como instalar injeçao eletronica ?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- paulo henrique aparecido
- Membro

- Carro:
como instalar injeçao eletronica ?
tenho um golzinho 86 zerado , com a funilaria toda pronta e um motor ap 2.0 , com pistoes e bielas forjadas ... queria fazer ele funcionar com injeçao , ja que nao tenho nenhuma parte da alimentaçao e distribuiçao comprada , e o cabeçote e injetado ... alguem pode me ajudar ???
Re: como instalar injeçao eletronica ?
Caro amigo!paulo henrique aparecido escreveu:tenho um golzinho 86 zerado , com a funilaria toda pronta e um motor ap 2.0 , com pistoes e bielas forjadas ... queria fazer ele funcionar com injeçao , ja que nao tenho nenhuma parte da alimentaçao e distribuiçao comprada , e o cabeçote e injetado ... alguem pode me ajudar ???
A instalação propriamente dita de um kit de injeção, requer conhecimentos de mecânica e também de esquemas elétricos, porém não é um bixo de 7 cabeças.
Vc tem idéia de qual injeção usar? Módulo original, ou um programável?
Pq no tocante as peças (Coletor de admissão, flauta, bicos, etc), recomendo as do MI.
Tenho dois gol´s c/ injeção: O de andar no dia-a-dia uso uma Digipulse Maxy, sendo que ela não atua sobre o ponto, e no outro (de arrancada) tenho uma Pandoo, e esta comanda tudo.
Por preço e praticidade, a Digipulse é mais barata (entre R$ 900,00 e 1.000,00), já a pandoo fica em torno dos R$ 1.400,00, porém ela tem bem mais recursos.
De outro lado, se vc achar chicote e módulo de AP 2.0 em auto-peças, melhor e o preço ficar parecido, fica com este, pq nem sempre as injeções programáveis conseguem se assemelhar 100% a um original.
Veja a foto do motor do meu gol de rua....fica igualzinho ao MI, a não pelo filtro de ar q não tem espera, pq o ano do meu carro é 89 e não tem o suporte, como vem no CHT!!

Gol GL 1.6 1989 MI
by DIGIPULSE MAXY
by DIGIPULSE MAXY
-
Ismaelvs
- Membro

- Carro:
- Contato:
Injeção no Quadrado
Cara, muito bacana o seu gol.
O que mais você teve que comprar para instalar essa injeção no seu gol de rua?TBI...coletor..bomba.. E quanto saiu a brincadeira?
O que mais você teve que comprar para instalar essa injeção no seu gol de rua?TBI...coletor..bomba.. E quanto saiu a brincadeira?
Re: Injeção no Quadrado
Valeu!!Ismaelvs escreveu:Cara, muito bacana o seu gol.
Sim...comprei várias coisas. Vc tem q pensar o seu carro como um MI normal caso vc queira fazer.
Peças:
1 - Coletor admissão+Borboleta+Sensor TPS(posição borboleta+conetor)+MAP+Flauta (c/ regulador de pressão original)+Bicos injetores originais (no teu caso tem q ser o modelo IWP 024- álcool -ou IWP 115 - gasolina- q são do 2.0) e as travas dos bicos, cerca de R$ 300 a R$ 400;
2- Sensor da temperatura d´água para injeção (pode ser da marca MTE-4053, cerca de R$ 20,00
3- Sensor da temperatura do Ar (pode ser marca MTE-5053), porém eu não estou usando, pois liguei na temperatura do ar q o MAP original possui, economizando cerca de R$ 80,00;
4- Terá q comprar uma sonda Lambda, afim de monitorar a alimentação do carro, e um Hall Meeter (ou um multímetro mesmo), para ler a informação q sonda te passar. Para um aspirado, uma boa leitura, com boa economia, tem q ficar na casa dos 860 milivol +-. É claro, q não irá ficar sempre nos 860, mais nesta faixa, podendo variar entre 830 a 890, cerca de R$ 120 da MTE. Usei a do mercedez Classe A. Paguei na peças usadas R$ 80,00 (a leitura é mais rápida).
5- Mangueira de combustível para injeção (recomendo de 7mm), sendo que liguei na captação normal da bóia modelo gasolina. Porém se vc preferir uma preparação mais pesada (meu carro acima é um 1.6 original), com comando de maior perfil, vc terá q fazer alguma modificação no tanque, afim de captar melhor o combustível para q na arrancada, curva ou subinda, não "dê falta de combustível", cerca de R$ 80 por 7 metros.
6- Bomba de combustível do GTI. Tem original Bosch e tem outras fabricadas, variando o preço entre R$ 250 e R$ 380.
7- Relê q geralmente os fabricantes das injeções programáveis orientam colocar, cerca de R$12 por duas peças.
8- Instalação R$ 350,00;
Total cerca de R$ 1.350.
Não se assuste...coloquei os preços um pouco acima, pois ainda falta o módulo para tocar a injeção (depende de vc). É q fui comprando aos poucos, e como já tenho carro injetado a muito tempo, só passo de um pra outro, e acabo gastando bem pouco!!
Tenha em mente de procurar um bom preparador e q conheça a injeção q vc escolher, para não te dar dor de cabeça depois!!
Abraços!
Gol GL 1.6 1989 MI
by DIGIPULSE MAXY
by DIGIPULSE MAXY
Desculpe...esquecí dessa parte.Ismaelvs escreveu:E no que controla ignição, como o módulo faz para detectar o ponto? Li que os MI originais tem uma referencia interna no virabrequim que aciona o sensor de rotação.
Cara, valew pelo detalhamento, me esclareceu muito.
Abraço
A Didipulse Maxy não controla ponto (eles ainda não implementaram o controle de ignição), sendo que o distribuidor fica como no carburado (com avanço centrífugo e por vácuo), sem precisar modificar nada.
Já a Pandoo controla o ponto, sendo que precisa comprar um distribuidor de MI, e no esquema elétrico tem ligações para o distribuidor e no seu software vc vai criar o mapa de ponto de acordo com suas necessidades...exemplo: No carburado vc sabe o ponto inicial e o final, porem os intermediários vc não consegue interferir. Na Panddo (ou outra qualquer tipo FuelTech, HIS, ect), esse ponto intermediário, vc tem como determinar para o módulo, sendo q aquela "pequena caixinha" é q vai comandar tdo, te oferencendo mais recursos, justamente por serem módulos digitais.
Faz assim, acessa os seguintes sites das injeções, e aí vc tira suas conclusões e conhece um pouco mais de cada, ok?
www.digipulse.com.br
www.pandoo.com.br
www.fueltech.com.br
www.his-power.com.br
Até!!
Gol GL 1.6 1989 MI
by DIGIPULSE MAXY
by DIGIPULSE MAXY