CAMBIO PVD x CAMBIO PV
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
CAMBIO PVD x CAMBIO PV
1.1 – Relação de Cambio VW
PA - 4 Marchas (motor 1500)
PB - 4 Marchas (1,6L rolamento da árvore primária 7 esferas, até 9/84 e 6 esferas, após 10/84)
PH - 4 Marchas (1,5 e 1,6 com rolamento da árvore primária de 7 esferas)
PL - 4 Marchas (motor diesel) - 211, 261 e 265
PN - 4 marchas (1,6L longo)
PP - 4 marchas (Santana e Gol GT)
PQ - 4 marchas (motor AE 1600)
PR - 5 marchas (motor AE 1600)
PS - 5 marchas (motor 1,8L Santana até 2/86)
PV - 5 marchas (motor 1,8L Gol GTS)
PVB - 5 marchas (motor 2,0L desde 4/88)
PVD - 5 marchas (motor 2,0L desde
Relações série "P" 5 Marchas
Vamos lá:
PV e PVB: relação (dentes):
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,97:1 (31/32)
5ª - 0,80:1 (28/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11:1 (37/9)
PVD: Idêntico aos PV e PVD, só muda o diferencial:
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,97:1 (31/32)
5ª - 0,80:1 (28/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 3,89:1 (35/9)
ISSO É VERIDICO..
E AGORA AKELA PERGUNTA QUAL DOS DOIS É MELHOR PV OW PVD.
ABRAÇO GALERA.
PA - 4 Marchas (motor 1500)
PB - 4 Marchas (1,6L rolamento da árvore primária 7 esferas, até 9/84 e 6 esferas, após 10/84)
PH - 4 Marchas (1,5 e 1,6 com rolamento da árvore primária de 7 esferas)
PL - 4 Marchas (motor diesel) - 211, 261 e 265
PN - 4 marchas (1,6L longo)
PP - 4 marchas (Santana e Gol GT)
PQ - 4 marchas (motor AE 1600)
PR - 5 marchas (motor AE 1600)
PS - 5 marchas (motor 1,8L Santana até 2/86)
PV - 5 marchas (motor 1,8L Gol GTS)
PVB - 5 marchas (motor 2,0L desde 4/88)
PVD - 5 marchas (motor 2,0L desde
Relações série "P" 5 Marchas
Vamos lá:
PV e PVB: relação (dentes):
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,97:1 (31/32)
5ª - 0,80:1 (28/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11:1 (37/9)
PVD: Idêntico aos PV e PVD, só muda o diferencial:
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,97:1 (31/32)
5ª - 0,80:1 (28/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 3,89:1 (35/9)
ISSO É VERIDICO..
E AGORA AKELA PERGUNTA QUAL DOS DOIS É MELHOR PV OW PVD.
ABRAÇO GALERA.
- Rafael Bellato
- Membro - 1.6
- Mensagens: 624
- Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
- Carro:
- Localização: São Manuel - SP
- Contato:
- pirikitecs
- Membro
- Mensagens: 95
- Registrado em: 25 Mar 2008, 17:15
- Carro:
- Localização: Guarulhos / SP
- fernando_totoli
- Membro
- Mensagens: 280
- Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
- Carro: Brasilia
- Localização: Franca - SP
- Contato:
-
- Membro
- Mensagens: 165
- Registrado em: 14 Ago 2007, 18:19
- Carro:
- Localização: Juiz de Fora - MG
Se tu olhar por tras do motor, perto da parede de fogo, olhando pra caixa lah em baixo e esta estando limpa (qse impossivel) talvez de pra ver o tipommelo escreveu:eu não faço ideia de ql é meu cambio, tem algum lugar que eu possa ver, sei lá algum numero que vem cravado nele, igual ao motor??
