Batida de saia - Mando fazer ou pego a grana?
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro:
Batida de saia - Mando fazer ou pego a grana?
Salve galera!
É o seguinte: comprei meu carro em Novembro passado e agora esse mês, dia 24 vence a garantia de 90 dias. Como esse mês percebi um barulhinho estranho (tec, tec, tec) levei na garantia e me mandaram pro mecânico deles, levei o carro lá e o cara disse que podia ser regulagem nas válvulas ou batida de saia. Isso foi ontem, hoje liguei lá na loja e o cara disse que é mesmo batida de saia, tem que trocar o quite, até aí tudo bem, agora vem a questão:
O cara da loja falou que isso não é problema grave, da pra rodar assim um bom tempo, é "só um barulho", se eu quiser posso pegar um vale na loja de uns R$ 300,00 e mandar arrumar mais pra frente.
Falei que queria a troca, ele disse que como o cara tem muito serviço, vai demorar uns 10 ou 12 dias. Vocês acham que fiz a coisa certa? Por favor, opinem.
O dinheiro é tentador só que mais pra frente eu ia precisar fazer o serviço né?
É o seguinte: comprei meu carro em Novembro passado e agora esse mês, dia 24 vence a garantia de 90 dias. Como esse mês percebi um barulhinho estranho (tec, tec, tec) levei na garantia e me mandaram pro mecânico deles, levei o carro lá e o cara disse que podia ser regulagem nas válvulas ou batida de saia. Isso foi ontem, hoje liguei lá na loja e o cara disse que é mesmo batida de saia, tem que trocar o quite, até aí tudo bem, agora vem a questão:
O cara da loja falou que isso não é problema grave, da pra rodar assim um bom tempo, é "só um barulho", se eu quiser posso pegar um vale na loja de uns R$ 300,00 e mandar arrumar mais pra frente.
Falei que queria a troca, ele disse que como o cara tem muito serviço, vai demorar uns 10 ou 12 dias. Vocês acham que fiz a coisa certa? Por favor, opinem.
O dinheiro é tentador só que mais pra frente eu ia precisar fazer o serviço né?
- msjunior46
- Membro - Silver
- Carro:
Felipejan escreveu:manda arrumar o motor, pois sempre aparece outras coisinhas (juntas, rolamentos, etc...)
ve com ele se ele consegue deixar voce rodando durante os 10 dias até ele ter tempo pra arrumar...
[2]
E também peça garantia do serviço executado, pois você terá extensão de garantia...hehe
Boa sorte!
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Filial ABC
-
- Membro
- Carro:
No dia que levei o carro lá eu comentei sobre a extensão da garantia mas o mecânico nega que eu tenha direito. Pra não criar caso eu "concordei", mas se for o caso de precisar dela eu vou exigir meus direitos.msjunior46 escreveu: E também peça garantia do serviço executado, pois você terá extensão de garantia...hehe
Boa sorte!
- msjunior46
- Membro - Silver
- Carro:
Adriano de Silva escreveu:No dia que levei o carro lá eu comentei sobre a extensão da garantia mas o mecânico nega que eu tenha direito. Pra não criar caso eu "concordei", mas se for o caso de precisar dela eu vou exigir meus direitos.msjunior46 escreveu: E também peça garantia do serviço executado, pois você terá extensão de garantia...hehe
Boa sorte!
Meu amigo,
Peça nota fiscal dos serviços realizados e diga pra ele que você tem direito a 3 meses de garantia previstos no código de defesa do consumidor, e caso de algum problema você ira aciona-los.
Mas exija a nota fiscal pois só assim você tera sua garantia.
Abraço
Gol GIII - 1.8 - 2000
Filial ABC
Filial ABC
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
- msjunior46
- Membro - Silver
- Carro:
Adriano de Silva escreveu:Mas eu tenho direito a nota fiscal?
Porque assim, o cara de onde comprei mandou eu levar o carro na oficina de confiança dele, então o cara da oficina deve me fornecer a nota?
É isso ae chega na boa e pede a nota fiscal do serviço feito, é um direito seu independente de quem ira pagar pelo serviço.
Se ele disser que não vai te dar nota e tals ou algum documento fiscal mesmo ai você leva para o outro lado e engrossa com ele que você será obrigado a procurar o procon, pois quem não emite notas sonega impostos.
Agora uma outra coisa que vale pesar, leve o carro a um mecanico de sua confiança e se o valor ficar em torno de R$ 300,00 peça a grana para a loja e faça com ele o serviço.
Abraço
Gol GIII - 1.8 - 2000
Filial ABC
Filial ABC