CAMBIO PVD x CAMBIO PV

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FRED
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CAMBIO PVD x CAMBIO PV

Mensagem por FRED »

1.1 – Relação de Cambio VW

PA - 4 Marchas (motor 1500)
PB - 4 Marchas (1,6L rolamento da árvore primária 7 esferas, até 9/84 e 6 esferas, após 10/84)
PH - 4 Marchas (1,5 e 1,6 com rolamento da árvore primária de 7 esferas)
PL - 4 Marchas (motor diesel) - 211, 261 e 265
PN - 4 marchas (1,6L longo)
PP - 4 marchas (Santana e Gol GT)
PQ - 4 marchas (motor AE 1600)
PR - 5 marchas (motor AE 1600)
PS - 5 marchas (motor 1,8L Santana até 2/86)
PV - 5 marchas (motor 1,8L Gol GTS)
PVB - 5 marchas (motor 2,0L desde 4/88)
PVD - 5 marchas (motor 2,0L desde
Relações série "P" 5 Marchas
Vamos lá:

PV e PVB: relação (dentes):
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,97:1 (31/32)
5ª - 0,80:1 (28/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11:1 (37/9)

PVD: Idêntico aos PV e PVD, só muda o diferencial:
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,97:1 (31/32)
5ª - 0,80:1 (28/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 3,89:1 (35/9)

ISSO É VERIDICO..

E AGORA AKELA PERGUNTA QUAL DOS DOIS É MELHOR PV OW PVD.

ABRAÇO GALERA.
Cordelli
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Mensagem por Cordelli »

Poh, a minha eh PX
Sera q to usando de outro carro? Tirei de uma quantum 89

Qnt ao topico acho q depende do q vc quer: torque ou final
Eu acho q com o diferencial maior dah mais final e com ele menor dah mais torque
Mas isso eu ACHO
Alguem q saiba responde ai
vlw
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Rafael Bellato
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Mensagem por Rafael Bellato »

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Mathias
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Mensagem por Mathias »

Puta preconceito com motor 1000 ¬¬

acha ele ai na tabela....
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
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pirikitecs
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Mensagem por pirikitecs »

ja q estao flndo de cambio..huahaua

qual o final de cada cambio???

e qual melhor cambio para gol turbo??

obrigado valeuuu
shimi
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Mensagem por shimi »

pirikitecs escreveu:ja q estao flndo de cambio..huahaua

qual o final de cada cambio???

e qual melhor cambio para gol turbo??

obrigado valeuuu
cambio original?
o melhor é o PS, pois é o mais longo
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athentado
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Mensagem por athentado »

ehhehe... "preconceito com motor 1000".. Excelente dica.
- Chevette 88. - Já foi!
- GOL CHT 1000 - 93 - Atual
- Kadett GL - 97 - Atual

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Mensagem por fernando_totoli »

Eu não vi ou não tem o câmbio do AP 1600? Achei só o AE 1600.
mmelo
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Mensagem por mmelo »

eu não faço ideia de ql é meu cambio, tem algum lugar que eu possa ver, sei lá algum numero que vem cravado nele, igual ao motor??
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Cordelli
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Mensagem por Cordelli »

mmelo escreveu:eu não faço ideia de ql é meu cambio, tem algum lugar que eu possa ver, sei lá algum numero que vem cravado nele, igual ao motor??
Se tu olhar por tras do motor, perto da parede de fogo, olhando pra caixa lah em baixo e esta estando limpa (qse impossivel) talvez de pra ver o tipo
No meu caso n dah pq tah vazando oleo pela cebolinha do cabecote e tah tudo preto de oleo e sujeira
Outro jeito seria tirando a caixa e vendo
Vlw
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[x] M.I. [x] Vidros Elétricos
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Rafael Diniz
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Mensagem por Rafael Diniz »

achoq o meu é ps
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No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
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leo_weck
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Mensagem por leo_weck »

o meu ta com PS, mas não é turbo.
melhor caixa pra carro turbo é a PS.
carro turbo com peças forjadas, que agüentem 7000rpm, da mais de 260km/h em quinta, ou 225km/h em 6000.
Pra quarta, da 215 a 7000rpm, segundo meus cálculos (no painel deve marcar mais).

já entre a PV e PVD, a PVD é um pouco mais longa.
a PV te da torque mais rápido.
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ranjas
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Mensagem por ranjas »

leo_weck seu GTS ta com cambio ps? o pv num eh original dos gts?
meu GL com combio ps axei uma merda....cambio longo pa carai pro motor dele....agora se for pra turbo deve ser um dos melhores mesmo....

desculpe so discordar mas axo q um caixote igual os quadrados num da pra andar a 260 nem fudendo huauhahua vai levantar voo :P se chegar a 200 :D

deixando bem claro q isso eh oq EU axo....e nao sou nenhum especialista...entao essa opniao fica pra mim mesmo :P

abraços
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leo_weck
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Mensagem por leo_weck »

ranjas escreveu:leo_weck seu GTS ta com cambio ps? o pv num eh original dos gts?
meu GL com combio ps axei uma merda....cambio longo pa carai pro motor dele....agora se for pra turbo deve ser um dos melhores mesmo....