No meu caso n dah pq tah vazando oleo pela cebolinha do cabecote e tah tudo preto de oleo e sujeira
Outro jeito seria tirando a caixa e vendo
Vlw
Gol CL 94 2.0 S Azul Calcinha
[x] Aspiração [x] Freio a Disco Traseiro
[x] D/H do MI [x] Rodas do Golf GT 2009
[x] M.I. [x] Vidros Elétricos
[X] Turbo
[x] Aspiração [x] Freio a Disco Traseiro
[x] D/H do MI [x] Rodas do Golf GT 2009
[x] M.I. [x] Vidros Elétricos
[X] Turbo
- Rafael Diniz
- Membro - 1.6
- Mensagens: 737
- Registrado em: 28 Dez 2007, 10:55
- Carro:
- Localização: Contagem-MG
o meu ta com PS, mas não é turbo.
melhor caixa pra carro turbo é a PS.
carro turbo com peças forjadas, que agüentem 7000rpm, da mais de 260km/h em quinta, ou 225km/h em 6000.
Pra quarta, da 215 a 7000rpm, segundo meus cálculos (no painel deve marcar mais).
já entre a PV e PVD, a PVD é um pouco mais longa.
a PV te da torque mais rápido.
melhor caixa pra carro turbo é a PS.
carro turbo com peças forjadas, que agüentem 7000rpm, da mais de 260km/h em quinta, ou 225km/h em 6000.
Pra quarta, da 215 a 7000rpm, segundo meus cálculos (no painel deve marcar mais).
já entre a PV e PVD, a PVD é um pouco mais longa.
a PV te da torque mais rápido.
leo_weck seu GTS ta com cambio ps? o pv num eh original dos gts?
meu GL com combio ps axei uma merda....cambio longo pa carai pro motor dele....agora se for pra turbo deve ser um dos melhores mesmo....
desculpe so discordar mas axo q um caixote igual os quadrados num da pra andar a 260 nem fudendo huauhahua vai levantar voo se chegar a 200
deixando bem claro q isso eh oq EU axo....e nao sou nenhum especialista...entao essa opniao fica pra mim mesmo
abraços
meu GL com combio ps axei uma merda....cambio longo pa carai pro motor dele....agora se for pra turbo deve ser um dos melhores mesmo....
desculpe so discordar mas axo q um caixote igual os quadrados num da pra andar a 260 nem fudendo huauhahua vai levantar voo se chegar a 200
deixando bem claro q isso eh oq EU axo....e nao sou nenhum especialista...entao essa opniao fica pra mim mesmo
abraços
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
azul/verde
ranjas escreveu:leo_weck seu GTS ta com cambio ps? o pv num eh original dos gts?
meu GL com combio ps axei uma merda....cambio longo pa carai pro motor dele....agora se for pra turbo deve ser um dos melhores mesmo....
desculpe so discordar mas axo q um caixote igual os quadrados num da pra andar a 260 nem fudendo huauhahua vai levantar voo se chegar a 200
deixando bem claro q isso eh oq EU axo....e nao sou nenhum especialista...entao essa opniao fica pra mim mesmo
abraços
fala ranjas,
então cara. o meu ta com ps mas não é original não. acho excelente. mas sei la né. cada um com sua opinião.
sobre o lance das velocidades, não disse que o goleto vai chegar la, só que a caixa permite.
mas se você quiser da um flagra nesses dois vídeos ai e depois diz o que achou.
http://www.youtube.com/watch?v=qU7NDTI_zHM
http://www.youtube.com/watch?v=iafo9c-mDUQ
abraço
- ApucaGTS
- Membro
- Mensagens: 150
- Registrado em: 07 Nov 2008, 12:28
- Carro:
- Localização: Curitiba/PR Cep 80.730-000
- Contato:
O mecânico que eu levo meu filho me disse que a caixa do gol mil seria uma boa pro meu aspiradão...será?
Ela tem uma relação mais curta e assim chega aos 7000 mais rápido?
Eu quebrei minha segunda da caixa original do GTS será que mando arrumar ou troco o conjunto inteiro?
Pra turbo eu li que a PS é melhor pra aspirado tbm?
Muito grato pela atenção.
