraços !!!

o meu golzão tá fazendo maior barulho qndo saio de ré.
E o estranho é que o barulho só é produzido qndo viro o volante todo para a direita.Andando com o carro pra frente não existe barulho.Troquei a junta homocinética em junho do ano passado(2008).será que é ela mesmo ou pode ser o rolamento da roda? desde já agradeço a atenção de vcs. Abraços!
-
- Membro
- Carro:
- leonardo emilio
- Membro - 1.6
- Carro:
galera quando esta andando em linha reta e da uma puxada e estrala tambem pode ser a hocinética
falo isso por esperiencia propria quando ia sair com o carro e forçava um pouquinho mais parecia que tinha uma pedra enrroscada no pneu e nem dei bola de pois de uns dia a junta homocinética que vai na caixa do cambio (vulgo bolacha da homocinéte) estourou e deixou o carro se traçaw
falo isso por esperiencia propria quando ia sair com o carro e forçava um pouquinho mais parecia que tinha uma pedra enrroscada no pneu e nem dei bola de pois de uns dia a junta homocinética que vai na caixa do cambio (vulgo bolacha da homocinéte) estourou e deixou o carro se traçaw