desculpe so discordar mas axo q um caixote igual os quadrados num da pra andar a 260 nem fudendo huauhahua vai levantar voo :P se chegar a 200 :D

deixando bem claro q isso eh oq EU axo....e nao sou nenhum especialista...entao essa opniao fica pra mim mesmo :P

abraços

fala ranjas,

então cara. o meu ta com ps mas não é original não. acho excelente. mas sei la né. cada um com sua opinião.

sobre o lance das velocidades, não disse que o goleto vai chegar la, só que a caixa permite.
mas se você quiser da um flagra nesses dois vídeos ai e depois diz o que achou.

http://www.youtube.com/watch?v=qU7NDTI_zHM

http://www.youtube.com/watch?v=iafo9c-mDUQ

abraço
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ranjas
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Mensagem por ranjas »

achei muito loko os videos.

mais queria ver pessoalmente huyauhauha
entao o meu eu nao gostei do cambio ps nao....parece q num tem motor pro cambio....meu ta originalzao...
o seu por ser gts e se tiver mexido deve ficar melhor...
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ApucaGTS
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Mensagem por ApucaGTS »

O mecânico que eu levo meu filho me disse que a caixa do gol mil seria uma boa pro meu aspiradão...será?
Ela tem uma relação mais curta e assim chega aos 7000 mais rápido?
Eu quebrei minha segunda da caixa original do GTS será que mando arrumar ou troco o conjunto inteiro?
Pra turbo eu li que a PS é melhor pra aspirado tbm?
Muito grato pela atenção.
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Mensagem por j.paulo »

ranjas escreveu:leo_weck seu GTS ta com cambio ps? o pv num eh original dos gts?
meu GL com combio ps axei uma merda....cambio longo pa carai pro motor dele....agora se for pra turbo deve ser um dos melhores mesmo....

desculpe so discordar mas axo q um caixote igual os quadrados num da pra andar a 260 nem fudendo huauhahua vai levantar voo :P se chegar a 200 :D

deixando bem claro q isso eh oq EU axo....e nao sou nenhum especialista...entao essa opniao fica pra mim mesmo :P

abraços

entaum cara eu tbém tenho um 1.8 aspro com cx ps... o carro parece que se amara todo de 3 pra frente..realmente a cx faz mta diferença pois a minha receita é a msm que fiz em um 1.6, mas com cx px...
na arrancada só consigo ver as lanternas no 6zinho, só pego ele depois de 150Km pq o PS começa a levar o carro sem forçar tanto..
Se a Felicidade lhe parece distante de Gol Turbo! voçê alcança... Gol 1.9 Crow flow Turbo by 13 performance!
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Mensagem por cavanhasm »

ApucaGTS escreveu:O mecânico que eu levo meu filho me disse que a caixa do gol mil seria uma boa pro meu aspiradão...será?
Ela tem uma relação mais curta e assim chega aos 7000 mais rápido?
Eu quebrei minha segunda da caixa original do GTS será que mando arrumar ou troco o conjunto inteiro?
Pra turbo eu li que a PS é melhor pra aspirado tbm?
Muito grato pela atenção.
cara meu mecanico tb me indicou usar a do gol mil, mas ñ precisa trocar a caixa troca apenas a cora o pinhão.
Mas estou na duvida pq ele tb me falou q vai diminuir a final... dava pra colocar uma 5º marcha mais longa pra resolver isso.

e vc fez a alteração???
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
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4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
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netosp4rk
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Mensagem por netosp4rk »

qual cambio eh o original do gol 1.6 ap 94?? ou ele sai com 2 tipos de cambio?? alguem sabe??
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Mensagem por doritosjr »

Na minha opinião, os cambios mais curtos são os melhores para os aspirados pelo fato de levantar giro mais rápido. Ja em relação aos turbos o ps adimite um carro balanceado com bom torque e final, mas um cambio mais curto tambem tem suas vantagens. Pro pessoal que curte dar umas esticadinhas dentro da cidade ou em trechos mais curtos vale o torque e o carro fica muito mais "esperto", e consideraria os mais longos pro pessoal que curti dar final no velocimetro. Eu sou mais a favor das relações curtas (apesar de ter um gl com cambio ps).

Mas em resposta ao nosso amigo Fred, entre as caixas PV e PVD a de diferencial mais curto se encaixa melhor nos aspirados. Mas dependendo do que vc quer no seu carro como comentei antes.

No meu gol não vou trocar o cambio mas vou colocar uma turbina menor para aproveitar as faixas mais baixas de rotação, espero com isso deixar o carro mais "esperto".

Mas claro, gostaria de dizer que essa é minha opinião.

Abraços galera.
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