Ela tem uma relação mais curta e assim chega aos 7000 mais rápido?
Eu quebrei minha segunda da caixa original do GTS será que mando arrumar ou troco o conjunto inteiro?
Pra turbo eu li que a PS é melhor pra aspirado tbm?
Muito grato pela atenção.
- j.paulo
- Membro
- Mensagens: 77
- Registrado em: 13 Set 2007, 22:56
- Carro: Gol GL Turbo
- Localização: Taubaté/SP
- Contato:
ranjas escreveu:leo_weck seu GTS ta com cambio ps? o pv num eh original dos gts?
meu GL com combio ps axei uma merda....cambio longo pa carai pro motor dele....agora se for pra turbo deve ser um dos melhores mesmo....
desculpe so discordar mas axo q um caixote igual os quadrados num da pra andar a 260 nem fudendo huauhahua vai levantar voo se chegar a 200
deixando bem claro q isso eh oq EU axo....e nao sou nenhum especialista...entao essa opniao fica pra mim mesmo
abraços
entaum cara eu tbém tenho um 1.8 aspro com cx ps... o carro parece que se amara todo de 3 pra frente..realmente a cx faz mta diferença pois a minha receita é a msm que fiz em um 1.6, mas com cx px...
na arrancada só consigo ver as lanternas no 6zinho, só pego ele depois de 150Km pq o PS começa a levar o carro sem forçar tanto..
Se a Felicidade lhe parece distante de Gol Turbo! voçê alcança... Gol 1.9 Crow flow Turbo by 13 performance!
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8544321442
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8544321442
- cavanhasm
- Membro
- Mensagens: 294
- Registrado em: 15 Dez 2008, 23:04
- Carro:
- Localização: Porto Alegre/RS
cara meu mecanico tb me indicou usar a do gol mil, mas ñ precisa trocar a caixa troca apenas a cora o pinhão.ApucaGTS escreveu:O mecânico que eu levo meu filho me disse que a caixa do gol mil seria uma boa pro meu aspiradão...será?
Ela tem uma relação mais curta e assim chega aos 7000 mais rápido?
Eu quebrei minha segunda da caixa original do GTS será que mando arrumar ou troco o conjunto inteiro?
Pra turbo eu li que a PS é melhor pra aspirado tbm?
Muito grato pela atenção.
Mas estou na duvida pq ele tb me falou q vai diminuir a final... dava pra colocar uma 5º marcha mais longa pra resolver isso.
e vc fez a alteração???
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Na minha opinião, os cambios mais curtos são os melhores para os aspirados pelo fato de levantar giro mais rápido. Ja em relação aos turbos o ps adimite um carro balanceado com bom torque e final, mas um cambio mais curto tambem tem suas vantagens. Pro pessoal que curte dar umas esticadinhas dentro da cidade ou em trechos mais curtos vale o torque e o carro fica muito mais "esperto", e consideraria os mais longos pro pessoal que curti dar final no velocimetro. Eu sou mais a favor das relações curtas (apesar de ter um gl com cambio ps).
Mas em resposta ao nosso amigo Fred, entre as caixas PV e PVD a de diferencial mais curto se encaixa melhor nos aspirados. Mas dependendo do que vc quer no seu carro como comentei antes.
No meu gol não vou trocar o cambio mas vou colocar uma turbina menor para aproveitar as faixas mais baixas de rotação, espero com isso deixar o carro mais "esperto".
Mas claro, gostaria de dizer que essa é minha opinião.
Abraços galera.
Mas em resposta ao nosso amigo Fred, entre as caixas PV e PVD a de diferencial mais curto se encaixa melhor nos aspirados. Mas dependendo do que vc quer no seu carro como comentei antes.
No meu gol não vou trocar o cambio mas vou colocar uma turbina menor para aproveitar as faixas mais baixas de rotação, espero com isso deixar o carro mais "esperto".
Mas claro, gostaria de dizer que essa é minha opinião.
Abraços galera.