[AJUDA] Regulagem ar/combustível do carburador
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA] Regulagem ar/combustível do carburador
oh galera me ajuda aí. tenho o gol 1.6 AP 94 todo original, só que está bebendo muito tenho um carburador weber, já limpei, esão com os giclê originais, 125 1º est. 135 2ºest, giclê de ar 140 1º est. 125 2º est. f66 1º est e f24 2º est. está com vela nova, e filtros novos, distribuidor no tempo, só que está so fazendo 10,5 na pista, motor está zero bala, quero saber o que posso fazer, a regulagem do ar-combustível como é que faço? pode ficar mais economico se abrir o ar mais ou fechar ele mais.
Ajudai galera vc que são feras no carbura!!!!
Ajudai galera vc que são feras no carbura!!!!
- filipe_dub
- Membro
- Carro:
A regulagem da mistura é o seguinte:
Gira o parafuso no sentido horário até o motor começar a morrer, então tu volta o parafuso até ele estabilizar a lenta, coisa de 3 a 4 voltas, mais ou menos.
No entanto, a mistura interfere mais na marcha lenta, obviamente podendo mudar o consumo. Mas se o carro tá muito beberrão, pode crer que não é só isso.
Qual o tamanho dos venturis do teu carburador: 21-23 ou 22-25.
Dá uma olhada, fica por fora, do lado do motor.
A giclagem acima é de um carburador 22-25, se o teu for 21-23 com essa giclagem a mistura fica muito rica.
Gira o parafuso no sentido horário até o motor começar a morrer, então tu volta o parafuso até ele estabilizar a lenta, coisa de 3 a 4 voltas, mais ou menos.
No entanto, a mistura interfere mais na marcha lenta, obviamente podendo mudar o consumo. Mas se o carro tá muito beberrão, pode crer que não é só isso.
A giclagem acima é de um carburador 22-25, se o teu for 21-23 com essa giclagem a mistura fica muito rica.
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
Não quero outro carro!!!
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Tarcisio escreveu:A regulagem da mistura é o seguinte:
Posso aformar por expericencia própria que a regulagem do Ar/Comb. interfere um bocado no consumo... é dificil acertar para seu jeito de dirigir. por exemplo... girando ele pro sentido horário eu imagino que vc está dando mais ar do que comb. aí é só vir regulando
O que eu faço é o seguinte:
Espero o carro aquecer até ligar a ventoinha. Giro o parafuso todo no sentido horario até ele começar a querer morrer ou falhar bastante. Depois venho voltando ele até ele começar a acelerar. O ponto certo "para eu " é aquele onde o carro fica bem estável e sem falhas. Se vc olhar o motor, verá que ele vai parando de tremer a medida que vc vai girando o parafuso. aí é só pretar atenção no barulho. Quando vc chegar em um ponto onde o carro nao fique acelerado e com o motor bem estável, sem aquelas falhas pequenas, é o ponto ideal.
Esta é a minha maneira. Raramente passo da metade com o acelerador.
Se ficou um pouco confuso me avisa que melhoro... srsrsr
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Ja fez regulagem de válvulas?eu_amo escreveu:é o que eu fiz com o meu, mas gostaria que ele ficasse mais economico. mas valeu. Ajudou muito.
Alguém tem mais alguma informação? vamos dividir!
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
-
- Membro
- Carro:
Carburador não esta mantendo a lenta.
Estou com o mesmo problema o meu GOL é 94 CL 1.8 AP carburador elétrico, ele não esta mantendo a lenta, fica ocilando.
Qualquer ajuda é bem vinda Obrigado!
Qualquer ajuda é bem vinda Obrigado!
- wferreira
- Membro
- Carro:
- Contato:
carbura 2e
Seguinte amigo,a regulagem é triste de acertar,pq cada carburador já tem seu desgaste,como vc mesmo disse,ta fazendo 10,5 km litro,se for no alccol seria um milagre,então suponho que seja a gasolina seu carro,vendo por esse lado,creio que ele está na média,pois um carro 1000 faria 14 km litro na estrada,mas mesmo assim mande verificar,pois acho que tem que tirar um pouco mais,o mei é 1.6 alcool,e faz 10 na estrada,se o seu for a alccol não adianta,é isso mesmo...mas verifica lá...abraço :drink:
gol ap 1.6 89 alcool
(x) motor novo - ok
(x) barra inferior anti torção - ok
(x) roda polo 14- ok
(x) filtro esportivo - ok
( x) carburador novo - conseguiiiii- ok
( x) 049g - ta instaladoooo
(x) reforma - ok
( ) 4x1 - na luta
(x) motor novo - ok
(x) barra inferior anti torção - ok
(x) roda polo 14- ok
(x) filtro esportivo - ok
( x) carburador novo - conseguiiiii- ok
( x) 049g - ta instaladoooo
(x) reforma - ok
( ) 4x1 - na luta
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Carro:
brother 10,5 km/l na cidade ta de boa, o carro é 1.6, conheço 1.0 q ñ chega isso, maneira + no pé q o consumo melhora :y:
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
-
- Membro
- Carro:
eu tive um tldE, um dia fiquei de saco tão cheio dessas ociladas e transformei ele em tldz todo mecanico, tirei tudo de elétrico dele, como
ando na gasolina, tirei ate a borboleta do afogador, nem desafogador eu uso mais, melhorou muito, nunca mais ocilou.
mas isso pode ser limpeza, o gicle da marcha lenta pode estar entupido ou sujo.
hr de fazer uma boa manutenção no danado.
ando na gasolina, tirei ate a borboleta do afogador, nem desafogador eu uso mais, melhorou muito, nunca mais ocilou.
mas isso pode ser limpeza, o gicle da marcha lenta pode estar entupido ou sujo.
hr de fazer uma boa manutenção no danado.
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Carro:
aleprodutor escreveu:eu tive um tldE, um dia fiquei de saco tão cheio dessas ociladas e transformei ele em tldz todo mecanico, tirei tudo de elétrico dele, como
somos [2]............
Ederson CC
carburador falhando
e aí galera preciso de ajuda,meu carburador é um tldz ,gol gl 1.8,quando saio de primeira marcha td bem,mas quando chego ao quebra molas ou tenho que diminuir e jogar uma segunda marcha,na retomada de aceleragem,logo no inicio da aceleração ele parece que dá uma falta de gasolina e engasga e depois e ele firma,foi mandado limpar o carburador a pouco tempo,o que será?